[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

ffbecker

Inside Man
Registrado
escrito.png


Visão Geral (Descrição Dell):
> Veja todos os detalhes: Tela curva de 34” e 1800R, com taxa de proporção de 21:9 e bordas ultrafinas em três lados que envolvem você com o mínimo de distrações.
> Uma nova visualização: A resolução WQHD (3.440 x 1.440), com 34% mais pixels do que a QHD, oferece um nível de detalhes extremamente nítido e visão panorâmica.
> Todo o espectro: A tecnologia de painel VA oferece uma taxa de contraste ampliada de 3.000:1 e uma cobertura de cores 90% DCI-P3, com 16,7 milhões de cores. Você visualizará pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e cores vibrantes em um ângulo de visão ampliado.
> Nitidez incomparável: O monitor gamer Dell 34 tem certificação VESA DisplayHDR™ 400, permitindo que você veja mais detalhes e cores do que em uma tela SDR, e garante uma nitidez extraordinária e alto contraste para gerar imagens incrivelmente realistas.
> Nitidez incrível: A tecnologia ADM FreeSync Premiumi permite jogabilidade perfeita e com baixa latência para que você sempre veja todos os detalhes importantes do jogo, mesmo no calor da batalha.
> Uma experiência mais tranquila: Uma taxa de atualização de 144 Hz permite que imagens de movimento rápido sejam vistas com um nitidez incrível para tempos de reação mais rápidos. Tempos de reação mais rápidos significam que você fica à frente dos outros competidores. Além disso, com um tempo de resposta de 1 ms MPRT/2 ms GtG (cinza a cinza), seu desempenho é perfeito, sem desfoque de movimento.
> Luz, mais luz: Uma nova downlight (luz direcionada para baixo) com design exclusivo oferece iluminação ambiente e de desktop ideal para jogos em condições em que há pouca luminosidade.
> A temperatura certa: Os orifícios presentes na parte traseira do monitor são projetados para aumentar a dispersão de calor de modo que você possa jogar o dia inteiro.
> Vença de qualquer ângulo: Jogue com conforto por períodos prolongados graças ao novo suporte fino e afunilado com fácil ajuste de altura e inclinação. A base angular é resistente e ocupa menos espaço, permitindo que você fique mais perto da ação.
> Eleve o patamar dos games: Três perfis definidos pelo usuário oferecem ainda mais opções de personalização. O temporizador, o contador de frames por segundo e o estabilizador de tons escuros permitem que você gerencie tudo, desde as taxas de frame até o controle de brilho e sombras. Você pode navegar e gerenciar facilmente os menus na tela com o novo joystick e os botões de atalho localizados na parte traseira do monitor.
> Sem cintilação: O controle de brilho por corrente contínua elimina a cintilação na tela e proporciona uma experiência visual mais confortável.
> Jogue por mais tempo: A solução de software ComfortView reduz as emissões nocivas de luz azul para ajudar a reduzir a fadiga ocular na próxima maratona de jogos.

Especificações:
Geral
Tipo de visor
Monitor LCD com retroiluminação LED / matriz ativa TFT
Dimensão diagonal
34"
Tela curva
Sim (1800R)
Tecnologia de Sincronização Flexível
AMD FreeSync Premium Pro
Dispositivos Integrados
USB 3.2 Gen 1 núcleo
Tipo de Painel
VA
Relação de Aspecto
21:9
Resolução Nativa
WQHD 3440 x 1440 (DisplayPort: 144 Hz, HDMI: 100 Hz)
Distância entre Pixels
0.23175 mm
Píxel por Polegada
109
Brilho
400 cd/m²
Relação de Contraste
3000:1 / 3000:1 (dinâmico)
Suporte de Cor
16,7 milhões de cores
Gama de Cores
99% sRGB, 90% DCI-P3
Tempo de resposta
2 ms (cinza a cinza); 1 ms (MPRT)
Ângulo de Visualização Horizontal
178
Ângulo de Visualização Vertical
178
Revestimento de Tela
Anti-glare 3H hardness
Tecnologia de Retroiluminação
Luz posterior de LED
Recursos
Sistema de iluminação de aresta LED, sem mercúrio, vidro sem arsênico, compatível com HDR 400
Dimensões (LxPxA)
80.79 cm x 23.41 cm x 42.73 cm - com apoio
Interfaces
2 x HDMI
DisplayPort 1.4
USB 3.2 Gen 1 a montante
3 x USB 3.2 Gen 1 à jusante
USB 3.2 Gen 1 downstream com Carregamento de Bateria 1.2
Saída de linha de áudio
Mecânico
Ajustes da Posição do Visor
Altura, inclinação
Ângulo de inclinação
-5/+21
Ajuste de Altura
100 mm
Interface de montagem VESA
100 x 100 mm
Diversos
Características
Suporta interface VESA
Cabos incluídos
1 x cabo HDMI
1 x Cabo DisplayPort 1.4 - DisplayPort à DisplayPort
Padrões de Conformidade
RoHS, Livre de BFR, DisplayPort 1.4, PVC-free
Potência
Voltagem de entrada
AC 100-240 V (50/60 Hz)
Consume de Energia (modo Ligado)
29.9 W
Consumo de energia (máx.)
90 Watt
Modo de espera de consumo de energia
0.3 Watt
Consumo de energia (Modo Desligado)
0.2 Watt
Interruptor de ativação/desativação
Sim
Dimensões e peso
Detalhes de peso e dimensões
Com apoio - largura: 80.79 cm - profundidade: 23.41 cm - altura: 42.73 cm
Sem apoio - largura: 80.79 cm - profundidade: 8.58 cm - altura: 36.63 cm - Peso: 7.7 kg
Dimensões e peso (transporte)
Peso de remessa
14.95 kg
Garantia do fabricante
Pacote de Serviços
3 Years Premium Panel Guarantee
Parâmetros ambientais
Temperatura de Funcionamento Mínima
0 °C
Temperatura de Funcionamento Máxima
40 °C
Limite de umidade em Funcionamento
10 - 80% (sem condensação)

Onde Comprar:
> Site Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-curvo-wqhd-34-dell-s3422dwg/apd/210-azep/monitores-e-acessórios
> Vende também em outras lojas como Submarino, Americanas e afins, mas todo o processo é direcionado e processado diretamente pela Dell.

Processo de compra Dell:
>1) Confirmação da compra e pagamento: Confirmando a compra e o pagamento aprovado, o item entra em produção.
>2) Produção do item: Item entra em produção, podendo ser uma das etapas de maior demora, a depender do processo de fabricação Dell e disponibilidade de peças.
>3) Envio do item ao Brasil: Saindo da produção nos EUA, o item é enviado para Brasil, normalmente pela empresa CEVA Logistics.
>4) Internalização e emissão de NF: Ao chegar no Brasil, o item é encaminhado à fábrica da Dell, onde é internalizado e gerado a nota fiscal, que é encaminhada para o e-mail do comprador.
>5) Transporte em território brasileiro e entrega final: A partir deste ponto é possível rastrear a encomenda, que pode vir por uma série de transportadoras diferentes. Você pode identificar a sua transportadora através da NF.


Ultrawide 21:9 vs Padrão 16:9:
> Se quer fazer upgrade de monitor e esta na dúvida se vale a pena adquirir um monitor ultrawide ou padrão, alguns relatos da comunidade:
é caminho sem volta. Para o tipo de jogo que eu curto, jogos de história, single player, corrida... Melhora e muito a experiência. Sugiro dar uma olhada em algumas gameplays em ultrawide, fica muito bom mesmo pra jogar. E para trabalho também é sensacional, sou desenvolvedor e o espaço extra na tela é extremamente útil. Se o seu receio é o fato de o monitor ser ultrawide, pode ir sem medo. Não pretendo voltar para widescreen.
Sim, os pixels a mais agregam na jogatina..basta jogar um FPS que percebe-se isso na hora. jogos SP também ficam mais imersivos com mais tela na sua frente, eventualmente pode ser que você jogue algum jogo sem suporte, porem quando eu passei por isso foi fácil achar fix, ou correção via editores HeX. Lembro quando joguei Unravel, que na época não tinha suporte oficial, baixei um fix e jogar ele em UW foi uma experiência muito boa. Sobre programas, excel em UW é outro nível...!
ultrawide mano, vale bem mais a pena, só fique atendo que você terá uns 15% de desempenho a menos em relação ao modelo 16:9, mas de resto é algo bem prazeroso de se jogar, e maioria dos jogos hoje possuem suporte ao 21:9 seja por meios oficiais ou por mods da comunidade.
Ultrawide, mano. A não ser que o 16:9 que vc esteja cogitando tenha outros recursos que o modelo UW não possua. Mas em se tratando de proporção de tela, para imersão em games e produtividade, UW é um caminho sem volta.
Particulamente nao usaria mais nada sem ser ultrawide. Principalmente em jogo. é ridiculo de maravilhoso.
E quase todos os jogos tem suporte, os que nao tem a comunidade solta tutorial ensinando a converter em ultrawide por linha de comando ou aplicativos..

Aplicativo Dell Display Manager:
Recomendo muito que façam o donwload do Dell Display Manager Application no site da DELL, neste link: https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/dell-s3422dwg-monitor/drivers

dell.png

Sites recomendados:
> Widescreen Game Forum - WSGF "Wider is Better": https://www.wsgf.org/
> Curador Steam WSGF: https://store.steampowered.com/curator/2710-Widescreen-Gaming-Forum/?l=portuguese
> Reddit WSGF: https://www.reddit.com/r/widescreengamingforum/
> Flawless Widescreen: https://www.flawlesswidescreen.org/
> PC Wiki: https://www.pcgamingwiki.com/

Testes para quando receber o monitor:

Calibração e Profile ICC:


Review:
Capture.png


[VIDEO] Review e Unboxing:




Mensagem original deste tópico:
"Fala Galera, boa noite! Estou em um dilema aqui pra me decidir pelo meu novo monitor. Estou olhando algumas opções no mercado e a dúvida fica mesmo se pego o formato padrão ou ultrawide, ambos QHD. Meu FOCO é principalmente pra games, mas também vou usar pra trabalho (excel, outlook, etc..), dia a dia. O meu maior receio do ultrawide é a aceitação nos games e se realmente os pixeis a mais agregam na jogatina. Como não conheço ninguém que possua um ultrawide, fico me perguntando até onde vale a penas. Se a galera que usa puder compartilhar a experiência e se recomenda, me ajudaria muito na escolha. Obrigado pela força! Abraços!"]Fala Galera, boa noite!
 
Última edição:
Eu tenho atualmente um LG 29WK600. Uso pra jogos e pra trabalho.
Cara... é caminho sem volta. Hoje vi em promoção esse Dell S3422DWG e fiquei muito tentado em fazer um upgrade, a escolha só não é fácil pq é muito dinheiro :bem:

Para o tipo de jogo que eu curto, jogos de história, single player, corrida... Melhora e muito a experiência. Sugiro dar uma olhada em algumas gameplays em ultrawide, fica muito bom mesmo pra jogar.

E para trabalho também é sensacional, sou desenvolvedor e o espaço extra na tela é extremamente útil.

Se o seu receio é o fato de o monitor ser ultrawide, pode ir sem medo. Não pretendo voltar para widescreen.
 
Fala Galera, boa noite!

Estou em um dilema aqui pra me decidir pelo meu novo monitor. Estou olhando algumas opções no mercado e a dúvida fica mesmo se pego o formato padrão ou ultrawide, ambos QHD.

Meu FOCO é principalmente pra games, mas também vou usar pra trabalho (excel, outlook, etc..), dia a dia.

O meu maior receio do ultrawide é a aceitação nos games e se realmente os pixeis a mais agregam na jogatina. Como não conheço ninguém que possua um ultrawide, fico me perguntando até onde vale a penas. Se a galera que usa puder compartilhar a experiência e se recomenda, me ajudaria muito na escolha.

Obrigado pela força! Abraços!

Sim, os pixels a mais agregam na jogatina..basta jogar um FPS que percebe-se isso na hora.

jogos SP também ficam mais imersivos com mais tela na sua frente, eventualmente pode ser que você jogue algum jogo sem suporte, porem quando eu passei por isso foi fácil achar fix, ou correção via editores HeX.

Lembro quando joguei Unravel, que na época não tinha suporte oficial, baixei um fix e jogar ele em UW foi uma experiência muito boa.

Sobre programas, excel em UW é outro nível...!


:vai:
 
Eu tenho atualmente um LG 29WK600. Uso pra jogos e pra trabalho.
Cara... é caminho sem volta. Hoje vi em promoção esse Dell S3422DWG e fiquei muito tentado em fazer um upgrade, a escolha só não é fácil pq é muito dinheiro :bem:

Para o tipo de jogo que eu curto, jogos de história, single player, corrida... Melhora e muito a experiência. Sugiro dar uma olhada em algumas gameplays em ultrawide, fica muito bom mesmo pra jogar.

E para trabalho também é sensacional, sou desenvolvedor e o espaço extra na tela é extremamente útil.

Se o seu receio é o fato de o monitor ser ultrawide, pode ir sem medo. Não pretendo voltar para widescreen.

Sim, os pixels a mais agregam na jogatina..basta jogar um FPS que percebe-se isso na hora.

jogos SP também ficam mais imersivos com mais tela na sua frente, eventualmente pode ser que você jogue algum jogo sem suporte, porem quando eu passei por isso foi fácil achar fix, ou correção via editores HeX.

Lembro quando joguei Unravel, que na época não tinha suporte oficial, baixei um fix e jogar ele em UW foi uma experiência muito boa.

Sobre programas, excel em UW é outro nível...!


:vai:
Obrigado pelo feedback pessoal, algum ponto negativo que vale trazer?
 
ultrawide mano, vale bem mais a pena, só fique atendo que você terá uns 15% de desempenho a menos em relação ao modelo 16:9, mas de resto é algo bem prazeroso de se jogar, e maioria dos jogos hoje possuem suporte ao 21:9 seja por meios oficiais ou por mods da comunidade.
 
Obrigado pelo feedback pessoal, algum ponto negativo que vale trazer?
Pontos negativos se resumem a carga extra na GPU (mais pixels = mais pesado que rodar jogos em QHD padrão) e o preço, pq no Brasil a oferta de bons monitores 34 WQHD é escrota demais.
 
Ultrawide, mano. A não ser que o 16:9 que vc esteja cogitando tenha outros recursos que o modelo UW não possua. Mas em se tratando de proporção de tela, para imersão em games e produtividade, UW é um caminho sem volta.
 
eu tenho dois ultrawide.
Um LG 29 polegadas e um samsung g5 ( poderia ser melhor, mas eh o que tem no br) 34 polegadas.
Particulamente nao usaria mais nada sem ser ultrawide. Principalmente em jogo. é ridiculo de maravilhoso.
E quase todos os jogos tem suporte, os que nao tem a comunidade solta tutorial ensinando a converter em ultrawide por linha de comando ou aplicativos..


Mas tem que ver a placa de video, a minha 3080 aguenta.. se tu nao se importar com tudo no talo rola usar sim ate pegar uma placa melhor.
 
34 UW costuma ser BEM mais caro que um 32 wide.

Aí tem de ver as especificações.

Entre um Wide 32" top e um 34" UW de entrada, sendo mesmo preço, eu ficaria com o de 32
 
eu tenho dois ultrawide.
Um LG 29 polegadas e um samsung g5 ( poderia ser melhor, mas eh o que tem no br) 34 polegadas.
Particulamente nao usaria mais nada sem ser ultrawide. Principalmente em jogo. é ridiculo de maravilhoso.
E quase todos os jogos tem suporte, os que nao tem a comunidade solta tutorial ensinando a converter em ultrawide por linha de comando ou aplicativos..


Mas tem que ver a placa de video, a minha 3080 aguenta.. se tu nao se importar com tudo no talo rola usar sim ate pegar uma placa melhor.
Como é o seu setup com dois ultrawides? Acabei de comprar o dell de 34", vou experimentar os dois na mesa mas acho que devo vender meu LG.

Talvez um em cima do outro fique bom...
 
Galera, obrigado pelas dicas! Acabei comprando o Dell também. Comprei uma 3070 pra combar com o monitor, acho que vai empurrar suficientemente bem. Mais pra frente faço outro up na vga.
 
Galera, obrigado pelas dicas! Acabei comprando o Dell também. Comprei uma 3070 pra combar com o monitor, acho que vai empurrar suficientemente bem. Mais pra frente faço outro up na vga.
Preferiu o da dell pq? não cogitou o da Husky 34"? visto que é VA igual e mesmo tamanho de tela, custando consideravelmente menos
 
Como é uma compra que vai me atender por muitos anos, 5 a 10 anos, preferi uma marca que no meu entender é referência de mercado em qualidade. Tenho monitor Dell com 13 anos operando perfeitamente, além da garantia de 3 anos e todo suporte que eles tem no Brasil. O monitor Husky deve ser uma ótima compra também, mas como estou olhando mais longo prazo e este monitor Dell está com melhor preso do último semestre, resolvi encarar.
 
ultrawide é vida em...eu acostumei com ultrawide e não volto pra 16:9 facilmente mais, so se for um monitor muito foda pra eu voltar pro 16:9!

atualmente uso 32:9 curvo...é outro mundo!
 
Como é uma compra que vai me atender por muitos anos, 5 a 10 anos, preferi uma marca que no meu entender é referência de mercado em qualidade. Tenho monitor Dell com 13 anos operando perfeitamente, além da garantia de 3 anos e todo suporte que eles tem no Brasil. O monitor Husky deve ser uma ótima compra também, mas como estou olhando mais longo prazo e este monitor Dell está com melhor preso do último semestre, resolvi encarar.
vc pegou por quanto? estou vendo que tem por 3750 na magazine luiza, mas ainda sim é quase 1k mais caro que o husky com mesmo painel VA, to muito em duvida em qual pegar
 
vc pegou por quanto? estou vendo que tem por 3750 na magazine luiza, mas ainda sim é quase 1k mais caro que o husky com mesmo painel VA, to muito em duvida em qual pegar
Peguei por 10x de 385 com frete grátis + 4% cash back meliuz diretamente no site da dell. Aí não pesa tanto no bolso.
 
Peguei por 10x de 385 com frete grátis + 4% cash back meliuz diretamente no site da dell. Aí não pesa tanto no bolso.
rapaz, acabei pegando esse monitor tbm! comprei hoje pela manhã, consegui um desconto bem interessando utilizando o cnpj da empresa, ficou proximo do valor do Husky, e sendo minha placa AMD, esse monitor acertou em cheio. E tal como voce tbm tenho um dell que uso a 7 anos, é um IPS magnifico hehe, dell realmente manda bem nos monitores, e pelo que vi nos reviews esse ai não fica pra tras, lembra de calibrar certinho quando chegar, eu vou usar esse config recomendada aqui: https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg

Abraço e boa sorte pra nos nessa compra! hehe
 
rapaz, acabei pegando esse monitor tbm! comprei hoje pela manhã, consegui um desconto bem interessando utilizando o cnpj da empresa, ficou proximo do valor do Husky, e sendo minha placa AMD, esse monitor acertou em cheio. E tal como voce tbm tenho um dell que uso a 7 anos, é um IPS magnifico hehe, dell realmente manda bem nos monitores, e pelo que vi nos reviews esse ai não fica pra tras, lembra de calibrar certinho quando chegar, eu vou usar esse config recomendada aqui: https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg

Abraço e boa sorte pra nos nessa compra! hehe
Boa! Valeu pelo link da calibração! Vou testar! Tomara que chegue antes da data informada.
 
Como é o seu setup com dois ultrawides? Acabei de comprar o dell de 34", vou experimentar os dois na mesa mas acho que devo vender meu LG.

Talvez um em cima do outro fique bom...
exatamente o da assinatura ai.
Eu ia vender o lg, mas queriam me pagar merreca, peguei ele e deixei na horizontal com um suporte pneumatico.
Eu particulamente acho perfeito, um tanto exagerado ate. Mas fica uma delicia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mWkCI4A.jpg
 
Hoje em dia eu iria no Ozone pra monitor QHD.
 
Rapaz a Dell já adicou 2x a entrega kkk, não to com muita pressa não, mas é uma pena, fo do dia 12 pro dia 18 e agora pro dia 22 de julho. Se ta assmi pra quem comprou esse monitor 34 VA, imagina pra quem esta na lista dos QD OLED que já esta cotado pra final de setembro
 
Rapaz a Dell já adicou 2x a entrega kkk, não to com muita pressa não, mas é uma pena, fo do dia 12 pro dia 18 e agora pro dia 22 de julho. Se ta assmi pra quem comprou esse monitor 34 VA, imagina pra quem esta na lista dos QD OLED que já esta cotado pra final de setembro
Cara, desanimador. Tava pra chegar inicio de julho e agora já escorregou pra 20 de julho. Era pra chegar nas minhas férias e agora deve chegar somente depois.. Abri um ticket solicitando frete expresso/dedicado pra garantir a entrega no dia inicial acordado, apesar de eu achar que não vai dar em nada (atualizo aqui depois), mas já que estou no prejuízo, não custa a tentiada,

Capture.png
 
Retorno da DELL conforme esperado: " O seu pedido encontra-se em produção na fábrica, peço desculpas pelo atraso, informo que ja solicitei prioridade na produção do seu pedido. Logo que a produção for concluída, você receberá a cópia de sua nota fiscal no e-mail cadastrado, onde constará a transportadora responsável, e a partir de então, conseguirás rastrear seu pedido através da nossa página de suporte ao pedido. Logo você vai estar usufruindo da sua experiência Dell."

Novo atraso:
Capture.md.png
 
Opa pessoal, minha compra no Magalu não estava atualizando o status, então entrei em contato com a dell. Previsão para chegada dos monitores no Brasil é dia 13/07.

dell.png
 
Opa pessoal, minha compra no Magalu não estava atualizando o status, então entrei em contato com a dell. Previsão para chegada dos monitores no Brasil é dia 13/07.

dell.png

Pessoal, o meu atualizou o status também:
ss.png


sss.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo