• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Samsung LU28E590DS compensa?

4k ainda não me convenceu, isso é pra daqui 2 ou 3 anos, prefiro 144hz 1080p com qualquer GPU. Hoje não tem nem placa AMD pra empurrar esse monitor, e quando tive existiram modelos melhorados no mercado, repito a bola da vez em monitores é 144hz.
jogar em 4k 60fps é tão pesado quanto jogar em 1080p 144fps, logo o ideal é mesmo não ser exigente kkkkk

Eu prefiro tv 4k porque acho a imagem bem melhor, já monitor 4k realmente é só bom para quem trabalha com imagem, para jogar fica díficil no Pc.
 
Tenho a versão anterior dele U28D590D a uns dois anos e embora o meu não possua FreeSync, acho que consigo ajudar um pouco na escolha.

Pontos Fortes;
- Imagem 4K é sensacional
- Nível de preto é muito bom

Pontos Fracos;
- Input Lag é muito grande para jogar FPS ou qualquer jogo de corrida, só é razoável para RTS ou MMORPGs.
- Ângulos de visão são muitos ruins, tinha a mania de assistir filmes deitado na cama e infelizmente devido a mudança do angulo de visão não da (Comprei uma TV 4K IPS). Se for assistir de frente do monitor, não tem problemas.
- O meu possui Tearing frequente na tela, isso incomoda bastante (Provavelmente a versão com FreeSync resolva o problema).
- Nas configurações do GameMode, apenas a Fast funciona adequadamente, se eu deixo padrão me gera Ghosting, e na Ultra Fast me gera um Ghosting reverso bizarro.

Quando comprei o monitor tinha uma R9 290, paguei 2500 na época, como só estava jogando MMORPGs, não me preocupei muito com FPS baixos ou o Input Lag, apenas queria qualidade de imagem. Hoje, estou com uma GTX 1080 e estou jogando bastante FPS, infelizmente vou ter que trocar de monitor pois é muito ruim jogar com ele, me da uma desvantagem grande dentro do jogo.

Resumindo, se for jogar RTS ou MMORPGs, não vejo muito problema comprar por esse preço, agora se for jogar FPS, fuja deste monitor, procure algo com 144Hz/1080p ou 100Hz+/1440p, se possível com GSYNC ou FreeSync.
 
Tenho a versão anterior dele U28D590D a uns dois anos e embora o meu não possua FreeSync, acho que consigo ajudar um pouco na escolha.

Pontos Fortes;
- Imagem 4K é sensacional
- Nível de preto é muito bom

Pontos Fracos;
- Input Lag é muito grande para jogar FPS ou qualquer jogo de corrida, só é razoável para RTS ou MMORPGs.
- Ângulos de visão são muitos ruins, tinha a mania de assistir filmes deitado na cama e infelizmente devido a mudança do angulo de visão não da (Comprei uma TV 4K IPS). Se for assistir de frente do monitor, não tem problemas.
- O meu possui Tearing frequente na tela, isso incomoda bastante (Provavelmente a versão com FreeSync resolva o problema).
- Nas configurações do GameMode, apenas a Fast funciona adequadamente, se eu deixo padrão me gera Ghosting, e na Ultra Fast me gera um Ghosting reverso bizarro.

Quando comprei o monitor tinha uma R9 290, paguei 2500 na época, como só estava jogando MMORPGs, não me preocupei muito com FPS baixos ou o Input Lag, apenas queria qualidade de imagem. Hoje, estou com uma GTX 1080 e estou jogando bastante FPS, infelizmente vou ter que trocar de monitor pois é muito ruim jogar com ele, me da uma desvantagem grande dentro do jogo.

Resumindo, se for jogar RTS ou MMORPGs, não vejo muito problema comprar por esse preço, agora se for jogar FPS, fuja deste monitor, procure algo com 144Hz/1080p ou 100Hz+/1440p, se possível com GSYNC ou FreeSync.

Mas você está usando o display port?
 
Mas você está usando o display port?

Sim, senão me engano para rodar a 4k/60hz neste monitor, com a R9 290 era apenas via Display Port, na 1080 também só uso Display Port. Apenas complementando, tudo que informei acima não é problema com cabo, é problema com o monitor (Já testei diversos cabos de diversas marcas durante o tempo que possuo o monitor e sempre tive os mesmos problemas).
 
bem galera, vou dar a minha opinião: tinha esse monitor e fiquei com ele durante um bom tempo. a imagem é muito boa, dá para jogar tranquilamente em 4k caso vc tenha uma vga top como fury, 1070, 1080, basta configurar algumas coisas e rodar tranquilamente a 4k@60~64(caso seja amd com freesync).

eu mudei para um monitor 1080p@144hz e realmente para jogo os 144hz fazem uma diferença enorme. Porém somente nisso: depois que vc acostuma a usar até 4 janelas para estudar, navegar, pagar contas trabalhar e etc, voltar para o 1080p parecia que eu estava usando um monitor antigo de 640x480 tamanha era a limitação para uso no windows. Depois de perceber que continuava ruim com os 144hz no fps kkkkkk decidi voltar para esse monitor. estava usando um aoc 2460pf e em matéria de imagem não tem nem comparação - esse samsung dá um show com os 10bits(ta ta eu sei que é 8bits emulados para 10bits....mesmo assim as cores ficam muito melhores. só jogo R6 no pc e parece outro jogo colocando lado a lado....sim, continuo com o aoc aqui querendo vender heeueuhuheu) . e outra: jogar em 4k, mesmo vc reduzindo varias configs fica lindo, pois vc não consegue notar os pixels pulando da tela, o que dá um acabamento lindo nos jogos.

espero ter ajudado.
 
bem galera, vou dar a minha opinião: tinha esse monitor e fiquei com ele durante um bom tempo. a imagem é muito boa, dá para jogar tranquilamente em 4k caso vc tenha uma vga top como fury, 1070, 1080, basta configurar algumas coisas e rodar tranquilamente a 4k@60~64(caso seja amd com freesync).

eu mudei para um monitor 1080p@144hz e realmente para jogo os 144hz fazem uma diferença enorme. Porém somente nisso: depois que vc acostuma a usar até 4 janelas para estudar, navegar, pagar contas trabalhar e etc, voltar para o 1080p parecia que eu estava usando um monitor antigo de 640x480 tamanha era a limitação para uso no windows. Depois de perceber que continuava ruim com os 144hz no fps kkkkkk decidi voltar para esse monitor. estava usando um aoc 2460pf e em matéria de imagem não tem nem comparação - esse samsung dá um show com os 10bits(ta ta eu sei que é 8bits emulados para 10bits....mesmo assim as cores ficam muito melhores. só jogo R6 no pc e parece outro jogo colocando lado a lado....sim, continuo com o aoc aqui querendo vender heeueuhuheu) . e outra: jogar em 4k, mesmo vc reduzindo varias configs fica lindo, pois vc não consegue notar os pixels pulando da tela, o que dá um acabamento lindo nos jogos.

espero ter ajudado.

Ajudou sim, to querendo muito comprar um 4k, porém neste fim de ano esses monitores pularam de 1600,00 para 2500,00 até 3500,00. É por esse tipo de coisa que a cada dia que passa eu me convenço que o Brasil vai ser sempre um país de terceiro mundo, com aquela velha mania de estuprar o consumidor.
 
Ajudou sim, to querendo muito comprar um 4k, porém neste fim de ano esses monitores pularam de 1600,00 para 2500,00 até 3500,00. É por esse tipo de coisa que a cada dia que passa eu me convenço que o Brasil vai ser sempre um país de terceiro mundo, com aquela velha mania de estuprar o consumidor.


http://www.submarino.com.br/produto...K8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

se vc tiver um cupom consegue chegar no valor que paguei.

amigo eu consegui comprar um dia depois da blackfraude por R$1260 no submarino. espere um pouco que sempre cai o preço dele. tem que ficar de olho
 
http://www.submarino.com.br/produto...K8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

se vc tiver um cupom consegue chegar no valor que paguei.

amigo eu consegui comprar um dia depois da blackfraude por R$1260 no submarino. espere um pouco que sempre cai o preço dele. tem que ficar de olho

Obrigado, vou esperar mesmo. R$ 2.899,99 é impensável.

Mas to querendo mesmo ou o ASUS:
Monitor Asus Gamer 28" 4K UHD (3840x2160) 1ms Flicker free, PB287Q
http://www.pichau.com.br/periferico...r-28-4k-uhd-3840x2160-1ms-flicker-free-pb287q

ou o da Philips:

Monitor LED 28" Widescreen Ultra HD 4K Philips 288P6LJEB/57
http://www.submarino.com.br/produto...UB&sellerId=00776574000660&utm_source=lomadee


Oque você acha? Ao contrário do monitor da samsung os outros dois tem mais opções, tanto de posicionamento quanto de entradas.

 
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada e a experecia do jogo pode ficar ruim se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!
 
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada e a experecia do jogo pode ficar ruim se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!

Eu não compraria para usar para este fim .. E olha que eu tenho esse mesmo monitor, mas pra usar fora da resolução nativa acho que não compensa.
Não manjo muito da área de games, mas pelo que vi "por cima" nem uma GTX 1080 aguenta rodar tudo no máximo em 4K.
Aqui uso com upscalling de 200% (fica tipo full hd) pois usar ele em 4k somente fica tudo muito pequeno ... e pelo menos pra mim é desconfortável demais ...
Qual a vantagem ? Bom maior densidade de píxel com uma área de trabalho equivalente ao Full HD (mas isso é muito pessoal e do uso de cada um).

Eu no seu caso tentaria um Full HD com alta taxa de atualização... parece que é isso que os gamers buscam... mas quem é da área pode esclarecer melhor.
 
bem galera, vou dar a minha opinião: tinha esse monitor e fiquei com ele durante um bom tempo. a imagem é muito boa, dá para jogar tranquilamente em 4k caso vc tenha uma vga top como fury, 1070, 1080, basta configurar algumas coisas e rodar tranquilamente a 4k@60~64(caso seja amd com freesync).

eu mudei para um monitor 1080p@144hz e realmente para jogo os 144hz fazem uma diferença enorme. Porém somente nisso: depois que vc acostuma a usar até 4 janelas para estudar, navegar, pagar contas trabalhar e etc, voltar para o 1080p parecia que eu estava usando um monitor antigo de 640x480 tamanha era a limitação para uso no windows. Depois de perceber que continuava ruim com os 144hz no fps kkkkkk decidi voltar para esse monitor. estava usando um aoc 2460pf e em matéria de imagem não tem nem comparação - esse samsung dá um show com os 10bits(ta ta eu sei que é 8bits emulados para 10bits....mesmo assim as cores ficam muito melhores. só jogo R6 no pc e parece outro jogo colocando lado a lado....sim, continuo com o aoc aqui querendo vender heeueuhuheu) . e outra: jogar em 4k, mesmo vc reduzindo varias configs fica lindo, pois vc não consegue notar os pixels pulando da tela, o que dá um acabamento lindo nos jogos.

espero ter ajudado.

Pessoal, até o momento aqui foi o local onde encontrei as melhores informações sobre o monitor 28e590d.
Contudo, pesquisando na Internet, pelo que parece, existem dois modelos o 28e590d e o 28e590ds. Podem me confirmar?
Baixei no site da samsung o manual do 28e590ds e li que na porta HDMI 2 ele suporta 4k 60Hz com cabo hdmi 2.0 e isso reduziria o inpuit lag mencionado pelo Soul Killer e flaviodm.
Estou pensando em comprar ele para jogar com o PS4 PRO em 4k a 60fps (60Hz) alguem pode me dizer se terei muito lag nos jogos de corrida e FPS?
Obrigado e parabéns pelo tópico.
 
Pessoal, até o momento aqui foi o local onde encontrei as melhores informações sobre o monitor 28e590d.
Contudo, pesquisando na Internet, pelo que parece, existem dois modelos o 28e590d e o 28e590ds. Podem me confirmar?
Baixei no site da samsung o manual do 28e590ds e li que na porta HDMI 2 ele suporta 4k 60Hz com cabo hdmi 2.0 e isso reduziria o inpuit lag mencionado pelo Soul Killer e flaviodm.
Estou pensando em comprar ele para jogar com o PS4 PRO em 4k a 60fps (60Hz) alguem pode me dizer se terei muito lag nos jogos de corrida e FPS?
Obrigado e parabéns pelo tópico.

Cara eu tenho um monitor desse. Acho ele excelente. Por ser um monitor 60hz, vc vai ficar limitado aos 60fps. Mas como no seu caso vai usar no PS4 não vai ter problemas.
E com ctza vai rodar melhor que vc usar em uma TV...

Inclusive estou vendendo o meu, mas só estou vendendo para comprar um 1440p 144hz que ja estou namorando a algum tempo.
Se tiver interesse em ver o meu tambem me da um toque.
Estou vendendo a 1600!!

Abraços, boa sorte
 
Pessoal, até o momento aqui foi o local onde encontrei as melhores informações sobre o monitor 28e590d.
Contudo, pesquisando na Internet, pelo que parece, existem dois modelos o 28e590d e o 28e590ds. Podem me confirmar?
Baixei no site da samsung o manual do 28e590ds e li que na porta HDMI 2 ele suporta 4k 60Hz com cabo hdmi 2.0 e isso reduziria o inpuit lag mencionado pelo Soul Killer e flaviodm.
Estou pensando em comprar ele para jogar com o PS4 PRO em 4k a 60fps (60Hz) alguem pode me dizer se terei muito lag nos jogos de corrida e FPS?
Obrigado e parabéns pelo tópico.

ja testei esse monitor, estava pensando em trocar ele pela minha tv 4k ku6000, mas depois de testar lado a lado, acabei devolvendo
 
Tenho a versão anterior dele U28D590D a uns dois anos e embora o meu não possua FreeSync, acho que consigo ajudar um pouco na escolha.

Pontos Fortes;
- Imagem 4K é sensacional
- Nível de preto é muito bom

Pontos Fracos;
- Input Lag é muito grande para jogar FPS ou qualquer jogo de corrida, só é razoável para RTS ou MMORPGs.
- Ângulos de visão são muitos ruins, tinha a mania de assistir filmes deitado na cama e infelizmente devido a mudança do angulo de visão não da (Comprei uma TV 4K IPS). Se for assistir de frente do monitor, não tem problemas.
- O meu possui Tearing frequente na tela, isso incomoda bastante (Provavelmente a versão com FreeSync resolva o problema).
- Nas configurações do GameMode, apenas a Fast funciona adequadamente, se eu deixo padrão me gera Ghosting, e na Ultra Fast me gera um Ghosting reverso bizarro.

Quando comprei o monitor tinha uma R9 290, paguei 2500 na época, como só estava jogando MMORPGs, não me preocupei muito com FPS baixos ou o Input Lag, apenas queria qualidade de imagem. Hoje, estou com uma GTX 1080 e estou jogando bastante FPS, infelizmente vou ter que trocar de monitor pois é muito ruim jogar com ele, me da uma desvantagem grande dentro do jogo.

Resumindo, se for jogar RTS ou MMORPGs, não vejo muito problema comprar por esse preço, agora se for jogar FPS, fuja deste monitor, procure algo com 144Hz/1080p ou 100Hz+/1440p, se possível com GSYNC ou FreeSync.


Oi amigo boa tarde, estou com esse monitor, percebi q ele fica dando pequenas piscadas e tremidas quase q imperceptíveis, da para identificar melhor elas quando aparecem cores chapadas na tela, mas apenas acontece quando ativo o Modo Game do Monitor, vc acha q isso pode ser algum tipo de defeito, me ajude por favor, qualker coisa ja solicito o RMA, valeu abraço!! ajude esse noob iniciante no mundo do Hardware!
 
Comprei um no Shoptime por pouco mais de R$ 1.500,00 anteontem.
Tinha um cupom de 10% e mais 10% pagando no boleto.
Vou usar com meu PC e PS4 Pro, que era a intenção inicial, mas acabei comprando o LG 29UM68 devido ao preço.
Gostei do LG, mas o PS4 fica com as tarjas pretas laterais e não é 4K.
Pelo que encontrei, somente esse modelo aceita os 4K/60 pela HDMI, todos os outros que olhei limitavam a 4K/30 pela HDMI, o que impediria o PS4 PRO de funcionar pelo que li.
 
Comprei um no Shoptime por pouco mais de R$ 1.500,00 anteontem.
Tinha um cupom de 10% e mais 10% pagando no boleto.
Vou usar com meu PC e PS4 Pro, que era a intenção inicial, mas acabei comprando o LG 29UM68 devido ao preço.
Gostei do LG, mas o PS4 fica com as tarjas pretas laterais e não é 4K.
Pelo que encontrei, somente esse modelo aceita os 4K/60 pela HDMI, todos os outros que olhei limitavam a 4K/30 pela HDMI, o que impediria o PS4 PRO de funcionar pelo que li.
Também comprei esse modelo de 28".
Esperando chegar...
 
A espera está cada vez pior, depois que acabaram com o eSEDEX tá difícil achar frete grátis e a demora é ridícula!
Comprei duas baterias pros nobreaks, sairam de Foz (não sei porque, já que são da Moura), amanhã fecha 10 dias.
Ontem chegou na minha cidade, que é um ponto de distribuição regional dos Correios, mas por "engano", encaminharam para Assis!

PS. as baterias chegaram hoje, dia 18/09, a NF é do dia 2.
 
Última edição:
Consegui comprar por 1538 reais nas americanas no boleto. Estou com um monitor de 21 polegadas philips bem simples, acho que a diferença vai ser absurda haha Estou montando um pc novo com uma gtx 1080 + i7 7700k, se rolar um fps estável a 4k já ta otimo.
@Linconln recebeu o produto? Manda sua opinião.
 
Ainda em trânsito...
Já testei meu PC na TV 4K e jogos mais pesados não rodam bem com as configurações no máximo.
Montei o computador pra usar com a TV, mas as dores no corpo estavam me quebrando e resolvi colocar num monitor para usar sentado na cadeira.
A intenção inicial era pegar esse monitor, mas achei caro e resolvi esperar.
Acabei pegando o LG 29UM68, que achei bem legal pela tela ultra wide.
O GTA V nem em 2560 x 1080 consigo um bom frame rate com as configurações máximas.
Mas minha configuração é abaixo dessa que vai montar, GTX 1070 e I5 7600K.
Trouxe o PS4 PRO para junto do PC, mas ai a tela fica muito pequena, pois o PS4 fica com as barras nas laterais...
Vi a oferta e comprei o monitor que queria desde o começo.
Tentarei usar os dois juntos, mas já não tem espaço na mesinha... rs
 
Última edição:
Quem tem esse monitor o q acha dele? tem muito backlight bleeding? isto me incomoda bastante hehe
 
isso msm, vazamento no backlight vlw.
poh abaixo de 2000 temos poucas opções de monitor 2k/4k, só achei este e um philips.
Isso depende muito da sorte! Tenho uma TV de 65 Samsung tambrm, tela curva e tudo que tem direito e tem um monte de vazamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo