• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LG IPS236V - Tópico Oficial

  • Iniciador de Tópicos holy.knight
  • Data de Início
Estou usando essa config que os amigos do fórum passaram mensagens atrás. Pra mim ficou muito bom. Segue:



Monitor OSD OptionAdjusted Setting
Brightness11
Contrast70
Color TempUser
RGB ControlsR=50, G=47, B=51
Gamma2.4
ModeUser
 
Galera fechei o pedido do meu monitor ontem, previsao de entrega para ate dia 23, agora e torcer pra nao vir com grandes vazamentos!!
 
Bom, chegou o Samsung S23A550H que preferi depois de ler este tópico. Deu um trabalhinho configurar, mas usei as imagens do tópico que criei para calibração lá na pasta consoles. O bicho é bonito e gostei muito da imagem apesar de ser um TN, onde inevitavelmente tive que comparar com a Bravia LCD de 32" e a Plasma de 42".

PS: O mais importante, sem vazamento de backlight.

Depois de ler e reler o tópico, também acabei optando pelo Samsung S23A550H, aguardando chegar ver a cara do bichinho hehehe.
 
Galera, chegou meu monitor há alguns dias.

Tô bôbo de ver como a qualidade de cor é impressionante. Não sei é pelo fato de eu estar saindo de um CRT 17", mas as imagens são muito boas.

Acho que dei sorte do monitor vir em condições ótimas. Sem dead pixel. O vazamento de luz é imperceptível (se colocar a tela toda preta e ficar no quarto completamente escuro dá pra ver o pouco vazamento no canto inferior direito. Mas quem vai usar o monitor desse jeito?).

Em jogos não consegui notar o ghost que falaram no Pes 2012. Joguei também o FPS Battlefield Play4Free e correu tudo normal. É até melhor com o campo de visão das 23" pra matar os players. Também joguei The Sims 3 e também correu tudo ok, mas acho que esse jogo não é parâmetro pra teste.

No mais, só tenho que dar um up na minha VGA pra poder usar o FullHD nos jogos com FPS legal.

Opa tb comprei 1 e estou esperando chegar, espero que eu de sorte que nem você :coolface:
 
Primeiramente se sua placa for NVIDIA é importante mudar no painel de controle da placa o formato de cor digital de RGB para YCbCr444 para que o preto pareça preto, senão ele vai parecer cinza. Fora isto não usei nenhum daqueles recursos ativos do MAGIC (bright em Pessoal). Basicamente é isso:

Brilho: 64
Contraste: 80
Nitidez: 60

Vermelho: 61
Verde: 61
Azul: 61
Tonalidade: Pessoal
Gama: modo 3

Modo PC/AV: PC

Ligado através do HDMI




Não tem ghost, biba cearense, 2 ms. A não ser que estejas saíndo do CRT (não teu caso) vai ser muito difícil notar qualquer tipo de ghost em um monitor desses, um dos motivo de eu ter comprado este monitor ao invés do povo reclamar tanto aqui neste tópico deste LG.


por isso eu parei de postar aki......

pra a galera do olho bionico voi ghost ate no meu w2363d que 2ms.....

ai tu vai discutir com o cara, ele da piti, fala que e o deus dos monitores lcd.... queo dell com painel revisado...bla...bla....blas....bla.....

e olha que aki e o topico do MONITOR IPS236 e nao dell....
 
por isso eu parei de postar aki......

pra a galera do olho bionico voi ghost ate no meu w2363d que 2ms.....

ai tu vai discutir com o cara, ele da piti, fala que e o deus dos monitores lcd.... queo dell com painel revisado...bla...bla....blas....bla.....

e olha que aki e o topico do MONITOR IPS236 e nao dell....

e eu simplesmente cansei de te quotar em todo post com links desmentindo seus montes de baboseiras e achismos... até mesmo dizer que a dell vendia painel tn anunciando como ips vc fez... vc saiu bostando pra tudo que era lado sem pesquisar nada e nem sequer o painel do seu monitor vc sabia qual era e que o de 22 era um diferente... nem sabia o que era overdrive e dizia que não fazia diferença... disse que os modelos de 27 é que é bom sendo que não tem nenhum com input lag abaixo de 25ms... falou que o lg 236v é melhor que o dell em tempo de resposta no tft central e o ips236v sequer foi testado pelo tft central e o digital versus que o testou criticou duramente seu tempo de resposta... saiu dizendo um monte de coisas da sua cabeça inventadas na hora... vc parou de postar pq não teve um único post de baboseiras inventadas da sua cabeça que não foi desmentido com links pra provar... e vc tentou quotar o cara e mais uma vez bostou de novo... ele deixou claro que não vai notar ghosts a menos que esteja saindo de um crt... vc quer falar um monte de bosta que vem na sua cabeça e não quer que os outros venham desmentir? é melhor parar de postar mesmo...
 
Galera meu monitor acabou de chegar aqui na loja, mais tarde vo fazer um unboxing dele e vou gravar pra voces verem. Alguem poderia me disponibilizar as imagens para que eu posso fazer todos os testes no monitos, dead pixel e etc???
 
e eu simplesmente cansei de te quotar em todo post com links desmentindo seus montes de baboseiras e achismos... até mesmo dizer que a dell vendia painel tn anunciando como ips vc fez... vc saiu bostando pra tudo que era lado sem pesquisar nada e nem sequer o painel do seu monitor vc sabia qual era e que o de 22 era um diferente... nem sabia o que era overdrive e dizia que não fazia diferença... disse que os modelos de 27 é que é bom sendo que não tem nenhum com input lag abaixo de 25ms... falou que o lg 236v é melhor que o dell em tempo de resposta no tft central e o ips236v sequer foi testado pelo tft central e o digital versus que o testou criticou duramente seu tempo de resposta... saiu dizendo um monte de coisas da sua cabeça inventadas na hora... vc parou de postar pq não teve um único post de baboseiras inventadas da sua cabeça que não foi desmentido com links pra provar... e vc tentou quotar o cara e mais uma vez bostou de novo... ele deixou claro que não vai notar ghosts a menos que esteja saindo de um crt... vc quer falar um monte de bosta que vem na sua cabeça e não quer que os outros venham desmentir? é melhor parar de postar mesmo...

ai eu falei de voce ????? citei seu nome ???????

vai ver se estou na esquina vai.......

tu ta no topico errado.... topico da dell e outro..

e na boa...... vou pedir pra algum admin verificar seu ip e do seu amiguinho , que so entrou na adrenaline pra malhar o monitor como voce......., que coisa ne.......

vai la no topico da dell e fica endeusando seu monitor la.... aki e O TOPICO DO IPS236 E NAO DO DELL.... valeu..

voce comprou, nao gostou, devolveu ok, fim.....
 
Ai galera monitor ta montado aki, a imagem realmente e boa, ainda nao testei vazamento, dead pixel e etc mais nesse monitor aki em comparaçao com meu lcd de 21 o branco e realmente branco!
 
ai eu falei de voce ????? citei seu nome ???????

vai ver se estou na esquina vai.......

tu ta no topico errado.... topico da dell e outro..

e na boa...... vou pedir pra algum admin verificar seu ip e do seu amiguinho , que so entrou na adrenaline pra malhar o monitor como voce......., que coisa ne.......

vai la no topico da dell e fica endeusando seu monitor la.... aki e O TOPICO DO IPS236 E NAO DO DELL.... valeu..

voce comprou, nao gostou, devolveu ok, fim.....

só 2 não gostaram do monitor? vai inventar isso tb? teve um user duke alguma coisa que devolveu 2 ou 3 vezes... o monitor é de péssima qualidade e é um descaso com um consumidor ainda mais por ter vazamentos por uma moldura mal fixada... querer defender isso como vc faz é bater palmas pra lg cagar na sua cabeça... pra quem só mexe com imagens estáticas até dá pra engolir por causa do preço e só... mesmo assim abrir a moldura pra corrigir o vazamento é indispensável...

a indignação é principalmente pelo modelo 226v ser ótimo e com bom controle de qualidade sendo melhor que os dell concorrentes dele que eram os u2211h e u2311h... já o 236v zoaram assim...
 
Última edição:
só 2 não gostaram do monitor? vai inventar isso tb? teve um user duke alguma coisa que devolveu 2 ou 3 vezes... o monitor é de péssima qualidade e é um descaso com um consumidor ainda mais por ter vazamentos por uma moldura mal fixada... querer defender isso como vc faz é bater palmas pra lg cagar na sua cabeça... pra quem só mexe com imagens estáticas até dá pra engolir por causa do preço e só... mesmo assim abrir a moldura pra corrigir o vazamento é indispensável...

a indignação é principalmente pelo modelo 226v ser ótimo e com bom controle de qualidade sendo melhor que os dell concorrentes dele que eram os u2211h e u2311h... já o 236v zoaram assim...


ok manow, como falei, voce comprou nao gostou , devolveu......FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


maisa nao, basta alguem aki falar que vai comprar o monitor, voce vem pra ca e fica malhando.... tu nao comprou seu dell, nao esta feliz com ele, pronto fica por la.....

po entro com o processo contra a lg, entra no pequenas causa, vai la ....

sim so tem voce e o outro cara ai que fica malhando, e o cara son entrou na adrenaline para malhar tambem o monitor, so o monitor, nao postou mais nada no forum inteiro... so malhou o monitor.... duas contas da ban heim....
 
ok manow, como falei, voce comprou nao gostou , devolveu......FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


maisa nao, basta alguem aki falar que vai comprar o monitor, voce vem pra ca e fica malhando.... tu nao comprou seu dell, nao esta feliz com ele, pronto fica por la.....

po entro com o processo contra a lg, entra no pequenas causa, vai la ....

sim so tem voce e o outro cara ai que fica malhando, e o cara son entrou na adrenaline para malhar tambem o monitor, so o monitor, nao postou mais nada no forum inteiro... so malhou o monitor.... duas contas da ban heim....

quer dizer que quem reclamar de ghosts... vazamentos de backlight ou do controle de qualidade falho que permitiu uma moldura encaixada nas coxas causar isso é ser meu clone? pelo jeito então eu sou dono de umas 20 contas nesse fórum... a conta do eddesigner... holy knight e duke rulez são minhas tb?

olha o post do duke...
Duke.ruleZ já troquei 5 vezes de monitor, e um vem no minimo tão ruim quanto o outro. ou o controle de qualidade LG é uma b@sta ou estão enviando monitores de 3ºlinha e/ou refurbushed.


vale lembrar que este ultimo foi comprado na FASTSHOP e custou R$ 739,50 ?!


já de saco cheio desmontei o meu atual LG 236v para tentar minimizar o horrendo vazamento de luz.

na foto é menos ruim que na vida real, porque o vazamento é tão forte que da para perceber até em imagens coloridas !?

http://farm7.static.flickr.com/6049/...2ff198c4_b.jpg

e depois de mexer :

http://farm7.static.flickr.com/6177/...237d1686_b.jpg

------------------


outra coisa irritante é que toda vez que desligava o monitor e ligava novamente aparecia "osd locked" -> que acontece quano se aperta a tecla "menu" por + que 5 segundos

ao abrir o monitor percebi a causa do problema. PQP, que falta de controle de qualidade que tema LG, ou o tecnico do refurbished dormiu no ponto :


http://farm7.static.flickr.com/6154/...527cc491_b.jpg




olha o do holy knight...
holy.knight O pior não é nem o monitor em si, e sim a LG, essa marca não tem a mínima preocupação com a qualidade dos produtos, ela quer vender produtos defeituosos e espera que você aceite monitor com 4~5 vazamentos fortes que da pra ver até na luz do dia. Eu só estou com o monitor porque eu não posso ficar sem e não tenho como trocar.

Pode ver que os reviews não mencionam nada de bleeding, eles mandam unidades selecionadas que não tem defeito para analisarem.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6v-no-brasil-lancamento-25.html#ixzz1h8Z0BiN9


são tudo contas minhas tb né? e vc ainda vem dizer que eu sozinho é quem critico o monitor... faz o seguinte... se vc achou ele bom... parabéns... agora querer abafar os problemas e deixar comprarem sem avisar é outra história...
 
Última edição:
Caro colega Squales, uma coisa é você dar a SUA opinião a respeito e outra coisa é você IMPOR a SUA opinião a respeito de algo. No caso deste tópico o algo em questão é o monitor LG LED IPS 236v.

Ao querer IMPOR a SUA opinião você passa a não respeitar as opiniões alheias. Cada caso é um caso. O seu caso é que não gostou e ponto final. Ficar repetindo trocentas vezes a mesma ladainha passa a perturbar. Ninguém é burro e nem vai comprar às cegas se veio se informar em fórum de informática. Então para de floodar e deixa o tópico rolar.

Quem tiver real interesse em comprar vai ler todo o tópico e vai adquirir mesmo sabendo dos vazamentos de luz, que é o meu caso. Sabia dos alertas dos colegas que compraram anteriormente e decidi não dar a mínima pros juízos alheios (inclusive já cogitando em remover a moldura) e comprar pra ver o que EU acharia do produto, que é o que importa pra mim no fim das contas.

Para de querer decidir pelos outros que acaba dando uma de chato.

bejunda
 
Última edição:
Alguem poderia por favor disponibilizar as imagens para eu poder testar o monitor?

Uma coisa que consegui testar ja foi sobre o vazamento, tem um pouco do lado esquerdo e direito, bem pouco, mais tarde vo fazer umas fotos para mostrar para voces!
 
por isso eu parei de postar aki......

pra a galera do olho bionico voi ghost ate no meu w2363d que 2ms.....

ai tu vai discutir com o cara, ele da piti, fala que e o deus dos monitores lcd.... queo dell com painel revisado...bla...bla....blas....bla.....

e olha que aki e o topico do MONITOR IPS236 e nao dell....

André, só que eu estou falando do Samsung S23A550H... hehehe... o LG IPS236V eu não testei, então nem posso falar.
 
Última edição:
André, só que eu estou falando do Samsung S23A550H... hehehe...

e eu do w2363d 2ms 120hz que tambem tenho.....quando postei alguns videos viram ghost nele tambem..........
 
e eu do w2363d 2ms 120hz que tambem tenho.....quando postei alguns videos viram ghost nele tambem..........

Sim, o que quero lhe dizer é que no meu post que você quotou eu me referia ao Samsung S23A550H que comprei (comentei 3 posts acima) e os colegas perguntaram a configuração que estava usando e o que eu podia falar dele. Como não deixei claro no tópico (e o squalles te quotou) só para deixar claro que não estava falando do modelo do tópico.
 
Sim, o que quero lhe dizer é que no meu post que você quotou eu me referia ao Samsung S23A550H que comprei (comentei 3 posts acima) e os colegas perguntaram a configuração que estava usando e o que eu podia falar dele. Como não deixei claro no tópico (e o squalles te quotou) só para deixar claro que não estava falando do modelo do tópico.


sim eu sei...............
 
Segue abaixo a foto do vazamento de luz do meu monito, o do canto esquerdo inferior que ta meio grotesco, mais o vazamento e algun que nao incomodo, so incomoda se vc tiver em alguma condiçao de video muito escura.
img0277hg.jpg


img0278kuq.jpg


img0279zv.jpg
 
realmente o do lado esquero inferior e bem grande, sobre o ghost que a galera tanto fala, tava jogando MW3 aqui agora (e vo voltar a jogar) e nao percebi nenhuma diferença pro meu lcd 19 pols de 2ms ....
 
Galera, to saindo de um Samsung BX2350 (2ms) pra um LG IPS236v

Será que estou fazendo mierda?

Nunca tive problema nenhum com esse Samsung, mas sempre quis ter um IPS pela melhor fidelidade das cores, já que sou designer e pra mim é muito importante isso. Mas também jogo e sei que ter problemas com ghost e backlight vazando não deve ser nada legal, mas sei lá, me interessei tanto por esse LG principalmente por causa do custo/benefício.

Será que vale a compra?


Só pra constar, eu ja encomendei na eFacil, mas não vou vender o meu BX2350 por enquanto, vou esperar esse LG chegar, se for satisfatório fico com ele (Aproveito e faço uma Review pra vcs comparando ambos), se não eu devolvo, alguem sabe se tem algum ônus caso devolta nos até 7 dias corridos após o recebimento? O valor devolvido é integral né (o frete era free) ?
 
Última edição:
Caro colega Squales, uma coisa é você dar a SUA opinião a respeito e outra coisa é você IMPOR a SUA opinião a respeito de algo. No caso deste tópico o algo em questão é o monitor LG LED IPS 236v.

Ao querer IMPOR a SUA opinião você passa a não respeitar as opiniões alheias. Cada caso é um caso. O seu caso é que não gostou e ponto final. Ficar repetindo trocentas vezes a mesma ladainha passa a perturbar. Ninguém é burro e nem vai comprar às cegas se veio se informar em fórum de informática. Então para de floodar e deixa o tópico rolar.

Quem tiver real interesse em comprar vai ler todo o tópico e vai adquirir mesmo sabendo dos vazamentos de luz, que é o meu caso. Sabia dos alertas dos colegas que compraram anteriormente e decidi não dar a mínima pros juízos alheios (inclusive já cogitando em remover a moldura) e comprar pra ver o que EU acharia do produto, que é o que importa pra mim no fim das contas.

Para de querer decidir pelos outros que acaba dando uma de chato.

bejunda

vc quer que eu poste o que quando o cara diz que quer o monitor pra jogos? eu deixei bem claro no meu post anterior quando disse que pra edição de imagens e até ver vídeos ele se sai bem... agora para jogos em fps até que não se sai muito mal dependendo do jogo... o problema foi em jogos de futebol... teve um pouco no dirt 3 e f1 2011 tb mas a níveis aceitáveis e por incrível que pareça tem bastante no velho kof tb... porém os jogos de futebol ficam injogáveis... vc sai vesgo se tentar... já em jogos como o batman... mw3... crysis 1 e 2... shift 2... resident evil 5... super sf4... gta 4 e outros ele foi muito bem sem problema algum e para o usuário que quer apenas para ver filmes... internet... editar imagens... ele é ótimo e mais barato que o dell né... só digo o dell ser melhor opção pois em loja física está saindo por 550 o dell u2312hm e com ele não tem que se preocupar com ghosts mesmo nos jogos que citei... no fifa e pes até tem mas é em proporção muito menor... e não vem com problemas com a moldura que causa esses vazamentos... mas blz já que falar que o dell é melhor lhes incomodam (coincidência ou não logo os dois que já compraram o lg) então deixa o tópico com vcs...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo