[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

preciso de uma ajuda

acabei de quebrar meu vg32vq da asus, caiu um negócio nele e quebrou a tela

alguma recomendacao de 1440p 144hz?
 
Boa noite galera! Alguém sabe o que pode ser esses ponto que ficam aparentes na luz no canto da tela do monitor? Tem duas, uma em cada lado do monitor, parecem estar alinhadas. Estou utilizando um LG Ultragear de 24"


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera! Alguém sabe o que pode ser esses ponto que ficam aparentes na luz no canto da tela do monitor? Tem duas, uma em cada lado do monitor, parecem estar alinhadas. Estou utilizando um LG Ultragear de 24"


Pontos*
 
Alterei o range do freesync. Depois resetei, tem chance de ferrar o monitor mesmo após ter resetado? Tipo, mexer só no range, pode ferrar as cores do monitor ou algo do tipo? E se eu conseguir resetar, realmente volta ao normal?
 
Para a galera que quer 144hz, 24", Full HD e IPS:
- Comprei ontem o monitor LG UltraGear 24GN600, assim que chegar e eu testar, posto um feedback legal.
Um pouco atrasado (rsrs), mas aqui vai minha review depois de 1 ano e 6 meses:
Resumo do textão: Ele é ótimo, pelo preço de R$ 1000,00 que paguei nele, porém tem uns problemas de imagem que me incomodam bastante quando ocorre.

Ele de fato é 144hz, tem uma qualidade de imagem muito viva de cores, e é um verdadeiro IPS. Não cheguei a testar todas as features que ele entrega, mas possui bastante coisinhas para mexer no menu próprio dele, o que acho isso interessante para cada usuário. Não veio nenhum dead pixel e permanece sem nenhum, apesar de ter levado uma leve queda do meu suporte a pistão, fui dormir e acordei com o monitor na mesa, parece que eu não tinha apertado o suficiente para o pistão segurar ele e foi descendo aos poucos durante a noite, creio eu... O único problema que percebi nele (não sei se é defeito de fábrica - mas isso foi antes da queda, só para deixar claro), é que em alguns vídeos ele fica com um desync de imagem, plataformas como Youtube e a Max/HBO, e ele as vezes dá uma 'piscada' preta APENAS no vídeo e não na tela inteira e volta ao normal, não ocorre sempre, mas se eu for assistir um filme nessas plataformas de streaming, com certeza terei dor de cabeça com isso, cheguei a conclusão que o problema era ele por alguns motivos: Antes eu tinha uma 1060 Asus strix, mesmo trocando de placa para a Asus 4070 strix, o problema continuava, como também possuo o sistema operacional Linux (uso Windows pra jogar) o mesmo problema ocorre também em Sistema Operacional diferente, e por último, eu tenho 2 monitores, este da LG e outro da Dell, quando eu mudo a janela para o monitor da Dell, o problema some...

Enfim, se procura um monitor nessa faixa de preço com as features que ele tem, eu recomendo, mas dê uma pesquisada se esse problema que descrevi é comum. Talvez eu tenha ganhado na loteria e recebi um com esse defeito. Para finalizar, reforço que esse problema é apenas em vídeos, não ocorre jogando ou uso normal de navegação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo