• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor de 240hz faz diferença ou é só Marketing?

Se você tiver um monitor 240hz, mesmo quando você não chega a 240fps, você ainda sente mais fluído que 144hz ou abaixo. Quem disser o contrário está simplesmente errado. Quanto mais Hz é sempre melhor, sem exceção.

Além de que 240hz diminui o input lag. Até os jogadores "ruins" conseguem sentir a diferença de resposta com 240hz. Se algum jogador usar 240hz por um tempo e depois voltar pro 144hz, vai sentir uma diferença absurda em qualquer jogo, seja CSGO, Apex ou Overwatch.

Pula pro 30mins se não quiser assistir tudo.



 
Se você tiver um monitor 240hz, mesmo quando você não chega a 240fps, você ainda sente mais fluído que 144hz ou abaixo. Quem disser o contrário está simplesmente errado. Quanto mais Hz é sempre melhor, sem exceção.

Além de que 240hz diminui o input lag. Até os jogadores "ruins" conseguem sentir a diferença de resposta com 240hz. Se algum jogador usar 240hz por um tempo e depois voltar pro 144hz, vai sentir uma diferença absurda em qualquer jogo, seja CSGO, Apex ou Overwatch.

Pula pro 30mins se não quiser assistir tudo.






Quando ao 144hz/240hz tivermos varias opiniões. Eu tive os 2 monitor e particularmente não vi vantagens.
 
Quando ao 144hz/240hz tivermos varias opiniões. Eu tive os 2 monitor e particularmente não vi vantagens.
Você não viu vantagem ou não viu diferença? Tem gente que não vê vantagem em nada acima de 60fps....
 
depois de ver essa galera "nao vi diferença alguma "parei de responder.

se o proprio autor do topico fala nao ver diferença ,e que a explicaçao em camera lenta nao prova nada, entao......

isso e omesmo que aconteceu no passado muita gente fala nao ver diferença de 60 para 120 hz..
 
Slow motion não pode contar mesmo não pô. Vamo supor que o vídeo tá 4x mais lento, nesse caso o que vai tá sendo comparado não é 144 fps vs 240 fps, mas 36 fps vs 60 fps (1/4 de cada), e isso todo mundo tá cansado de saber que tem uma diferença gigante. E esse exemplo foi só pra ser didático mesmo, pq os slow motions geralmente são muito mais vezes mais lento que isso.

Mas que há diferença há, objetivamente. Quem disser que não há tá errado e ponto.

O que tem que se perguntar é se essa diferença compensa o custo, se compensa talvez ter que abrir mão de alguma outra tecnologia que o de 240hz não tenha.

Daí a pergunta acaba sendo se a diferença na percepção é muito grande, e aí eu respondo pra vcs: não sei, kkk. O máximo que eu já usei foi 120hz.

Mas uma coisa que eu já percebi é que, quanto mais vc sobe o refresh rate, mais difícil fica de perceber qualquer outra mudança mais pra cima. E 144hz já é hertz pra caralho.
 
como nao ????
vou tentar ser ridiculamente claro.

quadros por segundo
60
120
144
240

qual tera animaçao mais fluida ???

nao e so hz do monitor geral ai ta achando que e so isso, mais nao e.

acredite ate o frametime melhora
 
Daí a pergunta acaba sendo se a diferença na percepção é muito grande

Exatamente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual tera animaçao mais fluida ???

Depende do seu olho/cerebro. Se de 144 pra 240 vc sentir 10% de diferença (estou usando esse numero só como exemplo), não compensa pagar tão mais caro.
 
Última edição:
como nao ????
vou tentar ser ridiculamente claro.

quadros por segundo
60
120
144
240

qual tera animaçao mais fluida ???

nao e so hz do monitor geral ai ta achando que e so isso, mais nao e.

acredite ate o frametime melhora
Diminui o frametime, mas ele tende a ficar menos estável em 240Hz, mais demanda na CPU e RAM, o que pode gerar eventuais stutterings.
 
Exatamente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Depende do seu olho/cerebro. Se de 144 pra 240 vc sentir 10% de diferença (estou usando esse numero só como exemplo), não compensa pagar tão mais caro.

Você postou: "Faz diferença ou é só marketing?"

A resposta é sim, faz diferença, bastante de 240hz pra 144hz, se vale a pena só você pode dizer. Se você der 240hz pra alguém por uns meses e depois trocar pra 144hz, a pessoa vai sentir e bastante.
 
Você postou: "Faz diferença ou é só marketing?"

A resposta é sim, faz diferença, bastante de 240hz pra 144hz, se vale a pena só você pode dizer. Se você der 240hz pra alguém por uns meses e depois trocar pra 144hz, a pessoa vai sentir e bastante.
Provavelmente não, tempo de resposta do ser humano não chega nem perto do frame time desses monitores 240Hz. Ao meu ver são completamente useless.
 
compra um monitor 30 hz e seja feliz........

lololololollolololololololollolololololollololololololololloolloo
 
Provavelmente não, tempo de resposta do ser humano não chega nem perto do frame time desses monitores 240Hz. Ao meu ver são completamente useless.

Você claramente não assistiu o vídeo que eu postei lá em cima. Recomendo assistir e depois tentar reiterar sua opinião sobre a reação humana...
 
Você claramente não assistiu o vídeo que eu postei lá em cima. Recomendo assistir e depois tentar reiterar sua opinião sobre a reação humana...
Só é útil pra um freaking game que é o CSGO, sendo que todos os outros é muito mais vantajoso ter um monitor 144Hz e talvez 1440p, é uma experiência bem melhor que 1080p / 240Hz. Por isso eu disse que é useless, a não ser que o cara seja pro player de CSGO, aí cada milisegundo vale. Mas para a grande massa (leia-se 99% da população), 144Hz é o limite do necessário.
 
Só é útil pra um freaking game que é o CSGO, sendo que todos os outros é muito mais vantajoso ter um monitor 144Hz e talvez 1440p, é uma experiência bem melhor que 1080p / 240Hz. Por isso eu disse que é useless, a não ser que o cara seja pro player de CSGO, aí cada milisegundo vale. Mas para a grande massa (leia-se 99% da população), 144Hz é o limite do necessário.

Você explicitamente falou "tempo de resposta do ser humano não chega nem perto do frame time desses monitores". O que é errado e ignorante de se falar. E no vídeo existem jogadores "normais" comparando também, mostrando que faz diferença sim. E quando chegar os 360hz também vai fazer mais diferença. Não existe "limite do necessário", isso só quem pode julgar é o bolso de cada jogador.
 
gente ele acha que so hz, pra ele e so isso.

essa mesma discussao rolava na epoca do 60 para 120, tinha gente que nao via absolutamente nada....
 
Mas é só hz sim.

Diminui o frametime, mas ele tende a ficar menos estável em 240Hz, mais demanda na CPU e RAM, o que pode gerar eventuais stutterings.
Esse post tá correto.
 
Mas é só hz sim.


Esse post tá correto.

Vocês tem algum artigo pra comprovar isso? Me parece completamente falso que Hz maior causa instabilidade em frametime. O que pode sim acontecer é você perceber mais variação nos frametimes, mas isso não é por causa do monitor, mas por causa do jogo e seu FPS/frametime. Se você não quiser perceber variação em frametime é só jogar em 30fps e seguir a vida (como muitos jogam normalmente nos consoles).

Variação em frametime pode ser causada por infinitos motivos, é dependente da otimização do jogo e do seu PC. Nunca que um monitor vai forçar um computador a piorar nada.
 
gente ele acha que so hz, pra ele e so isso.

essa mesma discussao rolava na epoca do 60 para 120, tinha gente que nao via absolutamente nada....
Mas é só Hz, estou falando na prática, que diferença faz 5ms realmente? Acham que isso vai fazer você ganhar o jogo? Isso é só pra pro player. E é óbvio que existe diferença, eu não consigo usar 60Hz mais depois que mudei pra @72Hz, e olha que foi um incremento somente de 20%. Agora pra 144Hz a diferença é 100% mais fluidez. Ponto final, dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos que é possível jogar acima disso, e ainda sem contar o público pra quem realmente isso mudaria algo. Eu com meus 72Hz continuo matando quem joga com 144Hz ou 240Hz que seja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês tem algum artigo pra comprovar isso? Me parece completamente falso que Hz maior causa instabilidade em frametime. O que pode sim acontecer é você perceber mais variação nos frametimes, mas isso não é por causa do monitor, mas por causa do jogo e seu FPS/frametime. Se você não quiser perceber variação em frametime é só jogar em 30fps e seguir a vida (como muitos jogam normalmente nos consoles).

Variação em frametime pode ser causada por infinitos motivos, é dependente da otimização do jogo e do seu PC. Nunca que um monitor vai forçar um computador a piorar nada.
Se você quiser abusar de FPS vai sim. Aí que os ajustes finos de memória, Clock, cada subtiming conta para manter uma gameplay fluida. Coisa que com FPS mais baixo (144 FPS ainda é alto), é bem menos suscetível a esses problemas.
 
Mas é só Hz, estou falando na prática, que diferença faz 5ms realmente? Acham que isso vai fazer você ganhar o jogo? Isso é só pra pro player. E é óbvio que existe diferença, eu não consigo usar 60Hz mais depois que mudei pra @72Hz, e olha que foi um incremento somente de 20%. Agora pra 144Hz a diferença é 100% mais fluidez. Ponto final, acima disso dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos que é possível jogar acima disso, e ainda sem contar o público pra quem realmente isso mudaria algo. Eu com meus 72Hz continuo matando quem joga com 144Hz ou 240Hz que seja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você quiser abusar de FPS vai sim. Aí que os ajustes finos de memória, Clock, cada subtiming conta para manter uma gameplay fluida. Coisa que com FPS mais baixo (144 FPS ainda é alto), é bem menos suscetível a esses problemas.

Nesse caso eu concordo com você, existem poucos jogos que conseguem aproveitar do 240hz, mas o seu primeiro ponto foi totalmente sem noção, por isso tive que falar. O argumento do tópico a princípio foi se 240hz era apenas Marketing, o que não é.

Como assim "quiser abusar de fps"? O que o Monitor tem a ver com a otimização do seu PC com o jogo? Como que um Monitor vai causar mais stuttering só por ter mais Hz? Ele não causa, ele só te mostra melhor.
 
Nesse caso eu concordo com você, existem poucos jogos que conseguem aproveitar do 240hz, mas o seu primeiro ponto foi totalmente sem noção, por isso tive que falar. O argumento do tópico a princípio foi se 240hz era apenas Marketing, o que não é.

Como assim "quiser abusar de fps"? O que o Monitor tem a ver com a otimização do seu PC com o jogo? Como que um Monitor vai causar mais stuttering só por ter mais Hz? Ele não causa, ele só te mostra melhor.
Se você vai usar um monitor 240Hz, obviamente precisa de um PC que empurra 240 FPS, ou pelo menos algo entre 144 - 240 FPS, se não é melhor pagar metade num monitor 144Hz. Exigindo de seu PC mais FPS, vai exigir todo um kit redondo e bem configurado. Clocks altos, timings secundários e terciários adequados, qualquer coisinha errada pode causar algum stuttering porque o sistema vai estar no limite.
 
Se você vai usar um monitor 240Hz, obviamente precisa de um PC que empurra 240 FPS, ou pelo menos algo entre 144 - 240 FPS, se não é melhor pagar metade num monitor 144Hz. Exigindo de seu PC mais FPS, vai exigir todo um kit redondo e bem configurado. Clocks altos, timings secundários e terciários adequados, qualquer coisinha errada pode causar algum stuttering porque o sistema vai estar no limite.

Mas você ainda não explicou como o Monitor tá causando isso. É literalmente impossível um Monitor "exigir" mais FPS.

Se você joga CSGO e seu PC roda a 60fps no máximo, e você tem 3 monitores sendo um 60hz, o outro 144hz e o outro 240hz, você vai pegar 60fps em todos os três. Sendo que entre os 3, a jogabilidade vai ser melhor no 240hz, mesmo que seu FPS não chegue lá.

Eu também concordo que 144hz já é suficiente, pelo fato de os jogos serem terrivelmente otimizados hoje e ninguém conseguir tanto FPS, mas o argumento não é exatamente esse.
 
Última edição:
Mas você ainda não explicou como o Monitor tá causando isso. É literalmente impossível um Monitor "exigir" mais FPS.

Se você joga CSGO e seu PC roda a 60fps no máximo, e você tem 3 monitores sendo um 60hz, o outro 144hz e o outro 244hz, você vai pegar 60fps em todos os três. Sendo que entre os 3, a jogabilidade vai ser melhor no 244hz, mesmo que seu FPS não chegue lá.

Eu também concordo que 144hz já é suficiente, pelo fato de os jogos serem terrivelmente otimizados hoje e ninguém conseguir tanto FPS, mas o argumento não é exatamente esse.
Na minha opinião, vai ser exatamente igual nos 3 monitores se os 3 estão rodando em 60 FPS. Frequência em Hz é exatamente isso, quantidade de vezes que um evento se repete no intervalo de um segundo, no caso, 60 Frames per Second, 16.7ms de frametime, exatamente igual nos 3 monitores. Tendo claro como base, que os 3 monitores hipotéticos possuam o mesmo tipo de painel.
 
lololololololololololololollololol nao e so hz hahahahahahahahahhahaha
vamo la.....
movimentos mais nitidos
menor frame time" do monitor"
menos ghost

lololololololololololol

ai o seu so hz....
voce nao esta pensando em um todo , so no monitor.
 
Na minha opinião, vai ser exatamente igual nos 3 monitores se os 3 estão rodando em 60 FPS. Frequência em Hz é exatamente isso, quantidade de vezes que um evento se repete no intervalo de um segundo, no caso, 60 Frames per Second, 16.7ms de frametime, exatamente igual nos 3 monitores. Tendo claro como base, que os 3 monitores hipotéticos possuam o mesmo tipo de painel.

Eu respeito opinião, o fato é que esse assunto não se trata de opiniões. Você está errado e francamente não estou disposto a provar algo para alguém que sequer se dispõe a assistir vídeos para entender do que está falando.
 
lololololololololololololollololol nao e so hz hahahahahahahahahhahaha
vamo la.....
movimentos mais nitidos
menor frame time" do monitor"
menos ghost

lololololololololololol

ai o seu so hz....
voce nao esta pensando em um todo , so no monitor.
Você sabe que parece um retardado digitando assim né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu respeito opinião, o fato é que esse assunto não se trata de opiniões. Você está errado e francamente não estou disposto a provar algo para alguém que sequer se dispõe a assistir vídeos para entender do que está falando.
É bem difícil de mudar minha opinião que 60 FPS em 3 monitores diferentes (Hz somente), mas de painel igual não são a mesma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo