• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor cortando a tela em 1920x1080

bigaluksys

call me biga
Registrado
A resolução nativa da minha atual TV é 1360x768, mas dá pra eu colocar 1080i. O problema é q nessa resolução a imagem fica "sobrando" embaixo, não aparecendo mais ou menos 1cm da tela.
Eu setei a resolução 1920x1080p pelo painel de controle da nvidia e a imagem ficou certinha no desktop, mas qdo seto 1080p nos jogos a imagem volta a cortar nos cantos.
Claro, a tv tá configurada pra "apenas varrer", mas mesmo assim corta um pedacinho.
Sem falar no Crysis, q qdo eu coloco 1920x1080 ele resolve deixar com 23hz. Aí parece q eu to jogando Crysis num PS2.

Ajudem aí galera, mesmo q seja um edit de registro ou algo do tipo.
 
posta um prit para der uma noção do problema
 
Não vai adiantar, pq o q eu to falando é da imagem naõ estar cabendo na tela. Se eu dar o print fica normal pra vcs :)

Eu vi no google várias pessoas com o mesmo problema, e alguns disseram pra renomear a entrada HDMI pra Blu-Ray ou algo do tipo. Atualmente tá como PC, mas sinceramente, duvido q vá fazer diferença. A minha tv não é tão inteligente assim.

Pra descrever melhor, a barra do menu iniciar tá cortado pela metade.
 
entra na configuraçao do driver e muda opçao de escala ( overscan )
quem sua hdmi geralmente tem esse problema quando conecta, muda la que fica de boa.

porem se n resolver avisa
 
A resolução nativa da minha atual TV é 1360x768, mas dá pra eu colocar 1080i. O problema é q nessa resolução a imagem fica "sobrando" embaixo, não aparecendo mais ou menos 1cm da tela.
Eu setei a resolução 1920x1080p pelo painel de controle da nvidia e a imagem ficou certinha no desktop, mas qdo seto 1080p nos jogos a imagem volta a cortar nos cantos.
Claro, a tv tá configurada pra "apenas varrer", mas mesmo assim corta um pedacinho.
Sem falar no Crysis, q qdo eu coloco 1920x1080 ele resolve deixar com 23hz. Aí parece q eu to jogando Crysis num PS2.

Ajudem aí galera, mesmo q seja um edit de registro ou algo do tipo.

A forma como uma TV/Monitor lida com os sinais do pc e bluray, são diferentes. Via HDMI vai ficar essa joça em 23hz.
 
Ja tentou ligar pelo VGA ao inves do HDMI? ou DVI entao, pra ver se corta do mesmo jeito?

se resolver, ja sabemos parte do problema

se quiser "salvar o hdmi", vai no Painel de controle Nvidia > Monitor > Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho > Marque a opção "[x] Substituir o modo de escala definido por jogos e programas"

posta os resultados depois ;)
 
A resolução nativa da minha atual TV é 1360x768, mas dá pra eu colocar 1080i. O problema é q nessa resolução a imagem fica "sobrando" embaixo, não aparecendo mais ou menos 1cm da tela.
Eu setei a resolução 1920x1080p pelo painel de controle da nvidia e a imagem ficou certinha no desktop, mas qdo seto 1080p nos jogos a imagem volta a cortar nos cantos.
Claro, a tv tá configurada pra "apenas varrer", mas mesmo assim corta um pedacinho.
Sem falar no Crysis, q qdo eu coloco 1920x1080 ele resolve deixar com 23hz. Aí parece q eu to jogando Crysis num PS2.

Ajudem aí galera, mesmo q seja um edit de registro ou algo do tipo.

Cara, isso acontecia na minha tv que era fullhd, mas mesmo assim a imagem ultrapassava os limites. Aqui foi simples resolver, basta ir na TV e renomear a conexão HDMI que vc está utilizando para PC. RESOLVIDO O PROBLEMA!
 
A resolução nativa da minha atual TV é 1360x768, mas dá pra eu colocar 1080i. O problema é q nessa resolução a imagem fica "sobrando" embaixo, não aparecendo mais ou menos 1cm da tela.
Eu setei a resolução 1920x1080p pelo painel de controle da nvidia e a imagem ficou certinha no desktop, mas qdo seto 1080p nos jogos a imagem volta a cortar nos cantos.
Claro, a tv tá configurada pra "apenas varrer", mas mesmo assim corta um pedacinho.
Sem falar no Crysis, q qdo eu coloco 1920x1080 ele resolve deixar com 23hz. Aí parece q eu to jogando Crysis num PS2.

Ajudem aí galera, mesmo q seja um edit de registro ou algo do tipo.


Cara, eu tive esse problema, eu fui nas configurações dá NVIDIA, Monitor,Ajustar tamanho e posição da área de trabalho, Tamanho, Redimensionar e pronto, lá vc configura toda a sua resolução.
 
Eu tive um problema parecido pra rodar CS em 1280x960, ficava duas barras pretas em cima e em baixo da tela. Como eu nao me importava mto nao dei bola.
Uns 2 meses atras troquei de placa de video o nao tenho mais o problema...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo