• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Samsung LU28E590DS, defeito ou incompatiblidade?

jedayangel

Member
Registrado
Oi galera acabei comprando o monitor Samsung lu28e590ds 4K, e gostei muito do resultado em FULL HD e 4K em jogos antigos, mas surgiu um problema, a tela fica piscando deveis em quando e também ela desliga sozinha por alguns segundos e volta como se tivesse mudado a fonte de imagem sozinha, mesmo quando não estou fazendo nada o PC, instalei um driver desse monitor, mas o problema continuou, não sei se isso e alguma incompatibilidade com o Windows 7 64 bits q tenho instalado ou se e algum defeito mesmo, ainda estou dentro dos 7 dias de garantia do submarino, alguém pode me ajudar por favor sou leigo e estou meio desesperado!!

Pensei também em instalar o W10 para ver se resolve, pois disseram que ele escalona melhor a resolução em 4K??
 
Tenta pegar outro, pois isso com certeza é defeito, o meu já está para completar 1 ano e nunca passei por nada parecido
 
Tenta pegar outro, pois isso com certeza é defeito, o meu já está para completar 1 ano e nunca passei por nada parecido
vc acha q pode ser alguma incompatibilidade com windows 7? pensei em colocar o w 10 para ver se resolve, estou usando na displayPort
 
Testa usando via hdmi. Esse problema costuma acontecer quando o cabo está ruim ou não suporta a banda. Vc está usando o cabo que veio com o monitor?
 
vc acha q pode ser alguma incompatibilidade com windows 7? pensei em colocar o w 10 para ver se resolve, estou usando na displayPort

Não acredito, mas...como está na garantia melhor devolver e pegar outro, aqui sempre usei no win 10, tanto display port quanto hdmi funcionam normalmente
 
Testa usando via hdmi. Esse problema costuma acontecer quando o cabo está ruim ou não suporta a banda. Vc está usando o cabo que veio com o monitor?

não tentei usar o HDMI ainda, por que me disseram q fica limitado 4K a 30 FPS, e SIM estou usando o cabo DisplayPort que veio com o monitor, vc acha que pode ser esse o problema ?
 
Te deram a informação errada.eu já tive Esse monitor e ele faz 4k@60hz no hdmi. Testa e vê se continua o problema. Usando via hdmi vc fica impossibilitado de usar freesync apenas
 
Não acredito, mas...como está na garantia melhor devolver e pegar outro, aqui sempre usei no win 10, tanto display port quanto hdmi funcionam normalmente
Sim estou tentando enviar o e-mail para o Submarino, solicitando a troca, mas não envia fica assim: "enviando mensagem" e a mensagem nunca e enviada, fica só nisso!! e tbm não recebo nenhum e-mail de confirmação!!
 
Te deram a informação errada.eu já tive Esse monitor e ele faz 4k@60hz no hdmi. Testa e vê se continua o problema. Usando via hdmi vc fica impossibilitado de usar freesync apenas

o monitor faz, mas pra fazer 4K@60hz com cabo HDMI só se for a versão 2.0, 1.4 pra baixo faz só até 30Hz até onde sei
 
A versão DisplayPort da GTX 970 é 1.2 (2010) com a resolução máxima de 4096x2160@75Hz. Na teoria deveria funcionar. O cabo é muito longo?

https://forums.geforce.com/default/...-60hz-at-its-native-4096x2160-res-w-hdmi-2-0/

O monitor tem duas portas HDMI, sendo a segunda delas 2.0 (4K@60Hz). Não tem cabo HDMI aí?
não, ele e bem curto ate, eu tava usando cado DP que veio com o monitor, agora coloquei o cabo HDMI para testar, por enquanto ainda a tela não picou, mas estou tentando entrar em contato com o submarino e não consigo!!
 
não, ele e bem curto ate, eu tava usando cado DP que veio com o monitor, agora coloquei o cabo HDMI para testar, por enquanto ainda a tela não picou, mas estou tentando entrar em contato com o submarino e não consigo!!

amigo, eu fazia 4k@60hz com a gtx 970. usa o cabo que veio com o monitor que vc consegue. tem que verificar, pois se eu não me engano uma das portas hdmi do monitor não é hdmi 2.0. tenta ai e posta o resultado para nós acompanharmos e talvez ajudarmos em algo mais.
 
amigo, eu fazia 4k@60hz com a gtx 970. usa o cabo que veio com o monitor que vc consegue. tem que verificar, pois se eu não me engano uma das portas hdmi do monitor não é hdmi 2.0. tenta ai e posta o resultado para nós acompanharmos e talvez ajudarmos em algo mais.
estou testando em um cabo HDMI q não veio com o monitor, a tela parou de desligar sozinha, mas ela fica dando uma pequenas piscadas quase q imperceptiveis, vou testar com o cabo HDMI q vem com o monitor pra ver se melhora, minha intenção e trocar mesmo pq ainda esta na garantia de 7 dias, tenho medo de ser defeito mesmo!!
 
Oi galera, estou com esse monitor, percebi q ele fica dando pequenas piscadas e tremidas quase q imperceptíveis, da para ver melhor quando aparecem cores chapadas na tela, mas apenas quando ativo o Modo Game, vcs acham q isso pode ser algum tipo de defeito, me ajudem por favor, qualker coisa ja solicito o RMA, valeu abraço!!
 
Oi galera, estou com esse monitor, percebi q ele fica dando pequenas piscadas e tremidas quase q imperceptíveis, da para ver melhor quando aparecem cores chapadas na tela, mas apenas quando ativo o Modo Game, vcs acham q isso pode ser algum tipo de defeito, me ajudem por favor, qualker coisa ja solicito o RMA, valeu abraço!!

Buenas, tenho este monitor, mas não estava utilizando ele no modo game. Acho ruim porque não tem como alterar a calibração de cores / contraste. Fiz testes ontem no modo game com e sem freesync ativo e o meu não teve oscilação nenhuma na imagem, nenhum tipo de piscada.

Já havia ocorrido algumas piscadas comigo com este monitor, sem utilizar o modo game, mas era problema no driver, reverti para outra versão e parou. Fiz este teste com o driver atual 17.15.2 com uma RX 480 XFX BE (sem over) utilizando windows 10 (não atualizei ainda para o creators).
 
vc esta se referindo ao driver da placa de vídeo ou do monitor?? qual vc reverteu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo