• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Só pra deixar registrado, monitor G7 com 1 ano e 1 mês de uso, tela descolando em cima igual todos os outros, como passou da garantia me cobraram R$2.600 em uma tela nova, resumindo, se alguém est;a pensando em comprar e olhar esse fórum, NÃO COMPRE! Estou até pensando em entrar com alguma ação para rever o valor pago, já que é algo que defeito de fabricação e não de uso...



Mesmo conseguindo reaver o dinheiro pago, vai ser muita dor de cabeça.. Queria sair do meu Dell S2721DGF e ir pra ele..

Não tem pra onde correr, pelo visto.
 
Mesmo conseguindo reaver o dinheiro pago, vai ser muita dor de cabeça.. Queria sair do meu Dell S2721DGF e ir pra ele..

Não tem pra onde correr, pelo visto.

Não vá. Fiquei dias com o G7 e o S2721DGF e devolvi o G7. Isso falando de tela mesmo. Imagina o desgosto do colega aí com a tela descolada. Esse monitor é uma bomba...

Mantem o DGF pra jogos com teclado e mouse (fps competitivo) e investe numa TV Oled pra jogos com controle. Foi o que fiz, zero arrependimentos.
 
Putz ontem me ferrei amigos!

Apareceu uma linha horizontal no meu G7, ele foi comprado em 12/2020 , inclusive postei aqui que o primeiro monitor que recebi veio com um pelo dentro do painel.

Será que tem algum tipo de conserto ou so trocando a tela? Inaceitável um produto durável não durar nada...

Segue foto das linhas

EUgYS9V.jpg

r3CAWqh.jpg
 
Putz ontem me ferrei amigos!

Apareceu uma linha horizontal no meu G7, ele foi comprado em 12/2020 , inclusive postei aqui que o primeiro monitor que recebi veio com um pelo dentro do painel.

Será que tem algum tipo de conserto ou so trocando a tela? Inaceitável um produto durável não durar nada...

Segue foto das linhas

EUgYS9V.jpg

r3CAWqh.jpg
Durou quase 3 anos :bem:

Conserto fora da garantia até tem, mas acho que vai sair bem caro...
 
Não vá. Fiquei dias com o G7 e o S2721DGF e devolvi o G7. Isso falando de tela mesmo. Imagina o desgosto do colega aí com a tela descolada. Esse monitor é uma bomba...

Mantem o DGF pra jogos com teclado e mouse (fps competitivo) e investe numa TV Oled pra jogos com controle. Foi o que fiz, zero arrependimentos.
Por que não gostou da tela dele?

Tô com um G7 já tem uns 2 anos e 3 meses. Nenhum problema de descolamento nem nada do gênero. Acho um baita painel tecnicamente falando, overdrive variável, pouco ghosting, modo blur reduction, contraste bom.

Tô tentando a partir para um monitor OLED, mas a falta de disponibilidade no BR e o valor tem me afastado. A OLED C1 que tenho traz uma experiência incrível de HDR mesmo, mas não gosto de jogar com controle.

Tô cogitando um upgrade/sidegrade, mas não vejo pra que lado ir. 4K vai demandar muito hardware, 360Hz tem poucas opções e muito caras, fora esses o mercado não parece ter outras opções tirando os white label da vida.
 
Aqui também estou com esse monitor a uns 2 anos, sem nenhuma reclamação, ta perfeitinho aqui.

Apesar da 4090, não penso em ir pra 4k tão cedo, não vale a pena. Queria um monitor 1440p 240hz um pouco maior agora, mas com o mesmo tipo de curvatura e pelo que andei pesquisando, aqui no BR não tem opção ainda, e se tiver vai custar um celta.
 
Por que não gostou da tela dele?

Pixel inversion e BLB. Não consegui suportar numa tela de 3,5k. Mas gostei muito do formato da tela.

Já o Dell, dentro das características do painel IPS, é perfeito. Usei os dois por vários dias e acabei optando pelo Dell.

Mas sim, o mercado de monitores aqui é complicado. Eu amo minha C1, e não tem nada parecido no mercado de monitores que não custe o preço de um rim.
 
Olá caros amigos,

Recentemente notei uma faixa de sombra localizada na parte esquerda da tela do monitor. A primeira interpretação que tive foi de defeito na tela (já passou da garantia), quando faço os testes por cores, sai tudo perfeito, o problema aparece quando tem escala de cinza (como podem ver na imagem), ou claro, em jogos.

Essa linha de sombra fica estática.

Alguma sugestão: soft reset não corrigiu o problema.
Estou na versao mais recente do firmware (perceibi o defeito mesmo antes do update de firmware).

 
Olá caros amigos,

Recentemente notei uma faixa de sombra localizada na parte esquerda da tela do monitor. A primeira interpretação que tive foi de defeito na tela (já passou da garantia), quando faço os testes por cores, sai tudo perfeito, o problema aparece quando tem escala de cinza (como podem ver na imagem), ou claro, em jogos.

Essa linha de sombra fica estática.

Alguma sugestão: soft reset não corrigiu o problema.
Estou na versao mais recente do firmware (perceibi o defeito mesmo antes do update de firmware).

Troca de cabo DP ou faz o mesmo teste com um cabo HDMI
 
O meu está perfeito tbm, gosto da imagem dele, devo er uns 2 anos de uso. Estava vendo opcoes de troca só pra me informar mesmo, mas sem ser uma exp nova como ultrawide nao tem muita coisa superior sem custar mais de +-4k.
 
O meu G7 começou a se desligar sozinho aleatoriamente, mas pra minha sorte ainda estava na garantia e trocaram a placa sem custos.
Agora está perfeito, acho a tela dele muito boa, tem um ótimo contraste, mas quando liga o hdr no Windows parece que fica pior.
 
eae meus pitchs

TO COM UM ODYSSEY G7 AQUI E NAO CONSIGO DEIXAR ELE CALIBRADO COM MINHA VISÃO/POSTURA, TO QUERENDO UM BRAÇO ARTICULADO, SABEM DE ALGUM DE QUALIDADE OU O PADRÃO VESA DELE?
 
tem um adaptador na caixa pra usar com o suporte.
 
eae meus pitchs

TO COM UM ODYSSEY G7 AQUI E NAO CONSIGO DEIXAR ELE CALIBRADO COM MINHA VISÃO/POSTURA, TO QUERENDO UM BRAÇO ARTICULADO, SABEM DE ALGUM DE QUALIDADE OU O PADRÃO VESA DELE?

Na caixa vem um adaptador redondo padrão Vesa pra vc instalar um suporte articulado. Uso o F80N da ELG desde que comprei.
 
o meu g7 apareceu uma mancha na tela ano passado, nao quiseram atender dentro da garantia mesmo eu apresentando meu certificado dizendo 3 anos. Depois de um consumidor.gov trocaram a tela ja em agosto do ano passado, ai agora ja no final dos 3 anos o monitor começou a descolar a tela, garantia encerra os 3 anos no dia 24/10/2023, abri uma reclamação falando que ia processar por vicio oculto, mandei o link de todo material que achei na internet falando que a tela descolava e a atendente disse que o meu monitor tinha 1 ano de garantia domiciliar e 2 anos de balcão, mas cheguei la no balcão da assistencia onde mandaram levar e negaram, ai falei que era uma tratativa com a samsung e consegui que gerassem a ordem de serviço.
Agora eu tenho que ligar la pra informar o numero da ordem de serviço pra darem continuidade, mesmo mostrando o certificado pros caras eles ainda tratam como se voce tivesse querendo levar vantagem sendo que ta no papel kkk

Ta maluco, nunca mais compro essas bombas, só treta, maior dificuldade pra conseguir as coisas. Daqui pra frente só dell
 
O meu chegou hoje também, comprado na mobcomstore, estou adorando até então ele, um produto muito bonito e ainda mais pelo preço que paguei nele (2640), o que me deixou mais preocupado foi a questão desse problema da tela descolando, ainda mais que o meu monitor chegou na caixa padrão dele e não a outra marrom que supostamente seria desses lotes novos, agr é torcer pra não dar problema
Fazendo um update aqui, 1 ano utilizando o monitor e ele está em perfeitas condições, sempre deixando ele no modo pessoal e alterando para FPS quando vou jogar jogos competitivos, único "problema" que ele deu foi no botão de navegação, onde ele não estava funcionando corretamente, mas depois de ler em um fórum estrangeiro, vi que tinha que fazer uma pressão nele, depois de algumas tentativas ele voltou ao normal.
 
Nossa, resolvi resgatar a data em que comprei o meu por curiosidade. Recebi no dia 07/04/2021 e desde então nenhum problema sequer! 🙏
E olha que às vezes eu acho que poderia ser mais cuidadoso com ele porque já dei algumas pancadas por acidente. rs Por enquanto foram 2 anos e 7 meses de jogatinas intensas, espero que resista até o OLED ficar mais acessível. hahah
 
Nossa, resolvi resgatar a data em que comprei o meu por curiosidade. Recebi no dia 07/04/2021 e desde então nenhum problema sequer! 🙏
E olha que às vezes eu acho que poderia ser mais cuidadoso com ele porque já dei algumas pancadas por acidente. rs Por enquanto foram 2 anos e 7 meses de jogatinas intensas, espero que resista até o OLED ficar mais acessível. hahah
Mesma coisa aqui. Recebi o meu 10 de novembro de 2020. O meu tem dois probleminhas, em telas escuras, às vezes, ele perde a resolução, acho que é tal do flicker, mas o meu fica estático. Se não mexer na imagem ele com essa resolução bosta, normalmente acontece em sites escuros. Outro problema é que de vez em quando ele não volta a tela se o windows desligou a tela. Aí tenho que tirar o cabo da fonte e religar o monitor. Edit: Pesquisei melhor e o primeiro problema é chamado scanlines. Se entrar nesse site http://www.lagom.nl/lcd-test/inversion.php, sempre ocorre.

Esse ano me deu vontade de comprar um c2 de 42" como monitor, mas ai nem sei o que vou fazer come esse aqui. Melhor esperar
 
Última edição:
Update: 1 ano e 5 meses e perfeito até então.
Update: 1 ano e 7 meses e perfeito até então.

Mesma coisa aqui. Recebi o meu 10 de novembro de 2020. O meu tem dois probleminhas, em telas escuras, às vezes, ele perde a resolução, acho que é tal do flicker, mas o meu fica estático. Se não mexer na imagem ele com essa resolução bosta, normalmente acontece em sites escuros. Outro problema é que de vez em quando ele não volta a tela se o windows desligou a tela. Aí tenho que tirar o cabo da fonte e religar o monitor. Edit: Pesquisei melhor e o primeiro problema é chamado scanlines. Se entrar nesse site http://www.lagom.nl/lcd-test/inversion.php, sempre ocorre.

Esse ano me deu vontade de comprar um c2 de 42" como monitor, mas ai nem sei o que vou fazer come esse aqui. Melhor esperar
Aqui acontece nesse site também, mas nunca notei isso em outros lugares...
 
Após quase 3 anos de uso intenso meu monitor está perfeito! Nada a reclamar e só alegria! Trocar ele só num Oled quando tiver melhor o preço. Todo mundo que usa meu pc um pouco adora esse monitor.
 
Eu tenho um G5 34" curvo comprei em set/22 e até agora 100% perfeito.

Porém não recomendo essa marca para ninguém por causa desses e outros relatos nos monitores Samsung.

Eu tenho uma TV 4k da Samsung comprada em 2020 e desde 2022 tem momentos que fica com as cores piscando....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo