Monitor LG 32UQ750-W ou Pichau Spro28?

hos94

New Member
Registrado
Olá, pessoal da comunidade!

Estou querendo adquirir um monitor 4k com maior taxa de quadros. Como estou montando o PC todo do zero, meu orçamento para monitores não está bom o suficiente para adquirir um high end agora, mas futuramente penso em atualizar. De momento encontrei dois monitores em paridade de preços e configurações semlhantes. Alguns pontos de me agradam nos dois, outros não e um leva vantagem sobre o outros em cenários importantes, na minha visão. Mas gostaria de saber a opinião de vocês. Vou elencar as características dos dois monitores que me chamaram a atenção (para bom ou para ruim), e os links de ambos equipamentos.

Spro28: 4K - 144hz - Painel IPS (vantagem sobre o VA da LG) - 28 polegadas (acho que seja o tamanho ideal) - Marca Pichau (nunca comprei nada da marca, leve receio sobre durabilidade)

32UQ750-W: 4k - 144hz - Painel VA (acho que perde para o IPS da Pichau) - 32 polegadas (tenho medo de ser muito grade - Marca LG (sinto mais confiança em uma marcada carimbada, mas é puro achismo, assim como no caso do monitor Pichau)

Monitor LG

Monitor Pichau

Num cenário onde os dois têm o mesmo preço. Qual seria o melhor na opinião de vocês?

Minha atual config: i7 13700k, 2x 32gb ddr5 5600hmz, rx 7900xtx
 
Última edição:
Eu tenho um WC da pichau, o que eles fazem é pegar produtos e renomear, mas eles selecionam produtos de qualidade que não abusam do preço, famoso CxB.
Eu comprei o monitor da pichau agora na promoção. Painel VA é foda, apagado. Vai pro IPS e seja feliz. Quanto ao tamanho do LG, não se preocupe com isso. É bom o tamanho também, mas nessa eu acho que o IPS é um item mais relevante.
 
Eu tenho um WC da pichau, o que eles fazem é pegar produtos e renomear, mas eles selecionam produtos de qualidade que não abusam do preço, famoso CxB.
Eu comprei o monitor da pichau agora na promoção. Painel VA é foda, apagado. Vai pro IPS e seja feliz. Quanto ao tamanho do LG, não se preocupe com isso. É bom o tamanho também, mas nessa eu acho que o IPS é um item mais relevante.
Muito obrigado pelo comentário, William!
Cheguei a encontrar esse da Pichau por 2.199 semana passada, estou esperando pra ver se amanhã ele abaixa um pouco mais, porque hoje está 2.499. Estou procurando ajuda nos fóruns porque vi muitos monitores com diversas resenhas e análises no Youtube. Mas monitores em 4k, sobretudo esses dois, praticamente não se tem conteúdo nenhum sobre.
 
Muito obrigado pelo comentário, William!
Cheguei a encontrar esse da Pichau por 2.199 semana passada, estou esperando pra ver se amanhã ele abaixa um pouco mais, porque hoje está 2.499. Estou procurando ajuda nos fóruns porque vi muitos monitores com diversas resenhas e análises no Youtube. Mas monitores em 4k, sobretudo esses dois, praticamente não se tem conteúdo nenhum sobre.
Foi este preço mesmo que paguei, os monitores no geral estão bem baratos e estas opções que estamos olhando estão bem caras. O meu está para chegar. Espero que seja perfeito em linha com o preço.
 
Muito obrigado pelo comentário, William!
Cheguei a encontrar esse da Pichau por 2.199 semana passada, estou esperando pra ver se amanhã ele abaixa um pouco mais, porque hoje está 2.499. Estou procurando ajuda nos fóruns porque vi muitos monitores com diversas resenhas e análises no Youtube. Mas monitores em 4k, sobretudo esses dois, praticamente não se tem conteúdo nenhum sobre.
Tenho esse da 32UQ750-W. Comprei recentemente. No geral, superou minhas expectativas.
 
Acabou de chegar o meu 32UQ750-W, achei que pelo fato de ser VA seria ruim, mas achei bem superior ao guerreiro S2716DG TN no quesito de cor. Tem varios ajustes, dá para calibrar do jeito que quiser pelo software da LG, tem até atualização de firmware para baixar. O cabo DP e HDMI são de excelente qualidade, a surpresa é o som do monitor, achei que seria ruim, mas é muito bom também.
 
Então...tinha dado uma olhada nesse LG também, mas o fato de ser VA e 32" matou meu interesse. Como preciso usar 2 monitores (um na horizontal e um na vertical) tenho medo das cores ficarem péssimas. Pra jogos eu manteria meu PG279Q, então o smearing não me preocupa...só a área ocupada e as cores mesmo.

O tenso é que ambos os monitores só tem 12 meses de garantia.
 
Acho que faltou também dizer sobre o Pichau ser 100% sRGB e o LG, 90% DCI-P3. LG ganha de longe nesse ponto, o painel VA vai ajudar a dar mais contraste. Ah, e a regulagem de altura que só tem no LG.
 
Última edição:
Tenho esse da 32UQ750-W. Comprei recentemente. No geral, superou minhas expectativas.
Acabou de chegar o meu 32UQ750-W, achei que pelo fato de ser VA seria ruim, mas achei bem superior ao guerreiro S2716DG TN no quesito de cor. Tem varios ajustes, dá para calibrar do jeito que quiser pelo software da LG, tem até atualização de firmware para baixar. O cabo DP e HDMI são de excelente qualidade, a surpresa é o som do monitor, achei que seria ruim, mas é muito bom também.
se vcs possuem esse lg, poderiam fazer vários testes e ajudar a comunidade

por exemplo

por ser painel va, como é o ghost e black smearing desse monitor?
 
VA só é ruim em VA barato, quem já jogou em um Odyssey G6 ou uma QN90B não quer voltar pra IPS jamais.
 
Eu tenho um WC da pichau, o que eles fazem é pegar produtos e renomear, mas eles selecionam produtos de qualidade que não abusam do preço, famoso CxB.
Eu comprei o monitor da pichau agora na promoção. Painel VA é foda, apagado. Vai pro IPS e seja feliz. Quanto ao tamanho do LG, não se preocupe com isso. É bom o tamanho também, mas nessa eu acho que o IPS é um item mais relevante.
Painel VA tem nível de preto e contraste bem superior a IPS, perde no ângulo de visão, em qualquer forom de TVs, ninguém quer IPS, interessante isso.
 
Painel VA tem nível de preto e contraste bem superior a IPS, perde no ângulo de visão, em qualquer forom de TVs, ninguém quer IPS, interessante isso.
Eu tive monitor VA e as vezes ainda tenho contato com meu antigo monitor... usando no escuro onde ele é a única coisa emitindo luz é bom, mas eu uso pc a todo momento, de dia de noite com sol e tudo mais, nessa o IPS é mto melhor. Pra uma tv se vc assiste somente a noite ou numa sala bem fechada funciona. Mas vc precisa de um espaço para atender a tv.
 
Voltou a ficar disponível no site da LG, acabei de comprar um, vamos ver.
Minhas únicas preocupações nesse momento são se o tamanho da tela vai ser muito para me adaptar e o nível de black smearing do VA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um e estou esperando chegar, previsão na segunda-feira. Posto aqui as impressões.
Já tem algo para nos dizer sobre o monitor?
 
Voltou a ficar disponível no site da LG, acabei de comprar um, vamos ver.
Minhas únicas preocupações nesse momento são se o tamanho da tela vai ser muito para me adaptar e o nível de black smearing do VA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tem algo para nos dizer sobre o monitor?
Desculpe, não tive tempo de fazer um review ainda.
Estou usando ele há 1 semana e achei muito bom, para o preço é 10/10.
É um VA de boa qualidade, tempo de resposta rápido para esse tipo de painel (3-4 frames de ghosting), ângulo de visão decente pra um VA, boa qualidade de cores e ótimo contraste.
Não tenho do que reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo