Monitor LG 34UM95 21:9 (3440x1440)

Quero mto comprar tbm.
Vamos tentar agilizar isso com importação mesmo... Podíamos começar falando com os redirecionadores pra procurar saber se eles já enviaram monitores ou pacotes grandes e frágeis...

Tem uma galera que comprou monitor no ebay.cn 1440@120hz que eu sei... e deu tudo certo... a bronca realmente é a garantia...
 
Tb confirmo isso amigo.
Talvez esperar que alguém coloque a venda no ML.
PC bom sem um monitor decente é furada!:feelbad:
 
Incomodarei se postar algumas impressões sobre o LG 34UM65 por aqui? :awesome:
Nada técnico, apresentarei apenas a minha experiência de sair de uma tela IPS 26' 16:9 de 2009 (LG 26LU50FR) para outra de 34' 21:9 de 2014.

  • Comprado no Bazar;
  • Ao contrário do que muitos relatam, não achei o monitor "tão grande assim". Acredito que essa sensação se deu pela pequena diferença de altura entre as duas telas (fotos no final). Foi nesse momento que senti alívio por não ter sucumbido à tentação de pegar algum modelo ultrawide de 29', pois eu certamente ficaria com a impressão de downgrade;
  • A imponência do monitor resplandeceu ao ligá-lo. **** que pariu! Além do aumento considerável na área de trabalho, fiquei muito satisfeito com as cores mesmo nas configurações pré-definidas e notável redução motion blur e ghost. Pretendo buscar a mais agradável configuração de imagem nos próximos dias já que valorizo essa bela aparência ao jogar e falando em jogar...
  • Jogar nele é bom demais! Não há screenshot que demonstre o prazer de rodar pelo ETS2. Que negócio sensacional! AC Brotherhood e Bad Company 2 ficaram espetaculares também;
  • Até o momento, apenas um ponto negativo: filmes. Talvez a culpa seja a minha ignorância sobre o assunto, mas arquivos em 1920 x 1080 que já possuem a famosa tarja preta em cima e embaixo receberam também tarjas laterais. Pensei que o enquadramento seria perfeito num monitor 21:9 ou estou errado? É possível resolver o problema? Os modos de zoom do monitor não surtiram efeito.
  • Alguns usuários entraram em contato com a LG e ouviram/leram que não existe interesse em lançar esses monitores no Brasil. Então, qual o motivo disso?

Eis as fotos do bicho:









Como devem ter percebido, não entendo nada de fotografia e utilizei apenas os modos predefinidos da câmera. Se alguém quiser algum teste específico ou foto em determinado cenário, por favor, me passe as configurações da câmera.


Desejo US$100 mil, mulheres, automóvel, mulheres, iate, mulheres, mansões e mulheres a todos!
 
(...)
[*]Até o momento, apenas um ponto negativo: filmes. Talvez a culpa seja a minha ignorância sobre o assunto, mas arquivos em 1920 x 1080 que já possuem a famosa tarja preta em cima e embaixo receberam também tarjas laterais. Pensei que o enquadramento seria perfeito num monitor 21:9 ou estou errado? É possível resolver o problema? Os modos de zoom do monitor não surtiram efeito.
(...)


Media Player Classic resolve isso com um pé nas costas. ("View" -> "Video Frame" -> "Touch Window From Inside (ou Outside, não lembro" ou "View" -> "Pan&Scan" -> "Zoom to Ultra-Widescreen")

Dependendo do teu player, as chances de ter opção idêntica são grandes.

:yes:
 
Media Player Classic resolve isso com um pé nas costas. ("View" -> "Video Frame" -> "Touch Window From Inside (ou Outside, não lembro" ou "View" -> "Pan&Scan" -> "Zoom to Ultra-Widescreen")

Dependendo do teu player, as chances de ter opção idêntica são grandes.

:yes:
Boa! Uso o MPC e funcionou :joia:

Alt+Enter é o único recurso que eu costumava usar dele :genio:
 
Última edição:
Em resumo que não faz o perfil do nosso mercado.
Chamou de lixo, quase.
:feelbad:
Eu sei que é post velho, mas na boa, isso só mostra como o pessoal aqui do Adrena não tem noção sobre o país onde vivem!
Veja a sua assinatura e o absurdo que vc gastou nesse PC, nenhum problema nisso mas vc é um ponto fora da curva, o mercado não é obrigado a te atender!
A LG está corretíssima e não "chamou ngm de lixo', pq diabos alguma empresa vai fazer uma linha de montagem de monitores de U$1.2K só pra vender pra 3 usuários entusiastas do Adrena em um país em "estagflação" com salário mínimo de R$720?

Pra mim o erro da LG foi não ter lançado os LG 29UM65 aqui, esse sim acho que em um preço competitivo teria um pequeno público alvo (nicho, mas deveria vender alguma coisa), porém nossa economia vai de mal a pior, tendência maior de juros, dólar disparando e os empresários andam evitando o Brasil ultimamente, então devem ter encontrado algum motivo pra ignorar a gente.
Desde o primeiro post eu já dizia que esses modelos de 34" jamais iriam chegar no Brasil, não sei pq a galera aqui ignorou a realidade brasileira e manteve um tópico oficial com 14 páginas pra um monitor que ngm consegue comprar.

Acho que vcs não entenderam que aqui no Brasil a imensa maioria não vai pagar nem R$1K em um monitor, mto menos os R$4~5K de um possível 34UM95, que é um monitor que o pessoal em fóruns americanos já considera caríssimo!
O pessoal aqui do adrena que ganha R$30K/mês que importe isso, paguem R$5K sem garantia e metade do valor só dos impostos, pois é assim que o mercado funciona :)



[*]Alguns usuários entraram em contato com a LG e ouviram/leram que não existe interesse em lançar esses monitores no Brasil. Então, qual o motivo disso
Talvez pq o idioma do menu é padronizado?
Eu tenho uma jurássico LG L1952T aqui em outro PC, o monitor foi importado do PY e nunca foi vendido "oficialmente" no BR e mesmo assim dá pra configurar o menu em PT-BR, logo isso não quer dizer absolutamente nada :)
O fato é que essa "nova" série de monitores ultra-wide da LG foram lançadas lá pro começo de março e até agora no Brasil só temos o minúsculo LG 25UM65 e mais nada, então esqueçam isso :)

E quanto ao 34UM65, seila, continua com a mesma resolução 2560x1080 (fullHD esticado) dos modelos de 25" e 29" só aumentando o tamanho, enfim, perde o grande diferencial dessas telas 34" ultra-wide que é justamente a excelente resolução de 3440x1440.


---------------------------------------

Li uns posts sobre importação aqui que beira a infantilidade..

Quem quiser fazer a proeza de importar um monitor de U$1000~1300, levem em consideração o seguinte:
*É certeza que importando pelos correios deve cair no importa fácil (o limite é de U$500);
*A maioria dos vendedores nem devem enviar isso via correios e sim por courier (até pela segurança/prazo), aí é 100% de imposto na certa!
*É muita inocência achar que isso vai passar despercebido na mala pelos fiscais no caso de trazer pessoalmente.
 
Última edição:
Só eu que odeio tela curva? É que nem voltar pra curvatura da tela de tubão...
 
Só eu que odeio tela curva? É que nem voltar pra curvatura da tela de tubão...

Eu entendo sua linha de pensamento, mas tubão era sóda!

Mas dessa vez da forma correta, uma curvatura para corrigir a imagem e que seja enxergada no angulo do seu olho.

Levando em consideração o tamanho da tela, é legal mesmo que seja curva, aumenta o campo de visão e ao mesmo tempo não obrigado a movimentar demais a cabeça para obter as imagens periféricas.
 
Esse valor em Reais está bem abaixo do que eu esperava. Façam a conversão de US$1300 usando a cotação das últimas semanas, lembrem-se do frete, impostos...

Considerem também que uma GTX970 não dará conta do recado :seferrou:
 
Obrigado DELL. Já comprei o meu u3415w curvo.
Agora é esperar chegar p/ fazer um tópico novo do bixim.
Segundo a pessoa que me atendeu como ele é importado demora 19 dias em media para chegar no Brasil e mais uns 15 depois que chega.
:awesome::awesome::awesome:
 
Obrigado DELL. Já comprei o meu u3415w curvo.
Agora é esperar chegar p/ fazer um tópico novo do bixim.
Segundo a pessoa que me atendeu como ele é importado demora 19 dias em media para chegar no Brasil e mais uns 15 depois que chega.
:awesome::awesome::awesome:
Parabéns!

Quanto tempo de garantia?
 
Tem 3 anos de garantia dell brasil.:fovhappy::fovhappy:
 
Lembrando que a Dell da desconto se for empresa.
 
Fiquei bastante interessado nesse monitor, hoje tenho um Dell 4K UP2414Q que vou colocar a venda para pegar este, será que vale a pena a troca?
 
Última edição:
Putz. Sou suspeito de falar mas 24 polegadas em 4k, acho uma tela muito pequena p/ uma resolução tao grande. Deve ficar meio formiga de enxegar as letras. Acho que vale sim.:hmm:
 
Putz. Sou suspeito de falar mas 24 polegadas em 4k, acho uma tela muito pequena p/ uma resolução tao grande. Deve ficar meio formiga de enxegar as letras. Acho que vale sim.:hmm:

Pelo jeito devo perder somente no quesito qualidade das cores, pois o UP2414Q o painel é PremierColor, mais acho que vou arriscar sim.
 
Última edição:
Putz. Sou suspeito de falar mas 24 polegadas em 4k, acho uma tela muito pequena p/ uma resolução tao grande. Deve ficar meio formiga de enxegar as letras. Acho que vale sim.:hmm:
Dificilmente alguém usa sem redimensionar os elementos da tela. Se botar em 200%, as letras ficarão no mesmo tamanho de uma tela 24 full HD. Mas algumas coisas ainda não redimensionam corretamente, é esperado que com a vinda do Windows 10 tudo fique certo em termos de sistema, e o resto das aplicações também, já que monitores 4k estão se popularizando.
 
Verdade, o Windows 8 não gerencia corretamente monitores 4K, até mesmo o Photoshop tem um ajuste de redimensionamento das ferramentas para monitores 4K, e não é somente os aplicativos que apresentam problemas, em alguns jogos acontece a mesma coisa, por exemplo no SimCity os ícones ficam minúsculos, agora outros como Diablo III ficam perfeitos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo