• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Asus VG32VQ

Esse monitor tá por um preço bom na Pichau: R$2500,00 versão VG32VQ1B. Mas lendo os relatos aqui do tópico e internet a fora eu fiquei com o pé muito atrás, sobretudo porque atualmente tenho um painel IPS e to com medo de sentir muito esse efeito smearing.

O que é foda porque eu já tinha decidido comprá-lo.

Outra coisa que tá me deixando com pé atrás é porque ele tá nesse preço de R$2500 há vários dias, a promoção expirou sexta passada e a Pichau prolongou por mais 2 semanas, enquanto na Kabum está quase R$3000. Fiquei com suspeita de que eles estão desovando os monitores que foram devolvidos, ainda mais depois de ler os relatos aqui.
 
Esse monitor tá por um preço bom na Pichau: R$2500,00 versão VG32VQ1B. Mas lendo os relatos aqui do tópico e internet a fora eu fiquei com o pé muito atrás, sobretudo porque atualmente tenho um painel IPS e to com medo de sentir muito esse efeito smearing.

O que é foda porque eu já tinha decidido comprá-lo.

Outra coisa que tá me deixando com pé atrás é porque ele tá nesse preço de R$2500 há vários dias, a promoção expirou sexta passada e a Pichau prolongou por mais 2 semanas, enquanto na Kabum está quase R$3000. Fiquei com suspeita de que eles estão desovando os monitores que foram devolvidos, ainda mais depois de ler os relatos aqui.

Só digo isso: pichau eu passo longe!
 
Até hoje não tive problemas com eles.

A realidade é que mercado de hardware só tem 3 opções no Brasil, e se for procurar relatos de problemas com elas, você não compra hardware aqui mais.

Tive problemas com a Kabum, mas 1 vez em umas 30 compras...
Já a pruuuu, me vendeu itens de RMA como se novos fossem, deu problemas e demoraram uns 2 meses pra resolver...
E a empresa fez o mesmo com 2 amigos meus
 
Tive problemas com a Kabum, mas 1 vez em umas 30 compras...
Já a pruuuu, me vendeu itens de RMA como se novos fossem, deu problemas e demoraram uns 2 meses pra resolver...
E a empresa fez o mesmo com 2 amigos meus

A Kabum pratica valor de fretes proibitivos pra onde eu moro, e o pior que eu moro na mesma região metropolitana que fica o CD deles, me cobraram quase R$400 de frete em uma placa de vídeo que percorreu 15km do CD até minha casa. O cupom de 5% alivia mas ainda assim fica bem mais caro que pichau ou tera.

Não duvido de terem te vendido produtos de RMA, aliás acredito que as 3 fariam isso. Pelo menos no caso de monitores o RMA é direto com a fabricante, então imagino que no pior dos casos você vai comprar um produto que foi devolvido.
 
A Kabum pratica valor de fretes proibitivos pra onde eu moro, e o pior que eu moro na mesma região metropolitana que fica o CD deles, me cobraram quase R$400 de frete em uma placa de vídeo que percorreu 15km do CD até minha casa. O cupom de 5% alivia mas ainda assim fica bem mais caro que pichau ou tera.

Não duvido de terem te vendido produtos de RMA, aliás acredito que as 3 fariam isso. Pelo menos no caso de monitores o RMA é direto com a fabricante, então imagino que no pior dos casos você vai comprar um produto que foi devolvido.

Pois então, eu tenho um amigo de anos que trabalha na Kabum e ele me afirmou que a loja não vende NADA de RMA, nem mesmo os openbox. Os openbox são apenas peças de devolução, nunca passaram por RMA... como eu conheço ele a anos e sei que é um cara certo, confiei nele... tanto que dia 31 de dezembro de 2020 peguei uma 2070 super de openbox (primeira compra openbox) por 2.7k!!!
 
Quais as configurações que você usa?
Eu deixo o monitor numa configuração padrão e uso o ajuste do drive da AMD de cor e imagem..Reduzo brilho, contraste,saturação e a temperatura de cor dou uma mudada, mas é coisa de ajuste fino, não me liguei para quais seriam, até por que entendo que depende da sua placa de vídeo e da versão do driver...Conseguir deixar as cores suaves e tirei aquele brilho do branco estoura olhos...Mas é uma questão pessoal. Achei controle do próprio monitor ruim, pois acaba dando saltos maiores na regulagem sendo mais difícil chegar um tom legal.
 
Fala povo. Me tirem uma dúvida. Vi no RTINGS que esse monitor é 10Bits.

Porém no drive da AMD está aparecendo 8.

Alguém com VGA AMD aí pra confirmar?
 
Fala povo. Me tirem uma dúvida. Vi no RTINGS que esse monitor é 10Bits.

Porém no drive da AMD está aparecendo 8.

Alguém com VGA AMD aí pra confirmar?
manual do monitor tah 8
 
Fala pessoal! Ando meio sumido por aqui...
No meu canal no YouTube, tenho 2 vídeos sobre o ASUS VG32VQ1B

Vídeo 1 - Comprei o Monitor ASUS TUF Gaming VG32VQ1B para jogar PlayStation 5 - PS5
Link do vídeo =



Vídeo 2 - MONITOR ASUS VG32VQ1B TUF Gaming - Review, análise, opinião e configurações para o SETUP GAMER
Link do vídeo =



Espero que seja útil aqui para o pessoal que busca informações sobre este monitor.

Estou muito satisfeito com o monitor! TOP demais!!!
 
o monitor de vcs tbm diminui o brilho quando fica com a tela preta? o meu esta assim, por exemplo... abre uma pagina preta em 5 segundos da pra ver a barra escurecendo bem !
 
o monitor de vcs tbm diminui o brilho quando fica com a tela preta? o meu esta assim, por exemplo... abre uma pagina preta em 5 segundos da pra ver a barra escurecendo bem !

Sim, é normal... Eu gosto bastante desse monitor, só acho que o problema é justamente a tela preta, da pra enxergar pouco em áreas escuras, vendo filme é meio tenso tbm
 
ufa, pensei que ja era problema, ativa aquele ascr que melhora, sabe se tem como desativar essa parada de escurecer automatico?

No meu monitor Ozone tem como desativar. Só faltava no da Asus não ter....
 
alguem ai sabe como desabilitar a parada de diminuir brilho automático?

Pior que eu procurei pra caramba e não achei, se descobrir deixa o Feedback aqui, por favor!
 
Pergunta: Vocês usam o monitor no Displayport ou no HDMI? Qual das 2 conexões vocês acham melhor?

Detalhe: HDMI é 2.0 e o DisplayPort é 1.2...
 
Galera, comprei esse monitor e chegou ontem mas ele veio com um dead pixel porém quase nulo o vazamento de luz, o dead pixel fica uns 3 centímetros da borda e bem no final onde pela curvatura eu nem vejo, acham que devo trocar?
 
Galera, comprei esse monitor e chegou ontem mas ele veio com um dead pixel porém quase nulo o vazamento de luz, o dead pixel fica uns 3 centímetros da borda e bem no final onde pela curvatura eu nem vejo, acham que devo trocar?

Opa, bom dia!

Cara, seguinte:

1- Isso te atrapalha? Se sim, troca, se não, mantém.
2- Tá disposto a "perder" 1 mês pra devolução e reembolso? Se sim, troca, se não, mantém.

Se te incomoda, troca cara, sem medo, sem dó e sem piedade! Agora, se não te incomoda, se o dead pixel é imperceptível, não vejo necessidade de troca...
Sendo bem sincero, eu não trocaria, eu percebi que meu monitor tinha um dead pixel depois de uns 4 meses de uso e só porque fiz aquele teste, peguei uma lupa e fiquei procurando, porque no dia a dia, jogando, trabalhando ou estudando, nunca vejo essa desgraça hahahahahaha!

Como diz uma música tradicionalista aqui do Rio Grande do Sul (Canto Alegretense): "Segue o Rumo do teu próprio coração". 🤣
 
Pessoal, quem pegou o modelo VG32VQ1B, qual configuração/calibração estão usando?
 
VG32VQ está 2699 na loja que explode, e a sua versão 1B está 2999, será que vale a pena esperar baixar o valor do 1B pra pegar ele ou é melhor ir no modelo anterior a 2699 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo