[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Aqui cotei com a Dell e ficou assim: R$ 3.441,54 no pix ou R$ 3.608,40 parcelado em até 10x sem juros no cartão. Só que na Magalu com magalu300 ficava 3050,00 no pix. Só não peguei pq tive uma emergência com o carro bem na semana, q merda kkkkkk, rindo de nervoso. Estou entre ele e o inferior superframe (se um dia voltar a estoque) mas por normalmente 1,5k a menos, enfim, aguardar a situação normalizar novamente.
 
Monitor enviado

Data de entrega foi adiantada em 8 dias (de 24 pra 16)

Espero que seu lote não passe pelo mesmo atraso que o meu kkkrying

PcSdlBh.png
 
O meu está com previsão pra 04/04, já vou abrir um ticket pra saber como está.
Sabem se depois que chega no br geram um rastreio mais preciso?
 
Senhor amado, vc nao reclamou nao? o que eles dizem? ja chegou no brasil?
Ja abri alguns tickets desde o fim do prazo (03/03) pra questionar sobre, mas basicamente essa é a posição mais atual (16/03):

"Seu pedido trata-se de uma peça importada da nossa fábrica em Nashville - EUA.

Ele hoje está passando pelo processo de importação para o Brasil. Conforme o rastreio da CEVA enviado por você, sua mercadoria já chegou no Brasil, mas está na etapa de desembaraço alfandegário (última do processo de importação). A mesma não tem uma previsão assertiva para finalização, mas logo a mercadoria deve ser enviada para nossa fábrica.

Assim que seu pedido chegar lá, em até 2 dias úteis o mesmo terá sua NF emitida e embarcará com uma transportadora brasileira em até 2 dias após a emissão. O prazo logístico de entrega em sua região é de 1 a 3 dias úteis.

Depois de embarcado, você consegue acessar o rastreio no site da transportadora com as informações da NF."

Fiz a compra pela Amazon e tive a incrível surpresa de descobrir que a Amazon envia o numero de telefone truncado pra Dell, então no detalhamento do pedido no site da Dell não consigo ver os detalhes "sensíveis" pois não consigo fazer a verificação por SMS (falta o primeiro dígito do DDD e a Dell disse que não é possível corrigir), então sempre que quero uma posição sobre o pedido preciso abrir um chamado pra perguntar e______e

Esse é o rastreamento da CEVA pro meu lote:
 
Nota Fiscal faturada hoje finalmente aaaaa
 
1Gm5he5.png

Chegouu o brabo, estranhei um pouco as cores saindo de um IPS mas acho que é questão de costume. Fora isso curti muito.

Alguma recomendação de config pra ele? Aumentei um pouco brilho e contraste que veio padrão no 75.

Vi que o pessoal rodou uns testes nele, vou procurar alguns posts pra trás e fazer aqui no meu pra ver se está tudo certo.
 
1Gm5he5.png

Chegouu o brabo, estranhei um pouco as cores saindo de um IPS mas acho que é questão de costume. Fora isso curti muito.

Alguma recomendação de config pra ele? Aumentei um pouco brilho e contraste que veio padrão no 75.

Vi que o pessoal rodou uns testes nele, vou procurar alguns posts pra trás e fazer aqui no meu pra ver se está tudo certo.
Assim q der deixa mais feedback após ajustar, calibrar e jogar com ele, estou com a grana, só esperando ficar lindão na promo igual teve na magalu de novo.
 
Pra galera que possui esse monitor, como vocês fazem com a questão do HDR para jogar?

Eu estou fazendo assim: normalmente, eu deixo o HDR desligado nas configurações do monitor. Configurei um dos botões laterais como atalho para ligá-lo rapidamente. Sempre que vou jogar (mas às vezes me esqueço), eu ligo o HDR para os jogos que suportam. No Windows, fica ligado por padrão, mas o AutoHDR off, pois gera uns "defeitos colaterais" que me incomodam. Então assim que ligo no monitor, o Windows já detecta e então o jogo ao iniciar, já ativa o suporte HDR, e a imagem fica mais brilhante e também os ambientes escuros ficam melhor.

Quando estou trabalhando no desktop ou navegando na internet, eu desligo o HDR no monitor, pois acho que o brilho com ele desligado para uso geral como desktop, meio esquisito.

Gostaria de ler a opinião dos colegas sobre o uso do HDR, para games e filmes.
 
Vocês tem algum problema nos jogos ao ligar o v-sync pra limitar os quadros? Minha rtx 2070 não vai empurrar os 144hz do monitor em nenhum jogo que jogo acho, e como não jogo competitivo não faz diferença pra mim.

Quero deixar o monitor nos 144hz mas ajustar isso dentro dos jogos(limitar o fps em 60/70) ou talvez pelo painel nvidia, como vocês fazem?
 
Vocês tem algum problema nos jogos ao ligar o v-sync pra limitar os quadros? Minha rtx 2070 não vai empurrar os 144hz do monitor em nenhum jogo que jogo acho, e como não jogo competitivo não faz diferença pra mim.

Quero deixar o monitor nos 144hz mas ajustar isso dentro dos jogos(limitar o fps em 60/70) ou talvez pelo painel nvidia, como vocês fazem?
 
Vocês tem algum problema nos jogos ao ligar o v-sync pra limitar os quadros? Minha rtx 2070 não vai empurrar os 144hz do monitor em nenhum jogo que jogo acho, e como não jogo competitivo não faz diferença pra mim.

Quero deixar o monitor nos 144hz mas ajustar isso dentro dos jogos(limitar o fps em 60/70) ou talvez pelo painel nvidia, como vocês fazem?
Eu sempre deixo o VSync ligado nos jogos. O monitor vai sincronizar com a placa de video. Minha placa é uma Radeon RX 6700
 
Pra galera que possui esse monitor, como vocês fazem com a questão do HDR para jogar?

Eu estou fazendo assim: normalmente, eu deixo o HDR desligado nas configurações do monitor. Configurei um dos botões laterais como atalho para ligá-lo rapidamente. Sempre que vou jogar (mas às vezes me esqueço), eu ligo o HDR para os jogos que suportam. No Windows, fica ligado por padrão, mas o AutoHDR off, pois gera uns "defeitos colaterais" que me incomodam. Então assim que ligo no monitor, o Windows já detecta e então o jogo ao iniciar, já ativa o suporte HDR, e a imagem fica mais brilhante e também os ambientes escuros ficam melhor.

Quando estou trabalhando no desktop ou navegando na internet, eu desligo o HDR no monitor, pois acho que o brilho com ele desligado para uso geral como desktop, meio esquisito.

Gostaria de ler a opinião dos colegas sobre o uso do HDR, para games e filmes.
Cara, acho que estou fazendo alguma config errada porque pra mim HDR fica sempre pior a imagem, parece que perde cor e fica meio lavada.

No win10 se ativo o HDR parece que a tela perde contraste, qual modo está usando no monitor da DELL?
 
Me ajudem amigos! Husky Tempest por 2250 ou Dell S3422DWG por 3393? Ansiedade tá a mil e quero resolver logo isso kkkkk
 
Me ajudem amigos! Husky Tempest por 2250 ou Dell S3422DWG por 3393? Ansiedade tá a mil e quero resolver logo isso kkkkk

cara, monitor é uma parada que tu compra hoje e vai trocar só daqui uns sla quantos anos, eu pegaria o Dell, qualidade da tela é melhor e a garantia é melhor, não só pelo tempo total de garantia, 1 ano vs 3 anos, como a qualidade do serviço em si.
 
Cara, acho que estou fazendo alguma config errada porque pra mim HDR fica sempre pior a imagem, parece que perde cor e fica meio lavada.

No win10 se ativo o HDR parece que a tela perde contraste, qual modo está usando no monitor da DELL?
Preset: Standard
Smart HDR: Game HDR
Response Time: Super Fast
Dark Stabilizer: 0

Então, c/ o HDR ligado usando o desktop, eu tbm acho que as cores ficam piores. Ainda não assisti um filme neste monitor, mas nos jogos, eu vejo diferença.
Tem um ponto que a diferença é super: Quando você joga Forza Horizon e lá dentro do jogo está à noite. As placas de sinalização refletem identicamente as placas na vida real, quando você joga luz alta. Aquele brilho forte que parece q tem uma fonte de luz própria, saca? Jogando sem HDR, esse efeito não se destaca.
 
Que doa uma vez só: Comprei o Dell S3422DWG. Obrigado ao amigos pela dica, os 3 anos pesaram bastante. Não é exatamente oq eu gostaria de pagar, mas é algo pra anos, eu sou piloto de simulador, não quero ter dor de cabeça com suportes, um monte de fio e aquela coisa toda de 3 monitores.

Aproveitando, o F80n encaixa certinho? Vi alguns casos de monitores VESA que tiveram que "gastar" a chapa do suporte pra caber no espaço do monitor.
 
Que doa uma vez só: Comprei o Dell S3422DWG. Obrigado ao amigos pela dica, os 3 anos pesaram bastante. Não é exatamente oq eu gostaria de pagar, mas é algo pra anos, eu sou piloto de simulador, não quero ter dor de cabeça com suportes, um monte de fio e aquela coisa toda de 3 monitores.

Aproveitando, o F80n encaixa certinho? Vi alguns casos de monitores VESA que tiveram que "gastar" a chapa do suporte pra caber no espaço do monitor.

Recomendo esse suporte de parede, o meu chegou e ficou muito bom, caso queira algum que encaixe na mesa dai vou ficar devendo.
 
Finalmente, com exatas 4 semanas de atraso do fim do prazo, recebi hoje cedo o meu o//

Que doa uma vez só: Comprei o Dell S3422DWG. Obrigado ao amigos pela dica, os 3 anos pesaram bastante. Não é exatamente oq eu gostaria de pagar, mas é algo pra anos, eu sou piloto de simulador, não quero ter dor de cabeça com suportes, um monte de fio e aquela coisa toda de 3 monitores.

Aproveitando, o F80n encaixa certinho? Vi alguns casos de monitores VESA que tiveram que "gastar" a chapa do suporte pra caber no espaço do monitor.

Coloquei ele no meu F100A e ficou muito bom, foi bem tranquilo de encaixar também. Tenho um FH80N (importante, é o FH e não o F), e sei que o encaixe dos 2 é bem parecido, então se o F80N for no mesmo padrão acho que deve ser bem tranquilo.

Fotos de como o S3422DWG ficou no F100A:

A4dgjf5.jpeg

EIWx9c4.jpeg
 
Coloquei ele no meu F100A e ficou muito bom, foi bem tranquilo de encaixar também. Tenho um FH80N (importante, é o FH e não o F), e sei que o encaixe dos 2 é bem parecido, então se o F80N for no mesmo padrão acho que deve ser bem tranquilo.
O meu F80N é assim, o seu é mais quadradão, o meu é arredondado nas bordas, no LG ficou no limite já. Torcer pra dar certo, se não vamos ter que gastar mesmo aquele excesso.
NdAyOEd.jpg
------------------
EDIT:
Já vi uns 5 ou 6 pedidos aqui nesse tópico que além do Status de "Recebido pela Dell", no mesmo dia também já ficar como "Confirmado" e "Em Produção". O meu foi feito ontem de manhazinha e até agora nada. Vi que houveram monitores que foram enviados 3 dias depois da Dell receber o pedido, já não acho que vai ser meu caso. Se não atualizar hj vou dar uma cobrada lá.
 
Última edição:
Olha, quem compra esse monitor também ganha um treinamento prático de paciência. No meu caso, foi em Abril do ano passado. Levou aproximadamente 100 dias para chegar.
 
Olha, quem compra esse monitor também ganha um treinamento prático de paciência. No meu caso, foi em Abril do ano passado. Levou aproximadamente 100 dias para chegar.

Dei sorte então, comprei o meu dia 10/03 e foi enviado ontem 30/03.

Ansioso pra testar
 
Cara, acho que estou fazendo alguma config errada porque pra mim HDR fica sempre pior a imagem, parece que perde cor e fica meio lavada.

No win10 se ativo o HDR parece que a tela perde contraste, qual modo está usando no monitor da DELL?

mas é assim mesmo, HDR desse monitor e de 99% dos monitores que possuem HDR é de entrada, HDR 400, é puro marketing, maioria dos jogos que tu for usar o HDR ele melhora algumas coisas mas caga em outras, principalmente na qualidade das cores.

eu mesmo nem uso HDR, seja em jogos ou filmes, se tu quiser uma boa experiência com HDR acredito que apenas uma TV OLED irá lhe proporcionar isso, uma LG C1 por exemplo.

e é foda, porque se não fosse o HDR (inútil) nessa tela certamente teríamos um preço melhor nesse monitor.

 
@Donads Deixa aí tbm suas considerações iniciais pra galera. Deve ser muito louco tirar esse monstro da caixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo