Monitor Gamer Asus LED TUF Gaming 31.5 FreeSync, 1ms, 165Hz (OC) por 1800,00 Vale a pena???

Apce

Bloody High Claw!!!
Registrado
E aí pessoal. Estou querendo trocar de monitor, espero que possam me ajudar. Dou prioridade ao tamanho 31,5/32, garantia e tem que ser 1080p, infelizmente.

A conclusão que cheguei nessa crise é ir no Asus TUF 31,5 FreeSync, 144Hz (165Hz OC), adaptive sync (nvidia?), 1ms, 1080p. Isso mesmo, foi o melhor que encontrei, não rola QHD 1440p por ser caro demais, e minha placa de vídeo é uma simples RTX 2060 6GB em um Ryzen 5 1600AF, 16gb ddr4 3000mhz, SSD adata SXPRO 1TB, fonte Seasonic 620w.

Utilizo um monitor LG 23,5 23mp55 1080p 60Hz, 5ms e o anti flicker não funciona tão bem, sinto forçar muito a minha visão...é um modelo de 2015. Com ele eu canso as vistas com leituras moderadas e alguns games. Parece que estou na frente de uma fogueira haha, mesmo com brilho reduzido. Eu fico a 70 a 80cm de distância da tela. Não uso óculos, minha visão está ok (por enquanto lol). :bwahaha:

Tive a oportunidade de testar por alguns dias meu PC em uma TV QLED Q70t de 55 e não senti nenhum cansaço em leituras e nem jogando, achei uma experiência única. Utilizei essa tv há 1,7m de distância em uma mesa adaptada.

Como não estou com grana agora pra uma Samsung Q70t, pesquisei uma de entrada no Rtings, a Samsung TU7000 4K de 43p. E ela é mediana pra games, se sai bem pra o que eu quero. Suporta até 1440p nativo, 1080p 4:4:4, modo game de 10,3ms. Porém, depois de muitas pesquisas e conversas com alguns contatos da área, me avisaram pra eu evitar as TU7000 e TU8000.

Tem muita reclamação, modelos de entrada que duram pouco, vários problemas após alguns meses de uso, problema de piscar, desligar após horas de uso, principalmente quem usa a tv uma média de 8h por dia. Como não estou afim de ser sorteado com algum lote com vício oculto, desisti das TV's.

Aí achei por R$1800,00 o - Monitor Gamer Asus LED TUF Gaming 31.5 FreeSync 165Hz (OC).

Nessa faixa de preço não encontrei nada que tenha 3 anos de garantia nacional e uma construção melhorzinha como esse ASUS 1080p.
A dúvida é sobre o ADAPTIVE SYNC pra placas NVIDIA. Ele realmente suporta por HDMI 2.0 ou não??? Vale R$1800,00??? Pois o maldito só tem entrada HDMI 2.0 e D-SUB :bwahaha: não tem displayport.

No site da newegg, na própria loja que explode e em outras informa isso aqui

"Supports both Adaptive-Sync with NVIDIA GeForce* graphics cards and FreeSync with AMD Radeon graphics cards *Compatible with NVIDIA GeForce GTX 10 series, GTX 16 series, RTX 20 series and newer graphics cards"

Nvidia agora suporta "Freesync" no HDMI 2.0??? Não precisa de DP? Pois esse monitor não tem DP. Enfim, sei que 1080p pra 31,5p é exagero, mas em um painel VA, e um pouco distante acho que não vou sentir tanto, e não posso investir muito em placa de vídeo no próximo ano. Isso daria uma sobrevida pra minha RTX 2060, jogar em 1080p.

Valeu!
 
Última edição:
Eu comprei esse monitor na versão 1440p, e li um comentário que o freesync em nvidia funciona somente com o hdr do monitor desligado.
Não testei ainda, pois estou esperando entregarem.
 
Eu comprei esse monitor na versão 1440p, e li um comentário que o freesync em nvidia funciona somente com o hdr do monitor desligado.
Não testei ainda, pois estou esperando entregarem.

O Asus TUF 1440p tem HDMI 2.0 e Display Port, já esse projeto versão 1080p só tem HDMI 2.0...quero ver como vai suportar. Tomara que suporte o adaptive sync nesse TUF 1080p nas Nvidias desligando o HDR, se não funcionar é uma propaganda enganosa do ******** da ASUS, lojas nacionais, newegg etc.

Pagou quanto no Asus TUF 1440p??? Acha que mesmo não funcionando o Freesync vale pagar R$1800,00 no TUF 1080p acima?? Não sei se já teve valor mais baixo.

Quando o seu monitor chegar comente suas impressões dele. Pois o de 1440p e o de 1080p tem funções bem parecidas.

FreeSync em placas NVIDIA é só com DisplayPort, ou em placas que possuem HDMI 2.1., lembrando que a TV e o Monitor também precisaria ser HDMI 2.1 para funcionar.

HDMI 1.4 e 2.0 é só com placas AMD.

Entendi! Espero que nesse monitor seja uma exceção., role uma mágica.

Tava até pensando em algum modelo parecido da MSI, mas tudo acima de 2k, mesmo 1080p lol.
 
Última edição:
Comprei monitor, Freesync nao funciona com Nvidia, tem que desativar. Outro problema que estou tendo é a tela apagar e voltar.
 
Comprei monitor, Freesync nao funciona com Nvidia, tem que desativar. Outro problema que estou tendo é a tela apagar e voltar.
atualizou o driver de video? saiu um hj com suporte pra mais monitores.
 
sim, mas seria estranho eu sei a unica pessoa que teve esse problema por conta do driver, nao?

estava me referindo sobre "Freesync nao funciona com Nvidia, tem que desativar. " geralmente a cada update de driver eles adicionam novos monitores na lista de compatibilidade.
 
estava me referindo sobre "Freesync nao funciona com Nvidia, tem que desativar. " geralmente a cada update de driver eles adicionam novos monitores na lista de compatibilidade.
Entendi, acho que deve ser por conta do hdmi 2.0
 
O Asus TUF 1440p tem HDMI 2.0 e Display Port, já esse projeto versão 1080p só tem HDMI 2.0...quero ver como vai suportar. Tomara que suporte o adaptive sync nesse TUF 1080p nas Nvidias desligando o HDR, se não funcionar é uma propaganda enganosa do ******** da ASUS, lojas nacionais, newegg etc.

Pagou quanto no Asus TUF 1440p??? Acha que mesmo não funcionando o Freesync vale pagar R$1800,00 no TUF 1080p acima?? Não sei se já teve valor mais baixo.

Quando o seu monitor chegar comente suas impressões dele. Pois o de 1440p e o de 1080p tem funções bem parecidas.



Entendi! Espero que nesse monitor seja uma exceção., role uma mágica.

Tava até pensando em algum modelo parecido da MSI, mas tudo acima de 2k, mesmo 1080p lol.

Foi 2600, se não me falha a memória. Eu gosto de freesync, pois usava na minha vga amd, e como nem ligo pra hdr, arrisquei e comprei esse assim mesmo.
Não achei nenhuma oferta boa no blackfriday, e faltava pra mim só um monitor 1440p pra fechar todo meu upgrade, e tinha que fechar antes do lançamento do CP2077, então foi no limite do meu prazo.

Eu li também por alto que ele tem ghost, mas isso não me afeta, pois já tive monitores piores e nunca percebia ghost algum... Eu talvez não seja boa referência pra monitores, pois tenho atualmente 1 monitor 1080p TN 120hz e outro 1080p ultrawide IPS 75hz, e nem percebo as vantagensxdesvantagens entre eles, então estou safo pra esse que é VA.
 
Última edição:
O Asus TUF 1440p tem HDMI 2.0 e Display Port, já esse projeto versão 1080p só tem HDMI 2.0...quero ver como vai suportar. Tomara que suporte o adaptive sync nesse TUF 1080p nas Nvidias desligando o HDR, se não funcionar é uma propaganda enganosa do ******** da ASUS, lojas nacionais, newegg etc.

Pagou quanto no Asus TUF 1440p??? Acha que mesmo não funcionando o Freesync vale pagar R$1800,00 no TUF 1080p acima?? Não sei se já teve valor mais baixo.

Quando o seu monitor chegar comente suas impressões dele. Pois o de 1440p e o de 1080p tem funções bem parecidas.



Entendi! Espero que nesse monitor seja uma exceção., role uma mágica.

Tava até pensando em algum modelo parecido da MSI, mas tudo acima de 2k, mesmo 1080p lol.

O meu finalmente chegou hoje.

Eu nem me dei o trabalho de ativar HDR, mas testei o freesync @144hz e funciounou perfeito aqui, igual funcionava quando tinha amd.
 
O meu finalmente chegou hoje.

Eu nem me dei o trabalho de ativar HDR, mas testei o freesync @144hz e funciounou perfeito aqui, igual funcionava quando tinha amd.

Opa, bom saber! Então o monitor é bom mesmo?? Nada de ghost e blur exagerado em cenas escuras??

Sou parecido com você no sentido que nunca vi um monitor de qualidade top, então não sentirei tanto incomodo nos pontos negativos do monitor X ou Y, com relação a ghost, blur. Porém, não quero pegar um monitor tão ruim pelo preço X qualidade.

Fiz uma pesquisa longa no rtings, toms hardware, reddit e dentro do meu orçamento e necessidades tenho essas três opções.

Monitor Samsung LED 31.5´, Curvo, HDMI, FreeSync, 4 ms, Inclinação Ajustável - LC32T550FDLXZD

A vantagem desse pra mim seria o tamanho, preço (se ficar abaixo de R$1600,00), curvo, Freesync funcionaria por ter displayport, 4ms basicão, 75Hz normal também. Sei que na prática nenhum desses são 1ms ou 4ms, mas sempre tão abaixo de 9ms, pra mim tá ok.

Ou esse aqui

Monitor Samsung LED 32´, UHD, DisplayPort, HDMI, FreeSync - LU32J590UQLXZD

Samsung U32J590/UJ59 Review - RTINGS.com

mesmo sendo 4K pra uma rtx 2060, eu rodaria alguns títulos com DLSS 2.0 e reduzindo algumas opções gráficas. E no geral utilizaria com alguma resolução customizada.

Pude ver pessoalmente e ele tem um upscaling "novo" que em 1080p não ficou inferior ao 1080p de um monitor nativo, pouca diferença mesmo, isso me empolgou. Tem freesync, 4k 60hz, duas hdmi 2.0, uma displayport 1.2, upscaling bom, 32p. Pra mim só perde para os outros por não ser curvo e o preço está R$1900,00, mas há um mês esteve por R$1700,00.

Já esses 31,5 asus ou samsung em 1080p. fico com receio de ver os pixels evidentes. Pude notar em alguns vídeos.

O asus 31,5 1080 coitado, só 1 hdmi 2.0, 1 d-sub (pqp!!), nada mais. A vantagem dele pra mim seria os 144Hz em alguns jogos online e os 3 anos de garantia.

Pagar R$1600,00 no samsung curvo 1080p, R$1800,00 no asus 1080p ou R$1900,00 no samsung 4k. Sendo que o Samsung 4k já teve promo de R$1700,00...eu já teria uma tela 4k pra futuros up na placa de vídeo, upscaling aceitável....

Tá difícil escolher um monitor grande com R$1900,00 de orçamento haha.

Valeu.

Comprei monitor, Freesync nao funciona com Nvidia, tem que desativar. Outro problema que estou tendo é a tela apagar e voltar.

Estou desistindo desse Asus 31,5 1080p, pois utilizo placa nvidia e comprar um monitor caro e não utilizar o freesync, ter pouca diferença pra mim os 165hz (só em alguns jogos online), não sei se 1080p 31,5 mesmo que distante vai ficar legal pra minhas exigências. Muito dinheiro por pouca qualidade no geral...desanimei.

Você conseguiu resolver o seu problema?? Acionou a garantia? Parece ser uma unidade defeituosa mesmo!
 
Última edição:
Opa, bom saber! Então o monitor é bom mesmo?? Nada de ghost e blur exagerado em cenas escuras??

Sou parecido com você no sentido que nunca vi um monitor de qualidade top, então não sentirei tanto incomodo nos pontos negativos do monitor X ou Y, com relação a ghost, blur. Porém, não quero pegar um monitor tão ruim pelo preço X qualidade.

Fiz uma pesquisa longa no rtings, toms hardware, reddit e dentro do meu orçamento e necessidades tenho essas três opções.

Monitor Samsung LED 31.5´, Curvo, HDMI, FreeSync, 4 ms, Inclinação Ajustável - LC32T550FDLXZD

A vantagem desse pra mim seria o tamanho, preço (se ficar abaixo de R$1600,00), curvo, Freesync funcionaria por ter displayport, 4ms basicão, 75Hz normal também. Sei que na prática nenhum desses são 1ms ou 4ms, mas sempre tão abaixo de 9ms, pra mim tá ok.

Ou esse aqui

Monitor Samsung LED 32´, UHD, DisplayPort, HDMI, FreeSync - LU32J590UQLXZD

Samsung U32J590/UJ59 Review - RTINGS.com

mesmo sendo 4K pra uma rtx 2060, eu rodaria alguns títulos com DLSS 2.0 e reduzindo algumas opções gráficas. E no geral utilizaria com alguma resolução customizada.

Pude ver pessoalmente e ele tem um upscaling "novo" que em 1080p não ficou inferior ao 1080p de um monitor nativo, pouca diferença mesmo, isso me empolgou. Tem freesync, 4k 60hz, duas hdmi 2.0, uma displayport 1.2, upscaling bom, 32p. Pra mim só perde para os outros por não ser curvo e o preço está R$1900,00, mas há um mês esteve por R$1700,00.

Já esses 31,5 asus ou samsung em 1080p. fico com receio de ver os pixels evidentes. Pude notar em alguns vídeos.

O asus 31,5 1080 coitado, só 1 hdmi 2.0, 1 d-sub (pqp!!), nada mais. A vantagem dele pra mim seria os 144Hz em alguns jogos online e os 3 anos de garantia.

Pagar R$1600,00 no samsung curvo 1080p, R$1800,00 no asus 1080p ou R$1900,00 no samsung 4k. Sendo que o Samsung 4k já teve promo de R$1700,00...eu já teria uma tela 4k pra futuros up na placa de vídeo, upscaling aceitável....

Tá difícil escolher um monitor grande com R$1900,00 de orçamento haha.

Valeu.



Estou desistindo desse Asus 31,5 1080p, pois utilizo placa nvidia e comprar um monitor caro e não utilizar o freesync, ter pouca diferença pra mim os 165hz (só em alguns jogos online), não sei se 1080p 31,5 mesmo que distante vai ficar legal pra minhas exigências. Muito dinheiro por pouca qualidade no geral...desanimei.

Você conseguiu resolver o seu problema?? Acionou a garantia? Parece ser uma unidade defeituosa mesmo!

Eu na verdade estou pensando em devolver.. Vou decidir até segunda, pois eu recebi sexta agora.
Esse ghost em imagens escuras é estranho mesmo... Não lembro de ter isso em monitores mais antigos.
 
Eu na verdade estou pensando em devolver.. Vou decidir até segunda, pois eu recebi sexta agora.
Esse ghost em imagens escuras é estranho mesmo... Não lembro de ter isso em monitores mais antigos.

Utilizei de 2008 até 2015 um Samsung modelo T90 20p LCD, se me lembro bem. O painel não era IPS, acho que era um VA, e não me lembro de ter esse ghost/blur exagerado em cenas escuras que vejo nas reclamações dos ASUS 31,5 QHD e FHD. É foda, pagar R$1800,00 em um monitor e ter que ficar nessa p***** pra estudar os mínimos detalhes e não comprar uma bosta e se arrepender. Cheio de meias verdades até no site da asus, sobre os 165hz, que na verdade são 144hz, freesync que n funciona nas hdmi pra nvidia, blur excessivo, ghost reverso ***, 1ms fake como várias marcas tops por aí, na verdade são 4~5ms.

Esse é o Asus FHD 31,5

1:10 consigo contar os pixels, sei que é por causa da camera, mas...mesmo a 80cm acho que não deve ficar bom :bwahaha:
 
Utilizei de 2008 até 2015 um Samsung modelo T90 20p LCD, se me lembro bem. O painel não era IPS, acho que era um VA, e não me lembro de ter esse ghost/blur exagerado em cenas escuras que vejo nas reclamações dos ASUS 31,5 QHD e FHD. É foda, pagar R$1800,00 em um monitor e ter que ficar nessa p***** pra estudar os mínimos detalhes e não comprar uma bosta e se arrepender. Cheio de meias verdades até no site da asus, sobre os 165hz, que na verdade são 144hz, freesync que n funciona nas hdmi pra nvidia, blur excessivo, ghost reverso ***, 1ms fake como várias marcas tops por aí, na verdade são 4~5ms.

Esse é o Asus FHD 31,5

1:10 consigo contar os pixels, sei que é por causa da camera, mas...mesmo a 80cm acho que não deve ficar bom :bwahaha:


Eu até tirei, fotos, embalei e abri o pedido para devolução... Eu detesto ter que devolver mercadorias, acho que é a primeira vez que tenho que fazer isso, mas achei muito ruim depois que usei melhor... Optei por manter o crédito na loja... Quem sabe consigo outro melhor, mas tenho achado dificil encontrar monitor 2560x1440...

Edit. Já abri lá o formulário pra devolução, e comprei agora este lá,


Já li recomendações, então fui.
 
Última edição:
Eu até tirei, fotos, embalei e abri o pedido para devolução... Eu detesto ter que devolver mercadorias, acho que é a primeira vez que tenho que fazer isso, mas achei muito ruim depois que usei melhor... Optei por manter o crédito na loja... Quem sabe consigo outro melhor, mas tenho achado dificil encontrar monitor 2560x1440...

Edit. Já abri lá o formulário pra devolução, e comprei agora este lá,


Já li recomendações, então fui.

Devolução com a loja que explode então, é pior ainda. É melhor do que ficar com o ghost/blur do TUF que varia de modelo pra modelo, você fez o certo.

Boa recomendação! Já vem com cabo DP também, 2 anos de garantia. gostei. Pensava que o Asus modelo TUF tinha realmente uma construção melhor...

Uma pena que preciso mesmo de uma tela maior, pois não será somente para jogos single player e alguns multi, será pra trabalho também. O máximo que encontrei dentro do orçamento foram de 31,5 ou 32. Pensei no LG ultrawide de 34, mas tá fora do orçamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo