• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LG 29EA93 21:9 - Review

shadowseth

Bigboss
Registrado
Hola pessoal da Adrenaline,

Comprei recentemente um monitor com Aspect Ratio de 21:9 da LG, modelo 29EA93 e como solicitado por alguns integrantes e amigos, segue um rápido review e detalhes sobre o mesmo.

large-1.jpg

CARACTERÍSTICAS DA TELA:
  • Tamanho da tela (Polegadas)
  • Contraste
  • Tempo de Resposta
  • Brilho
  • Resolução Máxima
  • Pixel Pitch
  • Suporte de cores
  • Ângulo de Visão
  • Frequencia Horizontal
  • Frequencia Vertical
  • Revestimento da Tela
  • 29"
  • 5.000.000:1
  • 5 ms GTG
  • 300 cd/m²
  • 2560 x 1080
  • 0.0876mm x 0.2628mm
  • 16,7 M Cores
  • H:178º, V:178º
  • 30 ~90kHz
  • 56~75Hz (HDMI 56 ~ 61Hz)
  • Anti- Glare, Hard Coating (3H)
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
  • Tipo
  • Dimensões (LxAxP) Produto
  • Dimensões (LxAxP) Produto sem base
  • Dimensões (LxAxP) Embalagem
  • Peso (produto)
  • Peso (embalagem)
  • Cor Frontal
  • Cor da Base
  • Cor Traseira
  • Monitor IPS LED
  • 699.7 x 387 x 208.5mm
  • 699.7 x 318 x 68,5mm
  • 858 x 396 x 167mm
  • 5,65 kg
  • 8,5 kg
  • Preto
  • Platina
  • Branco
ENTRADAS DE SINAL:
  • Sinal de Video
  • HDMI
  • DVI
  • DisplayPort
  • USB IN
  • Saída Fones de Ouvido
  • Audio IN
  • Analógico / Digital
  • 2
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
ACESSÓRIOS:
  • Cabo de Força (power cord)
  • Cabo USB
  • Cabo PC Stereo
  • Cabo DVI
  • Cabo MHL
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
CONCLUSÃO:

Antes da chegada do Monitor da LG, eu trabalhava e jogava em 3 telas fullHD (1920x1080), porém com o aumento do escritório, tive que redistribuir alguns monitores e como trabalho com Computação Gráfica, estava querendo pegar um modelo IPS pela fidelidade das cores, então depois de muita briga, consegui finalmente achar o modelo aqui comentado.

O Sistema de Multitarefas da LG é muito completo, onde você via software consegue configurar como quer usar a área de trabalho, muito útil para quem quer ter 2 planilhas de excel para conferência, ou mesmo trabalhar com alguma área da tela com skype ou navegador abertos ao mesmo tempo, eu neste momento estou com o fórum da Adrenaline aberto em um quadro e no outro o site da LG onde peguei as informações técnicas do mesmo.

O monitor também tem um sistema DUAL LINK-UP, onde pode ser plugado dois dispositivos ao mesmo tempo no monitor, o que dividi a tela no meio para cada dispositivo, seja uma câmera ou computador.

Quanto a tela, ela é anti reflexo, o que facilita muito para quem trabalha em locais mais claros e as cores são muito vivas, já me espantava com a qualidade do meu monitor Cinema 3D da LG que tem uma qualidade incrível nas cores, este monitor simplesmente me ganhou em mais este quesito.

Filmes: A proporção da tela 21:9, é a mesma proporção das telas de cinema, o que quando eu assisto à um filme que é fullHD ele preenche toda a tela, sumindo as tarjas pretas em cima e em baixo, o que não prejudica a qualidade do filme, pois não perde em quase nada, mínima coisa.

Games: A resolução 2560x1080 para games ficou muito boa, aumentando um pouco a visão nas laterais para alguns games, nada muito significante, mas bom o suficiente para não me dar mais vontade a jogar em monitores com AR 16:9, quase todos os jogos tem suporte para esta resolução, único jogo dos recentes que notei falha foi o Assassins Creed 3 que não rodarou na resolução do monitor, deixando 2 tarjas pretas nas laterais da tela e o DOTA 2, que tem suporte, porém seus menus ficam muito grandes (que não ficam proporcionais), prejudicando o jogo.

Crysis 3 ficou fantástico, porém nesta resolução tive uma pequena queda de FPS, BF3 rodou no Ultra mantendo os 60fps que jogava antes com monitores normais.

Único ponto negativo do monitor está em seu valor, na faixa de U$700 nos EUA e R$ 1900.00 aqui no Brasil, porém, principalmente para quem trabalha com computação gráfica ou edição de vídeo, este monitor é quase que obrigatório, depois de usar ele você não vai querer usar outro.

Bom, este é meu primeiro review (na vida), então espero que tenham gostado e sintam-se a vontade em fazer perguntas, pretendo em breve fazer um vídeo dele e posto aqui.

Vídeo rodando alguns games:

http://youtu.be/4_5VxexAMpc
 
Última edição:
Cara jogando você sentiu o input lag? percebeu ghost?

Parabéns pela aquisição!
 
Cara jogando você sentiu o input lag? percebeu ghost?

Parabéns pela aquisição!

Cara, não senti nada, o ghost dava quando usava 3 monitores (5760), mas isto porque ele esticava a imagem nas laterais, aqui não, ele não estica nas laterais, até porque a resolução é menor, eu estava entre pegar este 21:9 ou um IPS 2560x1440 16:9, mas mesmo a resolução sendo um pouco menor, preferi ele, justamente por este ganho nas laterais (mínimo, mas perceptível).

Única perda de FPS foi no Crysis 3, mas baixei para o Objects>High e rodou legal a 50/60 fps.

Ando bem enrolado com o trabalho, mas assim que sobrar um tempo quero fazer um vídeo demonstrando ele em jogos.
 
O tamanho dele na altura e equivalente a um monitor de quantas polegadas? 27?

Muito obrigado pelo review, estou pesquisando a fundo para comprar um.

Fui lhe qualificar...

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a shadowseth novamente. :medo:
 
Depois se puder fazer um favor, testa com tela preta em ambiente escuro para ver se tem vazamento de luz nos cantos.

O painel é excelente, não tem o que dizer, o preço ainda é salgado.

Testa o ghost com imagem branca por cima de uma preta ou azul, geralmente as mais escuras, da pra perceber se existe aquele arrasto.

Ótima aquisição!
 
O tamanho dele na altura e equivalente a um monitor de quantas polegadas? 27?

Muito obrigado pelo review, estou pesquisando a fundo para comprar um.

Fui lhe qualificar...

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a shadowseth novamente. :medo:

Em atura ele tem 38.7 cm, posso dizer equivalente a uma tela de LED 23' (comparando com meu LG23'), eles tem como 29' no site da LG, mas eu considero em tamanho um monitor de 23' mais largo, mas eu acho melhor que 27'.

Obrigado pela tentativa, quando der qualifica hehe... se não der, dá nada.
 
Brother por favor, quanto mede exatamente a tela, apenas ela mesmo, altura e largura?

Obrigado
 
A parte Ativa da tela: 699.7 x 318 (69.97 cm x 31.8 cm).
 
se tiver tempo e saco man, grava um vídeozinho ai de um minuto rodando um BF3 ou Crysis plz
 
ah mediu o tamanho9 já. achei q nao seria 29 o numero exato de polagadas. vou verificar.
------------
mas isso não daria 30 polegadas?

=RAIZ(POTÊNCIA(69,97;2)+POTÊNCIA(31,8 ;2))
=76,86 cm = 30.2598 in
A parte Ativa da tela: 699.7 x 318 (69.97 cm x 31.8 cm).
 
Última edição:
Faltou umas fotinhas não?
Achei que ainda não tinha oficial no Brasil, pois tenho acesso ao distribuidor oficial.
Quanto pagou?
Nice monitor.
 
Faltou umas fotinhas não?
Achei que ainda não tinha oficial no Brasil, pois tenho acesso ao distribuidor oficial.
Quanto pagou?
Nice monitor.

Prometo até sábado fazer um vídeo com ele rodando BF3 e Crysis 3, e já posto mais fotos dele.

Valor 1906.00
 
vamos supor q algum jogo fique lento ou nao funcione na res. nativa, ele aceita rodar em 1920x1080 com tarjas dos lados sem problemas? eh isso q ele faz?

ou em full hd ele força esticar a imagem pros lados?
 
Show de bola mesmo, mas na boa 1900 num monitor de 29".. ta loks :damn:
 
vamos supor q algum jogo fique lento ou nao funcione na res. nativa, ele aceita rodar em 1920x1080 com tarjas dos lados sem problemas? eh isso q ele faz?

ou em full hd ele força esticar a imagem pros lados?

Primeiro, são poucos os jogos que ñ aceitam a resolução nativa, mas os que ñ suportam ele roda em fullHD e coloca as tarjas. Amanha vou fazer um vídeo e mostrar os Games nele.
 
Prometo até sábado fazer um vídeo com ele rodando BF3 e Crysis 3, e já posto mais fotos dele.

Valor 1906.00


valeu

Belo monitor não é brother?

eu fico aqui pensando em 3 monitores, na "qualidade" e altas resoluções dos DELL, mas na moral, n dá pra sair mais de 120hz, me dá raiva quando vejo a falta de suavidade no movimento dos 60hz. To sem vga, rodando na hd3000, e no win 60hz tá me dando vontade de socar o monitor....
tá na hora de lançar um monitor 29/30, IPS, 2560x1600 @ 120hz... ai sim eu vendo meu corpo pra conseguir um oieuAEIOIAEOIAEIOAE
 
valeu



eu fico aqui pensando em 3 monitores, na "qualidade" e altas resoluções dos DELL, mas na moral, n dá pra sair mais de 120hz, me dá raiva quando vejo a falta de suavidade no movimento dos 60hz. To sem vga, rodando na hd3000, e no win 60hz tá me dando vontade de socar o monitor....
tá na hora de lançar um monitor 29/30, IPS, 2560x1600 @ 120hz... ai sim eu vendo meu corpo pra conseguir um oieuAEIOIAEOIAEIOAE

Seria perfeito, monitor IPS sem Ghost e Input Lag funcionando a 120hz, não teria pra ninguém... isso ai sim é um sonho de consumo.

Não tenho certeza, mas parece que a tecnologia Oled vai suprir boa parte dessas necessidades.
 
Em atura ele tem 38.7 cm, posso dizer equivalente a uma tela de LED 23' (comparando com meu LG23'), eles tem como 29' no site da LG, mas eu considero em tamanho um monitor de 23' mais largo, mas eu acho melhor que 27'.

Obrigado pela tentativa, quando der qualifica hehe... se não der, dá nada.

:argh: monitor de 29 mais largo ainda e com altura de 23? já acho que o meu 16:9 de 23 devia ter muito mais altura... esse 21:9 não vai virar um padrão né? pq pela amor de deus... :yuno:
 
Segue um vídeo rápido que fiz com alguns gameplays:

http://youtu.be/4_5VxexAMpc
------------

Olha a propaganda que fizeram com ele:
http://5x5m.com/lp/hosted/taboola_lg_16244.html

"Tão real que é assustador!"

OLED do jeito que vai, é coisa para depois de 2018 fácil fácil.

OLED vai demorar mesmo, pelo menos o que eu acho.

Sobre o DELL, sim é bom também, quase peguei ele, principalmente pelo ajuste de altura e rotação, mas antes de comprar, ví os dois lado a lado na agência de um amigo meu e achei o LG mais bonito, com cores mais vivas, fora que não vejo 1 pixel da tela se quer, parece um papel de lisa a tela, deferente do DELL.
 
Última edição:
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo