• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitores LCD Wide: Samsung, LG ou Dell?

J@ckB@uer

Safra 2005
Registrado
Olá pessoal!
Sei que já temos alguns tópicos de users indecisos sobre a escolha de um monitor, mas como minha questão é específica e como sempre um novo tópico é mais "visível", resolvi criar mais um.
Tenho um LCD de 17" da Sony que considero muito bom, já comparei a imagem dele com um Samsung 932BW (do meu irmão) e achei a imagem do Sony levemente superior, principalmente se tratando de brilho e contraste.
Mas já estou sentindo a necessidade de mais espaço na tela, seja pra navegar, trabalhar/estudar, ver filmes e jogar.
Dentre os monitores abaixo, qual seria a melhor escolha?

Samsung T220

samsungrz3.jpg
samsung2nx7.jpg


http://www.livrariasaraiva.com.br/p...e?pro_id=2587917&ID=C917CF327D80A1E1118080946

Especificações:
- Tamanho 22" Wide
- Resolução 1680x1050
- Brilho 300 cd/m²
- Taxa de Contraste DC 20000:1
- Ângulo de visão 170º/160º
- Tempo de resposta 2ms (GTG)
- Interface Dual (D-Sub, DVI)
- Peso: 5,80kg.
- Valor: R$ 849,00 (12 x R$ 70,75)



Especificações:
- Tamanho: 22” Wide
- Resolução: 1680x1050
- Brilho: 300 cd/m²
- Contraste Dinâmico: DFC 30.000:1
- Ângulo de Visão: 176º/170º
- Tempo de Resposta: 2ms
- Revestimentos da tela: Anti-Glare
- Input: D-Sub/DVI
- Peso: 4,40kg.
- Valor: R$ 854,05 (12 x R$ 71,17)



Especificações:
- Tamanho 20" Wide
- Resolução 1680x1050
- Brilho 300 cd/m²
- Taxa de Contraste 2000:1
- Ângulo de visão 170º/160º
- Tempo de resposta 5ms (BTG)
- Interface Dual (VGA e DVI com HDCP)
- Extras: 4 portas USB 2.0
- Peso: 6,87kg.
- Valor: R$ 1.196,00 (12 x R$ 99,66)


Confesso que o Dell é o que mais me enche aos olhos, mesmo tendo 2" a menos.
Gostei muito do giro do painel, podendo variar entre o modo paisagem e o modo retrato, muito útil pra leitura. Tbm é muito bom o suporte com o ajuste de altura.
Mas compensa o valor à mais?
E a qualidade entre eles, é semelhante ou o Dell é superior tbm nesse quesito?

Valeu! :thumbs_up
 
Essa da Dell é foda mesmo ne!! uhuhuh tenta o de 24º logo rss!! eu ficaria com o DELL

abraco
 
Samsung na cabeça!

Esse Dell é show de bola mas na minha opinião não compensa: tem 2" a menos (sim, faz diferença! pega um de 17" e um de 15" pra ver... hauhauha), tempo de resposta maior (mas não é algo visto a "olho nú") e é quase R$350,00 a maaais!!!

A Samsung tá com umas telas bem boas à um preço justo! Sem contar que esse T220 ToC é lindo!
 
cara,
esse T220 ta muito caro, comprei o meu por R$670,00 em www.suricate.com.br
super de confiança.

Agora por esse preço pega o dell 24'' full hd já
vale muuuuito mais a pena!!!
só que acho que o C x B do T220 na suricate vale muito mais a pena
e daqui a um ano você pega o full hd da Dell
 
Cara, o da Dell me interessou viu.
Tava vendo o de 24" e custa por volta de 1500.
O da LG custa 2.000!!!

O unico dado q tinha no ste da dell era o contraste de 1000:1
Se for o contraste estático ta normal. Mas o q as empresas normalmente divulgam é o "contraste dinamico" q o numero é maior! rsrsrrsrs
 
Um monte de gente vai falar Dell por causa da marca, so eh bonito...eh um TN da vida e tanto o Samsung quanto o LG são melhores, na verdade dell ta mal das pernas com monitor levando em consideração o preço, unico monitor em que eh melhor não comprar um concorrente eh o 3007WFP HC mesmo
 
Dell na cabeça cara!
Tenho um monitor Dell a mais de um ano e estou gostando muito dele!
Já comparei com outros monitores que tenho aqui em casa (LG e Samsung por coincidência) e o contraste dele é muito melhor!
Pode ter certeza que pagar um pouco mais vai valer a pena! Pode ir tranquilo. Compra Dell!!
 
Samsung na cabeça!

Esse Dell é show de bola mas na minha opinião não compensa: tem 2" a menos (sim, faz diferença! pega um de 17" e um de 15" pra ver... hauhauha), tempo de resposta maior (mas não é algo visto a "olho nú") e é quase R$350,00 a maaais!!!

A Samsung tá com umas telas bem boas à um preço justo! Sem contar que esse T220 ToC é lindo!

se engana você de falar que o tempo de resposta do Dell é maior, ele é medido em Black to Gray enquanto os outros 2 é Gray to Gray. Te garanto que os LG e Samsung tem mais ghost que o Dell. Procura saber qual o tempo de resposta Black to Gray dos LG e Samsung, você não vai encontrar em lugar nenhum porque eles não são nem doidos de divulgar...
Sem falar que a qualidade do painel e contraste do Dell é bem melhor...
 
se engana você de falar que o tempo de resposta do Dell é maior, ele é medido em Black to Gray enquanto os outros 2 é Gray to Gray. Te garanto que os LG e Samsung tem mais ghost que o Dell. Procura saber qual o tempo de resposta Black to Gray dos LG e Samsung, você não vai encontrar em lugar nenhum porque eles não são nem doidos de divulgar...
Sem falar que a qualidade do painel e contraste do Dell é bem melhor...

Qualidade do painel eh a mesma, eh TN. Não compensa pagar 300 reais a mais por um monitor menor e que vai fazer a mesma coisa. Não existe monitor TN milagroso em relação ao outro, ainda mais comparado com outros dois "TOP TN 22"

não to dizendo que o monitor eh ruim, pelo contrario acho que talvez seja o "melhor", mas não tanto a justificar esse preço a mais, afinal como ja falei alem de ser menor o painel eh o mesmo
 
pega o mais barato , gastar mais por causa da marca, nao vale a pena.

melhor

compre o tn mais barato hehhehe
 
se engana você de falar que o tempo de resposta do Dell é maior, ele é medido em Black to Gray enquanto os outros 2 é Gray to Gray. Te garanto que os LG e Samsung tem mais ghost que o Dell. Procura saber qual o tempo de resposta Black to Gray dos LG e Samsung, você não vai encontrar em lugar nenhum porque eles não são nem doidos de divulgar...
Sem falar que a qualidade do painel e contraste do Dell é bem melhor...
eu acho que os da Dell é medido em White to Gray, não ?

Qualidade do painel eh a mesma, eh TN. Não compensa pagar 300 reais a mais por um monitor menor e que vai fazer a mesma coisa. Não existe monitor TN milagroso em relação ao outro, ainda mais comparado com outros dois "TOP TN 22"

não to dizendo que o monitor eh ruim, pelo contrario acho que talvez seja o "melhor", mas não tanto a justificar esse preço a mais, afinal como ja falei alem de ser menor o painel eh o mesmo
concordo! ele vai gastar 350,00 a + por uma tela MENOR, mas vai ter o escrito Dell! :yucky:

pra te ajudar mais ainda JackBauer, olha akew:

https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8575

682,55 à vista ou 10x 80,30... sai mais barato que na Saraiva.
 
Opa pessoal, obrigado pela ajuda e esclarecimentos!

Essa da Dell é foda mesmo ne!! uhuhuh tenta o de 24º logo rss!! eu ficaria com o DELL

abraco

Lindo o da dell mas ficaria com da LG

Samsung na cabeça!

A Samsung tá com umas telas bem boas à um preço justo! Sem contar que esse T220 ToC é lindo!

Hehehe
Logo os três primeiros vieram com opiniões e escolhas diferentes. Podem falar a verdade, vcs combinaram isso pra me deixar mais indeciso... :lol:
O Dell de 24" é um sonho (mesmo!), ficaria quase R$ 1.700,00, preço de dois Samsung/LG de 22". :eek:
Tentei ver o de 22" da Dell, mas não tem o valor no site, liguei e não puderam me atender, porque se passava das 18hs. :slap:
O LG e o Samsung, acredito serem os mais semelhantes entre os três, mas o LG leva vantagem no contraste.

Esse Dell é show de bola mas na minha opinião não compensa: tem 2" a menos (sim, faz diferença! pega um de 17" e um de 15" pra ver... hauhauha), tempo de resposta maior (mas não é algo visto a "olho nú") e é quase R$350,00 a maaais!!!

se engana você de falar que o tempo de resposta do Dell é maior, ele é medido em Black to Gray enquanto os outros 2 é Gray to Gray. Te garanto que os LG e Samsung tem mais ghost que o Dell. Procura saber qual o tempo de resposta Black to Gray dos LG e Samsung, você não vai encontrar em lugar nenhum porque eles não são nem doidos de divulgar...
Sem falar que a qualidade do painel e contraste do Dell é bem melhor...

Bem reparado Pynot, realmente o Dell é 5ms, mas Black to Grey (BTG), o que é bem melhor que os 2ms Grey to Grey dos outros.
Apesar do menor tamanho do Dell ele ganha em outros quesitos, como na regulagem de altura, giro da tela, giro da base, além da garantia Dell de que a troca é garantida caso exista qualquer pixel morto, mesmo sendo apenas um.

cara,
esse T220 ta muito caro, comprei o meu por R$670,00 em www.suricate.com.br
super de confiança.

Agora por esse preço pega o dell 24'' full hd já
vale muuuuito mais a pena!!!
só que acho que o C x B do T220 na suricate vale muito mais a pena
e daqui a um ano você pega o full hd da Dell

Valeu pela dica, vou ver nesse site! :yes:
Realmente, por R$ 670,00 o custo x benefício é matador!

Cara, o da Dell me interessou viu.
Tava vendo o de 24" e custa por volta de 1500.
O da LG custa 2.000!!!

O unico dado q tinha no site da dell era o contraste de 1000:1
Se for o contraste estático ta normal. Mas o q as empresas normalmente divulgam é o "contraste dinamico" q o numero é maior! rsrsrrsrs

É, o de 24" é demais mesmo! :wub:

Um monte de gente vai falar Dell por causa da marca, so eh bonito...eh um TN da vida e tanto o Samsung quanto o LG são melhores, na verdade dell ta mal das pernas com monitor levando em consideração o preço, unico monitor em que eh melhor não comprar um concorrente eh o 3007WFP HC mesmo

É, mas como disse, esse Dell tem lá seus atrativos. Por isso que estou tanto na dúvida... Está difícil pra ver qual dos 3 têm melhor custo por benefício. :confused:

Dell na cabeça cara!
Tenho um monitor Dell a mais de um ano e estou gostando muito dele!
Já comparei com outros monitores que tenho aqui em casa (LG e Samsung por coincidência) e o contraste dele é muito melhor!
Pode ter certeza que pagar um pouco mais vai valer a pena! Pode ir tranquilo. Compra Dell!!

Valeu! Bom saber a opinião de um usuário da Dell.

Qualidade do painel eh a mesma, eh TN. Não compensa pagar 300 reais a mais por um monitor menor e que vai fazer a mesma coisa. Não existe monitor TN milagroso em relação ao outro, ainda mais comparado com outros dois "TOP TN 22"

não to dizendo que o monitor eh ruim, pelo contrario acho que talvez seja o "melhor", mas não tanto a justificar esse preço a mais, afinal como ja falei alem de ser menor o painel eh o mesmo

O que mata mesmo na Dell é o frete, o monitor mesmo está por R$ 961,00. Se não fosse o frete nem pensaria tanto.
 
O Dell de 24 é full HD e o painel não é TN... É S-PVA...

MAs se fora gastar uma grana pegando ele, bota mais grana ainda no meio e comprar uma TV 32"...

O problema é gastar uma nota com algo que daqui a 1 ano/ 1 ano e meio já vai estar obsoleto...

Com certeza vão lançar tv's melhores e mais em conta assim que o blu-ray se popularizar...
 
Pessoal exagera muito sobre os monitores Dell. Levam mais nome do que aquilo que merecem. São um dos melhores do mercado e realmente têm uma qualidadezinha a mais, principalmente no preto e no contraste, mas não vale o investimento de quase 400 reais a mais, não. Sem contar que ele é menor que os outros. Creio que não seria o melhor investimento.

Eu ficaria com o Samsung aí, que é uma das melhores marcas para monitores em LCD e não custa caro. Além da beleza.
 
Pessoal exagera muito sobre os monitores Dell. Levam mais nome do que aquilo que merecem. São um dos melhores do mercado e realmente têm uma qualidadezinha a mais, principalmente no preto e no contraste, mas não vale o investimento de quase 400 reais a mais, não. Sem contar que ele é menor que os outros. Creio que não seria o melhor investimento.

Eu ficaria com o Samsung aí, que é uma das melhores marcas para monitores em LCD e não custa caro. Além da beleza.

Pois é, como eu falei: gastar uma baita grana com algo, que, dependendo do uso, não se notará diferença no desempenho (claro que ela existe, mas o que se deve levar em conta é o CxB). Estou em dúvida quanto ao W2284f e o T220... A base do T220 é tão ruim quanto falam por aí?
 
pega o mais barato , gastar mais por causa da marca, nao vale a pena.

melhor

compre o tn mais barato hehhehe

Se for assim, então vou de AOC, Bright, BenQ, Proview... Não que sejam ruins, mas porque estão um degrau abaixo dos Samsungs, LGs, Sonys e Dells.
Por isso que digo, tem que ter custo x benefício. ;)

eu acho que os da Dell é medido em White to Gray, não ?

concordo! ele vai gastar 350,00 a + por uma tela MENOR, mas vai ter o escrito Dell! :yucky:

pra te ajudar mais ainda JackBauer, olha akew:

https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8575

682,55 à vista ou 10x 80,30... sai mais barato que na Saraiva.

Segundo a Dell, é blck to grey mesmo.
E vc tem razão, R$ 350,00 a mais não vale. No máximo R$ 200,00.
Amanhã vou tentar negociar o frete, se rolar frete grátis...
E valeu pela dica do Balão, gostei do valor à vista e do parcelamento, mas no caso do monitor vir com pixel morto, eles trocam numa boa?
Esse meu sony comprei no Ponto Frio, diretamente com uma loja aqui de onde moro, o 1º tinha um pixel morto no meio da tela, levei o monitor no dia seguinte e troquei sem problemas. Portanto, o local da compra tbm é um fator importante (outro ponto favorável à Dell, que como disse dá garantia a esse problema de pixel morto).

O Dell de 24 é full HD e o painel não é TN... É S-PVA...

MAs se fora gastar uma grana pegando ele, bota mais grana ainda no meio e comprar uma TV 32"...

O problema é gastar uma nota com algo que daqui a 1 ano/ 1 ano e meio já vai estar obsoleto...

Com certeza vão lançar tv's melhores e mais em conta assim que o blu-ray se popularizar...

Com certeza o ideal seria esse de 24" ou até mesmo uma TV LCD 32" Full HD, mas o problema é a grana...
 
Segundo a Dell, é blck to grey mesmo.
E vc tem razão, R$ 350,00 a mais não vale. No máximo R$ 200,00.
Amanhã vou tentar negociar o frete, se rolar frete grátis...
E valeu pela dica do Balão, gostei do valor à vista e do parcelamento, mas no caso do monitor vir com pixel morto, eles trocam numa boa?
Esse meu sony comprei no Ponto Frio, diretamente com uma loja aqui de onde moro, o 1º tinha um pixel morto no meio da tela, levei o monitor no dia seguinte e troquei sem problemas. Portanto, o local da compra tbm é um fator importante (outro ponto favorável à Dell, que como disse dá garantia a esse problema de pixel morto).
hehehe, eu tava só zoando o cara lá, nem sabia dessa de black to grey! ahihaeoiuaeoi

poisé cara, 350,00 é mta grana! eu não jogaria fora :p

em relação à trocas eu não sei, mas comprei um E8400 lá e correu tudo bem! e o preço deles é bom mesmo!

abç
 
Vou comprar meu monitor ou na Balão ou na Saraiva...
A FNAC é uma boa? Pois lá tem o kit tec+mouse que eu queria comprar, ia dar uma economizada no frete...
 
Eu como disse, só pegaria o dell de 24".
De 22" ta mto caro em comparação aos outros.
 
A base do T220 não é tão ruim quanto falam, ela é mole mas nada que atrapalhe. Paguei R$ 690,00 na FNAC veio rápido e sem Dead-Pixel. O custo beneficio dele é sem dúvida muito bom.

Pra quem for comprar na FNAC procure por cupons de desconto na internet, eu achei um de 5% que pode ser pouco mais pagou 2 caixas de cerveja no final de semana.. hehehehe
 
concordo com o cara que falou da base do T220, não vi nenhum problema nela!
muuuito bom o monitor!!
 
Sempre comprei monitores da Samsung, e até hoje nunca me arrependi! :)

Esse modelo da Samsung é muito bom amigo. :yes:
 
Se for assim, então vou de AOC, Bright, BenQ, Proview... Não que sejam ruins, mas porque estão um degrau abaixo dos Samsungs, LGs, Sonys e Dells.
Por isso que digo, tem que ter custo x benefício. ;)



Segundo a Dell, é blck to grey mesmo.
E vc tem razão, R$ 350,00 a mais não vale. No máximo R$ 200,00.
Amanhã vou tentar negociar o frete, se rolar frete grátis...
E valeu pela dica do Balão, gostei do valor à vista e do parcelamento, mas no caso do monitor vir com pixel morto, eles trocam numa boa?
Esse meu sony comprei no Ponto Frio, diretamente com uma loja aqui de onde moro, o 1º tinha um pixel morto no meio da tela, levei o monitor no dia seguinte e troquei sem problemas. Portanto, o local da compra tbm é um fator importante (outro ponto favorável à Dell, que como disse dá garantia a esse problema de pixel morto).



Com certeza o ideal seria esse de 24" ou até mesmo uma TV LCD 32" Full HD, mas o problema é a grana...


po cara na boa no meio de tanto lcd 22 tn, vai no maisa barato mesmo, se quer " marca" vai no dell entao ......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo