• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LCD: Dúvidas!

Junior Brasil

Powered by
Ae galera, tudo blz??

Bom, é o seguinte: Estou pesquisando alguns moniores LCD de 17", mas dentre algumas dúvidas sanadas, ainda tenho outras q estou sem resposta...

Eu gostaria de saber que tipo de diferênça há entre uma conexão DVI e uma analogica (VGA normal). Dizem ter QI superior à saída analogica, mas não sei se essa melhor QI resolve o problema q há nos LCDs quando da utilização da resolução não nativa do mesmo.

Por exemplo, sei q monitores LCD de 17" tem como resolução nativa, e por consequência recomendada pelos fabricantes, 1280x1024... pelo q entendo isso se deve pelo fato de q no monitor LCD sua tela é previamente projetada com quantidade de pixeles definidas. Nos de 15", o nºpixeles 1024x??? e nos de 17/19", 1280x1024... e sempre na proporção de 5x4, diferente dos monitores CRT, q seguem o padrão das maiorias das TVs q ainda conhecemos. Por isso, todas as demais resoluções diferentes das nativas suportadas por estes monitores (LCDs), estarão, para serem apresentadas, sendo "simuladas" ou "emuladas" numa região não cabível para ela (nem pra mais, nem pra menos).

Bom, não sei se estou perfeitamente correto nisso q falei, mas minha dúvida é se ao usar a saída DVI, haveria uma possível correção dessa "deficiência", q ainda perdura nos LCDs, visto q muita coisa já melhorou (mesmo q não por conta da saída DVI), em sua tecnologia como a questão dos "ms" e do angulo de visualização horizontal, bem como QI dentre outras coisas e detalhes.

E outra pergunta: Se os pixeles na tela do LCD sempre estão acesos, pq existe a referência de "Hz" na taxa de atualização de tela (refresh rate) nas especificações dos fabricantes?

Isso seria uma forma de fazer um comparativo em relação aos CRTs, mas usando de um outro artifícil para se chegar em algo próximo ao Refresh Rate dos CRTs, q seria uma simulação de quanto tempo uma informação-pixel está sendo "atualizada" nos LCDs por meio do tempo de resposta em "ms"?

Isso significa q quanto menor for os "ms" maior seria meu "refresh rate" nos LCDs??


Bom, é isso!
Abraço a todos!
J.Brasil
 
Alguém? :D
 
Junior Brasil disse:
Ae galera, tudo blz??

Bom, é o seguinte: Estou pesquisando alguns moniores LCD de 17", mas dentre algumas dúvidas sanadas, ainda tenho outras q estou sem resposta...

Eu gostaria de saber que tipo de diferênça há entre uma conexão DVI e uma analogica (VGA normal).
A diferença está na qualidade da imagem, principalmente no que diz repeito à fidelidade de cores e nitidez da imagem.
Dizem ter QI superior à saída analogica, mas não sei se essa melhor QI resolve o problema q há nos LCDs quando da utilização da resolução não nativa do mesmo.
Não, um não tem relação com o outro.
Por exemplo, sei q monitores LCD de 17" tem como resolução nativa, e por consequência recomendada pelos fabricantes, 1280x1024... pelo q entendo isso se deve pelo fato de q no monitor LCD sua tela é previamente projetada com quantidade de pixeles definidas.
Exato, monitores de LCD de 17 e de 19 possuem 1280x1024 pixels na tela.
Nos de 15", o nºpixeles 1024x???
1024x768
e nos de 17/19", 1280x1024... e sempre na proporção de 5x4, diferente dos monitores CRT, q seguem o padrão das maiorias das TVs q ainda conhecemos.
Como eu mostrei antes, apenas os monitores de 17' e de 19" possuem proporção 5:4, tanto o de 15" (1024x768) como os acima de 20" (começam em 1600x1200) usam 4:3, sem contaros que são em widescreen que possuem proporção de 16:9.
Por isso, todas as demais resoluções diferentes das nativas suportadas por estes monitores (LCDs), estarão, para serem apresentadas, sendo "simuladas" ou "emuladas" numa região não cabível para ela (nem pra mais, nem pra menos).
Nos de 17 e 19 ocorre uma distorção maior quando a resolução não é 5:4, como jogar em 1024x768 (4:3) em um monitor de 17" ou 19" LCD de 1280x1024 do que nos monitores que possuem resolução de 4:3.
Bom, não sei se estou perfeitamente correto nisso q falei, mas minha dúvida é se ao usar a saída DVI, haveria uma possível correção dessa "deficiência", q ainda perdura nos LCDs, visto q muita coisa já melhorou (mesmo q não por conta da saída DVI), em sua tecnologia como a questão dos "ms" e do angulo de visualização horizontal, bem como QI dentre outras coisas e detalhes.
Como eu falei, usar DVI ou não não vai fazer diferença.
E outra pergunta: Se os pixeles na tela do LCD sempre estão acesos, pq existe a referência de "Hz" na taxa de atualização de tela (refresh rate) nas especificações dos fabricantes?
É apenas um valor de referencia, resquício dos monitores CRT.
Isso seria uma forma de fazer um comparativo em relação aos CRTs, mas usando de um outro artifícil para se chegar em algo próximo ao Refresh Rate dos CRTs, q seria uma simulação de quanto tempo uma informação-pixel está sendo "atualizada" nos LCDs por meio do tempo de resposta em "ms"?

Isso significa q quanto menor for os "ms" maior seria meu "refresh rate" nos LCDs??
Não, pois esse valor de referencia não tem relação com o tempo de resposta.
Bom, é isso!
Abraço a todos!
J.Brasil
[]´s

Flávio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo