[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

Enviaram o monitor de vcs?
Sim, chegou em Miami hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomei esse susto também, além da péssima calibração padrão do monitor, com branco muito frio. Depois de algumas horas de uso e melhorando a calibração, a tela fica perfeita
Qual config vc está usando e qual firmware
 
Última edição:
Galera, to muito tentado a comprar esse monitor, tenho uma TV OLED C1 e sou apaixonado nela (mas não uso como monitor), por isso já estou de olho nesses monitores OLED.
E como esse valor vai ser extremamente difícil de bater aqui no Brasil, mesmo em promoção, a tentação ficou ainda maior.
A questão é, sabem se alguém chegou a ser taxado?
Pois o valor do monitor creio que consigo pagar em Janeiro (estou fazendo as contas), o problema é se for tributado.
Tenho sim hábito de comprar coisas no exterior, mas nada de valor tão elevado, por isso o receio.
 
Galera, to muito tentado a comprar esse monitor, tenho uma TV OLED C1 e sou apaixonado nela (mas não uso como monitor), por isso já estou de olho nesses monitores OLED.
E como esse valor vai ser extremamente difícil de bater aqui no Brasil, mesmo em promoção, a tentação ficou ainda maior.
A questão é, sabem se alguém chegou a ser taxado?
Pois o valor do monitor creio que consigo pagar em Janeiro (estou fazendo as contas), o problema é se for tributado.
Tenho sim hábito de comprar coisas no exterior, mas nada de valor tão elevado, por isso o receio.
Acho q até agora ninguém foi taxado.
O meu ficou 3 dias parado na fiscalização mas depois foi liberado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês usam o monitor com HDMI ou displayport?
 
Última edição:
Acho q até agora ninguém foi taxado.
O meu ficou 4 dias parado na fiscalização mas depois foi liberado.
Legal, acho que vou esperar mais um pouco só pra ver se alguém teve uma experiência ruim.

Vocês usam o monitor com HDMI ou displayport?
Eu sempre uso DisplayPort, só quando a placa de vídeo não tem mais de uma conexão que uso HDMI no 2º monitor, que é o caso da minha placa atual.
 
Pessoal, ocorreram com vcs?
PQP só falta taxar kkk

A DHL pedindo meu CPF
 
Acho que teve alguém que comentou que pediram o CPF, mas não foi taxado.

Lembro de ter visto isso aqui.
Tomara que não taxe, e se taxar que seja no máximo 2.5 mil ai vai sair por 6.5 mil no total que é um bom preco para um monitor de 800$ - 900$USD.
 
Nesse bicho aí eu usaria HDMI por ser 2.1. :hmm:
O dp 1.4 realmente parece ser inferior em specs... Mas será q faz alguma diferença?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que não taxe, e se taxar que seja no máximo 2.5 mil ai vai sair por 6.5 mil no total que é um bom preco para um monitor de 800$ - 900$USD.
no primeiro post do tópico o criador fala q alguem teve q informar o cpf também.
Mas não deve taxar não
 
O dp 1.4 realmente parece ser inferior em specs... Mas será q faz alguma diferença?
Se eu tivesse que chutar, pro uso desse monitor deve ser a mesma coisa, não? Nem ideia.

Aqui tem alguma info, mas se é um site confiável não sei. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se vc tiver uma placa da Nvidia, parece que o G-sync só funciona no DisplayPort.
Pelo menos foi o que eu entendi vendo a respeito desse monitor.
O que vi foi relatos no reddit que o gsync não tava ativando via HDMI em caso de multi monitor. Mas aí isso fede a bug do que limitação da tecnologia em si.
 
to usando DP e ta tudo 100%, deixo a tv oled pelo hdmi dai.
 
@SkyHakuu você já tem usando o monitor a algum tempo.
O que está achando?

Também tenho uma dúvida.
Meu PC fica num quarto que tem uma janela, mas não incide luz diretamente no monitor, ela fica do lado esquerdo a uns 2 metros.
Será que eu usar esse monitor teria algum problema com relação ao brilho?

Para efeito de comparação, tenho uma TV LG C1 na sala e não vejo problema em usar ela com a janela aberta, e tenho quase certeza que o brilho dela não está no máximo.
 
Onde vc achou isso?
Rapaz, nem lembro. Achei por acaso em algum forum da vida e achei interessante compartilhar.

EDIT:



EDIT2:
A WORD OF WARNING if you haven’t done this before. DO NOT USE ANYTHING WET TO CLEAN THE SCREEN now that you’ve taken the anti reflective coating off. The display underneath isn’t meant to be exposed to air and is very porous. Whilst water mixed with the coating adhesive is fine, as soon as you touch it with pure water it will start warping, almost bubbling, which is irreversible. Also do not touch it with your fingers, since removing grease from the surface is extremely difficult. The surface is very soft also so obvs another reason not to touch it.
You can try to add a glossy protective layer on top like I did. Is quite difficult to get it bubble free but is probs worth it long term.
 
Tomara que não taxe, e se taxar que seja no máximo 2.5 mil ai vai sair por 6.5 mil no total que é um bom preco para um monitor de 800$ - 900$USD.
6500 para um monitor sem garantia, não tem nada de preço bom
 
Só q não tem nenhum dell 16:9 oled 240hz no br, ainda.
Ah, isso é.
Por outro lado é 32 21:9, pra quem curte (eu gosto, por exemplo).
 
@SkyHakuu você já tem usando o monitor a algum tempo.
O que está achando?

Também tenho uma dúvida.
Meu PC fica num quarto que tem uma janela, mas não incide luz diretamente no monitor, ela fica do lado esquerdo a uns 2 metros.
Será que eu usar esse monitor teria algum problema com relação ao brilho?

Para efeito de comparação, tenho uma TV LG C1 na sala e não vejo problema em usar ela com a janela aberta, e tenho quase certeza que o brilho dela não está no máximo.

to com 334horas,

100%

Cor fantástica, oled é oled.
Brilho, ficam de mimimi, mas pra jogar eu prefiro um ambiente semi ou totalmente escuro, então o brilho SOBRA.
De dia eu uso mais trabalhando, e pra isso não me atrapalha em nada tambem.
Não tem defeitos pra mim, é o monitor dos sonhos, quem tem dinheiro e não comprou nesse valor pra mim é burro, mas minha opinião rsrs., oportunidade única ai e gente indecisa.

O brilho dele é levemente menor que da minha tv, mas o suficiente pra me incomodar 100% de brilho, no quarto escuro, eu uso 80 normalmente.

IMG-20231128-WA0009.jpg
 
to com 334horas,

100%

Cor fantástica, oled é oled.
Brilho, ficam de mimimi, mas pra jogar eu prefiro um ambiente semi ou totalmente escuro, então o brilho SOBRA.
De dia eu uso mais trabalhando, e pra isso não me atrapalha em nada tambem.
Não tem defeitos pra mim, é o monitor dos sonhos, quem tem dinheiro e não comprou nesse valor pra mim é burro, mas minha opinião rsrs., oportunidade única ai e gente indecisa.

O brilho dele é levemente menor que da minha tv, mas o suficiente pra me incomodar 100% de brilho, no quarto escuro, eu uso 80 normalmente.

IMG-20231128-WA0009.jpg
Por sinal, tem que ficar usando o menu de serviço toda vida pra desligar aquele efeito jaguara de escurecimento das bordas?
 
Cara o engracado que estava falando que ia entregar dia 12.
Eu comprei isso semana passada, sério que vai chegar dia 30?
A DHL pediu cpf hoje, achei que era por causa de taxa.. ai entrei aqui está assim

Nao to conseguindo colocar imagem aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo