• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor lcd 21.5 fullhd compensa?

squall-w

Well-Known Member
Registrado
Ola.
Estou decidindo comprar um lcd e gostaria de saber a opniao sobre monitor de 21.5 polegadas com resolucao nativa 1920x1080, sera que a resolucao é muito alta pro tamanho do monitor?

os monitores de 22´ normalmente é 1680x1050 e sao 0,5 polegada maior e resolucao um pouco menor... qual destas configuracoes seria melhor sera?

estou me decidindo entre 3 modelos dos quais 2 sao fullhd

-Samsung SyncMaster 2233SW 21.5´/1920x1080/5ms/1000:1[dc 15,000:1]
-BenQ G2220HD 21.5´/1920x1080/5ms/1000:1[dcr 40,000:1]
-LG W2254TQ-PF 22´ / 1680x1050/2ms/1000:1[dfc 50,000:1]

qual deles seria a melhor opcao visto que o preço é praticamente o mesmo?

obrigado
 
eu iria com o benq sem sombras de duvidas, full hd e aspecto 16:9 pra monitor eh otimo!
só cuidaria o preço, pq como disseram, as tv's 32 full hd sao bem em conta também
 
entao as opnioes aqui tao muito contraditorias... na verdade eu nao estou no brasil e o preço desses 3 monitores tao equivalentes a 400,00 em reais entao nao tenho planos de pegar tv lcd no momento.

so queria saber se essas fullhd sao boas pra monitor ou nao, pois algumas pessoas falam que fica bom e outras falam q fica pessimo.

e pq 16:9 é melhor ou pior?
e sobre os ms, eu acho q 5ms desses monitor deve ser o mesmo q 2ms que supostamente vem escrito nos monitores lg e samsung. pois tem aquelas diferenças de medicao GtoG e etc que na verdade é td furada.

o q a galera acha?

obrigado
 
Olha cara, eu realmente acho resolução demais numa tela pequena algum ruim, em jogos vai ficar pesado, e no desktop, se usar a res. nativa, você vai ter um esforço muito grande para ler, eu desaconselho.
22 é bom 1680x1050, mais que isso acho meio ruim. Meu de 20" é 1680x1050 e eu acho pequena a imagem(Alta a res).
Na minha de 32", 1920x1080 fica legal, mas de 22" para 32" tem muita diferença. Eu pegaria o com resolução mais baixa. Talvez uma de 24" poderia ser Full HD, mas é dificíl, só vendo mesmo. Se você tiver oportunidade de ir numa loja fisica e olhar como fica a imagem, é tiro e queda.
 
valew, entao eu acho q vou largar dessa fullhd em 21.5 mesmo, vou tentar dar uma olhada na loja aqui mas acho q é muita resolucao pra tela mesmo alem disso pra jogar na resolucao nativa vai pesar mais na vga... e ainda por ultimo, eu acho q vou querer monitor glossy tipo aqueles com brilho e os fullhd q vi nao tem.

obrigado ai galera, qualquer coisa eu posto mais informacoes depois, ou se alguem quiser deixar sua opniao ai.

valew
 
16:9 é pior e ainda mais 5MS.

Pior como? ¬¬
Pior na hora de ver um filme 16:9 e nao ter barras em cima/baixo? Monitor 16:10 tem...
Sem falar nos jogos q fica mt melhor 16:9 com visao lateral maior, fifa/pes entao... Fica mt melhor um verdadeiro "wide".
5 ms? Meu lg 2ms e meu samsung 8ms a diferença eh pouca, ambos exibem rastros, mas 2ms nao tao superior assim

Eu pegaria esse monitor, e se as letras ficarem mt pequenas é só trocar a resolução, qto aos jogos, a diferença de 1680x1050 pra full hd é de 14% de resolucao, n creio q pese tanto assim :x
 
valew, entao eu acho q vou largar dessa fullhd em 21.5 mesmo, vou tentar dar uma olhada na loja aqui mas acho q é muita resolucao pra tela mesmo alem disso pra jogar na resolucao nativa vai pesar mais na vga... e ainda por ultimo, eu acho q vou querer monitor glossy tipo aqueles com brilho e os fullhd q vi nao tem.

obrigado ai galera, qualquer coisa eu posto mais informacoes depois, ou se alguem quiser deixar sua opniao ai.

valew

Vc mora no Japão? ou EUA? se for no Japão já encontrei tela brilhante Full HD 24' por preço de uma 21,5'.... mais agora não lembro a marca, só lembro que era muito bonita (na loja Good Will), e como o amigo tehort disse 16:9 é muito bom quando vai assistir filme/Jogos, já tive a oportunidade de jogar nessa LG W2254TQ-PF 22´ e recomendo.... já ate pensei em trocar com a minha L226WA, mais só vou fazer isso se vender a minha...
 
entao comprei um LG 22´ W2252TG[TQ é tela normal] que é tela brilhante a resolucao é 1680x1050 realmente achei 1920x1080 muita resolucao pra 22´. A de 24´ ate que ficava +-.

Porem optei por essa é tela brilhante e as fullhd nao era... alem do preço de promoçao paguei 17,000yens cerca de 170dolares.

E a imagem é excelente, pra jogos e filmes e tudo... claro eu tava vendo num crt velho hehehe.

Mas qualidade superior a esse so se for as que tem painel IPS mas sao pra mais de 60,000yen[600dolar]
 
entao comprei um LG 22´ W2252TG[TQ é tela normal] que é tela brilhante a resolucao é 1680x1050 realmente achei 1920x1080 muita resolucao pra 22´. A de 24´ ate que ficava +-.

Porem optei por essa é tela brilhante e as fullhd nao era... alem do preço de promoçao paguei 17,000yens cerca de 170dolares.

E a imagem é excelente, pra jogos e filmes e tudo... claro eu tava vendo num crt velho hehehe.

Mas qualidade superior a esse so se for as que tem painel IPS mas sao pra mais de 60,000yen[600dolar]

Mais um feliz com o 2252TQ :cool:

1920X1080 é muita coisa,deve ficar bem ruim de ler/escrever e etc.

Sem falar que nao é pra qualquer sistema rodar jogo em 1920x1080 :)

O meu 2252TQ ta aqui,firme e forte,faz uns 3 meses ja.Vai demorar pra mim trocar,isso se um dia eu trocar :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo