Monitor DELL U2715H

Primeira coisa: setou a entrada correta (em origem de entrada) no monitor ou, ainda está em automático?

Na maioria das vezes só setar manualmente a entrada que resolve esse tempo de espera.

Outra coisa, se estiver usando na HDMI, no caso do sistema apenas, tu já fez a configuração citada no pcmonitors pra melhorar mais a imagem???

Olá, fiz o que vc disse e continua .....o monitor esta conectado em mDP (windows) e em DP (MacMini) , está certo ou não? está setado para mDP, quando quero mudar.....mas dps volto para mDP, será que tem mais alguma coisa que precise fazer ?? ajude por favor e Obrigado.
 
Olá, fiz o que vc disse e continua .....o monitor esta conectado em mDP (windows) e em DP (MacMini) , está certo ou não? está setado para mDP, quando quero mudar.....mas dps volto para mDP, será que tem mais alguma coisa que precise fazer ?? ajude por favor e Obrigado.

Tá certo sim, se o Windows tá na mDP o Win é isso mesmo e ele que deve estar setado (input source). Lembrando aqui de uma coisa, o vídeo onboard ai está desativado, correto?

Se tiver como também, teste com o cabo HDMI só pra ver se reproduz o mesmo problema (setando HDMI como a ativa no monitor).

Uma coisa que estava pensando aqui é que a EDID + driver do monitor poderia estar causando isso mas, teria que ser já no sistema e não antes do loading do mesmo.

Edit: confere isso aqui e os settings relativo a DP ativados ou não http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN296015
 
Última edição:
Tá certo sim, se o Windows tá na mDP o Win é isso mesmo e ele que deve estar setado (input source). Lembrando aqui de uma coisa, o vídeo onboard ai está desativado, correto?

Se tiver como também, teste com o cabo HDMI só pra ver se reproduz o mesmo problema (setando HDMI como a ativa no monitor).

Uma coisa que estava pensando aqui é que a EDID + driver do monitor poderia estar causando isso mas, teria que ser já no sistema e não antes do loading do mesmo.

Edit: confere isso aqui e os settings relativo a DP ativados ou não http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN296015


Olá, fiz o seguinte, conectei com um cabo HDMI e funcionou como deveria, (fiquei surpreso que o HDMI deu 2560x1440, pensei que fosse só até 1920x1080) bom, dava o boot normalmente entrava com post...... voltei para o mDP e setei.... funcionou td certo o post...... Obrigado pela ajuda.
 
Olá, fiz o seguinte, conectei com um cabo HDMI e funcionou como deveria, (fiquei surpreso que o HDMI deu 2560x1440, pensei que fosse só até 1920x1080) bom, dava o boot normalmente entrava com post...... voltei para o mDP e setei.... funcionou td certo o post...... Obrigado pela ajuda.

A HDMI vai de boa a 1440p e até 4k, só que pra 4k que tem que ser cabo High Speed apenas.

Que bom que resolveu sua vida! :bat: Depois se puder postar imagens da criança rodando jogos :datena:
 
Então pessoal, o meu chegou aqui no dia 25/03.
Seguem algumas imagens.

G1oUAda.jpg


2jwp24J.jpg


paS1LGU.jpg

Lado a lado com um Dell 2007WFP guerreio de 2008.

eBdWXYp.jpg

Teste de backlight bleeding.

O que está acontencendo é que eu não consegui fazer funcionar pelo no modo mDP no monitor X DP no PC de jeito nenhum (a 7850 que uso tem DP).
Não é o cabo, porque deu certo no sentido inverso: DP no monitor X mDP em um mac.
Estou usando normalmente com o cabo HDMI e assim como o colega que falou anteriormente, também achava que só iria até 1080p.

Como é o suporte da Dell? Eles entregam em casa e ao mesmo tempo buscam o antigo ou eu tenho que enviar antes? Alguém sabe informar?
Ah, outra coisa esquisita foi que na primeira tarde usando, tinha uma mancha no lado direito. Tentei limpar com um pano e não saiu.
No dia seguinte sumiu e não apareceu mais! :eek:

[]s
 
Nossa cara, isso ae ta parecendo uma lampada de tanto bleeding.

Quanto a troca, analise bem, pois será trocado por um refurbished / recondicionado.

A foto foi tirada no escuro, não foi na mesma hora que a outra foto com os dois monitores (esperei ficar de noite).
Não percebo nada em uso normal.

Sobre a troca: era isso que tinha ouvido falar desde a época do outro Dell, que se troca por um recondicionado.
Se for assim, tem que ter paciência para ficar trocando direto até aparecer um sem defeitos.

[]s
 
Nossa cara, isso ae ta parecendo uma lampada de tanto bleeding.

Quanto a troca, analise bem, pois será trocado por um refurbished / recondicionado.

Bem lembrado, pode ser que não seja apenas uma troca, mas sim a primeira de várias.

Sempre importante lembrar ao atendente que o monitor é para trabalhos gráficos, e que a exigência pela qualidade do painel se deve a essa necessidade. Pelos relatos de outros usuários, eles dão uma atenção maior nesses casos.
 
A foto foi tirada no escuro, não foi na mesma hora que a outra foto com os dois monitores (esperei ficar de noite).
Não percebo nada em uso normal.

Sobre a troca: era isso que tinha ouvido falar desde a época do outro Dell, que se troca por um recondicionado.
Se for assim, tem que ter paciência para ficar trocando direto até aparecer um sem defeitos.

[]s

Não existe recondicionado sem defeitos, mesmo pois, quem recondiciona é um funcionário, se ele achar que esta bom, da ok e pronto. Troquei meu monitor 7 vezes e em todas elas vieram com defeitos, tinha até monitor rosado, com dead pixel etc, resumindo, eles tentam passar de tudo. Essa garantia da Dell é uma piada e no final vc será obrigado a aceitar o menos pior, fica a dica.
 
Então pessoal, o meu chegou aqui no dia 25/03.
Seguem algumas imagens.

http://i.imgur.com/G1oUAda.jpg

http://i.imgur.com/2jwp24J.jpg

http://i.imgur.com/paS1LGU.jpg
Lado a lado com um Dell 2007WFP guerreio de 2008.

http://i.imgur.com/eBdWXYp.jpg
Teste de backlight bleeding.

O que está acontencendo é que eu não consegui fazer funcionar pelo no modo mDP no monitor X DP no PC de jeito nenhum (a 7850 que uso tem DP).
Não é o cabo, porque deu certo no sentido inverso: DP no monitor X mDP em um mac.
Estou usando normalmente com o cabo HDMI e assim como o colega que falou anteriormente, também achava que só iria até 1080p.

Como é o suporte da Dell? Eles entregam em casa e ao mesmo tempo buscam o antigo ou eu tenho que enviar antes? Alguém sabe informar?
Ah, outra coisa esquisita foi que na primeira tarde usando, tinha uma mancha no lado direito. Tentei limpar com um pano e não saiu.
No dia seguinte sumiu e não apareceu mais! :eek:

[]s


wtf, nível de preto de má qualidade :trollfail:


troque seu monitor, moço, mas como falaram eu já tinha lido isso sobre a DELL, eles não mandam outro monitor "novo em folha" :damn:, desejo sorte a você, cuide disso o mais rápido possível.
 
Última edição:
Então pessoal, o meu chegou aqui no dia 25/03.
Seguem algumas imagens.

http://i.imgur.com/G1oUAda.jpg

http://i.imgur.com/2jwp24J.jpg

http://i.imgur.com/paS1LGU.jpg
Lado a lado com um Dell 2007WFP guerreio de 2008.

http://i.imgur.com/eBdWXYp.jpg
Teste de backlight bleeding.

O que está acontencendo é que eu não consegui fazer funcionar pelo no modo mDP no monitor X DP no PC de jeito nenhum (a 7850 que uso tem DP).
Não é o cabo, porque deu certo no sentido inverso: DP no monitor X mDP em um mac.
Estou usando normalmente com o cabo HDMI e assim como o colega que falou anteriormente, também achava que só iria até 1080p.

Como é o suporte da Dell? Eles entregam em casa e ao mesmo tempo buscam o antigo ou eu tenho que enviar antes? Alguém sabe informar?
Ah, outra coisa esquisita foi que na primeira tarde usando, tinha uma mancha no lado direito. Tentei limpar com um pano e não saiu.
No dia seguinte sumiu e não apareceu mais! :eek:

[]s

É raro a Dell entregar tudo certinho ...

Ah, sobre o m-DP tenha a dizer que quase certeza que seu monitor é defeituoso ... o meu aqui não funciona a m-DP (mas já pedi meu dinheiro de volta por N fatores).

A Dell está sacaneando um monte de gente ... Um monte de monitores defeituosos enviados pro BR para repassar a Bomba !

Pela foto seu monitor tá com bastante vazamento de luz ...

Eu não sei, mas algo me diz que essa etiqueta branca tanto na sua caixa quanto na minha designam monitores dell refurbished ou devolvidos. Muito estranho essa etiqueta branca no meio da caixa, não faz sentido.

Olha ai como veio o meu:

monitor-dell.jpg


O tópico do relato segue abaixo :

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=551677&goto=newpost
 
Última edição:
Valeu a dica pessoal.
Como falei, por enquanto não incomoda (talvez tenha sido a foto mal tirada, não sei).
Mesmo assim, vou ver como faço!

[]s
 
Bruno, bom dia !

Se não incomoda, nem esquenta a cabeça ...

Eu como trabalho com imagens, qualquer variação de luz atrapalha e muito pra mim ...

Abraços !!!
 
Apesar da Dell acontecer esses problemas (relato de monitores usados ou possívelmente já trocados) e os monitores nem todos darem sorte, ao menos os 3 anos estão ai pra cobrir qualquer problema possível apesar de ser chato demais esses tipos de situações.

O lance da mdp se olhar no fórum inter, quando fui atrás da info pro user Luilui com o problema no dele também: acontece com muitos e é somente relacionado a questão de boot mesmo, no resto não dá problema.

Porém, parece que é um mal de outros modelos 1440p e 4k que utilizam painel da LG, o que parece ser problema além de apenas ser só de questão de configuração e entradas no monitor e provável que todos tenham esse tipo de problemas. Senão, a quantidade de monitores defeituosos é muito, muito grande mesmo conforme reclamações.
 
Apesar da Dell acontecer esses problemas (relato de monitores usados ou possívelmente já trocados) e os monitores nem todos darem sorte, ao menos os 3 anos estão ai pra cobrir qualquer problema possível apesar de ser chato demais esses tipos de situações.

O lance da mdp se olhar no fórum inter, quando fui atrás da info pro user Luilui com o problema no dele também: acontece com muitos e é somente relacionado a questão de boot mesmo, no resto não dá problema.

Porém, parece que é um mal de outros modelos 1440p e 4k que utilizam painel da LG, o que parece ser problema além de apenas ser só de questão de configuração e entradas no monitor e provável que todos tenham esse tipo de problemas. Senão, a quantidade de monitores defeituosos é muito, muito grande mesmo conforme reclamações.

Prezado Hwoa_XD,

A partir do momento que compramos algo novo e recebemos um usado, a garantia do produto é mais outra enganação. Como confiar em uma empresa que envia produtos usados e depois dá uma garantia de 3 anos, que a meu ver, serve para pouca coisa já que existem muitos relatos de pessoas esperando 2 meses para a troca de um produto.

Eu mesmo quando tentei comprar um outro Dell há 3 anos atrás, fui cair no erro de pedir para trocarem e demoraram 1 mês simplesmente para trocar e ainda por cima me enviaram um outro monitor usado, com data de fabricação 1 ano anterior ao que havia recebido primeiro.

Sei que eu poderia estar falando só da minha experiência e poderia ser algo isolado, mas não é !!!

Sobre a mini display port não é só questão do boot não, bom, pelo menos no meu ... Eu liguei.. depois configurei a entrada via menu .. fiz tudo que deveria ter feito e nada .... a saída veio queimada mesmo e disso não tenho dúvidas já que o monitor com certeza foi devolvido por outro cliente e depois enviaram para mim ...

O que acontece de não aparecer no boot é via DP normal pq a sequencia das VGAs ainda tem s saída HDMI como prioridade em relação à DP... Se só estiver conectada a DP, ele dá boot normal.

Ao ligar no suporte, o atendente mesmo sabendo que estava infringindo o CDC me respondeu "se vc não concorda, procure seus direitos"...
 
Prezado Hwoa_XD,

A partir do momento que compramos algo novo e recebemos um usado, a garantia do produto é mais outra enganação. Como confiar em uma empresa que envia produtos usados e depois dá uma garantia de 3 anos, que a meu ver, serve para pouca coisa já que existem muitos relatos de pessoas esperando 2 meses para a troca de um produto.

Eu mesmo quando tentei comprar um outro Dell há 3 anos atrás, fui cair no erro de pedir para trocarem e demoraram 1 mês simplesmente para trocar e ainda por cima me enviaram um outro monitor usado, com data de fabricação 1 ano anterior ao que havia recebido primeiro.

Sei que eu poderia estar falando só da minha experiência e poderia ser algo isolado, mas não é !!!

Sobre a mini display port não é só questão do boot não, bom, pelo menos no meu ... Eu liguei.. depois configurei a entrada via menu .. fiz tudo que deveria ter feito e nada .... a saída veio queimada mesmo e disso não tenho dúvidas já que o monitor com certeza foi devolvido por outro cliente e depois enviaram para mim ...

O que acontece de não aparecer no boot é via DP normal pq a sequencia das VGAs ainda tem s saída HDMI como prioridade em relação à DP... Se só estiver conectada a DP, ele dá boot normal.

Ao ligar no suporte, o atendente mesmo sabendo que estava infringindo o CDC me respondeu "se vc não concorda, procure seus direitos"...

Com certeza não é só você que tem esse tipo de problema, vez ou outra isso vem a tona seja aqui ou em outros lugares a questão de monitor já usado ou avariado até, inclusive aqui no fórum acha fácil isso.

Mas, ainda dos males como falei ainda existe a garantia de certa forma diferenciada pois com loja por aqui nesses varejos online a coisa é na maioria: se vira com o fabricante, tira o meu da reta, o problema é seu.

O caso é mais grave pois acaba sendo monitor que era pra ser novo vir já violado, defeituoso, trocado e usado.

Atendente desse nível assim complica mesmo, talvez tentar outro meio de suporte e tentar a solicitação da maneira mais amistosa, já com essas armas nas mãos dos argumentos anteriores e resposta dada pelo atendente, citando que espera resolver da melhor forma possível sem criar problemas (do tipo que o atendente citou) talvez mude a situação.

Senão, "é ir pros finalmentes" mesmo.
 
É raro a Dell entregar tudo certinho ...

Ah, sobre o m-DP tenha a dizer que quase certeza que seu monitor é defeituoso ... o meu aqui não funciona a m-DP (mas já pedi meu dinheiro de volta por N fatores).

A Dell está sacaneando um monte de gente ... Um monte de monitores defeituosos enviados pro BR para repassar a Bomba !

Pela foto seu monitor tá com bastante vazamento de luz ...

Eu não sei, mas algo me diz que essa etiqueta branca tanto na sua caixa quanto na minha designam monitores dell refurbished ou devolvidos. Muito estranho essa etiqueta branca no meio da caixa, não faz sentido.

Olha ai como veio o meu:

http://www.fabiovillela.com.br/foruns/monitor-dell.jpg

O tópico do relato segue abaixo :

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=551677&goto=newpost


Infelizmente não é primeiro, e também não será o ultimo cliente com quem a Dell faz isso.

De qualquer maneira espero que esteja 100%, parabéns pelo monitor! :joia:
 
Até final do mês está para chegar o meu, dai vou tirar fotos da caixa, testar o mini display port e ver como vai ficar o bleeding.
 
***** ou não, é o melhor que temos. E bem ou mal com garantia de 3 a 5 anos.
Ou vai me dizer que prefere um LG ou samsung com 1 ano de garantia? :damn:


já estou guardando meus trocados para comprar um!
 
Aproveitando o gancho.... seja pra qual modelo da Dell for, bem que poderia o pessoal que adquire e anda devolvendo gravar o SN dos monitores e revisão, pra fins de compartilhar depois para que outros amigos que possam vir a receber monitores com problemas, confirmarmos se existe canalhice ou não no sentido de passar o monitor pra frente sem revisão de verdade.

É uma sugestão, não sei nem aonde seria o lugar certo de fazer isso ou concentrar essas infos de forma a pegar todos os modelos.

Talvez no próprio guia de monitores ou criar um tópico relativo a linha Dell 2014 por exemplo e assim vai. Mas, ainda teria que ver se isso é válido com a moderação.
 
É raro a Dell entregar tudo certinho ...

Ah, sobre o m-DP tenha a dizer que quase certeza que seu monitor é defeituoso ... o meu aqui não funciona a m-DP (mas já pedi meu dinheiro de volta por N fatores).

A Dell está sacaneando um monte de gente ... Um monte de monitores defeituosos enviados pro BR para repassar a Bomba !

Pela foto seu monitor tá com bastante vazamento de luz ...

Eu não sei, mas algo me diz que essa etiqueta branca tanto na sua caixa quanto na minha designam monitores dell refurbished ou devolvidos. Muito estranho essa etiqueta branca no meio da caixa, não faz sentido.

Olha ai como veio o meu:

http://www.fabiovillela.com.br/foruns/monitor-dell.jpg

O tópico do relato segue abaixo :

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=551677&goto=newpost

o meu que recebi tbm tem essa "etiqueta" branca mas as fitas parece que é de primeira colagem, não como essa que parece que reaproveiraram a cx etc...
e quando ao monitor parece estar td bem, não vou ficar procurando "coisinhas" tipo isso aquilo que vai me deixar neurotico, afinal tenho 3 anos de garantia...
estou contente apessar de ainda não consegui uma configuração de acordo com meu gosto, o preto é bem marcante..... mas devagar se acostuma....e quanto a imagem no geral é bem diferente de td que já tive, bem definido a qualidade das fontes, tem uma qualidade muito boa etc....
 
E quanto aos jogos? Ta contente com a performance? Sofri um pouco quando subi pra 1440p mas estou acostumando... Tenho medo do witcher 3 só
 
O monitor chegou mas não abri ainda.

Adianto que não veio uma etiqueta branca grande colada na caixa e a fita que passam para não violar a caixa, também está um por cima do outro sendo que a primeira foi rompida. Da mesma forma que veio quando comprei o monitor 29" ultra wide screen.

Na etiqueta lateral menor, tem escrito revisão A01.
 
Olá galera,

Segue 2 fotinhas do monitor que tirei.

2rekys1.jpg


14oal4n.jpg
 
Bom para fins comparativos ta ai as fotos do meu U2715H comprado no dia 17/03:
aSQ1EWR.jpg

U5BWUj1.jpg


Essas duas fotos são do backlight bleeding, foram as melhores fotos que consegui tirar com o Zenfone 5 -.-''.
Mesmo assim ao vivo não é tao perceptível tanto quanto nas fotos dependendo a posição ficava MUITO pior. O único ponto que percebo e no canto superior esquerdo quando estou assistindo filmes a noite com as faixas pretas horizontais de Widescreen, mas nada que prejudique.

vQz9Mi2.jpg

PobpJSI.jpg


Essas são da caixa, tenho quase certeza que recebi o produto NOVO, pois em tudo até no abrir da caixa, sem manchas de dedos ate o cheiro de novo durante uns 3 dias ^^
Apesar de alguns indícios que me intriga, como duas fitas na tampa da caixa superior e na inferior apenas uma.

MxLfaDs.jpg

w8eaKGY.jpg


Aqui são os números dele tudo esta de acordo pelo que parece, só o S/N da caixa com o S/N do monitor que não batem os 5 primeiros dígitos como na imagem (não sei se deveria ser igual).
O resto eu censurei pq nao sei se precisa manter sigilo pela garantia.
O que acham?
Esse nivel de backlight bleeding é aceitavel?
Porque sei vai ser impossível pegar um com 0% de backlight bleeding, meu irmao tem iphone 4 ate nos iphone tem.
Agora em jogos to Rodando GTA 5 com ZOTAC 780Amp! tudo muito alto, menos MSAA e FXAA que nao da muita diferença no 1440p ta de boa pra jogos quero ver é no Witcher 3 kkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo