Monitor Dell u2515h (Mini-Review + Minhas impressões)

@cateysson, fiz correção ao meu post sobre a ergonomia, ela é a mesma da série U, o acabamento similar ao série S e não ter visto o encaixa traseiro me pegou agora.

Aproveitando mais uma vez, ficam os review:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2515h.htm#uniformity

https://pcmonitors.info/reviews/dell-up2716d/

O irmão maior pelo que citam nos fóruns lá de fora (inclusive nos de foto) é bem similar mesmo ao menor, então dá pra ser alguma referência.

E por último, bem interessante o comparativo:

https://nl.hardware.info/reviews/68...review-beter-dan-de-u2515h-up2515h-vs-up2516d

O painel de ambos apesar de 8bits, a uniformidade do UP é melhor e o espaço de cores (mas também é obrigação pelo custo maior). Engraçado que ainda assim pra ambos, o pessoal ainda critica sobre níveis de brilho ter que usar baixo pra ele ficar bom.

Já adianto (ignore caso saiba), realmente esses monitores são feitos pra tirar o melhor deles em brilhos baixos mesmo, possivelmente tipo aqui bem abaixo de 50, alguns acham que o exagero é grande mas também tem outros fatores influenciáveis como iluminação ambiente.

Mas eu sei que tem gente que gosta de usar um refletor na mesa e não um monitor, depois os olhos... :D.
 
@Hwoa_XD , gostei do comparativo e ainda li o review somente do U2515H e que está ajudando a convencer a comprar esse modelo. Com a diferença de preço, posso juntar mais algumas moedas e comprar um calibrador x-rite smile no futuro.
Lá fora, opessoal tem elogiado muito esse modelo, inclusive nesse site do review e por aqui tb o pessoal está gostando.
Tenho uma ótima impressora e apesar de o certo seria escolher o UP2516D, acredito que não seria uma escolha ruim e ter uma economia com o U2515H.
 
Comprei exatamente esse monitor em viagem aos EUA, na best buy... Quando vi a imagem dele ao vivo, foi decisivo...
hoje, acho 25 polegadas, pequeno.. rsrsrs próximo update, é pegar um maior...
 
Comprei exatamente esse monitor em viagem aos EUA, na best buy... Quando vi a imagem dele ao vivo, foi decisivo...
hoje, acho 25 polegadas, pequeno.. rsrsrs próximo update, é pegar um maior...

Sinto o mesmo.

Qual DPI SCALE Vocês usam? gosto do espaço que ganho com 100%, mas ultimamente estou achando os textos borrados.
 
@Java, uso em 125%, com a questão do ajuste de dpi feito nos programas e junto com clear type ajustado ao meu gosto, fontes borradas nadinha mesmo aqui.

Acredito que o problema pra variar seja a questão do Windows ai ainda mais depois do CU (que literalmente, acabou sendo o Creators Update), pois mesmo em 100% não fica de tudo ruim, eu só considero um pouco pequeno.
 
@Java, uso em 125%, com a questão do ajuste de dpi feito nos programas e junto com clear type ajustado ao meu gosto, fontes borradas nadinha mesmo aqui.

Acredito que o problema pra variar seja a questão do Windows ai ainda mais depois do CU (que literalmente, acabou sendo o Creators Update), pois mesmo em 100% não fica de tudo ruim, eu só considero um pouco pequeno.

Aqui é o Creators, eu usei em 100% por muito tempo, acho que foi depois que testei um Mac que comecei a achar o texto borrado. O Problema é que depois de passar tanto tempo usando 100%, quando coloca em 125% parece que fico sem espaço devido ao aumento das coisas.
 
pessoal

tá 1100 no paraguai ele, hj em dia ainda compensa.... ?

PS:

tenho um LG 22mp58vq, vai ser um UP e tanto.
Ainda tenho caixa e nota do LG, ganhei com milhagem de cartao, então não gastei um real nele.... mas nao me atende mais como eu queria.

O plus é a alta resolução vertical, otimo pra ler, e compatibilidade superior com games contra os UW....

qq me dizem
 
pessoal

tá 1100 no paraguai ele, hj em dia ainda compensa.... ?

PS:

tenho um LG 22mp58vq, vai ser um UP e tanto.
Ainda tenho caixa e nota do LG, ganhei com milhagem de cartao, então não gastei um real nele.... mas nao me atende mais como eu queria.

O plus é a alta resolução vertical, otimo pra ler, e compatibilidade superior com games contra os UW....

qq me dizem

Eu tenho o U2515H e ainda me satisfaz muito bem. Verifique se comprando no Paraguai vc vai ter a garantia.

Aê pessoal, é normal durante o filme eu colocar no modo "filme" a o brilho sair mudando sozinho?? :vish:

Acho que não é normal não haahah, aciona a garantia se ainda possuir.
 
Eu tenho o U2515H e ainda me satisfaz muito bem. Verifique se comprando no Paraguai vc vai ter a garantia.
Acho que não é normal não haahah, aciona a garantia se ainda possuir.

Já tinha reparado isso no meu uma vez, acho que é normal sei lá.
 
O meu as vezes ao voltar do modo de descanso de tela apresenta linhas horizontais pretas bem finas. Eu desligo e ligo e resolve o problema, mas da primeira vez deu um susto.

O meu apresentava uma na horizontal e com o tempo sumia mais agora ela está fixa e azulada, entrei em contato com a Dell e já tem um novinho a caminho.
 
Ressuscitando o tópico sobre esse monitor Dell que você trouxe para o Brasil, comprou diretamente na Dell americana efetuando o pagamento dos impostos antecipados ?

Sobre a linha Ultrasharp olhei alguns modelos de 25/27 no site da Dell Br, porém a grande maioria dos modelos comercializados não chega a esse nível de contrataste dinâmico do u2515h. Não sei se isso faz diferença para quem trabalha com desenvolvimento.

Peguei como exemplo o u2719D para comparar com esse u2515h.

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-27-u2719d/apd/210-arcv/monitores-e-acessórios

Acabei de ver os monitores no site da Dell US, e são os mesmos modelos comercializado na Dell Br sendo a maioria com contraste de 1000:01:00.

Mesmo com contraste inferior ao modelo do review, na parte de jogos o u2719d faz um trabalho bonito. Segue o vídeo.

 
Última edição:
Rafael, esse monitor ainda é inferior ao U25 e U27 da safra 2015, infelizmente no momento não adianta ter algo de "contraste inflado" se o painel regrediu.

Continuamos na saga: 2019 sem painéis 8 bits + FRC ou 10 bits em quantidade, e pior ainda com N monitores 6 bits + FRC gambiarrando HDR.

Sobre valores, comprando com a Dell diretamente no BR não tem nada disso, comprou, pagou, esperou, como qualquer produto que já esteja aqui, tirando o fator esperar para produção e entrega (se for essa a dúvida).

E sim, tudo incluso, desde ICMS até o último imposto de transporte. A diferença na época das "promoções" eram justamente não entrar nada disso no bruto.
 
Esse u2719d parece ser de 8bits. Enfim peca em outras coisas como você citou.

Essa safra de 2015 só tem como obter comprando na Amazon através de redirecionador, ou pegando no ML que já vi por 1.400 reais.
 
Sim, ele é, o 18 e o 17 também.

No Paraguai ainda existiam deles a venda em certa quantidade, mas não sei como andas agora.

No ML não faço ideia se seria modelo novo mesmo ou usado, apesar que usado sendo esse monitor e sendo bem cuidado (se for uma unidade boa sem muito vazamento etc..), ainda tá valendo.

O mercado em geral tá uma bosta, e ainda morando nesse país aonde o que é bom chega com atraso de anos ou, eles escolhem o que é bom pra nós, fica mais bosta ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo