Monitor Asus Tuf Gaming VG259QM VG279QM 280HZ IPS

Acavou de chegar o 25VG9QM, acabei de ligar e já notei uma diferença absurda em relação ao meu antigo Samsung TN de 9 anos atrás, as cores bem mais vivas e o preto mais profundo.

Fiquei com dúvida em como ajustar a frequência, pois no painel da nVidia só tenho as opções até 60Hz. Esquece, o 1080p nativo está como 60Hz, mas em PC, tem as outras resoluções.

Estou gostando do resultado e nem calibrei ainda.
 
Última edição:
Puts não sei te dizer se consegue por esse preço, até pode conseguir mas não vai ser rápido, eu creio que por uns 2,2k voce vende de boa, mas ai talvez compensa mais você devolver ele e ficar só com o da asus mesmo. A grande questão é que você pediu troca né? eu não sei se o periodo de 7 dias renova, eu acho que não, então não deve ter como devolver, vai ter que ficar ou vender msm. Quanto aos 280hz a diferença é bem pouca, e pra você conseguir percerber só com fps pra cima de 240, basicamente existe uma melhora na transição de pixel mas que você tem que ficar olhando o ufo test um tempo pra perceber, no game não dá pra dizer a diferença se você não ficar tentando reparar. Se você não vai usar os 280hz talvez seja melhor ficar com o acer msm, menos dor de cabeça, só que vai ter 2 anos a menos de garantia.
Compreendo mano, sim eu solicitei a troca e vou enviar ele amanhã segunda, eu achei o pé dele muito grande e não acho bonito usar aqueles suportes com pistão a gás, o Asus teria o suporte perfeito pra mim que quase engulo o monitor, eu só não devolvi ele por completo porque eu paguei 2300 nele e ganhei 500 reais de cashback no ame entendeu? por isso prefiro a troca e depois vender pra pagar esse da asus, que eu já vou ter comprado provavelmente...
 
Compreendo mano, sim eu solicitei a troca e vou enviar ele amanhã segunda, eu achei o pé dele muito grande e não acho bonito usar aqueles suportes com pistão a gás, o Asus teria o suporte perfeito pra mim que quase engulo o monitor, eu só não devolvi ele por completo porque eu paguei 2300 nele e ganhei 500 reais de cashback no ame entendeu? por isso prefiro a troca e depois vender pra pagar esse da asus, que eu já vou ter comprado provavelmente...
Saquei, pelo menos no preço que pagou vc vende ele, então prejuízo não vai tomar. Quanto a base do Asus você tá certo, ela é exelente e não atrapalha em nada no mouse, se não é melhor tá no msm nível do benq xl2546. Pra usar bem de perto o monitor é ótimo, e tem uma das melhores ergonimas de todos os 240/280hz. No meu alienwere é um saco, bato com o mouse direto na perna dele, tem que ter uma mesa de uns 70-80cm pra conseguir usar direito, e mesmo assim o monitor fica longe de você
 
Saquei, pelo menos no preço que pagou vc vende ele, então prejuízo não vai tomar. Quanto a base do Asus você tá certo, ela é exelente e não atrapalha em nada no mouse, se não é melhor tá no msm nível do benq xl2546. Pra usar bem de perto o monitor é ótimo, e tem uma das melhores ergonimas de todos os 240/280hz. No meu alienwere é um saco, bato com o mouse direto na perna dele, tem que ter uma mesa de uns 70-80cm pra conseguir usar direito, e mesmo assim o monitor fica longe de você
Acabou que eu perdi a promoção, estava esperando meu limite cair pra pagar de 1x e ter 30 dias pra vender o monitor mas a promoção acabou, tomara que volte com um preço melhor até dia 24 se não eu vou manter o predator com o stuck pixel, estou começando a gostar dele... tenho até dia 24 pra enviar o monitor pra devolução então vamos ver o que o futuro me reserva.
 
Ele voltou ao preço da blackfriday de 2300, acabei de pagar com pix e saiu por 2200 com o cupom de aniversário do meu amigo, agora é mandar o predator de volta pro lugar de onde ele veio hehe, to felliz!
 
Ele voltou ao preço da blackfriday de 2300, acabei de pagar com pix e saiu por 2200 com o cupom de aniversário do meu amigo, agora é mandar o predator de volta pro lugar de onde ele veio hehe, to felliz!
Aí sim amigo, comprei ele por esse preço também mas na Black, ta pra chegar hj pra mim, com certeza você fez um bom negócio em trocar o Acer por ele.
 
Ele voltou ao preço da blackfriday de 2300, acabei de pagar com pix e saiu por 2200 com o cupom de aniversário do meu amigo, agora é mandar o predator de volta pro lugar de onde ele veio hehe, to felliz!
e tá em estoque tranquilamente lá, as melhores ofertas são com ctz fora da black. E mano pagou bem demais, exelente preço pra esse monitor, parabéns, vai curtir!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou que eu perdi a promoção, estava esperando meu limite cair pra pagar de 1x e ter 30 dias pra vender o monitor mas a promoção acabou, tomara que volte com um preço melhor até dia 24 se não eu vou manter o predator com o stuck pixel, estou começando a gostar dele... tenho até dia 24 pra enviar o monitor pra devolução então vamos ver o que o futuro me reserva.
sim devolve o acer, por esse preço agora compensa mt mais o asus.
 
esperei aqui tambem, e acabou saindo por 2200, mais infelizmente o frete aqui para o RJ eh 100 reais, irei pagar 2300. mas estou feliz!
 
Não existe monitor melhor por esse preço. Podem confiar. To muito feliz com essa compra.
 
Qual é a melhor configuração no VG259QM, para usar em 280hz.
E como funciona a função ELMB Sync??
Estou em dúvida sobre isso, alguem poderia me ajuda?

E ai galera! vou deixar minhas impressões, que realmente só elogios para esse monitor! No caso estou usando o modelo de 27''. Primeiro recomendo MUITO que façam o tutorial que tem na primeira página que fala sobre o OD 120. Ele tem esse nome, mas na prática é entre um OD 60 e 80 e é incrível como ele (ainda consegue) ser melhor de não ter tanto ghosting e nem tanto overshoot. Porém senti isso em jogos com 220+fps (em Valorant é o que jogo que mantem esse fps). Já em Apex Legends que é bem mais pesado e fico por volta dos 150fps porém tem muita variação, achei que em alguns momentos teve mais overshoot que o OD 80.
Então, com uma placa de video mais forte e mantendo fps mais travados a fluidez é maior. Acho que vale cada um testar nos seus jogos e fazer esses testes que são gostosos de fazer e ir descobrindo o monitor hahahaha.

Estou usando: 280hz (senti menos rastro do que no 240hz), Racing Mode, OD 120, painel da Nvidia Digital Vibrance 60%, Vivid Pixel 25, G-sync ligado.

Muito feliz pela compra! Sai de um AOC AGON AG322FCX que tinha 32" em fullhd 144hz e ainda era 4ms, foi um salto muito alto em todos os aspectos =)
 
Última edição:
Guys passando aqui pra mostrar pra vocês a diferença do ASUS VG259QM (280hz IPS) pro AOC AGON AG251FZ2 (240hz TN).

128218960_2841558719396328_1820386866334166360_o.jpg

Cara, acabei de pegar esse asus e tou saindo desse agon kkkk a diferença é brutal né ...
 
Cara, acabei de pegar esse asus e tou saindo desse agon kkkk a diferença é brutal né ...
Mano eu nunca tive o agon, na época tava querendo pegar ele mas optei pelo Asus depois de pesquisar bastante, essa imagem aí eu tirei de um vídeo no YouTube em que um americano faz uma comparação entre os 2 no warzone, e a diferença é realmente muito grande, perguntei nos comentários sobre ghost e input lag e ele me disse que o Asus se sai melhor em ambos aspectos. Quando ele chegar aí deixa sua opinião aqui pra gente da comparação entre os 2, tanto em fluidez quanto cores.
 
Salve, o meu chegou hoje, acredita que veio com um green pixel igual meu acer predator? KKKKKKKKKKKK eu não sei mais o que fazer, eu estou com azar para monitores, mas a diferença de qualidade é grande, nem configurei ele ainda e ja notei uma grande diferença na imagem, vamo ver se esse pixel verde sai com o tempo, nao tenho mais paciencia pra trocar de monitor
 
O meu chegou ontem ... maravilhoso o monitor, usei as configs do amigo ae de cima e ficou muito bom ...

só o overclock para 280hz que eu acho que não deu muito certo, funcionou e tals, mas depois aconteceu um negócio estranho, jogando warzone, se der alt+tab, ele perde o sinal do display port somente para o jogo e não volta mais ... tem q fechar o jogo, reiniciar, tirar cabo ...

voltei para 240hz, mas continuou a acontecer, não sei se é decorrente do overclock ou um problema do driver, eu uso o driver "strippled", sem aquelas porcarias de telemetria da nvidia, pode ser alguma incompatibilidade, vou instalar de novo o driver para ver se resolve ...


deu também um problema com meu som, que o monitor "sequestrou" o som para ele, nem o que fazer para funcionar o som no meu headset de novo ...

a olho nu eu não vi nenhum dead pixel, ou mancha ... mas nem passo essas telas, pq se ver, azeda o monitor kkkkkk, quem não quer ver estrela, não olha pro céu ...
 
Estou com o meu faz 3 dias, o monitor é realmente muito bom e pelo preço que paguei (2200 reais) com certeza é a melhor escolha, o meu veio com um pequeno detalhe na parte de cima do monitor (parece um pequeno amassado) como podem ver na foto, é quase imperceptível tanto é que demorei 2 dias para notar e como vou usar uma webcam em cima não vai fazer diferença, sobre a tela o meu não veio com nenhum tipo de defeito ou deadpixel.

 
Vcs não estão entendendo, eu achei esse monitor melhor que o benq 2546k de 4800,00 conto kkkk tanto que devolvi esse benq antes, pq não tinha achado nada demais que pagasse esse valor ... não vi nada demais no tal dyac+ ... não matei nem mais nem menos por causa dele e a imagem era bem painel TN ... painel ips é outro mundo, ainda mais para um véio cego como eu ...
 
Galera, existe muita diferença entre os modelos VG279QM e VG279Q ou é só o refresh rate mesmo (280hz vs 144hz)? Ambos são IPS....

Estou perguntando isso pois inicialmente eu tinha comprado um VG278QR, que possui painel TN. Apesar de ter painel TN, depois de bem calibrado, confesso que até que não ficou tão ruim não. Até fiz um mini review dele aqui. Também tive a oportunidade de testar lado a lado com um LG 27GL650F que possui painel IPS, obviamente o painel IPS possui cores melhores, mas achei que a diferença seria maior por tudo o que falam. Ainda assim, devolvi o LG pois não gostei nem um pouco da base dele, sendo que achei essa base do ASUS TUF perfeita (base essa que é a mesma em todos esses modelos da Asus que citei aqui).

Bom, o fato é vi o VG279Q (IPS 144Hz) por R$1800, então estou pensando em pegar ele e em devolver o VG278QR (TN 165Hz) que ainda está no prazo. O VG279Q une o que eu achei de melhor no LG (painel IPS) e o melhor no Asus TUF que eu tinha pego (ergonomia da base, botões/menus, etc).

Sei que esse tópico é mais dos modelos IPS 280Hz da Asus TUF (VG2x9QM ), porém não achei um tópico tão completo específico do VG279Q, por isso estou perguntando aqui. Até porque, pelo que pude perceber, eles são bem semelhantes, tirando o refresh rate e o preço.

OBS: O post ficou confuso pq as nomenclaturas desses monitores da Asus são tudo muito parecidas....kkkk
 
Estou com o meu faz 3 dias, o monitor é realmente muito bom e pelo preço que paguei (2200 reais) com certeza é a melhor escolha, o meu veio com um pequeno detalhe na parte de cima do monitor (parece um pequeno amassado) como podem ver na foto, é quase imperceptível tanto é que demorei 2 dias para notar e como vou usar uma webcam em cima não vai fazer diferença, sobre a tela o meu não veio com nenhum tipo de defeito ou deadpixel.


que estranho em, mas como não veio com nenhum dead pixel talvez compensa ficar, por que vai que vem outro com deadpixel, é muito pior!
Vcs não estão entendendo, eu achei esse monitor melhor que o benq 2546k de 4800,00 conto kkkk tanto que devolvi esse benq antes, pq não tinha achado nada demais que pagasse esse valor ... não vi nada demais no tal dyac+ ... não matei nem mais nem menos por causa dele e a imagem era bem painel TN ... painel ips é outro mundo, ainda mais para um véio cego como eu ...
Em relação a tempo de resposta e aquela sensação de suavidade no mouse você achou ambos equivalentes? eu tive a oportunidade de usar meu alienwere pela primeira vez dps que tava usando o asus e mano acho eu não to loco, mas sinto o alienwere mais liso que o asus, é estranho por que dá pra sentir dentro do propio windows ao mexer o mouse, vi em alguns foruns gringos uma galera falando que os 280hz aumenta o input lag, só qnd eu voltar de férias vou poder testar ele em 240hz e ver se melhora em relação a isso

Galera, existe muita diferença entre os modelos VG279QM e VG279Q ou é só o refresh rate mesmo (280hz vs 144hz)? Ambos são IPS....

Estou perguntando isso pois inicialmente eu tinha comprado um VG278QR, que possui painel TN. Apesar de ter painel TN, depois de bem calibrado, confesso que até que não ficou tão ruim não. Até fiz um mini review dele aqui. Também tive a oportunidade de testar lado a lado com um LG 27GL650F que possui painel IPS, obviamente o painel IPS possui cores melhores, mas achei que a diferença seria maior por tudo o que falam. Ainda assim, devolvi o LG pois não gostei nem um pouco da base dele, sendo que achei essa base do ASUS TUF perfeita (base essa que é a mesma em todos esses modelos da Asus que citei aqui).

Bom, o fato é vi o VG279Q (IPS 144Hz) por R$1800, então estou pensando em pegar ele e em devolver o VG278QR (TN 165Hz) que ainda está no prazo. O VG279Q une o que eu achei de melhor no LG (painel IPS) e o melhor no Asus TUF que eu tinha pego (ergonomia da base, botões/menus, etc).

Sei que esse tópico é mais dos modelos IPS 280Hz da Asus TUF (VG2x9QM ), porém não achei um tópico tão completo específico do VG279Q, por isso estou perguntando aqui. Até porque, pelo que pude perceber, eles são bem semelhantes, tirando o refresh rate e o preço.

OBS: O post ficou confuso pq as nomenclaturas desses monitores da Asus são tudo muito parecidas....kkkk
A diferença basicamente vai ser o Refresh Rate e tempo de resposta, e talvez a questão de ter ou não ELMB Sync, mas quanto ao painel e cores vai ser basicamente muito parecido!
 
Eu já ia comentar que no Blurbusters tem uma pessoa com a mesma impressão. De repente, percebi que se trata da mesma. Ainda assim, acredito que já li essa impressão de que o alienware seria mais fluído.
Contudo, pelo review do rtings, eu apostaria em desempenho similar. Mas vai que tem alguma coisa na configuração VGA/Monitor e a própria variação de painéis que deu a vantagem pro alienware no seu caso.

Mas, no geral, pelo preço, o asus me parece uma compra melhor aqui no Brasil.
 
Eu já ia comentar que no Blurbusters tem uma pessoa com a mesma impressão. De repente, percebi que se trata da mesma. Ainda assim, acredito que já li essa impressão de que o alienware seria mais fluído.
Contudo, pelo review do rtings, eu apostaria em desempenho similar. Mas vai que tem alguma coisa na configuração VGA/Monitor e a própria variação de painéis que deu a vantagem pro alienware no seu caso.

Mas, no geral, pelo preço, o asus me parece uma compra melhor aqui no Brasil.
Fala mano, fui eu mesmo que comentei por lá! Com certeza aqui no Brasil ele é a melhor opção, não sei por que a Dell superfaturou tanto o alienwere, o modelo antigo era vendido mais ou menos nesse preço praticado pelo Asus. Claro que o rtings é muito confiável mas o que eu tô dizendo é com base na minha experiência, com fps na casa dos 200_240 eu sinto o alienwere mais liso, menos do que isso também, pra cima disso que parece q o Asus dá aquela senão legal de fluidez. Eu usei a mesma vga em ambos, trouxe ela do outro Pc que tava usando o Asus. Eu li no próprio blurbursters uns 4 Comentários de pessoas falando que em 280hz sentiram maior input lag.. enfim é uma coisa que só dá pra ver sentindo msm, usando um e depois o outro, dps que eu testar ele em 240hz trago um parecer!
 
Galera, existe muita diferença entre os modelos VG279QM e VG279Q ou é só o refresh rate mesmo (280hz vs 144hz)? Ambos são IPS....

Estou perguntando isso pois inicialmente eu tinha comprado um VG278QR, que possui painel TN. Apesar de ter painel TN, depois de bem calibrado, confesso que até que não ficou tão ruim não. Até fiz um mini review dele aqui. Também tive a oportunidade de testar lado a lado com um LG 27GL650F que possui painel IPS, obviamente o painel IPS possui cores melhores, mas achei que a diferença seria maior por tudo o que falam. Ainda assim, devolvi o LG pois não gostei nem um pouco da base dele, sendo que achei essa base do ASUS TUF perfeita (base essa que é a mesma em todos esses modelos da Asus que citei aqui).

Bom, o fato é vi o VG279Q (IPS 144Hz) por R$1800, então estou pensando em pegar ele e em devolver o VG278QR (TN 165Hz) que ainda está no prazo. O VG279Q une o que eu achei de melhor no LG (painel IPS) e o melhor no Asus TUF que eu tinha pego (ergonomia da base, botões/menus, etc).

Sei que esse tópico é mais dos modelos IPS 280Hz da Asus TUF (VG2x9QM ), porém não achei um tópico tão completo específico do VG279Q, por isso estou perguntando aqui. Até porque, pelo que pude perceber, eles são bem semelhantes, tirando o refresh rate e o preço.

OBS: O post ficou confuso pq as nomenclaturas desses monitores da Asus são tudo muito parecidas....kkkk

Procurando info no Google eu caí aqui no seu post hahaha. Deixa eu te perguntar...tu chegou a testar o 27GL650F? Algo mais além da base tu não curtiu? Pensando em passar meu 23,8" 1080p VA pra minha irmã e buscar um 27". Esse LG e também o VG279Q me interessaram nessa faixa de preço (apesar de estar achando o ASUS um pouco salgado, o LG está uns bons trocados mais em conta). E ergonomia do VG279Q parece muito superior mesmo, mas como eu uso um suporte F80N nem pesaria muito na escolha.

O ASUS parece que tem 3 anos de garantia, mas será que é dor de cabeça acionar na kabum devolução por arrependimento de monitor? Pq se vier com pixel defeituoso que "não passe despercebido", eu não consigo ficar usando assim. Ainda tô receoso de ir de 27" 1080p, já tive um 27" 1440p e gostei muito da nitidez, só me desfiz pq a garantia de 3 anos tava chegando ao fim e eu queria algo além de um painel TN. Até fui olhar os preços dos Dell e nossa senhora...medo. Paguei uns 2600 num S2716DG na época e caí de costas com o preço das coisas agora.
 
O meu chegou essa semana ,infelizmente um pixel preto e outro vermelho. Segundo Asus com mesmo defeito, triste. Quase devolvendo e comprando o Alienware, mas aumentou o preço de novo. Mas o monitor é top .Muito superior ao 144hz.Não percebi quase que nenhum arrasto.
 
Procurando info no Google eu caí aqui no seu post hahaha. Deixa eu te perguntar...tu chegou a testar o 27GL650F? Algo mais além da base tu não curtiu? Pensando em passar meu 23,8" 1080p VA pra minha irmã e buscar um 27". Esse LG e também o VG279Q me interessaram nessa faixa de preço (apesar de estar achando o ASUS um pouco salgado, o LG está uns bons trocados mais em conta). E ergonomia do VG279Q parece muito superior mesmo, mas como eu uso um suporte F80N nem pesaria muito na escolha.

O ASUS parece que tem 3 anos de garantia, mas será que é dor de cabeça acionar na kabum devolução por arrependimento de monitor? Pq se vier com pixel defeituoso que "não passe despercebido", eu não consigo ficar usando assim. Ainda tô receoso de ir de 27" 1080p, já tive um 27" 1440p e gostei muito da nitidez, só me desfiz pq a garantia de 3 anos tava chegando ao fim e eu queria algo além de um painel TN. Até fui olhar os preços dos Dell e nossa senhora...medo. Paguei uns 2600 num S2716DG na época e caí de costas com o preço das coisas agora.


O principal ponto que me desagradou no LG 27GL650F foi realmente a base. A minha unidade veio sem nenhum dead/stuck pixel, e um poquinho de IPS glow nos 4 cantos da tela (mas é bem pouco mesmo). No geral, ele parece ser um bom monitor. Se vc irá usá-lo com o suporte F80N, pode ir nele que não tem erro, é um bom monitor sim.
 
Prezados, tudo bem? Acabei comprando o ASUS VG259QM na Kabum, até agora muito satisfeito com o monitor. Saí de um LG ultrawide IPS 60hz 5ms pra ele, então a diferença de fluidez é absurda.

Comprei recentemente o acer predator, que vem com a rtx2060, e a entrada de mini DisplayPort. Comprei um cabo genérico mini DP pra DP, mas não funcionou no monitor. Perguntas:

1 - tenho que instalar ou atualizar o firmware da vga pra funcionar? Baixei o nvidia experience e os drivers da vga normalmente.
2 - Como saber a versão do displayport do meu note?
3 - Li que só consigo ativar o g-sync via displayport. Uma vez ativado, quais são os ganhos em relação a usar o hdmi?
4 - Alguém recomenda algum bom cabo mini dp -> dp?
 
Eu ia comprar um oddyssey, mas depois q li as últimas 2 paginas desse post, vi q só tinha usuários felizes, boletei o meu, obrigado gurizada, sempre bom ter opinião e review antes de comprar as coisas.

Prezados, tudo bem? Acabei comprando o ASUS VG259QM na Kabum, até agora muito satisfeito com o monitor. Saí de um LG ultrawide IPS 60hz 5ms pra ele, então a diferença de fluidez é absurda.

Comprei recentemente o acer predator, que vem com a rtx2060, e a entrada de mini DisplayPort. Comprei um cabo genérico mini DP pra DP, mas não funcionou no monitor. Perguntas:

1 - tenho que instalar ou atualizar o firmware da vga pra funcionar? Baixei o nvidia experience e os drivers da vga normalmente.
2 - Como saber a versão do displayport do meu note?
3 - Li que só consigo ativar o g-sync via displayport. Uma vez ativado, quais são os ganhos em relação a usar o hdmi?
4 - Alguém recomenda algum bom cabo mini dp -> dp?

DP tem bem mais banda q o hdmi, embora q o hdmi 2.0 consegue fazer/utilizar 240hz em FHD, mas se a resolução fosse maior (do monitor) tu obrigatoriamente necessitaria um cabo dp. Os cabos tb tem versão, veja a versão do teu cabo dp.

[ ]´s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo