[AJUDA] Monitor piscando e com pequenos artefatos na tela esporadicamente

Bernardolk

Member
Registrado
Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente (+/- 1 mês) comprei um PC novo, com processador AMD (Ryzen 7 5800x) e VGA GeForce (Galax RTX 3070) com uma fonte de 650w (da EVGA). Na primeira vez que liguei o PC ele ficou piscando bastante e aparecendo bastante artefatos na tela, a ponto de ser impossível usá-lo. Como eu tinha a VGA do meu PC antigo, coloquei ela no PC novo e consegui utilizar, após, mandei a VGA para a garantia e eles me mandaram uma nova (que ainda não chegou).

O problema é que eu ainda vejo a minha tela piscar e continua dando artefato na tela, mesmo com a VGA que funcionava no PC antigo, só que em uma frequência beeem menor, tipo, 1x por dia. Da artefato na tela somente em determinados programas, jogando nunca aconteceu, somente assistindo filme no VLC e navegando na internet que me aconteceu isso até agora.

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Vídeo que mostra o que acontece. Obs: O vídeo foi gravado com a VGA problemática, portanto a frequência com que isso ocorre agora é bem menor, como dito acima.

 
Provavelmente culpa do cabo danificado teste um novo pra ver se acontece a mesma coisa ou teste esse cabo em outro monitor, o próprio monitor também pode estar com a entrada com mau contato/danificada ou simplesmente tem algum componente dele querendo "bater as botas".
 
Utilizo o mesmo monitor para trabalhar no dia a dia usando o notebook da empresa, funciona normalmente. Pode ser o cabo, estou usando Display Port no PC (Como o monitor tem várias entradas, utilizo a entrada HDMI ligada no notebook da empresa e o cabo DP ligado no PC). Vou tentar ligar o monitor ao PC via HDMI e ver o que acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo