Monitor LG IPS236V - Tópico Oficial

  • Iniciador de Tópicos holy.knight
  • Data de Início
Atualização status do problema de vazamento:
Levei hoje o monitor na autorizada da LG em Moema (Longtec Informática). Os prazos que me deram foram os seguintes:
- Até uma semana para averiguação;
- Se constatado o problema, até 15 dias para reparo - se a LG enviar a peça;
- Resumindo, minha garantia de ano passou para 11 meses de uso.

Perguntei se em algum caso eles trocariam o monitor, disseram que "só depois que o aparelho voltar 3 vezes à assistência", achei engraçado, afinal de contas o consumidor que tem que passar por esse tipo de transtorno é consumidor de profissão, não precisa trabalhar! Eles só abrem de segunda a sexta das 9 às 18h. horário perfeito para um consumidor profissional.

Mas ok, se trocarem o painel tá valendo. Assim que tiver alguma novidade atualizo aqui.
 
Achei review muito interessante do monitor

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=160720


Eu joguei Medal of Honor 2010 da LG IPS236V hoje à noite e não gostei do que vi. Tirei duas fotos para mostrar o que eu quero dizer. A primeira foto foi tirada durante uma cena escura e você pode ver um pouco de coloração em ambos os lados do monitor. A segunda imagem é uma tela em branco para que você possa ver o que parece preto. Nele você pode ver a mesma coloração em ambos os lados do monitor e ver a correlação entre as duas imagens, e por que a tela do jogo parece a forma como ele faz. Isso não me faz feliz. Suponho que este é o brilho IPS infame. Eu acho que essas telas parecer pior do que o monitor TN que eu tinha antes.


lgips236vgame.jpg


lgips236vblack.jpg







Então o que eu aprendi de ter a IPS236V LG.

1. Ao sentar na frente do monitor que eu realmente gosto de ser capaz de se mover minha cabeça para os quatro cantos e não ver qualquer cor ou mudança de contraste. Isso realmente me escutas quando eu tinha um monitor TN.

2. A cor no ambiente de trabalho, jogos e vídeos é muito melhor do que o LED do monitor TN ASUS que eu tinha antes. A diferença é mais perceptível em vídeos. Vídeos sobre o LED ASUS TN monitorar desbotadas quando sentado em frente dele. Se eu assisti da cama o vídeo foi bem, mas de perto parecia terrível. Por alguma razão o ASUS LCD CCFL TN tive a primeira vez que olhei melhor do que a ASUS LED eu tenho como um substituto.

3. I HATE o revestimento anti-reflexo forte do IPS236V LG tem. Eu não sei o que eles estavam pensando, mas eles devem ter pensado sobre isso um pouco mais. MAS ... É aceitar as coisas boas que eu gosto sobre isso e colocar-se com o revestimento ou devolvê-lo. Mas para quê? Eu realmente gostaria de ter a HP 25 polegadas para monitorar meus velhos olhos podia ver melhor o texto, mas o problema TN só seria pior, com um monitor maior.

Então aqui é o negócio para mim. Eu provavelmente vou manter este monitor, mas eu acho que o estado de monitores, hoje, é simplesmente ruim. Eu sempre comprei topo da linha de monitores, mas quando eu li sobre o topo da IPS os monitores da linha eles também têm problemas. Então talvez seja hora de cortar minhas perdas e manter este monitor.
 
hun continuo na duvida, que merlim hein, fora esse o que o povo recomenda para jogos e filmes, no mesmo valor ae de R$ 600 reias !
 
mais um review e bem mais completo


Tradução do alemão


O LG Flatron IPS236V deixa para trás um resultado misto de acordo com nossos testes. O projeto é de alta qualidade e moderno. Impressionante é a profundidade do painel de baixa IPS. O ângulo de visão é bastante decente, embora não seja excelente para um painel IPS. O consumo de energia é baixa, especialmente no modo standby e modo off. Todas as disciplinas das provas poderia ser superado sem grandes problemas, que o dispositivo atribui a um determinado papel polivalente.

Uma deficiência do IPS236V é, provavelmente, a luz de fundo LED. As vantagens da tecnologia LED usual não são totalmente jogado fora, o que é visto principalmente na iluminação. As desvantagens técnicas, como a gama de cor mais baixas são negativos.

Apesar de a tecnologia IPS, o nível de preto e contraste não estão no nível em que poderia mentir. O monitor widescreen, incluindo a resolução full HD não pode ser recomendada para os jogadores, especialmente desde que o tempo de resposta é muito alto e, infelizmente, do tempo de tela anunciada é muito diferente. Na prática, o monitor mostra claramente visíveis estrias, mesmo durante câmera rápida panelas em filmes.



Infelizmente, o monitor mesmo quando o processamento de cor-imagem é imprópria. O modo sRGB inter-ligado não merece o seu nome. Somente após a calibração, os valores de cor são convincentes, tanto quanto possível, enquanto azul indica o maior desvio. Isso limitou o espaço de cor sRGB entra em jogo. Somente aqueles que já calibrados como um modelo de consumo baratos?

Além disso, a ergonomia cozinheiros LG IPS236V infelizmente, apenas em segundo plano. Apenas um pequeno ajuste do ângulo de inclinação é possível com este modelo. Para um trabalho ideal, a nosso ver muito pouco.

O prêmio é oferecido para o desempenho ainda está OK, mas recomendaria também como uma alternativa para o IPS231P LG que testamos e que prevê, em nossa opinião, o melhor valor para o dinheiro.

fonte

http://www.prad.de/new/monitore/test/2011/test-lg-ips236v-teil16.html#Fazit
 
O monitor widescreen, incluindo a resolução full HD não pode ser recomendada para os jogadores, especialmente desde que o tempo de resposta é muito alto e, infelizmente, do tempo de tela anunciada é muito diferente. Na prática, o monitor mostra claramente visíveis estrias, mesmo durante câmera rápida panelas em filmes.

Exatamente o que pode ser visto no vídeo q eu postei...
 
Bom se o monitor é tudo isso, vou acabar devolvendo nos 7 dias mesmo, alguem indica outro 23 ou 24" nessa faixa de preço que seja bom?
 
Resumo da historia , você quer jogar com qualidade é obrigado a comprar uma TV infelizmente no Brasil não existe monitor de qualidade para jogos e qualquer TV com painel IPS ou S-PVA e infinitamente superior a qualquer monitor LED com painel TN e também monitor IPS de baixo custo
 
Última edição:
www.hardware.com.br/tutoriais/abc-placas-3d/pagina2.html

Muito bom, explica vários termos técnicos. Resumindo: nos jogos novos o negócio é habiltar vsync+triple buffering e habiltar no jogo tbm o triple buffering, resolvendo assim os problemas de diferença entre Hz e FPS.
 
www.hardware.com.br/tutoriais/abc-placas-3d/pagina2.html

Muito bom, explica vários termos técnicos. Resumindo: nos jogos novos o negócio é habiltar vsync+triple buffering e habiltar no jogo tbm o triple buffering, resolvendo assim os problemas de diferença entre Hz e FPS.

Bem legal esse tuto, porem abilitando esse monte de coisa a tendencia do jogo e cair muito fps, acho que ja me decidi vou partir para outro monitor.

vlw
 
Bem legal esse tuto, porem abilitando esse monte de coisa a tendencia do jogo e cair muito fps, acho que ja me decidi vou partir para outro monitor.

vlw

cara, se vc quer o monitor para jogos, é consenso geral ser um com 120hz, como o samsung 2233rz ou o lg w2363d
 
Galera, eu de fato não sei q katso é "tearing" "ghost" eu etc de monitores.
Mas eu como sou Designer tenho (ou acho q tenho, rs) uma percepção visual boa.

Se me explicarem oq é exatamente, posso verificar no meu IPS236v.
Eu não noto vazamentos grandes ou mesmo variação tonal como aconteceu com alguns acima.

Neste momento, ele esta do lado a lado com um e2350 e a imagem+ângulo de visão do IPS23 é bem melhor, de fato.
Porém, eu sou um cara q não tem parâmetro. Nunca usei esses monitores fodões da dell e 120hz citados. Então é suspeito.
(Irei providenciar fotos)

Mas lendo, cotando e verificando.... Na faixa de 600,00 num combo de Filmes+Games. Este IPS da LG é o melhor custo x benefício nesta nhaca de Brasil.

Sei q não é excelente, mas oq temos por aqui....

A não ser q alguém saiba de uma opção melhor q se enquadre neste quesitos.
Eu só devolveria o meu pra pode comprar novamente mais barato. Rs...
 
Galera mais expert,

Fora o ebay da vida, existe algum site da gringa de confiança pra se trazer um monitor?

Pois mesmo a 60% de imposto acredito q muitos casos compensem.
O foda é a espera.
 
cara, se vc quer o monitor para jogos, é consenso geral ser um com 120hz, como o samsung 2233rz ou o lg w2363d

Oks, agora me indique um lugar para eu comprar ?

o 2233rz vi em outro topico que tem um cara do ML que vendeu para alguns membros aqui, porem 3 tiveram problemas e não ligaram, queria comprar algo com garantia e com procedencia, me indique um local para comprar.

Vlw
 
E para quem quer o monitor apenas para assistir, e não jogar, o IPS236V é uma boa opção?

Pra edição de fotos, ver filmes, navegar na internet e etc é um ótimo monitor, pois tem painel IPS.
 
Resumo da historia , você quer jogar com qualidade é obrigado a comprar uma TV infelizmente no Brasil não existe monitor de qualidade para jogos e qualquer TV com painel IPS ou S-PVA e infinitamente superior a qualquer monitor LED com painel TN e também monitor IPS de baixo custo

Eu jogo aqui em casa e com qualidade com meu velho LG TN comprado a 4 anos, não me deixa a desejar em nada, a não ser o tamanho por ser 17", sinceramente não entendo que coisas mirabolantes procuram em um monitor, angulo de visão para jogos não me importa por que fico sentado em frente ao monitor, tempo de resposta qualquer 5ms atende perfeitamente, não sei onde qualquer TV ips seja melhor que um monitor ips, a não ser no tamanho, mas ai tem que ficar longe
 
Oks, agora me indique um lugar para eu comprar ?

o 2233rz vi em outro topico que tem um cara do ML que vendeu para alguns membros aqui, porem 3 tiveram problemas e não ligaram, queria comprar algo com garantia e com procedencia, me indique um local para comprar.

Vlw

cara na nagem daqui de natal tem, R$990 com o kit da nvidia.... eu achei carissimo, mais tem quem pague com certeza.
 
O negócio é comprara uma monitor IPS Dell Full HD 24" ou 26", porque esses LG não estão tão bons quanto ao Dell. Mas será que o Dell é o melhor do mundo para uso doméstico? E a Asus?
 
Vou vender meu TV/monitor Samsung P2470hn , para comprar o LG IPS236V será que compensa? Não pode ter vazamento de luz, pois trabalho com edição de vídeo e fotos.
E percebo muito imput lag no samsung.
 
Vou vender meu TV/monitor Samsung P2470hn , para comprar o LG IPS236V será que compensa? Não pode ter vazamento de luz, pois trabalho com edição de vídeo e fotos.
E percebo muito imput lag no samsung.


tive esse, gostava das cores dele, mas tinha um input lag realmente absurdo, qse impraticavel pra jogos.


sem falar da bomba q ele eh...
 
Atualização status do problema de vazamento:
Levei hoje o monitor na autorizada da LG em Moema (Longtec Informática). Os prazos que me deram foram os seguintes:
- Até uma semana para averiguação;
- Se constatado o problema, até 15 dias para reparo - se a LG enviar a peça;
- Resumindo, minha garantia de ano passou para 11 meses de uso.

Perguntei se em algum caso eles trocariam o monitor, disseram que "só depois que o aparelho voltar 3 vezes à assistência", achei engraçado, afinal de contas o consumidor que tem que passar por esse tipo de transtorno é consumidor de profissão, não precisa trabalhar! Eles só abrem de segunda a sexta das 9 às 18h. horário perfeito para um consumidor profissional.

Mas ok, se trocarem o painel tá valendo. Assim que tiver alguma novidade atualizo aqui.
Ontem já recebi um e-mail da assistência técnica dizendo que podia buscar o monitor.
O problema: "Ajuste, mau contato no cabo flat."

Vamos ver como ele chega.
 
Ontem já recebi um e-mail da assistência técnica dizendo que podia buscar o monitor.
O problema: "Ajuste, mau contato no cabo flat."

Vamos ver como ele chega.

Em que loja vc comprou esse monitor LG IPS novo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo