[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Quem possui o G5 conseguiu garantia depois de 1 ano? Cansei de esperar uma atualização para usar 165hz de boa, ja tão lançando varios modelos, o G8 OLED e agora o G9 OLED tbm, eles não tão nem ai com quem comprou esse G5, lembro qeu outros modelos da mesma linha tinham problemas e receberam patch pra corrigir
 
eu to começando a cansar do black smearing e um "blur" estranho em movimentações rapidas do meu odyssey G5 34"...
 
Galera, hoje após 2 anos e 2 meses de uso meu Odyssey g5 34'' esta com problema. Apareceu uma Dead Line (Uma linha de pixels travados) logo na parte de cima da tela, logo na primeira linha de pixels. Está branca mas conforme movimentação de janelas ela aparece umas mudanças.
Testei com HDMI e mesmo problema. Da pra ver o problema mesmo com nada conectado e so aparecendo as informações do OSD do monitor.
Vou tentar o RMA
 
Oloko, por esse preço eu ia hein.

Droga, já tô vendo que na Black Friday vou ter que ficar de butuca pra ver se aparece denovo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um Acer X34 já fazem 7 anos. Tô querendo dar um up, já que ele não tem HDR e outras paradinhas. E o G9 parece um bom candidato. O problema é que eu não tô com bala na agulha pra bancar o resto do upgrade (R5 5600/3060Ti) pra empurrar essa quantidade de frames nesse monitor.

Fico pensando se não é mais jogo comprar uma C1 Oled e usar o modo Ultrawide. O que vocês acham?
 
Última edição:
Relatando pra registro
Odyssey Ultrawide G5

Após contato com chat do site da samsung a atendente primeiro disse que não tinha 3 anos, ai mostrei a foto do papel dizendo que tem 3 anos porque veio o certificado de garantia.
Depois de postar no twitter/X, o suporte fez uma series de pergunta e no fim cedeu dando codigo de postagem dos correios ou então levar o produto pro suporte autorizado.

O Problema no meu caso é a linha branca qua apreceu e o uma serie de scan lines preto logo abaixo da linha branca.

UBnnlWC.jpg
ph99r7L.jpg


Buscando no reddit, tem casos parecidos com linhas veriticais e horizontais também com modelos da linha odyssey
 
Alguma noticia do G9 de 57 (dual 4k) aqui no Brasil? Ja saiu em todo lugar, e a Samsung nao costumava atrasar tanto o lancamento aqui no Brasil...
 
E a vontade de fazer uma loucura?

kvMBV4R.png


Foda é que tem tanta coisa que pode dar merda, transporte... 0 garantia.... não poder conferir o estado atual....
 
Galera, samsung recusou meu RMA porque não encontrei o tal certificado de 3 anos!

Alguem que tenha ainda e possa me vender?
 
Ainda é uma boa pedida os monitores de entrada da linha odyssey? Estou de olho no Samsung Odyssey G32 27", alguém tem alguma experiência com esse monitor? Obrigado
 
Chegou o Oled do G9

11k dilmas

1 mês com o brinquedo novo. Monitor surreal de bom. Utilizo pra jogar e trabalhar. Excelente no quesito versatilidade, abro um monte de janela, terminal remoto, uma delícia pra mexer.
Pra jogos, no PS5 todo jogo fica distorcido, ele estica a imagem. Infelizmente o console ainda não é compatível com essa resolução 32:9.
Jogos no PC, rodei cyberpunk, RDR2, Assetto Corsa, Forza Motorsport e até cs:go2 em full sem distorção.
Até o CS fica lindão mas não fica muito jogável, o mapa fica longe do campo de visão e pra fps competitivo não dá muito certo.
Acabei colocando 16:9 mesmo que fica melhor.
Valorant ele já corta por padrão as laterais, não tem nem como deixar full.
Imagem sem discussão, tela OLED o melhor que se pode ter no mercado hoje.
Tentei instalar no suporte F80N mas não aguentou o peso.
Estou procurando um suporte que aguente.
No geral, fiz a loucura de pagar 10k nesse monitor mas por enquanto 0 arrependimento, monitor TOP.
 
1 mês com o brinquedo novo. Monitor surreal de bom. Utilizo pra jogar e trabalhar. Excelente no quesito versatilidade, abro um monte de janela, terminal remoto, uma delícia pra mexer.
Pra jogos, no PS5 todo jogo fica distorcido, ele estica a imagem. Infelizmente o console ainda não é compatível com essa resolução 32:9.
Jogos no PC, rodei cyberpunk, RDR2, Assetto Corsa, Forza Motorsport e até cs:go2 em full sem distorção.
Até o CS fica lindão mas não fica muito jogável, o mapa fica longe do campo de visão e pra fps competitivo não dá muito certo.
Acabei colocando 16:9 mesmo que fica melhor.
Valorant ele já corta por padrão as laterais, não tem nem como deixar full.
Imagem sem discussão, tela OLED o melhor que se pode ter no mercado hoje.
Tentei instalar no suporte F80N mas não aguentou o peso.
Estou procurando um suporte que aguente.
No geral, fiz a loucura de pagar 10k nesse monitor mas por enquanto 0 arrependimento, monitor TOP.
Uma pena que o braço articulado pra essa linha de monitores seja tão caro. Ainda não comprei o G9 mas tenho certeza que vou achar baixo. Atualmente tenho um Acer X34 no F100A.

Deixo a tela há 33cm de altura da mesa. O G9 fica a qual altura?
 
Uma pena que o braço articulado pra essa linha de monitores seja tão caro. Ainda não comprei o G9 mas tenho certeza que vou achar baixo. Atualmente tenho um Acer X34 no F100A.

Deixo a tela há 33cm de altura da mesa. O G9 fica a qual altura?
Cara, na altura máxima ele fica em 53cm e no mínimo 41cm. Eu uso na máxima mesmo. Tá certo esses 33cm? Tô achando muito baixo.
 
Cara, na altura máxima ele fica em 53cm e no mínimo 41cm. Eu uso na máxima mesmo. Tá certo esses 33cm? Tô achando muito baixo.
33cm da mesa até a parte mais baixa da tela do monitor. Se ficar nesses 41 ai acho que eu nem vou atrás de braço articulado.... por enquanto. Mas imagino que essa altura que vc falou é da altura do topo do monitor, certo?
 
Última edição:
33cm da mesa até a parte mais baixa da tela do monitor. Se ficar nesses 41 ai acho que eu nem vou atrás de braço articulado.... por enquanto. Mas imagino que essa altura que vc falou é da altura do topo do monitor, certo?
Ah sim, agora faz sentido. Isso aí, eu tirei a medida do topo até a mesa. A altura só do monitor dá 36,5cm com 119,5 de largura.
 
Qual é a altura da mesa até a base da tela do monitor? Na configuração com a tela mais alta possível.
74,5cm do chão até a parte de cima da mesa + 17cm da mesa até a base da tela. 91,5cm no total.
 
74,5cm do chão até a parte de cima da mesa + 17cm da mesa até a base da tela. 91,5cm no total.
Era esse 17 cm que eu queria saber. Infelizmente já vou ter que ir pensando no braço, acho essa altura muito baixa. Já fico mega corcunda na frente do computador, com uma tela baixa eu viro o quasimodo. Muito obrigado de qualquer forma.
 
Era esse 17 cm que eu queria saber. Infelizmente já vou ter que ir pensando no braço, acho essa altura muito baixa. Já fico mega corcunda na frente do computador, com uma tela baixa eu viro o quasimodo. Muito obrigado de qualquer forma.
Mas quanto de altura vc tem? Eu tenho 1,80cm e pra mim fica bem confortável. Hoje achei um suporte no ML que diz suportar até 15kg. Questionei o vendedor e disse que suporta. Vamos ver. Modelo NB G45.
 
Mas quanto de altura vc tem? Eu tenho 1,80cm e pra mim fica bem confortável. Hoje achei um suporte no ML que diz suportar até 15kg. Questionei o vendedor e disse que suporta. Vamos ver. Modelo NB G45.
Uso aqui esse suporte com o Neo G9. Aguenta de boa.
 
[SUPORTE ODISSEY G9]

Pessoal alguém aqui comprou o suporte da Bewesier pro odissey g9? Alguem review? Pensando em comprar (produto ja esta no brasil):

Bewiser Suporte de tela cantilever (adequado para samsung odisséia neo g7/g9), adequado para tela curva de 32 "-57", peso de suporte 5-25kg
 
[SUPORTE ODISSEY G9]

Pessoal alguém aqui comprou o suporte da Bewesier pro odissey g9? Alguem review? Pensando em comprar (produto ja esta no brasil):

Bewiser Suporte de tela cantilever (adequado para samsung odisséia neo g7/g9), adequado para tela curva de 32 "-57", peso de suporte 5-25kg
Caro esse suporte hein!
Recomendo o NB G45. Chegou hoje e já instalei. Ficou ótimo. Acabamento muito bom e suporta tranquilamente o peso do g9.
 
Caro esse suporte hein!
Recomendo o NB G45. Chegou hoje e já instalei. Ficou ótimo. Acabamento muito bom e suporta tranquilamente o peso do g9.
Achei esse north bayou nb g45, e diz ser pra apenas monitores de ate 40". Realmente ficou 100% no seu g9? Sem nenhum tipo de adaptacao? A tela fica reta mesmo? Vi que a maioria dos probs é que o peso da tela faz a angulacao ficar pra baixo na maioria dos suportes, por isso ia tentar esse caro...
 
Achei esse north bayou nb g45, e diz ser pra apenas monitores de ate 40". Realmente ficou 100% no seu g9? Sem nenhum tipo de adaptacao? A tela fica reta mesmo? Vi que a maioria dos probs é que o peso da tela faz a angulacao ficar pra baixo na maioria dos suportes, por isso ia tentar esse caro...
Realmente diz 40 pol mas o que manda mesmo é o peso que ele suporta. Ele diz aguentar até 15 kg e o g9 não passa dos 10 kg. Fiz esse questionamento pro vendedor e ele me disse que segurava. Por isso comprei. O suporte ajusta sim a angulação pra cima e pra baixo. Vc só precisa apertar bem o parafuso com uma chave Allen (que já vem com o suporte) pra ele não cair. Fica bem firme. Mas eu entendo seu medo, o monitor é muito pesado e desengonçado, tive um certo trabalho pra instalar sozinho, recomendo fazer o trabalho em dupla pra não ter riscos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo