• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Asus VG32VQ

Cara, eu to numa situação chata p/ *******

Comprei um AOC 27 G2 - Hero, e em 4 dias e aparece uma linha vertical no monitor e aquela broxada foi inevitavel, estou devolvendo para a Kabum o monitor!!
No fds me despertou o interesse num monitor de 31 polegadas, e esse modelo da Asus VG32VQ me pareceu bem interessante. Hoje tenho jogado bastante o Warzone, e o resto é apenas para trabalho, email e navegação?

O que vc achou do monitor na real?
Eu uso dark mode em tudo que eu posso, inclusive o proprio windows, vc acha que irei ter algum problema com isso?


abs


cara, eu vou devolver o meu mas posso contar um pouco da minha experiência.

no começo eu estranhei bastante, IPS vs VA, 27 vs 32, 1440p vs 2160p, 60hz vs 165hz, mas é questão de se acostumar.

no geral é um bom monitor e nessa faixa de preço eu acredito ser um bom cxb, tem modelos similares de outras marcas que custam cerca de uns 600 reais a mais.

único problema que eu tive com ele foi o Black Smearing, principalmente ao navegar, se você usa tema preto em tudo vai sentir, da para contornar isso se você colocar ele em 60hz se eu não me engano, em jogos não sinto tanto, ae é aquilo, ou você aprende a conviver com isso ou vai passar raiva.

de resto eu gostei, 165hz da uma boa margem de fluidez aos jogos, bom principalmente se você joga bastante games competitivos.

tela de 32 eu achei que ficou perfeita aqui, não é grande de mais e nem pequena de mais.

painel VA em comparação com o IPS você vai perder um pouco de qualidade de cores porém irá ganhar contraste, eu acho que dá eles por elas no final das contas.

1440p hoje eu acredito ser o ponto perfeito, 1080p para os hardwares de hoje eu acho desnecessário, 2160p é resolução de mais, a não ser que você tenha uma 3080 e não se importe de jogar abaixo dos 60 frames ou jogue games mais antigos.

bom desse monitor também são os 3 anos de garantia, Samsung mesmo da apenas 1 ano nos monitores dela, piada de mais.

HDR dele eu nem testei mas ele tem apenas 400 nits então deve ser bem "meh".

G-sync aqui funcionou sem problemas também.

ele tem uma tela curva, eu sinceramente gostei bastante, mas tem quem pense o contrário, vai de gosto.

coloquei ele no F80 então não sei como ele fica na base padrão, mas deve ficar ok.

qualquer coisa compra ele, se não gostar você pode devolver durante o prazo dos 7 dias.
 
cara, eu vou devolver o meu mas posso contar um pouco da minha experiência.

no começo eu estranhei bastante, IPS vs VA, 27 vs 32, 1440p vs 2160p, 60hz vs 165hz, mas é questão de se acostumar.

no geral é um bom monitor e nessa faixa de preço eu acredito ser um bom cxb, tem modelos similares de outras marcas que custam cerca de uns 600 reais a mais.

único problema que eu tive com ele foi o Black Smearing, principalmente ao navegar, se você usa tema preto em tudo vai sentir, da para contornar isso se você colocar ele em 60hz se eu não me engano, em jogos não sinto tanto, ae é aquilo, ou você aprende a conviver com isso ou vai passar raiva.

de resto eu gostei, 165hz da uma boa margem de fluidez aos jogos, bom principalmente se você joga bastante games competitivos.

tela de 32 eu achei que ficou perfeita aqui, não é grande de mais e nem pequena de mais.

painel VA em comparação com o IPS você vai perder um pouco de qualidade de cores porém irá ganhar contraste, eu acho que dá eles por elas no final das contas.

1440p hoje eu acredito ser o ponto perfeito, 1080p para os hardwares de hoje eu acho desnecessário, 2160p é resolução de mais, a não ser que você tenha uma 3080 e não se importe de jogar abaixo dos 60 frames ou jogue games mais antigos.

bom desse monitor também são os 3 anos de garantia, Samsung mesmo da apenas 1 ano nos monitores dela, piada de mais.

HDR dele eu nem testei mas ele tem apenas 400 nits então deve ser bem "meh".

G-sync aqui funcionou sem problemas também.

ele tem uma tela curva, eu sinceramente gostei bastante, mas tem quem pense o contrário, vai de gosto.

coloquei ele no F80 então não sei como ele fica na base padrão, mas deve ficar ok.
Valeu pelo depoimento!!!
è bem difícil pq eu nunca tive um monitor curvo e fiquei com vontade de ter um, agora sair do IPS para o VA pode ser uma questão de acostumar e tal...mas a questão da navegação pode ser um fato importante para não escolher esse monitor. Preciso descobrir se o modelo VG32VQ tem esses problemas do VG32VQ1B, ou partir para outra marca!

só não quero ter q devolver outro monitor!!!
Estou de olho tambem no braço articulado mas provavelmte irei pegar um duplo pois irei usar um Dell de 23,8 em pé.


se tiver algum modelo para indicar de 31,5 / 32 pol, eu agradeço.

abs

 
Valeu pelo depoimento!!!
è bem difícil pq eu nunca tive um monitor curvo e fiquei com vontade de ter um, agora sair do IPS para o VA pode ser uma questão de acostumar e tal...mas a questão da navegação pode ser um fato importante para não escolher esse monitor. Preciso descobrir se o modelo VG32VQ tem esses problemas do VG32VQ1B, ou partir para outra marca!

só não quero ter q devolver outro monitor!!!
Estou de olho tambem no braço articulado mas provavelmte irei pegar um duplo pois irei usar um Dell de 23,8 em pé.


se tiver algum modelo para indicar de 31,5 / 32 pol, eu agradeço.

abs


VG32VQ também tem isso.

curvo e VA vai de gosto, sobre as cores tem como você subir um pouco a saturação delas nesse monitor oque da uma melhorada, VA é bacana também em ambiente mais escuro, onde o preto é preto e não cinza como no IPS, no YouTube você acha alguns vídeos de comparação para se ter um idéia.

de 32 eu não conheço, de 27 tem o Odyssey G7, 240hz, curvado, suporte a g-sync, 1440p, painel é VA porém ele não possui Black Smearing (se tiver é pouco), você encontra ele hoje por uns 4k no Girafa, vira e meche eles colocam alguns monitores em promoção, talvez de para pegar ele por uns 3,8k, não sei.
 
Última edição:
Comprei o meu e testei os 7 dias, acabei gostando do monitor e vou ficar com ele... Nessa faixa de preço não tem nada melhor. Eu até pensei em comprar o Samsung g7 odyssey, mas é bem mais caro e também não é perfeito, pelo que eu tenho visto no fórum dedicado ao g7.

O Asus vg32vq1b realmente tem um pouco de ghosting em fundos escuros, mas é só diminuir o overdrive que isso some... Jogo muito warzone e no jogo não senti nada, mesmo com over.drive no máximo
 
Comprei o meu e testei os 7 dias, acabei gostando do monitor e vou ficar com ele... Nessa faixa de preço não tem nada melhor. Eu até pensei em comprar o Samsung g7 odyssey, mas é bem mais caro e também não é perfeito, pelo que eu tenho visto no fórum dedicado ao g7.

O Asus vg32vq1b realmente tem um pouco de ghosting em fundos escuros, mas é só diminuir o overdrive que isso some... Jogo muito warzone e no jogo não senti nada, mesmo com over.drive no máximo
valeu cara!

Eu devolvi o meu da AOC G2 e vou devo pegar esse também!! Tenho jogado muito wazone e cismei no de 31.5
Já sobre os relatos eu acho que consigo conviver numa boa, problema mesmo pra mim foi o AOC que veio com uma linha vertical, sem condições.
 
valeu cara!

Eu devolvi o meu da AOC G2 e vou devo pegar esse também!! Tenho jogado muito wazone e cismei no de 31.5
Já sobre os relatos eu acho que consigo conviver numa boa, problema mesmo pra mim foi o AOC que veio com uma linha vertical, sem condições.
Esse monitor da Asus não é perfeito, acredito que no Brasil não tenha monitor perfeito viu, mas pelo preço eu gostei dele, sem contar a tranquilidade da garantia de 3 anos. Achei muito bom para jogar warzone. Eu li esse fórum inteiro antes de comprar o meu, fiquei muito inseguro da compra, mas já comprei pensando em devolver caso não gostasse... Tem que configurar bem ele para ficar com uma cor decente, ele vem com uma configuração muito lavada
 
Esse monitor da Asus não é perfeito, acredito que no Brasil não tenha monitor perfeito viu, mas pelo preço eu gostei dele, sem contar a tranquilidade da garantia de 3 anos. Achei muito bom para jogar warzone. Eu li esse fórum inteiro antes de comprar o meu, fiquei muito inseguro da compra, mas já comprei pensando em devolver caso não gostasse... Tem que configurar bem ele para ficar com uma cor decente, ele vem com uma configuração muito lavada
se vc puder compartilhar a sua config, agradeço!! Assim qdo chegar posso ter uma noção de como ficaria bom..
valeu
 
se vc puder compartilhar a sua config, agradeço!! Assim qdo chegar posso ter uma noção de como ficaria bom..
valeu
Opa vou passar sim, no momento estou isolado no quarto com covarde 19 e o PC está na sala... Assim que sair do isolamento eu pego as configurações
 
Eu tinha um Strix Rog XG32VQ de 31.5" tb. Vendi com muita dor no coração. To querendo pegar esse da asus VG32VQ1B e pelo que vi, chega a ser melhor que o ROG. Confere?
E a versão sem 1B, ainda é uma boa? Compensa?
 
Eu tinha um Strix Rog XG32VQ de 31.5" tb. Vendi com muita dor no coração. To querendo pegar esse da asus VG32VQ1B e pelo que vi, chega a ser melhor que o ROG. Confere?
E a versão sem 1B, ainda é uma boa? Compensa?

Cara, eu tenho a versão VG32VQ, sem o 1B. Acho ela parruda e com muita opção de configuração.
O 1B é de 165hz em quanto o sem 1B é de 144hz.
Mas o sem 1B apresenta diversas configurações e recursos que o 1B não tem.
 
Eu tinha um Strix Rog XG32VQ de 31.5" tb. Vendi com muita dor no coração. To querendo pegar esse da asus VG32VQ1B e pelo que vi, chega a ser melhor que o ROG. Confere?
E a versão sem 1B, ainda é uma boa? Compensa?
O strix tem cores mais vivas
 
Cara, eu tenho a versão VG32VQ, sem o 1B. Acho ela parruda e com muita opção de configuração.
O 1B é de 165hz em quanto o sem 1B é de 144hz.
Mas o sem 1B apresenta diversas configurações e recursos que o 1B não tem.

Talvez para mim a opção seja o sem 1B então, pois vou pegar pra usar como monitor externo pro meu notebook. Preciso pegar o que tem melhores cores, pois é o que mais sinto falta.

O strix tem cores mais vivas

Sério? Esse é o ponto que mais pega pra mim. Eu babava no Strix. Imaginava que a imagem dele fosse até superior além de ter HDR, mas pelo que vi nos comentários o HDR é meia boca né.
 
Talvez para mim a opção seja o sem 1B então, pois vou pegar pra usar como monitor externo pro meu notebook. Preciso pegar o que tem melhores cores, pois é o que mais sinto falta.



Sério? Esse é o ponto que mais pega pra mim. Eu babava no Strix. Imaginava que a imagem dele fosse até superior além de ter HDR, mas pelo que vi nos comentários o HDR é meia boca né.
HDR bem meia boca... O Strix é considerado melhor. Não sei muito sobre as diferenças, mas sei que é considerado mais premium... Na epoca que eu comprei a dif de preço do strix pro vg32vq era 700 manguitos...
 
Cara, eu tenho a versão VG32VQ, sem o 1B. Acho ela parruda e com muita opção de configuração.
O 1B é de 165hz em quanto o sem 1B é de 144hz.
Mas o sem 1B apresenta diversas configurações e recursos que o 1B não tem.
Quais seriam as configurações a mais no não-1B?

Pelo que pesquisei, ambos são 8bits+FRC aceitando sinal de 10-Bits.

Estou interessado no monitor.
 
Quais seriam as configurações a mais no não-1B?

Pelo que pesquisei, ambos são 8bits+FRC aceitando sinal de 10-Bits.

Estou interessado no monitor.

O 1B tem varias limitações pelo q o pessoal fala nos topicos atrás que o sem 1b n tem... nao sei te precisar elas
 
O 1B tem varias limitações pelo q o pessoal fala nos topicos atrás que o sem 1b n tem... nao sei te precisar elas
Eu li sua recomendação e peguei o VG32VQ. Estou bem satisfeito.
 
O 1B tem varias limitações pelo q o pessoal fala nos topicos atrás que o sem 1b n tem... nao sei te precisar elas

várias? duas até onde eu sei, o 1b não possui o ELMB-Sync, onde você não poderia ativar o ELMB e o freesync ao mesmo tempo, ELMB é bom para diminuir o motion blur, porém ele deixa a tela muito escura, eu mesmo não gostei, depois ele não possui ajuste de altura, para quem for usar ele no suporte é irrelevante, de resto o 1b é superior ou a mesma coisa, superior principalmente por ser 165hz.
 
Última edição:
É característica desse monitor vir com bastante vazamento de luz?

Vi várias pessoas falando que ele vem com vazamentos bem perceptíveis
 
É característica desse monitor vir com bastante vazamento de luz?

Vi várias pessoas falando que ele vem com vazamentos bem perceptíveis

Sim... Mas não é algo que >>me<< incomode...
 
É característica desse monitor vir com bastante vazamento de luz?

Vi várias pessoas falando que ele vem com vazamentos bem perceptíveis
Sim quando a tela está totalmente preta, mas é imperceptível quando você está usando, seja em desktop ou em jogo.
 
Galera acabei de boletar esse monitor por R$2248 já com o frete incluso, compensa pegar ele por esse valor sendo q o maior uso será pra trabalho e apenas uma vez ou outra em jogos ?


Compensa! Excelente aquisição!
 
Galera acabei de boletar esse monitor por R$2248 já com o frete incluso, compensa pegar ele por esse valor sendo q o maior uso será pra trabalho e apenas uma vez ou outra em jogos ?


Como você chegou nesse valor? Usou algum cupom?
 
Como você chegou nesse valor? Usou algum cupom?
Usei o cupom de aniversário de 2020 e deu 5% de desconto, infelizmente meu Prime acabou senão teria ficado uns R$2220, pois no prime o frete desse monitor ficava em R$15, mas como acabou o prime o frete ficou em R$44
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo