[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Quase dois anos após ter comprado o meu segundo G7 (com o dinheiro corrigido que me foi reembolsado do primeiro após ter sido enviado duas vezes para manutenção por causa da tela descolando) a tela dele finalmente começa a se abrir no topo.

2dC0oAL.jpg

Como já está fora de garantia, vou tentar eu mesmo colar a borda com super bonder tentando fazer o mínimo de estrago visual o possível. De qualquer maneira, produtos da SAMSUNG eu nunca mais comprarei. É realmente muito porca a marca, não tem jeito.

Se o meu reparo ficar muito porco, acelerarei o meu processo de substituição para um monitor de OLED 240Hz da LG (tenho uma uma TV Oled C2 da LG e o troço é maravilhoso).
O meu monitor tem mais de 2 anos e nunca deu esse problema, deve ser porque nesse local é onde eu apoio minha webcam Logitech c920.

O meu monitor tem mais de 2 anos e nunca deu esse problema, deve ser porque nesse local é onde eu apoio minha webcam Logitech c920.
Esse problema normalmente acontecia nos primeiros lotes desse monitor, depois a Samsung corrigiu. Se o seu G7 tem a marca Samsung na frente dele em branco sem alto relevo, ja e do lote corrigido, ou ao menos e o que falaram na epoca. Tive a primeira versao, descolou a tela com 3 meses de uso, troquei na assistencia, deram dinheiro de volta, comprei do lote novo e ate hoje nao deu problema (2 anos e pouco de uso).

Última edição:
Esse problema normalmente acontecia nos primeiros lotes desse monitor, depois a Samsung corrigiu. Se o seu G7 tem a marca Samsung na frente dele em branco sem alto relevo, ja e do lote corrigido, ou ao menos e o que falaram na epoca. Tive a primeira versao, descolou a tela com 3 meses de uso, troquei na assistencia, deram dinheiro de volta, comprei do lote novo e ate hoje nao deu problema (2 anos e pouco de uso).
Esse meu é do lote que “não dá problema”. Ele já é do “novo”, com outra caixa e etc. A diferença é que demorou mas deu o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí você me deu uma boa ideia: arrumar uma webcam pra morder ali onde a pressão da curvatura é maior e faz abrir o descolamento.

Esse meu é do lote que “não dá problema”. Ele já é do “novo”, com outra caixa e etc. A diferença é que demorou mas deu o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí você me deu uma boa ideia: arrumar uma webcam pra morder ali onde a pressão da curvatura é maior e faz abrir o descolamento.
Putz, que merda hein, espero que eu nao tenha essa dor de cabeca de novo.

Galera, não é novidade para ninguém que o monitor vem com nitidez por padrão em 60, todos os sites de avaliação sugerem setar em 56.
Possuo este monitor a anos, sempre achei ele demasiadamente serrilhado nos jogos, mesmo com relosução nativa e etc
testei colocar nitidez em 52, os textos ficaram com menos artefatos e os jogos aparentemente menos serrilhados, alguém já testou tal nitidez ou tem alguma opinião sobre o assunto?
oq me espanta é que todos os sites são unanimos em indicar o valor de 56, fico pensando qual critério, sera que este valor não está "over"
obs: muitas vezes que disse serrilhado talvez o termo mais adequado sejá artefato ou ruido...

Última edição:

Meu G7 começou a dar esse problema do vídeo e agora não dá mais vídeo....(Cheguei a pensar que era VGA mas testei em outro monitor e tá normal) Alguém mais aqui teve esse problema? Não esta mais na garantia, será que tem conserto?

Eu fiz uns testes e tenho quase certeza que é problema na fonte, será que uma fonte genérica funcionaria nesse monitor?

Aparentemente é um problema no Display port 1 do monitor, se tu seleciona ele o monitor simplesmente morre, e tem que esperar uns minutos pra ele dar video por uns segundos para poder alterar pro HDMI ou DP 2, daí ele funciona normalmente.......definitivamente um problema bem aleatório, nem precisa ter cabo conectado nem nada, se o input DP1 está selecionada o monitor da video por alguns seg depois ele começa tremer/chiar toda tela e morre tela preta.

Boa tarde galera. Essa semana consegui uma promo interessante no Samsung Odyssey G6, na pichau. Estava saindo R$1999,99. E nao resisti. Vi que tem muitas reclamações do G7 e entendi que o G6 meio que é uma versão atualizada do G7. Devo me preocupar com algo ou vcs tem alguma recomendação? Necessita de calibração, po exemplo?

Users who are viewing this thread

Voltar