Monitores Iguais mais diferentes?

Chead

Methamphetamine
Registrado
Galera,
Comprei um monitor a 5 meses atraz LG FLatron W2252TQ e adorei,
agora vim a comprar outro para ligar os 2 na minha placa de video hd4870 e usar os 2 monitores juntos.
O problema é o seguinte, esse monitor novo chegou hoje, porém ele é um pouco mais alto doque o antigo e possue um pouco mais contraste e brilho doque o outro.
Apesar de os 2 serem da mesma marca e modelo, não sei o motivo de que ele parecer se bem diferente no contraste, no brilho, nas cores e na altura.
Não digo que está ruim, pelo contrario, este novo está bem melhor que o antigo de 5 meses atraz.

Agora queria saber o porque disso, se seria porque os monitores de LCD tem a tendencia de se desgastar com o uso, ou se no caso a fabricação nem sempre é uma igual a outra, ou sei lá oque pode ser... pois a placa de video não é, porque ja testei com outra placa de video hd4870 de outra marca.
Não sei se seria por causa da fonte ou algo do tipo.
Alguém sabe me esclarecer isso?
valeu galera
 
Galera,
Comprei um monitor a 5 meses atraz LG FLatron W2252TQ e adorei,
agora vim a comprar outro para ligar os 2 na minha placa de video hd4870 e usar os 2 monitores juntos.
O problema é o seguinte, esse monitor novo chegou hoje, porém ele é um pouco mais alto doque o antigo e possue um pouco mais contraste e brilho doque o outro.
Apesar de os 2 serem da mesma marca e modelo, não sei o motivo de que ele parecer se bem diferente no contraste, no brilho, nas cores e na altura.
Não digo que está ruim, pelo contrario, este novo está bem melhor que o antigo de 5 meses atraz.

Agora queria saber o porque disso, se seria porque os monitores de LCD tem a tendencia de se desgastar com o uso, ou se no caso a fabricação nem sempre é uma igual a outra, ou sei lá oque pode ser... pois a placa de video não é, porque ja testei com outra placa de video hd4870 de outra marca.
Não sei se seria por causa da fonte ou algo do tipo.
Alguém sabe me esclarecer isso?
valeu galera

Provalmente seu antigo tem contraste de 10000:1 e o novo veo com 30000:1.
 
os dois sao identicos, eles tem um selo escrito 30000:1
 
Devolve o novo dizendo que quer uma bomba sem brilho e sem contraste e menor, pra ser como o modelo anterior champz!
 
Não sera diferença no painel não!?
Já li em alguns lugares q a LG muda de painel na mesma linha de monitores.
OBS: Não sei se essa informação é correta.
 
Ve como esta configurado os 2 monitores, não esqueça também que tem esquema de cor para cada um individual (do windows).
 
De 10.000:1 ou 30.000:1 não muda absolutamente nada,já passou do tempo do pessoal aqui aceitar de vez isso.
Isso é idêntico ou pior que o antigo Watts PMPO,não duvido que num mesmo modelo,com mesmo painel(resumindo TUDO igual),o fabricante só "atualiza" a serigrafia escrevendo um contaste 3x maior..

Provavelmente o que aconteceu no seu caso foi de que o painel é diferente(do tipo,um era da CMO e o outro da LG).
Isso sim pode mudar bem a qualidade de imagem(e não o contraste ou outras specs que o fabricante vende).
Mas como é tudo TN,se mudou alguma coisa,é sinal que um dos monitores aí tem qualidade "normal" e outro tem um painel bem mal calibrado de fábrica,abaixo da média(eu diria até problemático).
Agora isso de altura diferente eu não entendi,se é o mesmo monitor com mesmo desing,não faz lógica isso..

Edit:Meio óbvio,mas antes de achar que o prob é no monitor,tenha certeza que ambos estão configurados da mesma forma(contraste,brilho,temp de cor,gamma,etc)
 
então... eles estão realmente configurados da mesma forma... nao consigo entender o porque um esta mais escuro que o outro...

e a altura é por causa da mesa, um lado ehmais alto doque o outro(sendo que nao da pra ver, a mesa parece mesmo ser plana hahaha)
 
olha imagem aí
reparem que o da direita esta mais cinza doque o outro, o da esquerda está mais forte a luz

6a011016542c07860c011016966881860d-pi
 
Verdade...será que tem como descobrir qual o tipo de painel usado? Sei que é TN, mas quem fabricou, essas coisas?
 
Isso pe regulagem..
se vc nao mexeu na regulagem de nenhum dos 2.. eles podem ter vindo com regulagens diferentes de fabrica.. oq é bem normal.
tenta calibrar os 2 pra ficarem iguais.
 
Contraste dinâmico ou algo do tipo tá desativado em ambos?
Se tiver tudo idêntico,acho que são paineis diferentes(sim,tem diferenças mesmo em TN!)
Não é porque o monitor é da LG que o painel vai ser da LG(podeser AuOptronics,CMO e até um fabricante desconhecido da china)
Achei o verde do monitor da esquerda meio saturado,(menos fiel que o da esquerda?)
 
então o da direita nitidamente da pra perceber que está mais apagado doque o da esquerda(tipo, o branco no da direita é mais amarelado, ja no da esquerda é um branco bem fiel mesmo)
 
Devolve o novo dizendo que quer uma bomba sem brilho e sem contraste e menor, pra ser como o modelo anterior champz!

:lol::lol::lol:

@TOPIC:

Tenta configurar os dois pra que fiquem parecidos...
 
Eu sei que isso não tem muito a ver,mas meu tio tem um celular da LG e sua patroa tem o mesmo celular da LG os dois são identicos o mesmo modelo,eu estava mexendo pra ele no aparelho ambos no caso,é que eles são meio leigos no assunto e percebi que o celular do meu tio era nitidamente mais claro do que o outro, ambos configurados iguais,então eu percebi(meu tio também) que os celulares tinham a tela ou painel diferentes,agora é muita sacanagem isso,colocar um painel bem porco tanto no celular como nos monitores sendo que ambos são TN (no caso dos monitores).
Então eu acho que aconteceu com o carinha do tópico foi isso,painel de uma impresa terceirizada!!!
 
Eu sei que isso não tem muito a ver,mas meu tio tem um celular da LG e sua patroa tem o mesmo celular da LG os dois são identicos o mesmo modelo,eu estava mexendo pra ele no aparelho ambos no caso,é que eles são meio leigos no assunto e percebi que o celular do meu tio era nitidamente mais claro do que o outro, ambos configurados iguais,então eu percebi(meu tio também) que os celulares tinham a tela ou painel diferentes,agora é muita sacanagem isso,colocar um painel bem porco tanto no celular como nos monitores sendo que ambos são TN (no caso dos monitores).
Então eu acho que aconteceu com o carinha do tópico foi isso,painel de uma impresa terceirizada!!!
 
Como já disseram, os monitor podem ter painéis diferente dependendo do lote de fabricação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo