Monitor LG IPS 23' Full HD 23MP55

Conseguiu a troca?

O meu chega essa semana.
Sim, mandei de volta no PAC reverso. Pelo código de rastreio diz que chegou lá, mas o site da Kabum ainda não atualizou o status.

Quando o seu chegar diz ai se veio Ok. To com medo de trocar e vir um pior... mas fazer o que, vou ficar trocando até vir um que me agrade.
 
Sim, mandei de volta no PAC reverso. Pelo código de rastreio diz que chegou lá, mas o site da Kabum ainda não atualizou o status.

Quando o seu chegar diz ai se veio Ok. To com medo de trocar e vir um pior... mas fazer o que, vou ficar trocando até vir um que me agrade.

Rapaz, o meu vai ter que ser na sorte mesmo. Pq ele já chegou lá na casa dos meus pais que moram no interior. Só vou pra lá dias antes do natal e farei a instalação dele.

Se tiver vindo com defeito, vai ser só RMA mesmo :/
 
chegou o meu da kabum que comprei na bf, ainda me matando configurar as cores haha, muito painel muito diferente do meu antigo TN
 
Olá, senhores
depois de uma semana testando o produto, vamos às conclusões:

Primeiramente o impacto visual do monitor, me vieram dois pensamentos em mente: A) Ele é BEM maior do que eu esperava, quase não cabendo na minha escrivaninha antiga;B) Apesar de ser o MP55 as bordas não são grossas, não ao ponto de se julgar o monitor como "feio" por conta delas.
A tela realmente não reflete ou reflete pouquíssimo a luz solar. Note que há uma janela enorme com luz solar direta de frente a tela que, desligado se comporta desta forma, mas ligado é praticamente imperceptível.
P_20161222_104319.jpg


Como ainda não montei meu master race, liguei-o no PC velho e já estou usando no Celeron D (347).Passemos aos testes do tão falado Ghosting.

Tempo de Resposta: DESLIGADO. Obtive os melhores resultados com limiar "aceitável" de Ghosting, julguei normal com um fantasma pouco nítido.
P_20161222_110959.jpg


Tempo de Resposta: BAIXO. Piora MUITO o efeito, aparecendo o fantasma traseiro MAIS nítido e surgindo um novo fantasma dianteiro com pouca nitidez.
P_20161222_111022.jpg


Tempo de Resposta MÉDIO. Basicamente igual ao baixo, apresentando 2 fantasmas, sendo que um é bem mais nítido que o outro.
P_20161222_111043.jpg


Tempo de Resposta: ALTO. Ruim também, existindo apenas um fantasma, mas BEM nítido.
P_20161222_111102.jpg


Conclusão: Ao contrário do que os outros disseram no decorrer deste tópico, o baixo é uma das PIORES opçõe, sendo o tempo de resposta DESLIGADO a MELHOR opção para minorar o efeito Ghosting.

Teste de Cores
Não há o que dizer. Ótimas cores e bem vivas, característica destes painéis IPS da LG.
P_20161222_112740.jpg


Brancos:
Outra surpresa, realmente com as configs de fábrica o brilho e contraste são estourados. Uma calibragem acertada faz com que encontre ótimos níveis de branco, sem que isto agrida a sua visão.
P_20161222_112917.jpg


Pretos
Não impressionam, mas é suficiente não existindo aquele preto acinzentado.
P_20161222_113049.jpg


Nitidez
Confesso que sou viciado por nitidez. Gosto de explorar as resoluções de minhas telas para conseguir o maior nível de detalhamento possível. Esta sensação de ver cada ruga das pessoas que passam na minha tela é bastante satisfatória, dando a sensação de resolução superior ao FULL HD.
Numa bateria de testes, cheguei a conclusão de que o melhor ajuste é deixar a função Super Resolução DESATIVADA e carregar mais na calibragem da nitidez.
Vi também que na Nitidez 10 há distorções nas imagens, dando sensação de artefatos e cerrilhados. Por isto julgo o melhor ajuste da nitidez na casa do 8 ou 9 (uso atualmente o 9).
P_20161222_112626.jpg


Conclusão
Embora seja um monitor de entrada e com materiais aparentemente frágeis em sua construção, me parece um produto promissor e, desde que tomados os devidos cuidados, durável.
No que diz respeito ao painel, se destaca pelas cores vivas, bom nível de contraste sem que haja intervenção nas cores e níveis de preto OK, sendo surpreendido pelos ótimos níveis de nitidez, o que faz com que imagens de alta resolução pareçam ter resolução superior ao FULL HD.
O ghosting não é absurdo como disseram no princípio deste tópico, bem como o preto não é acinzentado.
Outro realce é o modo leitura, que faz MUITA diferença para ler e ver pequenas imagens à noite sem forçar a visão.

Por isto julgo este monitor o melhor custo benefício na sua faixa de preço, comprei na Black da Kabum por 450 (sem o frete).

Calibragem Final:

Brilho 60
Contraste 65
Tempo de Resposta DESLIGADO
Nitidez 9
Nível de preto BAIXO
Gama1 2/3
Vermelho 49
Azul 52
Verde 46

Recursos como Economia de energia (altera o contraste e brilho) e Super Resolução (altera a nitidez) DESLIGADOS, pois além de alterarem o tempo todo a calibragem do seu monitor, ainda são passíveis de aumentar o tempo de resposta. Qualquer efeito ou pós-processamento, sempre opte por DESATIVAR, afinal de contas você está num monitor e não numa TV!
 
Meu deus, editei meu comentário pq ao terminar de ler o tópico vi que já responderam minha pergunta simplesmente 300 vezes, sorry.

Fica a minha segunda dúvida: já temos um monitor mais novo e na mesma faixa de preço no mercado? O MP65 agora só em loja física :0
 
Última edição:
Comprei e recebi ele hoje e estou com um problema. A imagem está meio borrada, como se ele estivesse com uma resolução menor do que deveria e eu também achei ele meio escuro. Estou usando como segundo monitor. Não consigo achar uma solução, me ajudem, por favor.
 
Eai galera, tudo bom? Estou com um problema e não achei nada parecido nada parecido nas outras páginas.

O problema é o seguinte, o monitor está apresentando alguns riscos, uma espécie de chuviscos em cores mais claras. Eu comprei em novembro/2015 e sempre apresentou este problema, porém eu pensava ser o cabo HDMI, então troquei o cabo e o problema persiste. O problema não é vga, pois quando mexo nas configurações do monitor, como nível de preto e saturação de cores o problema melhora bem, mas ainda continua.
Já fiz o HDMI fix indicado no tópico e assim como mexer no nível de preto, melhorou, porém ainda continua.

Algumas imagens para ilustrar:




Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.


O meu tem um pouco disto na conexão vga, mas só quando a gpu esta em over, por exemplo no cs go olho para o céu (em cores sólidas) e tem um leve chuvisco que com o hdmi não tem.. quando o pc esta em idle é tudo normal, não sei oque pode ser
quando fui pensar em garantia ja tinha passado o prazo
 
Tenho esse monitor a algum tempo, uso mais casualmente mesmo porque tô sem placa de vídeo. De um tempo pra cá começei a assistir séries/filme no PC e quando assisto de dia a imagem fica muito ruim por causa da luminosidade. Tem algum jeito de melhorar isso, já deixei o brilho no máximo e mesmo assim fica difícil de enxergar o que tá na tela por causa do reflexo.
tenho um mp65 e ''sofro'' disso
um amigo meu tem outro monitor lg, ips eu acho e o brilho dele é MUITO mais forte
realmente fica ruim de assistir filmes com muita luminosidade
 
Pessoal, alguém já trocou a base do 23mp55? A base antiga, acho que agora vem com uma base nova. Além da base ser muito "molenga" acho ela muito baixa! Acaba me dando uma dor no pescoço quando uso por muito tempo, pois meio que acabo olhando pra baixa ao invés de olhar pra frente.

Estava pensando em pegar esse suporte http://produto.mercadolivre.com.br/...pedestal-de-mesa-para-monitor-10-a-24-pol-_JM Queria saber se alguém já usou essa ou outro melhor.

No caso a base do meu monitor é essa:
MP55_medium_00.jpg
 
O meu tem um pouco disto na conexão vga, mas só quando a gpu esta em over, por exemplo no cs go olho para o céu (em cores sólidas) e tem um leve chuvisco que com o hdmi não tem.. quando o pc esta em idle é tudo normal, não sei oque pode ser
quando fui pensar em garantia ja tinha passado o prazo


Obrigado pela resposta. Aqui acontece no hdmi (ainda não testei na vga) em qualquer momento, em over ou idle. Também não faço ideia o que seja ou como resolver.
 
Olá, senhores
depois de uma semana testando o produto, vamos às conclusões:

Amigo, porque esse efeito ghost é detectável por uma foto no celular, mas não por um print screen ou olho nu? realizei o mesmo teste, no meu atual monitor para verificar se vou sentir a diferença, mas só pela foto de celular consegui ver vários ufos. e pq o frame rate ficou 40? no meu atual monitor de mais de 5 anos consegue 60
 
Amigo, porque esse efeito ghost é detectável por uma foto no celular, mas não por um print screen ou olho nu? realizei o mesmo teste, no meu atual monitor para verificar se vou sentir a diferença, mas só pela foto de celular consegui ver vários ufos. e pq o frame rate ficou 40? no meu atual monitor de mais de 5 anos consegue 60
Você consegue tirar print da tela sem ela estar ligada. É tipo um print de uma tela rachada e uma foto da tela rachada. É um efeito mais de hardware, não do software. Olho nu acho que dá pra perceber.
 
Alguém sabe a diferença do MP55 para o MP65 ? É somente as bordas da tela ?
 
Alguém sabe a diferença do MP55 para o MP65 ? É somente as bordas da tela
 
Acho que também tem a questão do MP65 ter entrada para fone de ouvido.

Obrigado. Eu perguntei hoje durante o dia, mas agora com mais tempo eu fui lendo o tópico e já foi comentado isso, eu ia até editar o post, mas valeu.

Eu achei um MP65 usado aqui na cidade por R$500,00, só que o MP55 tem novo no Submarino por R$584,00, então to achando muito caro esse usado. O pessoal comprou esse monitor na época que custava menos de 500 conto, e agora que tudo subiu estão querendo vender mais caro do que pagaram a 2 anos atrás.
 
Revivendo o tópico, estou em dúvida em qual monitor pegar, LG 23MP55HQ, LG 22MP55HQ-B ou Monitor Led IPS 21,5" LG Full HD 22MP58VQ-P.AWZ...

Qual deles vocês recomendam?
Comprou qual colega? Estou em dúvida se pego o de 23' modelo mais antigo ou o de 21,5 modelo mais novo
 
Acabei de comprar o 23MP55. Eu tinha visto um MP65 usado, mais pelo preço, preferi o MP55 novo, e gostei muito. Tinha começado a ler o tópico e até desanimei um pouco, não sei se os usuários são muito detalhistas, exigentes, enjoados ou eu que não percebo as coisas, mas vi muitos relatos de "defeito ou vícios" do pessoal comentando ou reclamando. Sinceramente, para mim, eu simplesmente liguei o monitor, e baixei um puco o brilho pois veio em 100%, daí foi só alegria. Eu estava querendo um de 24" por ter os pixels um pouco maiores, mas o valor não estava dando. Realmente quando liguei, no tamanho padrão achei as letras muito pequenas por ser fullhd em 23". Pela minha idade já um pouco avançada...kkkk, deixei no Windows com 125% as fontes e ficou ótimo. Quanto a melhora em relação aos painéis TN que eu usei antes, o nível de contraste, o preto e as cores são melhores sim, mas nada de outro mundo pra falar que nunca mais consigo usar um TN na vida, até porque usei um bom tempo somente um notebook Lenovo (e ainda uso) e a tela dele é muito inferior comparado com qualquer monitor que já tive. Em jogos ficou muito bom, a qualidade da imagem agrada muito mais, só que minha VGA agora não está mais aguentando tanto, quanto jogar em 1366x768 que eu usava antes (R7 265).

Para quem quer comprar e fica com um pé atrás lendo os relatos negativos, se não for um usuário muito exigente em monitores, compre e não fique procurando defeito como muito ficam. Ligue o monitor e use, você vai gostar.

Abs.
 
Acabei de comprar o 23MP55. Eu tinha visto um MP65 usado, mais pelo preço, preferi o MP55 novo, e gostei muito. Tinha começado a ler o tópico e até desanimei um pouco, não sei se os usuários são muito detalhistas, exigentes, enjoados ou eu que não percebo as coisas, mas vi muitos relatos de "defeito ou vícios" do pessoal comentando ou reclamando. Sinceramente, para mim, eu simplesmente liguei o monitor, e baixei um puco o brilho pois veio em 100%, daí foi só alegria. Eu estava querendo um de 24" por ter os pixels um pouco maiores, mas o valor não estava dando. Realmente quando liguei, no tamanho padrão achei as letras muito pequenas por ser fullhd em 23". Pela minha idade já um pouco avançada...kkkk, deixei no Windows com 125% as fontes e ficou ótimo. Quanto a melhora em relação aos painéis TN que eu usei antes, o nível de contraste, o preto e as cores são melhores sim, mas nada de outro mundo pra falar que nunca mais consigo usar um TN na vida, até porque usei um bom tempo somente um notebook Lenovo (e ainda uso) e a tela dele é muito inferior comparado com qualquer monitor que já tive. Em jogos ficou muito bom, a qualidade da imagem agrada muito mais, só que minha VGA agora não está mais aguentando tanto, quanto jogar em 1366x768 que eu usava antes (R7 265).

Para quem quer comprar e fica com um pé atrás lendo os relatos negativos, se não for um usuário muito exigente em monitores, compre e não fique procurando defeito como muito ficam. Ligue o monitor e use, você vai gostar.

Abs.

Em relação à colocar na parede, aquele "pedaço" do suporte embaixo dele não incomodaria pra fixar ele?
Boletei aqui tanto o monitor quanto o suporte universal (com suporte à VESA 75x75) e gostaria de fixar ele na parede.
Desde já agradeço pela resposta e pela análise que você fez!
 
Acabei de comprar o 23MP55. Eu tinha visto um MP65 usado, mais pelo preço, preferi o MP55 novo, e gostei muito. Tinha começado a ler o tópico e até desanimei um pouco, não sei se os usuários são muito detalhistas, exigentes, enjoados ou eu que não percebo as coisas, mas vi muitos relatos de "defeito ou vícios" do pessoal comentando ou reclamando. Sinceramente, para mim, eu simplesmente liguei o monitor, e baixei um puco o brilho pois veio em 100%, daí foi só alegria. Eu estava querendo um de 24" por ter os pixels um pouco maiores, mas o valor não estava dando. Realmente quando liguei, no tamanho padrão achei as letras muito pequenas por ser fullhd em 23". Pela minha idade já um pouco avançada...kkkk, deixei no Windows com 125% as fontes e ficou ótimo. Quanto a melhora em relação aos painéis TN que eu usei antes, o nível de contraste, o preto e as cores são melhores sim, mas nada de outro mundo pra falar que nunca mais consigo usar um TN na vida, até porque usei um bom tempo somente um notebook Lenovo (e ainda uso) e a tela dele é muito inferior comparado com qualquer monitor que já tive. Em jogos ficou muito bom, a qualidade da imagem agrada muito mais, só que minha VGA agora não está mais aguentando tanto, quanto jogar em 1366x768 que eu usava antes (R7 265).

Para quem quer comprar e fica com um pé atrás lendo os relatos negativos, se não for um usuário muito exigente em monitores, compre e não fique procurando defeito como muito ficam. Ligue o monitor e use, você vai gostar.

Abs.
Você sentiu superioridade do IPS ao TN? No momento uso um TN aqui que distorce bastante as cores devido a sua opção de inclinação, queria saber se é valido partir para esse IPS ou um TN, ver se aqueles da Acer 24' já serviria...
 
Em relação à colocar na parede, aquele "pedaço" do suporte embaixo dele não incomodaria pra fixar ele?
Boletei aqui tanto o monitor quanto o suporte universal (com suporte à VESA 75x75) e gostaria de fixar ele na parede.
Desde já agradeço pela resposta e pela análise que você fez!

Não tem como fixar ele direto na parede sem um suporte que afaste um pouco da parede, até porque as conexões são 180º para trás e não 90º como alguns modelos, então aquela parte onde encaixa o pé não vai atrapalhar não.

Você sentiu superioridade do IPS ao TN? No momento uso um TN aqui que distorce bastante as cores devido a sua opção de inclinação, queria saber se é valido partir para esse IPS ou um TN, ver se aqueles da Acer 24' já serviria...

Sim amigo, é superior sim, olhando de outros ângulos, sem ser de frente distorce muito menos, e o nível de luminosidade da tela eu achei mais uniforme por toda a tela, mas pelo menos no meu caso, eu sempre uso o computador exatamente de frente para o monitor, então não fez tanta diferença prática o maior ângulo de visão. Num caso de usar o monitor num console, ou para assistir vídeos com mais pessoas ao redor, aí fará um grande diferença do IPS sobre os TN.

Eu tenho uma TV LG 39" e a tela desse monitor se assemelhou muito à TV, e tenho também um LG2252TQ a vários anos que está no computador da minha esposa, e sim, é um pouco inferir ao 23MP55, tem as cores mais lavadas e o preto não é preto, mas se eu tivesse que voltar a usá-lo (o 2252TQ), não teria problema algum.
Antes desse eu estava usando um LG 19EB13 e este é bem inferior ao 2252TQ e ao 23MP55 consequentemente, tanto nas cores como nitidez, que por sua vez não tem ajuste nenhum, somente brilho, contraste e cor.

Outra coisa que não comentei antes, joguei CS GO nele e foi de boa, nenhum sinal de delay ou sombras que eu percebi durante o jogo, foi normal. O 2252TQ diz ser 2ms de resposta e joguei nele do mesmo jeito que no 23MP55. Não mexi nas opções do tempo de resposta do 23MP55, ficou no padrão de fábrica, que é médio. Volto a relatar que não sou um usuário exigente e jogo ocasionalmente.

Quanto ao Acer de 24", eu também estava em dúvida entre ele e o LG, acabei comprando o LG pois peguei na Kalunga aqui na cidade e não pela internet (saiu mais caro, mas eu tive que dar metade de entrada e parcelar o resto, então preferi comprar aqui mesmo). Também li alguns reviews e comparações do Acer com o LG e vi muito mais reclamações e pontos ruins no Acer do que no LG.
 
Não tem como fixar ele direto na parede sem um suporte que afaste um pouco da parede, até porque as conexões são 180º para trás e não 90º como alguns modelos, então aquela parte onde encaixa o pé não vai atrapalhar não.



Sim amigo, é superior sim, olhando de outros ângulos, sem ser de frente distorce muito menos, e o nível de luminosidade da tela eu achei mais uniforme por toda a tela, mas pelo menos no meu caso, eu sempre uso o computador exatamente de frente para o monitor, então não fez tanta diferença prática o maior ângulo de visão. Num caso de usar o monitor num console, ou para assistir vídeos com mais pessoas ao redor, aí fará um grande diferença do IPS sobre os TN.

Eu tenho uma TV LG 39" e a tela desse monitor se assemelhou muito à TV, e tenho também um LG2252TQ a vários anos que está no computador da minha esposa, e sim, é um pouco inferir ao 23MP55, tem as cores mais lavadas e o preto não é preto, mas se eu tivesse que voltar a usá-lo (o 2252TQ), não teria problema algum.
Antes desse eu estava usando um LG 19EB13 e este é bem inferior ao 2252TQ e ao 23MP55 consequentemente, tanto nas cores como nitidez, que por sua vez não tem ajuste nenhum, somente brilho, contraste e cor.

Outra coisa que não comentei antes, joguei CS GO nele e foi de boa, nenhum sinal de delay ou sombras que eu percebi durante o jogo, foi normal. O 2252TQ diz ser 2ms de resposta e joguei nele do mesmo jeito que no 23MP55. Não mexi nas opções do tempo de resposta do 23MP55, ficou no padrão de fábrica, que é médio. Volto a relatar que não sou um usuário exigente e jogo ocasionalmente.

Quanto ao Acer de 24", eu também estava em dúvida entre ele e o LG, acabei comprando o LG pois peguei na Kalunga aqui na cidade e não pela internet (saiu mais caro, mas eu tive que dar metade de entrada e parcelar o resto, então preferi comprar aqui mesmo). Também li alguns reviews e comparações do Acer com o LG e vi muito mais reclamações e pontos ruins no Acer do que no LG.
Tendi colega, sobre angulo de visão não me importo muito porque também uso o monitor logo a frente, o problema é que mesmo assim as cores de cima ou de baixo distorcem, não ficam 100% honestas sabe, tendo eu que me abaixar ou suspender meu "campo de visão". O que me interessa mais mesmo nesses monitores são os recursos de flicker safe e reader mode, dizem ajudar no quesito conforto visual... Meu atual me cansa as vistas facilmente ultimamente.
Eu também não sou tão exigente, sou mais casual, não curto muito o competitivo em games. Obrigado por informar os detalhes sobre o Acer, é de se desconfiar mesmo que seja inferior em algumas questões, já que o preço é menor e possui mais entradas por essa faixa de preço.
Já que me tirou as duvidas do Shoptime e tal acho que vou comprar por la mesmo
 
Não tem como fixar ele direto na parede sem um suporte que afaste um pouco da parede, até porque as conexões são 180º para trás e não 90º como alguns modelos, então aquela parte onde encaixa o pé não vai atrapalhar não.

Vi que o suporte que comprei dá 3,5 cm de distância da parede, então acha que vai ser possível usá-lo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo