• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LCD - dúvidas para comprar

Berna_GT

...
Registrado
E aí pessoal!
Estou pensando em trocar meu velhor CRT 17' por um LCD de 17' normal ou um LCD 19' preferencialmente widescreen.
Estou com alguns modelos em vista de acordo com o custo benefício. O preço é meio que uma média do que achei por aí em lojas maiores:
LG L1753T - 17" - R$699,00
LG L1752S - 17" - R$729,00
Philips 170C6FS - 17" - R$699,00
Philips 170S7FS/78 - 17" - R$659,00
Philips 190CW7CS - 19" wide - R$899,00
LG L1953H - 19" normal - R$899,00
LG L1952H - 19" normal - R$899,00
LG L196WTQ - 19" wide - R$1099,00
Samsung 950B - 19" wide - R$1099,00

Gostaria de saber opiniões de alguém que tenha algum desses ou se já viu alguns dessa lista e quais seriam os melhores custo/benefício. Pelo que ví desses aí os LG são os que tem maior contraste (a partir de 1:1400).
Lembrando que vou ter que comprar em loja "grande" porque vou empurrar a compra em algumas parcelas do meu cartão de crédito! ;)
 
Opa, tudo bom ?
olha kra, tem um amigo meu, q cmoprou um SAMSUNG 19" WIDE 2ms 2000:1
o monitor eh alucinante... e pagou q me lembre... R$1.199 e kra vale a pena um wide... e o desenho do monitor tmb eh bem loco... ele eh preto...
achei no mercado livre... ( exatamente este )
SAMSUNG 19" WIDE

ta ai oq eu axo oq vc deve pegar...

Abraco !
 
Opa, tudo bom ?
olha kra, tem um amigo meu, q cmoprou um SAMSUNG 19" WIDE 2ms 2000:1
o monitor eh alucinante... e pagou q me lembre... R$1.199 e kra vale a pena um wide... e o desenho do monitor tmb eh bem loco... ele eh preto...
achei no mercado livre... ( exatamente este )
SAMSUNG 19" WIDE

ta ai oq eu axo oq vc deve pegar...

Abraco !

Valeu pela ajuda Bosalla!! :thumbs_up
A única coisa que pega pra comprar uma de 19" mesmo é o preço, mas dependendo de onde eu achar vou comprar em zilhões de vezes no cartão! rs..
Vamos ver se mais alguém tem opinião sobre os outros modelos!! :D
 
Tenho um 950B não wide... dentre esses eu acho que prefiro o Samsung, mais por gostar mais da marca... levando em conta que todos usam painel TN, acho que o melhor é levar em consideração, se prefere alguma marca, contraste e tempo de resposta (ms)...

Como vai comprar em loja "grande", além disso tudo, acho que é legal ver os monitores de perto, da pra sentir uma diferença só de olhar pra eles hehehe...

lembrando que como trabalha com fotografia, lcd não tem tanta confiabilidade de cores qto crt... ainda mais monitores com tela TN, que ficam com uma cor diferente em cada canto da tela... mesmo olhando de frente pra ele hehehehe
 
Tenho um 950B não wide... dentre esses eu acho que prefiro o Samsung, mais por gostar mais da marca... levando em conta que todos usam painel TN, acho que o melhor é levar em consideração, se prefere alguma marca, contraste e tempo de resposta (ms)...

Como vai comprar em loja "grande", além disso tudo, acho que é legal ver os monitores de perto, da pra sentir uma diferença só de olhar pra eles hehehe...

lembrando que como trabalha com fotografia, lcd não tem tanta confiabilidade de cores qto crt... ainda mais monitores com tela TN, que ficam com uma cor diferente em cada canto da tela... mesmo olhando de frente pra ele hehehehe

E uma dúvida, o que seria esse painel TN?? :D
 
Tenho um 950B não wide

E aí pessoal!
Estou pensando em trocar meu velhor CRT 17' por um LCD de 17' normal ou um LCD 19' preferencialmente widescreen.
Estou com alguns modelos em vista de acordo com o custo benefício. O preço é meio que uma média do que achei por aí em lojas maiores:
LG L1753T - 17" - R$699,00
LG L1752S - 17" - R$729,00
Philips 170C6FS - 17" - R$699,00
Philips 170S7FS/78 - 17" - R$659,00
Philips 190CW7CS - 19" wide - R$899,00
LG L1953H - 19" normal - R$899,00
LG L1952H - 19" normal - R$899,00
LG L196WTQ - 19" wide - R$1099,00
Samsung 950B - 19" wide - R$1099,00

Gostaria de saber opiniões de alguém que tenha algum desses ou se já viu alguns dessa lista e quais seriam os melhores custo/benefício. Pelo que ví desses aí os LG são os que tem maior contraste (a partir de 1:1400).
Lembrando que vou ter que comprar em loja "grande" porque vou empurrar a compra em algumas parcelas do meu cartão de crédito! ;)

Tenho também o samsung recomendo ótimo monitor me surpriendi pelo contraste e brilho eu se fosse voce pegaria esse novo da Samsung 19 wide de 2 mss vi ele no buscapé por 1099 reais dá uma pesquisada
Apesar que no mercado livre tem aquele da LG de 20 wide modelo LG L203WT - Widescreen 20.1 com controle mas tem que ser o fabricado no méxico com a tela S-IPS mas não tem garantia mercado livre é dureza e monitores da Lg até 3 dead pixels eles não trocam o monitor enquanto a Samsung tem por padrão trocar o monitor se tiver apenas um dead pixel
 
Valeu Apollo200! Já estou percebendo que esse Samsung de 19" é show, o problema por enquanto está sendo o preço.. rs..
Eu até simpatizei inicialmente com o Philips de 19" wide que achei em vários lugares por 899,00, o problema foram duas opiniões bem diferentesno Submarino. Aí já não sei se vale ou não! :D
 
Tenho um L1753T 17" e falo que é um monitor muito bom... 2000:1 é rox!
 
Tenho um L1753T 17" e falo que é um monitor muito bom... 2000:1 é rox!

Valeu!! :thumbs_up
Já andei dando uma pesquisada e se eu for de 17" vai ser esse mesmo que vou pegar!! :D
Agora achar os de 19" por um preço bom pro meu bolso tá complicado! hehe
 
mano eu te aconselho a vc compra o LCD Wide L203wt

se vc tiver interesse fala comigo eu consigo acho q por uns mil reais
 
Cara, quando eu fui atras de um monitor de lcd, eu tinha pavor de catar algum e ter problemas com deadpixel, e por isso levei em consideração garantia e rma das empresas. Foi aí que a Sansung se destacou, onde eles diziam que trocariam o monitor se desse somente um pixel morto, e não 3 como as outras.

O meu 740n ja é meio antiguinho, mas é um show de qualidade de imagem.

Antigamente me falavam também que como eu mexia com fotografia, um lcd seria ruim, pois as cores ficariam estranhas. Besteira, ele fica estranho nas configurações de fabrica, mas ele tem varias opções de alteração de cor pra deixar ele do jeito que você quiser. Pelomenos no meu, o que eu imprimo é o que eu vejo na tela^^

Tem uns da Dell, muito bons também, como esse aqui, mas o duro é o preço:

http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=320-4335

Massssss, desses que você mostrou, acho que eu ficaria com o LG L196WTQ, por ter um contraste maior, Seguido pelo Sansung:)

Editei:

Cara, acho que no monitor Samsung você colocou o monitor errado alí, não foi? Por acaso não era pra ser esse aqui:
http://www.submarino.com.br/softwar...ProdId=1900687&ST=BL11322&OperId=0&CellType=2

O 950B não chega nem perto do LGL196WQT.
 
Hmm.. esse lance dos deadpixels é bom saber também.
Daqui a pouco vou aproveitar minha tarde livre ver o que acho de opções nas lojas aqui de Floripa. Quero ver também se vejo os monitores funcionando pra ver na prática como que são! :)
 
Bom, achei alguns LCD aqui em Floripa. A variedade não é muito grande mas achei dois cujo preço e condições de pagamento se encaixaram no que eu posso pagar: Samsung 940B e LG 1953H.
Entre esses dois, alguma sugestão??
 
Vou daruma passada novamente na loja onde ví o 940B e se der certo acho que já vou pegar ele! Valeu pela ajuda pessoal! :D
E se não comprar hoje, volto pra alugar vocês! hehehe
 
COMPREI um Samsung 940B e quando liguei ví que na verdade veio um 940B plus com contrante 1:2000 (contra 1:800 da versão normal) e tempo de responta de 5ms (contra 8ms da versão normal).
Sinceramente... estou achando muito melhor que meu antigo CRT... isso sem contar o aumento cavalar na resolução!! :D
 
COMPREI um Samsung 940B e quando liguei ví que na verdade veio um 940B plus com contrante 1:2000 (contra 1:800 da versão normal) e tempo de responta de 5ms (contra 8ms da versão normal).
Sinceramente... estou achando muito melhor que meu antigo CRT... isso sem contar o aumento cavalar na resolução!! :D

hmm, eu to caçando um 19 tb mas sem ser wide,, acho q wide soh 22 pra cima etc, mas isso é minha opinião :p

cara já que vc pegou esse ae não teria como fazer umas fotos dele angulo de visão etc?? pra quem estava na situação q vc se encontrava se informar melhor também....

eu tava atras do 932b por causa do preço q tava bom no pontofrio, mas sumiu ele de lá e em loja fisica quase n tem ainda...

vlw ae
 
hmm, eu to caçando um 19 tb mas sem ser wide,, acho q wide soh 22 pra cima etc, mas isso é minha opinião :p

cara já que vc pegou esse ae não teria como fazer umas fotos dele angulo de visão etc?? pra quem estava na situação q vc se encontrava se informar melhor também....

eu tava atras do 932b por causa do preço q tava bom no pontofrio, mas sumiu ele de lá e em loja fisica quase n tem ainda...

vlw ae

Cara.. por coincidência foi justamente no Ponto Frio que eu comprei o meu 940b Plus.
Agora não tenho como tirar foto do ângulo de visão, mas eu gostei bastante. A medida que a pessoa vai indo para os lados, a imagem vai amarelando aos poucos, e de baixo para cima, vai escurecendo um pouco. Mas é tudo bem gradual.
Pelo menos para eu que estava acostumado com LCDs de notebook, esse aqui está show! Só preciso aprender a regular a imagem! rs..
 
Cara.. por coincidência foi justamente no Ponto Frio que eu comprei o meu 940b Plus.
Agora não tenho como tirar foto do ângulo de visão, mas eu gostei bastante. A medida que a pessoa vai indo para os lados, a imagem vai amarelando aos poucos, e de baixo para cima, vai escurecendo um pouco. Mas é tudo bem gradual.
Pelo menos para eu que estava acostumado com LCDs de notebook, esse aqui está show! Só preciso aprender a regular a imagem! rs..


eu até prefiro esse modelo ao do 932b pq esse tem regulagem de altura e pelas especificações parace q esse plus é identico ao 932b... no ponto frio tem hr q os preços abaixam no site mas do nada some o produto fico puto :ranting3:
quando vc ver filmes q tiverem aquelas tarjas pretas se fica preto msm ou tem vazamento,como fica nos jogos, manda sua opinião ae se borra etcs claro se puder..

vlw ae ;)

ahh, e o brilho dele? mts falam q eh mt forte,, mas deve ter jeito de arrumar pra ficar de boa neh?
 
eu até prefiro esse modelo ao do 932b pq esse tem regulagem de altura e pelas especificações parace q esse plus é identico ao 932b... no ponto frio tem hr q os preços abaixam no site mas do nada some o produto fico puto :ranting3:
quando vc ver filmes q tiverem aquelas tarjas pretas se fica preto msm ou tem vazamento,como fica nos jogos, manda sua opinião ae se borra etcs claro se puder..

vlw ae ;)

ahh, e o brilho dele? mts falam q eh mt forte,, mas deve ter jeito de arrumar pra ficar de boa neh?

E aí Hend!
Não tive tempo de usar muito o 940B Plus nesse final de semana. Ainda estou regulando ele. O brilho eu realmente achei bem forte (muito melhor que o CRT que eu tinha) e dei uma bela baixada. Para filmes achei show! Em jogos só fiz um vôozinho no FS2004 e gostei bastante.
Ao longo da semana vou converter umas fotos em RAW e aí vou ter mais opniões pra postar!
abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo