• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor...Qual comprar?

mrxrsd

Active Member
Registrado
Quero um de 19, agora fiquei na duvida entre lcd ou crt....sempre ouvir falar que o lcd soh funciona maneiro na resolucao nativa....se eu comprar um de resolucao nativa 1200x1024 vou ter q jogar com essa resolucao tb?! o_O eh isso?! terei q comprar 2 ati x1900xtx pra fazer crossfire msm?!


Tava pensando seriamente no LCD...mas eu gosto de resolucoes altas, porque pra programar é foda....toda hora fica rolando tela pra ver nome de variavel eh foda....ai quanto maior for minha area de visao melhor...ai tava pensando em pegar um CRT, ai lembrei do lance sobre radiacao e taulz...

alguem sabe o quão mal faz um monitor CRT ?

Tirando o lance de radiação, se um monitor de CRT estando com um HZ alto...ele faz mal pra vista tanto quanto o LCD?

alguem sabe isso?



Se algum puder indica algum modelo até 1500 reais, agradeço.
 
Mano, claro q o LCD é bem melhor pra sua visão...Mas CRT q eu saiba só faz MAL quando vc usa ele abaixo de 65Hz e fica com os olhos muito perto deles!

E esse LCD é mto bom sim!!!!!!!!!!!!
Mas ta caro, se for a vista compra um do PY q say mais barato....
 
Cara, essa história de que lcd não presta, que é lerdo, distorce as cores e etc. é coisa do passado, os lcds atuais já superaram os CRTs. A história da resolução nativa,´tem um tópico aqui na seção de hardwares sobre um lcd novo q o cara comprou, da uma olhada lá.
Só não compra lcd quem não tem dinheiro, por exemplo eu XD. Tive de comprar um crt porque não tive grana pro lcd, mas qualquer dia compro um .
 
Uria disse:
eu acabei de comprar esse aqui ==> http://www.submarino.com.br/softwar...ProdId=1507713&ST=BL13438&OperId=0&CellType=2

Bixo.. não tenhu uma reclamaão sequer do monitor.. muito bom mesmo.. preço bom.. placa de captura mto de boa.. to feliz pra caramba com a compra =)

Vi seu tópico, nao fiz nehum comentario, pois o importante é ficar satisfeito, mas ja que vc tocou no assunto aqui, 1690 reais neste monit0r??? Se fosse eu, comprava um crt 19" (se vc comparar as especificaçoes dele com o seu verá que as 2 desvantagens são apenas o gasto de energia (dobro) e espaço fisico, o resto supera, e muito o seu lcd), e com os $1000 que sobrariam, comprava uma 7900 ou 1900 e ficava com certeza muito mais feliz da vida!!

ps. Qto a placa de captura, gosto tambem dela, mas mesmo descontando o valor dela (200 reais), ainda prefiro o crt.
 
farbus disse:
Vi seu tópico, nao fiz nehum comentario, pois o importante é ficar satisfeito, mas ja que vc tocou no assunto aqui, 1690 reais neste monit0r??? Se fosse eu, comprava um crt 19" (se vc comparar as especificaçoes dele com o seu verá que as 2 desvantagens são apenas o gasto de energia (dobro) e espaço fisico, o resto supera, e muito o seu lcd), e com os $1000 que sobrariam, comprava uma 7900 ou 1900 e ficava com certeza muito mais feliz da vida!!

ps. Qto a placa de captura, gosto tambem dela, mas mesmo descontando o valor dela (200 reais), ainda prefiro o crt.


Olha, eu tenho um CRT de 17" e o espaço ocupado por ele já é um estorvo, ainda mais porque na mesma mesa tem mais um CRT de 15", tudo fica apertado, imagina um de 19", fora que o gasto de energia não compensa, ainda por cima se o PC fica ligado muito tempo durante o dia, no final do mês é assustadora a conta de luz. Hoje em dia a diferença de um CRT para um LCD não vale a pena pagar mais barato num CRT. Fora que o Uria mesmo disse que seu principal problema era o espaço.
Outra coisa, o CRT, por ser maior junta bem mais poeira e é bem mais pesado. Eu, pessoalmente, acho que um CRT de 19" sinceramente não compensa.
 
[Wolverine] disse:
Olha, eu tenho um CRT de 17" e o espaço ocupado por ele já é um estorvo, imagina um de 19", fora que o gasto de energia não compensa, ainda por cima se o PC fica lida muito tempo durante o dia, no final do mês é assustador. Hoje em dia a diferença de um CRT para um LCD não vale a pena pagar mais barato num CRT. Fora que o Uria mesmo disse que seu principal problema era o espaço. Outra coisa, o CRT, por ser maior junta bem mais poeira e é bem mais pesado. Eu, pessoalmente, acho que um CRT de 19" sinceramente não compensa.

Tenho tambem um 17", concordo que ocupa muito espaço (principamente o de 19"), mas no meu caso, tenho uma sala só pro meu pc e espaço de sobra para acomodar meu monitor, ou seja, espaço fisico para mim é irrelevante (poeira, basta capas e um espanador). Quanto ao gasto, temos uma diferença de 100W vs. 50W, porém mesmo o pc ligado 24/7, não significa que o monitor tambem fique, lembrando que o gasto dele em stand by é de apenas 2W. Por isso mesmo sendo o dobro o gasto em uso, pruma pessoa normal que usa o pc efetivamente 2 horas por dia (meu caso), o gasto será insignificante.

ps. Peso que vc citou ser desvantagem, apenas é pra quem for carregador.
 
sei lah naum vejo mta diferenca entre lcd e crt ainda q as vezes axo q crt eh um poko melhor.... mas por cer mais bonito menor mais leve eu fikaria com 1 lcd c tivesse money pra 1 ehehehhe
 
Pra mim espaço tb nao faz diferença e a questão de energia tb nao faz =p

eu nunca usei esses lcd novos....ultimo que eu usei era um lixo, dando ghost em jogos (devia ter response time alto) então fico meio bolado com isso...

Por isso que tava querendo saber o lance da radiação e mal pra visão, porque senão fizer mt diferença...eu compro um crt 19 e mais 1gb ddr =p
 
mrxrsd disse:
Pra mim espaço tb nao faz diferença e a questão de energia tb nao faz =p

eu nunca usei esses lcd novos....ultimo que eu usei era um lixo, dando ghost em jogos (devia ter response time alto) então fico meio bolado com isso...

Por isso que tava querendo saber o lance da radiação e mal pra visão, porque senão fizer mt diferença...eu compro um crt 19 e mais 1gb ddr =p
Todo monitor CRT emite radiação, mesmo os mais novos de baixa emissão, pq ele funciona emitindo elétrons na tela. O refresh dos monitores CRT não tem relação com a emissão de radiação, o que acontece é que usar abaixo de 60Hz da dor de cabeça. :p

Pra mim uma das maiores vantagens do LCD está no fato de não emitir radiação, passar o dia inteiro na frente de um LCD não cansa como em um CRT, senti isso quando mudei do CRT que usava em 85Hz e ficava com a vista cansada no fim do dia.

E se vc vai usar pra trabalho não acho que vale pagar a mais pelo de 19" pois LCD de 19" tem a mesma resolução de 1280x1024 que um de 17", foi por isso que quando eu comprei o meu eu não peguei de 19", minha idéia é o dia que tiver uma grana sobrando e compro outro de 17" e fico com área de trabalho extendido nos dois monitores. ;)

Ah, por favor, reduza a sua assinatura para o limite de 5 linhas, ok?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo