[AJUDA] Monitor para jogos 4k ou ultra wide ?

davisolter

Hungry Member
Registrado
gente , comprei um pc agora, com a placa 1080, queria aproveitar bem, mas não sei qual monitor pegar, estou na duvida entre os dois... alguém tem algum para me recomendar ? agradeço desde já
 
Eu compraria ultra wide, 1440p 144hz.
 
Eu sei, caso não possa comprar algo assim, eu ainda procuraria algo em 1440p, nada de 4k. Você tem uma bela placa, 1080 e não irá conseguir rodar todos games nessa resolução co uma qualidade boa, então o 2.5k seria a melhor escolha.
Isso é muito mais caro do que ele quer. No Brasil não existe monitor com essas características. O único é o S2760 com G-Sync que custa 3200.

http://www.shoptime.com.br/produto/125066855/monitor-led-28-game-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k
 
Triste ser Brasileiro ter apenas duas opções de 144hz com gsync.
 
Ultrawide tem problemas de compatibilidade com alguns jogos, pois não é o padrão...
Eu pensaria em um monitor QHD@144hz com Gsync ou 4k@60hz também com Gsync de preferência. No seu caso, com apenas 1 1080, o QHD é mais indicado.
 
N tem 60hz com gsync no Brasil
Acho que n tem nem em lugar nenhum, visto que o gsync funciona entre Hz maiores
 
Última edição:
É, o Asus até tem no Br, mas custa só 7k :bwahaha:
O acer já vi no ML na faixa de uns 3.5k uns meses atrás, mas deu uma suminda de lá tb...
Melhor monitor com gsync para se comprar no brasil é o Dell S2716DG@144hz (TN, QHD), garantia decente e preço aceitável.
 
O acer já vi no ML na faixa de uns 3.5k uns meses atrás, mas deu uma suminda de lá tb...
Melhor monitor com gsync para se comprar no brasil é o Dell S2716DG@144hz (TN, QHD), garantia decente e preço aceitável.
De fato, o da Dell é mto bom, apesar deu estar tendo uns probleminhas com ele...o suporte é o melhor de longe no Brasil.
 
Amigo nao queria te decepcionar mas vc vai notar pouquíssima diferença de full hd para 4k em um monitor tao pequeno. 4k e para monitores de 40" pra cima.... Por isso que e difícil achar telas menores com 4k...
 
acabei pegando um ultra wide em conta... na BF vou tentar ir em busca de um top , valeu a ajuda galera
 
Amigo nao queria te decepcionar mas vc vai notar pouquíssima diferença de full hd para 4k em um monitor tao pequeno. 4k e para monitores de 40" pra cima.... Por isso que e difícil achar telas menores com 4k...

Já tive um p2715q, a diferença de 4k para FHD em um monitor de 27`` é absurda, a resolução UHD é fantástica. O monitor usa muito mais próximo que uma TV, podendo ser tanto ou até mais perceptível que 4k em uma tv de 40 dependendo da distância.
 
Amigo nao queria te decepcionar mas vc vai notar pouquíssima diferença de full hd para 4k em um monitor tao pequeno. 4k e para monitores de 40" pra cima.... Por isso que e difícil achar telas menores com 4k...

se full-hd faz diferença pra tela de celular imagina pra um monitor de 27 pol, pega um celular com tela 1080p e coloca ao lado de um monitor 24' 1080 e veja a diferença de qualidade entre as telas...
 
Amigo nao queria te decepcionar mas vc vai notar pouquíssima diferença de full hd para 4k em um monitor tao pequeno. 4k e para monitores de 40" pra cima.... Por isso que e difícil achar telas menores com 4k...

Como assim? De onde saiu essa teoria?

4k faz muita diferença sim amigo, e assistir filmes como numa tv é apenas parte do se faz com um monitor.

-------------

O ultra wide é uma ótima opção, e barata também.... seria perfeito se tivesse chegado 4k 144hz à ela... :)
 
Como assim? De onde saiu essa teoria?

4k faz muita diferença sim amigo, e assistir filmes como numa tv é apenas parte do se faz com um monitor.

-------------

O ultra wide é uma ótima opção, e barata também.... seria perfeito se tivesse chegado 4k 144hz à ela... :)
4k @ 144hz seria uma delícia, próxima geração de VGA em SLI acho que já vai começar ter cacife para isso...
Problema deste tipo de topic é que grande parte das vezes é achismo de pessoas que nunca viram um monitor de 27 4k ao lado de um 1080p... Ou se viram não usaram por um tempo para perceber as exorbitantes diferenças. Isso era pior um tempo atrás, se você cogitasse comprar um monitor 4k (antes de ninguém ter) era criticado na hora, pois a maioria afirmava que não ia fazer diferença sem nunca ter experimentado. Se alguém não consegue ver a diferença de detalhes entre 1080p e 4k em um monitor de 27`` que se usa relativamente próximo, no mínimo precisa de um bom óculos rsrs.
 
Última edição:
4k @ 144hz seria uma delícia, próxima geração de VGA em SLI acho que já vai começar ter cacife para isso...
Problema deste tipo de topic é que grande parte das vezes é achismo de pessoas que nunca viram um monitor de 27 4k ao lado de um 1080p... Ou se viram não usaram por um tempo para perceber as exorbitantes diferenças. Isso era pior um tempo atrás, se você cogitasse comprar um monitor 4k (antes de ninguém ter) era criticado na hora, pois a maioria afirmava que não ia fazer diferença sem nunca ter experimentado. Se alguém não consegue ver a diferença entre 1080p e 4k em um monitor de 27`` que se usa relativamente próximo, no mínimo precisa de um bom óculos rsrs.


Acredito que vai ser possivel mesmo, talvez não liso como gostariamos, mas vai ser viavel sim, hoje a 1080 em sli está chorando para fazer o minimo.

Com certeza, tem pessoas que não fazem ideia, e vão no embalo do que os outros dizem a respeito, o que nem sempre é uma verdade, acaba se tornando algo tendencioso... a pessoa tem muita certeza de algo que nunca viu de perto, e acha que está certo. Mas ok.

Estou de olho nesse Dell cara, tenho um print meu da promobug, acho que vou entrar com os dois pés e fazer baixar esse preço.
 
Última edição:
Eu iria em um 1440P 144hz. Primeiro por que não existe HW capaz de rodar 4k com fps alto e você não vai querer jogar a 4k com 40 FPS né? Segundo por que eu acho 4k desnecessário pra distância que nós ficamos do monitor, pra mim 1440p é o ideal.

Enfim, cada um cada um, mas eu prefiro mais FPS num monitor 1440p do que perder em fluidez no jogo pra uma diferença de resolução que não vai ser muito notável em monitores.
 
Eu iria em um 1440P 144hz. Primeiro por que não existe HW capaz de rodar 4k com fps alto e você não vai querer jogar a 4k com 40 FPS né? Segundo por que eu acho 4k desnecessário pra distância que nós ficamos do monitor, pra mim 1440p é o ideal.

Enfim, cada um cada um, mas eu prefiro mais FPS num monitor 1440p do que perder em fluidez no jogo pra uma diferença de resolução que não vai ser muito notável em monitores.
1440p de fato é bom para 27``, mas 4k é superior, já tive os 2.
SLI de 1080 hoje leva quase todos os jogos a 60 fps@4k, ainda mais se meter overclock... Jogos mais pesados devem ter algumas quedas para uns 50FPS, mas isso pode ser contornado facilmente com Gsync. Hoje, quem tem grana para investir em 4k é muito mais viável que na geração passada, mas a máquina passa fácil de 10 mil reais.
1440p@144hz tem a vantagem do SLI de 1080 levar muito bem acima de 60 fps, chegando em muitos jogos próximo da taxa ideal de 144hz.
 
Eu iria em um 1440P 144hz. Primeiro por que não existe HW capaz de rodar 4k com fps alto e você não vai querer jogar a 4k com 40 FPS né? Segundo por que eu acho 4k desnecessário pra distância que nós ficamos do monitor, pra mim 1440p é o ideal.

Enfim, cada um cada um, mas eu prefiro mais FPS num monitor 1440p do que perder em fluidez no jogo pra uma diferença de resolução que não vai ser muito notável em monitores.


Concordo, cada um precisa fazer sua analise, ver o quanto vai pesar no bolso.

Mas olha, se não fosse por grana, e houvesse um Ultra Wide 144hz 4k eu pegaria facil hein, até por que ele teria um tempo de vida muito maior em relação a resolução. E mesmo ainda não tendo vgas para ele agora, o monitor é ótimo para navegação, filmes e trabalhos gráficos... nos jogos daria uma quebrada, usando 1440p até sair uma vga parruda.

Obs: o monitor ainda não existe, e isso é apenas uma utopia... :)
 
Concordo, cada um precisa fazer sua analise, ver o quanto vai pesar no bolso.

Mas olha, se não fosse por grana, e houvesse um Ultra Wide 144hz 4k eu pegaria facil hein, até por que ele teria um tempo de vida muito maior em relação a resolução. E mesmo ainda não tendo vgas para ele agora, o monitor é ótimo para navegação, filmes e trabalhos gráficos... nos jogos daria uma quebrada, usando 1440p até sair uma vga parruda.

Obs: o monitor ainda não existe, e isso é apenas uma utopia... :)
Temos esta belezinha
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824009869

Na verdade 4k mesmo acho que não vamos ver devido a proporção 21:9, este é 3440 x 1440@100hz com gsync.

O problema dos UW são as tarjas pretas em jogos / filmes não suportados pois a proporção foge do padrão, mas o ganho em jogos que suportam acredito que seja uma grande vantagem.
 
1440p de fato é bom para 27``, mas 4k é superior, já tive os 2.
SLI de 1080 hoje leva quase todos os jogos a 60 fps@4k, ainda mais se meter overclock... Jogos mais pesados devem ter algumas quedas para uns 50FPS, mas isso pode ser contornado facilmente com Gsync. Hoje, quem tem grana para investir em 4k é muito mais viável que na geração passada, mas a máquina passa fácil de 10 mil reais.
1440p@144hz tem a vantagem do SLI de 1080 levar muito bem acima de 60 fps, chegando em muitos jogos próximo da taxa ideal de 144hz.

Bom, nunca sentei na frente de um 4k pra dizer se vale ou não. Mas concordo que se existisse um monitor 4k 144hz ele seria muito mais "future proof" do que um 1440p 144hz. Mesmo precisando esperar alguns anos ainda pra conseguir rodar 4k a uma taxa aceitável sem investir o preço de um carro zero no setup.

Concordo, cada um precisa fazer sua analise, ver o quanto vai pesar no bolso.

Mas olha, se não fosse por grana, e houvesse um Ultra Wide 144hz 4k eu pegaria facil hein, até por que ele teria um tempo de vida muito maior em relação a resolução. E mesmo ainda não tendo vgas para ele agora, o monitor é ótimo para navegação, filmes e trabalhos gráficos... nos jogos daria uma quebrada, usando 1440p até sair uma vga parruda.

Obs: o monitor ainda não existe, e isso é apenas uma utopia... :)

Comprei meu benq 144hz a pouco tempo, e posso dizer com toda certeza que não consigo voltar a jogar a 60fps mais. Nos jogos em que eu consigo manter 100fps pra cima a diferença é gritante. É difícil de explicar, mas parece tudo muito mais flúido, transições mais leves, muito mais gostoso de ver e de sentir as respostas do jogo. Por isso digo que eu não comprometeria a taxa de FPS pra rodar em 4k hoje.
 
Bom, nunca sentei na frente de um 4k pra dizer se vale ou não. Mas concordo que se existisse um monitor 4k 144hz ele seria muito mais "future proof" do que um 1440p 144hz. Mesmo precisando esperar alguns anos ainda pra conseguir rodar 4k a uma taxa aceitável sem investir o preço de um carro zero no setup.



Comprei meu benq 144hz a pouco tempo, e posso dizer com toda certeza que não consigo voltar a jogar a 60fps mais. Nos jogos em que eu consigo manter 100fps pra cima a diferença é gritante. É difícil de explicar, mas parece tudo muito mais flúido, transições mais leves, muito mais gostoso de ver e de sentir as respostas do jogo. Por isso digo que eu não comprometeria a taxa de FPS pra rodar em 4k hoje.
Aqui percebo até no Windows (arrasto janela, mouse) quando não está em 144hz, depois que acostuma já era...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo