• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor UltraWide LG 75hz mas sem displayport???

Ricardolx

Member
Registrado
Olá, estou com uma dúvida q esta me consumindo kkk

Recentemente comprei um monitor da LG 25UM58-P pq estava numa promoção de 699,00 e nele constava que em HDMI ele chegaria a 60hz, já em "outra conexão" 75hz, até aí ok. O detalhe é que neste monitor não tem outras entradas a não ser as 2 HDMI 2.0

Não entendo muito sobre isso mas pesquisei algo e os resultados mais próximos que achei eram sobre overclock de monitor (????).

Seria essa a solução que a LG está me sugerindo?
Estou com uma gtx 1060 pra chegar e gostaria de tirar essa dúvida.

http://www.lg.com/us/monitors/lg-25UM58-P-ultrawide-monitor
na pagina da LG já não consta mais essas Specs de Hz, porém os outro monitores da mesma linha mas com maiores polegadas vem com entradas displayport
 
Estou com a mesma dúvida (acompanhando tóṕico) tenho o mesmo modelo, de 29" e não consigo ativar os 75hz, e não, não tem DisplayPort somente HDMI mesmo. =/

Edit.:

Resolvi ler, novamente, o manual a fim de ver se deixei passar algo, e realmente o monitor aceita 75hz, porém em outras resoluções. Veja a imagem abaixo:

manualLGultrawide75hz.png


Acredito que a solução, seja mesmo, overclock nos hertz, eu até fiz, funcionou bem, mas não deixei, acho ariscado de mais.
 
Última edição:
Estou com a mesma dúvida (acompanhando tóṕico) tenho o mesmo modelo, de 29" e não consigo ativar os 75hz, e não, não tem DisplayPort somente HDMI mesmo. =/

Edit.:

Resolvi ler, novamente, o manual a fim de ver se deixei passar algo, e realmente o monitor aceita 75hz, porém em outras resoluções. Veja a imagem abaixo:

manualLGultrawide75hz.png


Acredito que a solução, seja mesmo, overclock nos hertz, eu até fiz, funcionou bem, mas não deixei, acho ariscado de mais.

É uma pena mesmo, andei até vendo a possibilidade de um conversor de mas não encontrei nenhum resultado que afirmasse que daria certo. Vou testar o quanto influenciará minha experiência nas duas frequências, 60hz e 75hz no over pra ver se vale a pena mesmo e se a placa nova consegue entregar tb. No seu caso, te incomoda ou é perceptível a diferença?
 
Colocar em 75h em over para mim não compensa, sou cagão quanto a isso (garantia), é um monitor caro não posso ariscar 1300 reais rsrsrs...

Mas seria muito melhor que 60hz com certeza, farei o teste ativando em jogo para ver se é realmente melhor que 60hz, deve ser, não sei....eu não gosto do vsync em 60hz, da impressão que é adicionado um delay no mouse, fica estranho.

Quando a ativa os 75hz, o monitor aguenta, não trepida, não pisca, funciona, realmente funciona. Porém ninguem sabe se isso, a longo prazo, pode danificar seu equipamento (monitor), que neste caso, acredito que deva sim, diminuir sua vida útil.
 
Ele tem HDMI 2.0 chega nos 75Hz em FullHD... só liga ele e seja feliz.
 
Ele tem HDMI 2.0 chega nos 75Hz em FullHD... só liga ele e seja feliz.

Vou testar quando chegar em casa, mas acho que não faz sentido no manual ele não mostrar que aceita, muito menos coloca as diferenças de spec entre um hdmi e outro.
 
Vou testar quando chegar em casa, mas acho que não faz sentido no manual ele não mostrar que aceita, muito menos coloca as diferenças de spec entre um hdmi e outro.

Jovem, HDMI 2.0 suporta 4K em 60Hz... não tem por que não suportar 1080p em 75Hz, vai funcionar.
Só conectar usando um bom cabo e ser feliz.
 
Esse monitor só vai 75hz via displayport usando o freesync que só funciona em placas AMD. Mas realmente esse modelo 25UM58-P não tem displayport, e nenhum lugar no site da LG fala que é 75hz, somente o modelo 29UM68-P tem displayport e consta claramente 75hz no site da LG.

25UM58-P é display de 8-bits
29UM68-P é 6-btis+frc
29UM67 é 8-bits (modelo antigo)
 
@marlonws até comentei ainda a pouco:

Nem a LG sabe o que fabrica pelo visto. A dúvida quanto a monitores deles são corriqueiras e sobre coisas banais que deveriam constar no manual, e deveriam estar grifadas ainda.

Cada um site internacional deles é uma coisa, e também cada mínima variante de modelo (pois eles tem vários em cada região) ou manual existente tu "desencontra" informações. Isso dificulta demais o consumidor.

Na dúvida e pelo que consta no manual da versão US, o que se pode afirmar:

- Tem HDMI 2.0, então teoricamente suportaria sim @ 75hz via HDMI ou até mais com qualquer VGA também com HDMI 2.0 como o @Willian LC falou, pois o limitador de frequência / banda é o tipo de conexão, se fosse HDMI 1.4 por exemplo não poderia.

- Pelo manual, a taxa de atualização real do painel é de 60hz e ponto, não mais do que isso. Ali tá toda a faixa possível do monitor nativamente.
Qualquer valor acima de 60hz e desde que não sendo a resolução nativa (2560x1080) deve ser ignorada nessa hora (caso ali de citar 720p@75hz não vale de nada, são especificações padrão da VESA).

- Painel 8bits, esse aqui eu já tenho minha dúvidas pois seria a primeira vez na vida em anos e anos que um painel abaixo de 1440p seria 8 bits nativo, e o mesmo valendo pra a versão de 29".

Sobre o overclock, desde que não corrompendo, dando blank screen ou gerando artefatos, criar a custom no painel da Nvidia pra tentar não causaria nada.

Agora se realmente o overclock seria válido ou não sem frame skipping, apenas realizando testes: https://www.testufo.com/#test=frameskipping

Edit.: painel realmente é 8 bits, confirmado por outras fontes específicas de painel.
 
Última edição:
Esse monitor só vai 75hz via displayport usando o freesync que só funciona em placas AMD. Mas realmente esse modelo 25UM58-P não tem displayport, e nenhum lugar no site da LG fala que é 75hz, somente o modelo 29UM68-P tem displayport e consta claramente 75hz no site da LG.

25UM58-P é display de 8-bits
29UM68-P é 6-btis+frc
29UM67 é 8-bits (modelo antigo)

Desculpa, mas eu tenho esse modelo e não tem DisplayPort...

Jovem, HDMI 2.0 suporta 4K em 60Hz... não tem por que não suportar 1080p em 75Hz, vai funcionar.
Só conectar usando um bom cabo e ser feliz.

Essa sua afirmação não tem base sólida, você diz que "não tem porque não suportar" no entanto, vc acha que pode funcionar...

Segundo o manual o monitor não suporta, veja:

manualLGultrawide75hz.png
 
Aqui funcionou, vou testar mais tarde em jogos...
 
Estou com a mesma dúvida pois estou pra comprar um LG 29UM68-P e uma gtx1070 e queria utilizar os 75hz que só disponibilizam nativamente com o freesync. Daí achei um tópico gringo dizendo que tem como usar os 75hz com placas nvidia mas teria que configurar no painel de controle da nvidia, seria esse método um overclock?
 
Estou com a mesma dúvida pois estou pra comprar um LG 29UM68-P e uma gtx1070 e queria utilizar os 75hz que só disponibilizam nativamente com o freesync. Daí achei um tópico gringo dizendo que tem como usar os 75hz com placas nvidia mas teria que configurar no painel de controle da nvidia, seria esse método um overclock?

Sim
 
@leozinhu não esquece de que validar o teste de frame skipping é necessário câmera, por isso o @FiveStar citou de "frameando" demais.

Mas de uma forma ou outra dá pra usar mesmo sem testes confirmados, vai de cada um perceber a falta de frames e possível aumento do tearing.
 
@leozinhu não esquece de que validar o teste de frame skipping é necessário câmera, por isso o @FiveStar citou de "frameando" demais.

Mas de uma forma ou outra dá pra usar mesmo sem testes confirmados, vai de cada um perceber a falta de frames e possível aumento do tearing.

Entendi, achei que fosse somente visualmente, irei testar com a câmera sim...
 
Fala galera, acabei de chegar em casa e por desencargo de conciência, resolvi olhar atras do monitor e vi que tem displayport sim, amanha vou comprar o cabo para testar, mas vi vídeos demonstrando que com o DP o 75hz é ativado...

Sobre o HDMI 2.0, não funcionou, coloquei o HDMI nas duas saídas dele e não ativou o 75hz dele, acredito que será apenas no DP mesmo.
 
Fala galera, acabei de chegar em casa e por desencargo de conciência, resolvi olhar atras do monitor e vi que tem displayport sim, amanha vou comprar o cabo para testar, mas vi vídeos demonstrando que com o DP o 75hz é ativado...

Sobre o HDMI 2.0, não funcionou, coloquei o HDMI nas duas saídas dele e não ativou o 75hz dele, acredito que será apenas no DP mesmo.
vlw man, até quero troca pelo de 29'', mas a diferença do valor me desanimou. Hj fui dar uma olhada e vi ele por 1,400$, ainda não vale a pena pra mim pois paguei 700 no de 25''
 
@leozinhu não esquece de que validar o teste de frame skipping é necessário câmera, por isso o @FiveStar citou de "frameando" demais.

Mas de uma forma ou outra dá pra usar mesmo sem testes confirmados, vai de cada um perceber a falta de frames e possível aumento do tearing.

Nessa parte sobre refresh de monitores sou meio desentendido mesmo, achei que visualmente em 75Hz era para rodar liso o testeufo assim como acontece com 60Hz, mas fica pipocando inclusive ao movimentar suavemente o cursor pela tela.

Claro, ainda não comprei o cabo Displayport para ver como fica.
 
Nessa parte sobre refresh de monitores sou meio desentendido mesmo, achei que visualmente em 75Hz era para rodar liso o testeufo assim como acontece com 60Hz, mas fica pipocando inclusive ao movimentar suavemente o cursor pela tela.

Claro, ainda não comprei o cabo Displayport para ver como fica.

Teoricamente sim, o 75hz é para ser mais "liso" que o 60hz, porém se você fizer o overclock dos hertz de 60hz para 75hz isso pode passar a não ser verdade, como falamos em overclock, assumesse que o hardware foi projetado para trabalhar em 60hz e não em 75hz, ou seja, todo valor acima de 60hz pode causar instabilidades ou mal funcionamentos.
 
Fala galera, infelizmente, nem com o cabo displayport ativou-se o 75hz, consegui ativar via "overclock" no painel da nvidia, consegui jogar, mas não senti o "frame skipping", mesmo na camera, não acusa nada de diferente. Porém não deixei para não causar danos ao monitor, uma pena, 53,00 jogados fora achando que iria habilitar os 75hz. Engraçado que no youtube tem um cara que diz que ativou, já mandei uma perguntar pra ele, aguardando resposta =/
 
Comprei o cabo hoje e a vga AMD já chegou, assim que chegar o cabo instalo tudo e faço o teste, é pra funcionar com o freesync ativo.
 
Acompanhando.

No meu (PC2), mesmo com DP, não dá opção de 75hz. Com over vai a 70hz, mas a fluidez fica ruim (acho que gera frame skipping)
 
Acompanhando.

No meu (PC2), mesmo com DP, não dá opção de 75hz. Com over vai a 70hz, mas a fluidez fica ruim (acho que gera frame skipping)

Acho que o monitor não dá suporte mesmo, até mesmo no manual está "setado" 75hz somente algumas resoluções (muito baixas, menores que HD)
 
Acho que o monitor não dá suporte mesmo, até mesmo no manual está "setado" 75hz somente algumas resoluções (muito baixas, menores que HD)
Também desconfio disso.

E o meu cabo DP é de primeira linha, tanto que eu o utilizo no PC1 com 1440p@144hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo