• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Estou me coçando pra comprar esse monitor, mas estou preocupado com a forte curvatura dele, já que office será uns 80% do meu uso...
Com certeza vou colocar um Dell 27" como tela secundária,

Vou usar muito Word, Excel e Eclipse IDE. Quem pude opinar agradeço .
A curvatura só pode chegar a atrapalhar se o tipo de trabalho for muito visual como edição de imagem (q ai é melhor ir tbm em um IPS com fidelidade de cores maior) ou desenho CAD.
Uso excel e Android Studio todo dia nele e ta tranquilo.
Mas pensando só na IDE, não consegue separar parte das toolbars em outro monitor pra ganhar espaço?

Qual a faixa de range do FREESYNC dele?
No review do rtings fala q se setar o refresh rate em 120 ou 165Hz, o freesync começa em 20Hz, isso na displayport, HDMI não tem suporte (como a maioria dos monitores).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria muito pedir pra tirar uma foto de um jogo na G5 e no Dell ips? :coolface::haha:Só pra ter uma noção da diferença de cores e preto haushsush
Tô achando que vou comprar ele aqui. Só tô decidindo qual loja. Tava pensando em comprar no site da samsung direto.. mas puta merda fui ver no reclame aqui e a nota deles eh pessima.
Putz, tirando foto nem da muita noção, dá pra vc ver na foto q eu anexei q tem o mesmo wallpaper nos 3 monitores (último spoiler da primeira mensagem).
As fotos não fazem justiça à imagem do monitor (de nenhum deles na realidade).
À esquerda o Samsung C24F390 VA e à direita o Dell P2319H IPS

ROEvHhf.jpg

ONGpBaO.jpg
Em questão de range de cores parece parelho, mas fidelidade é mais complicado pq nenhum dos dois está calibrado, os pretos vc consegue comparar o meu Dell com o seu LG 29, no Samsung é quase true black (pixels apagados em telas oled ou amoled), se tiver ai uma TV 4k VA vai ter uma noção, tanto que quando assisto um vídeo 16:9 o letterbox nem me incomoda pq praticamente apaga mesmo. QUando tinha o LG 29 ficava meio puto por conta do letterbox "cinza".
 
Última edição:
Qual a faixa de range do FREESYNC dele?

60-165Hz

A curvatura só pode chegar a atrapalhar se o tipo de trabalho for muito visual como edição de imagem (q ai é melhor ir tbm em um IPS com fidelidade de cores maior) ou desenho CAD.
Uso excel e Android Studio todo dia nele e ta tranquilo.
Mas pensando só na IDE, não consegue separar parte das toolbars em outro monitor pra ganhar espaço?


No review do rtings fala q se setar o refresh rate em 120 ou 165Hz, o freesync começa em 20Hz, isso na displayport, HDMI não tem suporte (como a maioria dos monitores).


Abaixo de 60fps usará LFC, pois todo monitor onde o Refresh Rate máximo seja 2x o Refresh Rate mínimo, tem LFC...

Mas como o valor mínimo desse monitor é 60Hz, então o LFC só começará a funcionar a partir de 120Hz, por isso os jogos precisam ser configurados corretamente para 120Hz ou mais, de preferência em 165Hz claro, para obter o menor input lag possível e ainda ter o LFC, pois com o LFC, você pode ter quedas até 15~20fps que o FreeSync ainda vai se manter ativo ou seja o LFC aumentará o range para 20-165Hz.

Com o HDMI nesse monitor não acontece, pois só consegue empurrar até 100Hz por falta de banda da conexão e portanto, não funcionará direito o FreeSync devido à ausência do LFC que para funcionar precisa de ao menos 120Hz, e por isso via HDMI o range cai para 60-100Hz, ou seja, se ultrapassar 100fps ou cair de 60fps os problemas de tearing e stuttering começam a aparecer.
 
A curvatura só pode chegar a atrapalhar se o tipo de trabalho for muito visual como edição de imagem (q ai é melhor ir tbm em um IPS com fidelidade de cores maior) ou desenho CAD.
Uso excel e Android Studio todo dia nele e ta tranquilo.
Mas pensando só na IDE, não consegue separar parte das toolbars em outro monitor pra ganhar espaço?


No review do rtings fala q se setar o refresh rate em 120 ou 165Hz, o freesync começa em 20Hz, isso na displayport, HDMI não tem suporte (como a maioria dos monitores).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Putz, tirando foto nem da muita noção, dá pra vc ver na foto q eu anexei q tem o mesmo wallpaper nos 3 monitores (último spoiler da primeira mensagem).

Em questão de range de cores parece parelho, mas fidelidade é mais complicado pq nenhum dos dois está calibrado, os pretos vc consegue comparar o meu Dell com o seu LG 29, no Samsung é quase true black (pixels apagados em telas oled ou amoled), se tiver ai uma TV 4k VA vai ter uma noção, tanto que quando assisto um vídeo 16:9 o letterbox nem me incomoda pq praticamente apaga mesmo. QUando tinha o LG 29 ficava meio puto por conta do letterbox "cinza".
Po real n ligo pra fidelidade nao. Eh pra jogo e word basicamente.
Quero qualidade de preto e imagem nítida na real. Pra full jogo.
O meu ips o preto incomoda demaaaais eh extremamente acizentado.
Tô achando que vou comprar ele mesmo e manter os meus aqui.
Talvez tire o monitor antigo e fique com dois ultrawide. Mas esse lg 4:3 eh tão tesao em high dinâmic resolução kkkk consigo pôr em resolução alta no painel da nvidia sem ficar embaçado porque os pixel são jurássico de grande kkkk
Aparentemente ele tá ok mesmo. Fora que minha vga segura de boa essa resolução acima dos 60 fps

comprou o seu onde?
Veio de boa? Tudo bonitinho?
 
Ué, pq não fica com o melhor dos 2 mundos?
Compra um 34" ultrawide e usa junto com um 27" secundário, faço isso há anos e é muito bom. Inclusive tb uso o Eclipse IDE, além do Visual Studio e VS Code.
A ideia é essa mesma:
Colocar o novo 34" como principal e deixar um dos 27" como secundário.
 
Po real n ligo pra fidelidade nao. Eh pra jogo e word basicamente.
Quero qualidade de preto e imagem nítida na real. Pra full jogo.
O meu ips o preto incomoda demaaaais eh extremamente acizentado.
Tô achando que vou comprar ele mesmo e manter os meus aqui.
Talvez tire o monitor antigo e fique com dois ultrawide. Mas esse lg 4:3 eh tão tesao em high dinâmic resolução kkkk consigo pôr em resolução alta no painel da nvidia sem ficar embaçado porque os pixel são jurássico de grande kkkk
Aparentemente ele tá ok mesmo. Fora que minha vga segura de boa essa resolução acima dos 60 fps

comprou o seu onde?
Veio de boa? Tudo bonitinho?
Comprei no Extra, chegou uma semana antes do prazo, tudo certo.
 
60-165Hz




Abaixo de 60fps usará LFC, pois todo monitor onde o Refresh Rate máximo seja 2x o Refresh Rate mínimo, tem LFC...

Mas como o valor mínimo desse monitor é 60Hz, então o LFC só começará a funcionar a partir de 120Hz, por isso os jogos precisam ser configurados corretamente para 120Hz ou mais, de preferência em 165Hz claro, para obter o menor input lag possível e ainda ter o LFC, pois com o LFC, você pode ter quedas até 15~20fps que o FreeSync ainda vai se manter ativo ou seja o LFC aumentará o range para 20-165Hz.

Com o HDMI nesse monitor não acontece, pois só consegue empurrar até 100Hz por falta de banda da conexão e portanto, não funcionará direito o FreeSync devido à ausência do LFC que para funcionar precisa de ao menos 120Hz, e por isso via HDMI o range cai para 60-100Hz, ou seja, se ultrapassar 100fps ou cair de 60fps os problemas de tearing e stuttering começam a aparecer.
Gostei, tem um bom range! pensei que era algo entre 60-120, aí teria que ter uma VGA Cavala pra manter tudo acima de 60 e ter o Freesync atuando na suavidade.
Eu uso hoje um 4k com range 40-60 e 90% dos jogos vai de boa, mesmo quando meu FPS cai pra menos de 50 o que é normal de acontecer em jogos mais novos.

Com um range entre 20-120/165 está muito bom.
 
Gostei, tem um bom range! pensei que era algo entre 60-120, aí teria que ter uma VGA Cavala pra manter tudo acima de 60 e ter o Freesync atuando na suavidade.
Eu uso hoje um 4k com range 40-60 e 90% dos jogos vai de boa, mesmo quando meu FPS cai pra menos de 50 o que é normal de acontecer em jogos mais novos.

Com um range entre 20-120/165 está muito bom.

Todo monitor com suporte ao LFC funciona dessa forma.

outros exemplos...

48-144 = Range Físico
20-144 = Range Físico + LFC

48-240 = Range Físico
20-240 = Range Físico + LFC

No caso dos Odyssey da Samsung

60-165 = Range Físico
20-165 = Range Físico + LFC

60-240 = Range Físico
20-240 = Range Físico + LFC

80-240 = Range Físico
20-240 = Range Físico + LFC


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por isso é importante jogar sempre no Refresh Rate máximo para obter a melhor experiência, pois você influencia diretamente na funcionalidade LFC também.

Rodar um jogo em 60Hz em um monitor 48-144 por exemplo é a mesma coisa que você mandar o jogo usar somente o range 48-60 e portanto não usará o LFC naquele jogo. Pois para fazer o LFC funcionar nesses monitores o jogo precisaria estar setado em pelo menos 96Hz.


50T8VeE.png


qJl3zx4.png



Note que o monitor do tópico é o LC34G5xT ai na imagem


O ruim de se usar o monitor em Consoles é isso, eles automaticamente vão setar em 60Hz na maioria das vezes, pois já falaram que poucos jogos vão suportar 120Hz e portanto eles bloqueiam os 120Hz mesmo para quem pretende jogar entre 30 e 60fps.

No caso do seu monitor que você diz ter range de 40-60, você tem que configurar todos os seus jogos para que funcionem no mínimo em 40fps e no máximo em 60fps para evitar problemas.
 
Última edição:
UltraWideFriends, saiu review na Hardware Unboxed.



Comprei ele agora no Casas bahia 12x sem juro com cashback de 250 e poucos reais do inter.

chegando vendo meu AOC 32FHD pra abater o custo kkk
 
Comprei ele agora no Casas bahia 12x sem juro com cashback de 250 e poucos reais do inter.

chegando vendo meu AOC 32FHD pra abater o custo kkk


Comprei o meu no Extra, 12 x R$325 sem juros. Chega esta semana ainda.

Agora é vender meu LG 34" e acho que vou vender um Samsung 4K 28" também, pois até agora não vi imagem melhor que meu velho Philips 28" 4K painel TN para trabalhar. Vou ficar com o Odissey e o Philips lado a lado.
 
Será que esse ta valendo mais que o G7? No site da nvidia n lista esse como gsync compatible, fico um pouco com pé atras nisso.

Não ligo de ter 240hz ou ultrawide, entre esse G5 e o G7 só pela qualidade da tela e suporte a g-sync tá valendo mais pegar esse mesmo ou melhor o g7 que as vezes chega nesse mesmo preço?
 
Será que esse ta valendo mais que o G7? No site da nvidia n lista esse como gsync compatible, fico um pouco com pé atras nisso.

Não ligo de ter 240hz ou ultrawide, entre esse G5 e o G7 só pela qualidade da tela e suporte a g-sync tá valendo mais pegar esse mesmo ou melhor o g7 que as vezes chega nesse mesmo preço?
Putz, se não liga pra ultrawide eu acho complicado não ir de G7.
O pé atrás com o G7 é a curvatura acentuada numa tela de "só" 27 polegadas, mas isso é achismo meu... infelizmente nunca vi um ao vivo.
 
Será que esse ta valendo mais que o G7? No site da nvidia n lista esse como gsync compatible, fico um pouco com pé atras nisso.

Não ligo de ter 240hz ou ultrawide, entre esse G5 e o G7 só pela qualidade da tela e suporte a g-sync tá valendo mais pegar esse mesmo ou melhor o g7 que as vezes chega nesse mesmo preço?
g7 eh melhor pelo que eu li nos reviews.
 
Será que esse ta valendo mais que o G7? No site da nvidia n lista esse como gsync compatible, fico um pouco com pé atras nisso.

Não ligo de ter 240hz ou ultrawide, entre esse G5 e o G7 só pela qualidade da tela e suporte a g-sync tá valendo mais pegar esse mesmo ou melhor o g7 que as vezes chega nesse mesmo preço?

Se não liga pra ultrawide e se estamos falando só dos Odyssey, então é G7 na cabeça, pois o painel é melhor. Infelizmente a Samsung não trouxe o G7 32" para o Brasil, então só resta mesmo escolher entre o G5 34" Ultra mas com painel inferior ou o G7 27" com painel superior (falando só dos Odyssey, diga-se).

Contudo, é preciso ter em mente que ao contrário dos 34" Ultrawide, onde há poucas opções no nosso mercado e nesse caso o Odissey acaba sendo o mais barato, no caso dos
27" 1440p e g-sync (ou freesync - g-sync compatível) 144hz ou superior, é o contrário: Existem várias outras opções de outros fabricantes bem mais em conta, mas aí resta saber se o G7 e seu painel é tão superior assim à concorrência para custar R$1000 ou mesmo R$1500 a mais.
 
Última edição:
Comprei tb.
Fodasse. 12 vezes suavao KKKKKKKKKKKKKKKK
Que o Deus do monitor perfeito e sem dead pixels abençoem vocês amigos.
Que tudo chegue certinho e bonitinho amém.
 
Se não liga pra ultrawide e se estamos falando só dos Odyssey, então é G7 na cabeça, pois o painel é melhor. Infelizmente a Samsung não trouxe o G7 32" para o Brasil, então só resta mesmo escolher entre o G5 34" Ultra mas com painel inferior ou o G7 27" com painel superior (falando só dos Odyssey, diga-se).

Contudo, é preciso ter em mente que ao contrário dos 34" Ultrawide, onde há poucas opções no nosso mercado e nesse caso o Odissey acaba sendo o mais barato, no caso dos
27" 1440p e g-sync (ou freesync - g-sync compatível) 144hz ou superior, é o contrário: Existem várias outras opções de outros fabricantes bem mais em conta, mas aí resta saber se o G7 e seu painel é tão superior assim à concorrência para custar R$1000 ou mesmo R$1500 a mais.
Não ligo de ter ou não pq nunca tive, e sei que alguns jogos ainda n tem suporte, mas é algo q eu acho interessante, até gostaria, mas n é tão importante a ponto de sacrificar a qualidade geral só por isso, entende. Mesma coisa com 240hz, pra mim 144hz ta otimo pq n vou conseguir puxar mais que isso mesmo no low nos jogos recentes, e não jogo csgo/valorant esses competitivos.

Eu tb tava vendo o da Coolermaster, é bem mais caro, mas parece ser a melhor tela q nem do G7 junto com ultrawide, e é compativel com g-sync. Tb vi uns outros, Acer xb271hu e Asus vg32vq1b que foi o que achei o mais interessante e mais barato. Meu monitor ta começando a dar uns problemas pq meu gato decidiu morder ele, aí to precisando ja ver um pra trocar.
 
Não ligo de ter ou não pq nunca tive, e sei que alguns jogos ainda n tem suporte, mas é algo q eu acho interessante, até gostaria, mas n é tão importante a ponto de sacrificar a qualidade geral só por isso, entende. Mesma coisa com 240hz, pra mim 144hz ta otimo pq n vou conseguir puxar mais que isso mesmo no low nos jogos recentes, e não jogo csgo/valorant esses competitivos.

Eu tb tava vendo o da Coolermaster, é bem mais caro, mas parece ser a melhor tela q nem do G7 junto com ultrawide, e é compativel com g-sync. Tb vi uns outros, Acer xb271hu e Asus vg32vq1b que foi o que achei o mais interessante e mais barato. Meu monitor ta começando a dar uns problemas pq meu gato decidiu morder ele, aí to precisando ja ver um pra trocar.
Po migo.
Depois que vc vai pro ultrawide você tem asco de 16:9

sem brincadeira.
E basicamente todo jogo tem um fix de comunidade pra resolver esse problema de resolução.
Ou é um arquivo. Ou uma modificação e gambiarrinha que deixa o jogo em ultrawide
De todos que eu baixei só os competitivo de fps que são limitados mesmo pra não dar vantagem que tem adaptação.
De resto todos tem.
Mas o melhor do mercado br vendido mesmo é o coolermaster.
Se tem bala na agulha só vai
 
Mas o melhor do mercado br vendido mesmo é o coolermaster.
Eu não consegui achar algum reviewer que analisou os dois (GM34 e Odyssey G5) pra comparar ambos e ver se o GM vale o custo a mais =/
No máximo a análise da tft-central sobre o GM34
 
Eu não consegui achar algum reviewer que analisou os dois (GM34 e Odyssey G5) pra comparar ambos e ver se o GM vale o custo a mais =/
No máximo a análise da tft-central sobre o GM34


Review comparando diretamente dois monitores é meio raro, resta pegar os reviews de cada um e analisar. O review do G5 34" no Rtings tem bastante coisa que dá pra comparar pontualmente com o review do GM34 no TFTCentral e Tom´s Hardware:

G5

Resumão:

PROS
- Large 34 inch screen and 3440x1440 resolution.
- 165Hz refresh rate with native FreeSync support.
- Quick response time.
- High contrast ratio to display deep blacks.

CONS
- Stand only allows for limited tilt adjustment.
- Bugs causes issues with input lag and VRR -There are a ton of bugs that cause the input lag to increase and VRR to stop working (isso seria preocupante, mas na análise eles dizem que ocorre apenas se forrem usadas frequências mais baixas que 120Hz. Usando 120Hz ou 165Hz não ocorre: "Essentially, if you plan on using VRR, make sure your refresh rate setting on the monitor is 120 or 165Hz. If you set both the monitor's and PC's settings to 165Hz, there aren't any VRR issues throughout the entire refresh rate range"
- FreeSync doesn't work over HDMI (o que não importa, quase todo mundo vai usar DP mesmo)



GM34

Resumão:

PROS
- High refresh rate support and adaptive sync for VRR from NVIDIA and AMD systems
- Good response times for a VA panel overall, including variable overdrive support
- High contrast ratio and common VA technology benefits

CONS
- Missing an sRGB emulation mode if you wanted to work with a smaller colour space
- MPRT mode doesn't work very well with too much trailing and strobe cross-talk
- Still some common VA black smearing from some problem pixel response times




Resumão:
The Cooler Master GM34-CW is one of the most colorful monitors we’ve reviewed. With over 98% coverage of DCI-P3, it brings a vibrance to all content both SDR and HDR. Gaming performance is top-notch with 144Hz and both kinds of adaptive sync. If saturated color is your thing, it doesn’t get much better.

PROS
- Over 98% DCI-P3 coverage
- Bright and contrasty
- 144Hz refresh, FreeSync & G-Sync compatible
- Excellent overdrive

CONS
- Mediocre out-of-box accuracy
- No sRGB mode


- Aqui tem um usuário polonês que devolveu um GM34 por conta do Bleed excessivo, mas falou bem de outras coisas:

"My personal exprience after getting one.
I will be exchanging it / returning it, due to very bad Backlight Bleed both on Upper and Lower middle Left and Right side, porturding on mid screen at 15/100 brighness at 1-2 meters.
My settings looked different from what TFT, for example instead of Response TIme Overdrive it just says Response TIme and isntead of SLow, Fast, FAstet, my option were Low, Middle, High.
Coresponding options just different naming.
Also the stand is stiff and only decently balanced, when moving my screen whole stand is moveing, you have to use both hands and do it carefully.
Otherwise it's very good monitor, that is why I am hoping to get a replacment or return it and get from different shop.
I didn't notice any ghosting / reverse-ghosting or very very mild when scrolling websites, not when gaming
when comparing to mine 24 1080p 144hz TN from 2013.
The colors are great, blacks are great (not as OLED or proper FALD), but still very good.
They look great, vivid and saturated.
G-sync works with no issues at all with my RTX2080.

Trully if I didn't have such mediocre case of Backlight Bleed I would be leaving it for next 3-4 years until OLED."







MINHA CONCLUSÃO comparando as especificações de ambos:

- Ambos são painel VA com míseros HDR400. Ou seja, nenhum deles praticamente tem HDR decente mesmo.
- Ambos não são G-Sync nativo.
- O G5 é 165hz contra 144hz
- A única coisa que me preocuparia no G5 seriam os tais bugs de VRR, mas como eles dizem que setando tudo (PC e Monitor) em 120Hz ou 165Hz os bugs não ocorrem, isso fica irrelevante.
- Eu não curti a questão das cores saturadas do GM34 dita pelo TFTCentral e pelo polonês acima, aliás tenho um Samsung 4K IPS que não gostei justo por achar as cores berrantes e saturadas demais. Prefiro cores mais naturais.
- O G5 está de R$1500 a R$1800 mais barato.

Enfim, eu não achei nada tão superior assim no Cooler Master para justificar o preço tão superior. Por isso fui de Odyssey G5 mesmo.
 
Real é que nenhum dos dois vale o preço que ta sendo cobrado.
Se minha cunhada tivesse uma mala que coubesse esse trambolho eu pedia pra ela trazer dos eua .KKKKKKKKKKKKKK
O unico que se aproxima perto do valor dos eua eh o g5. Mesmo assim ele ta quase 800 reais mais caro.

 
Eu tb tava vendo o da Coolermaster, é bem mais caro, mas parece ser a melhor tela q nem do G7 junto com ultrawide, e é compativel com g-sync.

Por qual motivo você está achando que o CoolerMaster tem tela com a mesma qualidade do G7?

Pelas especificações, não parece ser isso:

- G7 é HDR600, CoolerMaster é HDR400 como o G5.

- G7 é 240Hz, CoolerMaster é 144Hz, pior que os 165Hz do G5, até.

- G5 é compatível com G-Sync também, como os outros dois.

- CoolerMaster parece sofrer de bleed, como o G5, ou até mais.


Enfim, parece que o painel do CoolerMaster tá muito mais próximo do G5 do que do G7, aliás, considerando que o G5 é 165Hz, pode-se desconfiar que em alguns aspectos seja melhor que o CoolerMaster.
 
Tava enpolgado com esse cara, mas depois de ver o review do Hardware Unboxed broxei.
 
Review comparando diretamente dois monitores é meio raro, resta pegar os reviews de cada um e analisar. O review do G5 34" no Rtings tem bastante coisa que dá pra comparar pontualmente com o review do GM34 no TFTCentral e Tom´s Hardware:

G5

Resumão:

PROS
- Large 34 inch screen and 3440x1440 resolution.
- 165Hz refresh rate with native FreeSync support.
- Quick response time.
- High contrast ratio to display deep blacks.

CONS
- Stand only allows for limited tilt adjustment.
- Bugs causes issues with input lag and VRR -There are a ton of bugs that cause the input lag to increase and VRR to stop working (isso seria preocupante, mas na análise eles dizem que ocorre apenas se forrem usadas frequências mais baixas que 120Hz. Usando 120Hz ou 165Hz não ocorre: "Essentially, if you plan on using VRR, make sure your refresh rate setting on the monitor is 120 or 165Hz. If you set both the monitor's and PC's settings to 165Hz, there aren't any VRR issues throughout the entire refresh rate range"
- FreeSync doesn't work over HDMI (o que não importa, quase todo mundo vai usar DP mesmo)



GM34

Resumão:

PROS
- High refresh rate support and adaptive sync for VRR from NVIDIA and AMD systems
- Good response times for a VA panel overall, including variable overdrive support
- High contrast ratio and common VA technology benefits

CONS
- Missing an sRGB emulation mode if you wanted to work with a smaller colour space
- MPRT mode doesn't work very well with too much trailing and strobe cross-talk
- Still some common VA black smearing from some problem pixel response times




Resumão:
The Cooler Master GM34-CW is one of the most colorful monitors we’ve reviewed. With over 98% coverage of DCI-P3, it brings a vibrance to all content both SDR and HDR. Gaming performance is top-notch with 144Hz and both kinds of adaptive sync. If saturated color is your thing, it doesn’t get much better.

PROS
- Over 98% DCI-P3 coverage
- Bright and contrasty
- 144Hz refresh, FreeSync & G-Sync compatible
- Excellent overdrive

CONS
- Mediocre out-of-box accuracy
- No sRGB mode


- Aqui tem um usuário polonês que devolveu um GM34 por conta do Bleed excessivo, mas falou bem de outras coisas:

"My personal exprience after getting one.
I will be exchanging it / returning it, due to very bad Backlight Bleed both on Upper and Lower middle Left and Right side, porturding on mid screen at 15/100 brighness at 1-2 meters.
My settings looked different from what TFT, for example instead of Response TIme Overdrive it just says Response TIme and isntead of SLow, Fast, FAstet, my option were Low, Middle, High.
Coresponding options just different naming.
Also the stand is stiff and only decently balanced, when moving my screen whole stand is moveing, you have to use both hands and do it carefully.
Otherwise it's very good monitor, that is why I am hoping to get a replacment or return it and get from different shop.
I didn't notice any ghosting / reverse-ghosting or very very mild when scrolling websites, not when gaming
when comparing to mine 24 1080p 144hz TN from 2013.
The colors are great, blacks are great (not as OLED or proper FALD), but still very good.
They look great, vivid and saturated.
G-sync works with no issues at all with my RTX2080.

Trully if I didn't have such mediocre case of Backlight Bleed I would be leaving it for next 3-4 years until OLED."







MINHA CONCLUSÃO comparando as especificações de ambos:

- Ambos são painel VA com míseros HDR400. Ou seja, nenhum deles praticamente tem HDR decente mesmo.
- Ambos não são G-Sync nativo.
- O G5 é 165hz contra 144hz
- A única coisa que me preocuparia no G5 seriam os tais bugs de VRR, mas como eles dizem que setando tudo (PC e Monitor) em 120Hz ou 165Hz os bugs não ocorrem, isso fica irrelevante.
- Eu não curti a questão das cores saturadas do GM34 dita pelo TFTCentral e pelo polonês acima, aliás tenho um Samsung 4K IPS que não gostei justo por achar as cores berrantes e saturadas demais. Prefiro cores mais naturais.
- O G5 está de R$1500 a R$1800 mais barato.

Enfim, eu não achei nada tão superior assim no Cooler Master para justificar o preço tão superior. Por isso fui de Odyssey G5 mesmo.

Ha, comparação direta dos dois vai ser difícil mesmo. O que eu queria era ter o mesmo site analisando os dois mesmo que separadamente (Por exemplo sair um review do CM no Rting), só pra evitar vieses.
Outra dificuldade é que a disponibilidade do CM é complicada então não motiva muito as analises... Mas to ligado que isso é frescura minha! hahahah
 
Tava enpolgado com esse cara, mas depois de ver o review do Hardware Unboxed broxei.
eh uma das unicas opcoes de 3440x1440.

Nao tem onde fugir nesse pais tupiniquim de bosta. kk a gente tem que lembrar que o padrao la fora eh outros quinhentos.

Sem brincadeira, eu vi mais de 30 opcoes no eua de monitor.. aqui tem 3 no max.
 
eh uma das unicas opcoes de 3440x1440.

Nao tem onde fugir nesse pais tupiniquim de bosta. kk a gente tem que lembrar que o padrao la fora eh outros quinhentos.

Sem brincadeira, eu vi mais de 30 opcoes no eua de monitor.. aqui tem 3 no max.

Sim, mas eu já tenho um UW34 IPS, só que 1080p, tava querendo trocar só pela resolução, acho q n vai valer a pena, ainda mais pq vai instigar a pegar uma VGA melhor depois...

E pelo review n gostei do acabamento, n tem ajuste de altura e ainda é painel VA.

Mas de fato, BR é uma piada pra monitor e tela de notebook
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo