• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Pessoal, recentemente peguei o Odyssey G32 27" p meu PC secundário... tá rodando com um Ryzen 5600G mesmo, agr, ele não tá habilitando os 10 bits, seria pq é limitação do gráfico integrado ou do monitor mesmo!? Pois nas configurações avançadas de tela do Windows eu mudo os hertz do monitor de boa, até já tentei por em 120hz p ver se ativava os 10 bits mas não consegui. Alguém sabe dizer como faz!? Vlw.
 
1 mês com o brinquedo novo. Monitor surreal de bom. Utilizo pra jogar e trabalhar. Excelente no quesito versatilidade, abro um monte de janela, terminal remoto, uma delícia pra mexer.
Pra jogos, no PS5 todo jogo fica distorcido, ele estica a imagem. Infelizmente o console ainda não é compatível com essa resolução 32:9.
Jogos no PC, rodei cyberpunk, RDR2, Assetto Corsa, Forza Motorsport e até cs:go2 em full sem distorção.
Até o CS fica lindão mas não fica muito jogável, o mapa fica longe do campo de visão e pra fps competitivo não dá muito certo.
Acabei colocando 16:9 mesmo que fica melhor.
Valorant ele já corta por padrão as laterais, não tem nem como deixar full.
Imagem sem discussão, tela OLED o melhor que se pode ter no mercado hoje.
Tentei instalar no suporte F80N mas não aguentou o peso.
Estou procurando um suporte que aguente.
No geral, fiz a loucura de pagar 10k nesse monitor mas por enquanto 0 arrependimento, monitor TOP.

Fala amigo, vi esse su post...to pensando em cometer essa loucura tambem. Como Ta sua opinião depois de mais um mes usando?
To meio com pé atra pq vi uma galera falando que é diferente do modelo vendido nos EUA q eu tenho assistido reviews.
Não tem OS nem controle remoto por exemplo...
 
Fala amigo, vi esse su post...to pensando em cometer essa loucura tambem. Como Ta sua opinião depois de mais um mes usando?
To meio com pé atra pq vi uma galera falando que é diferente do modelo vendido nos EUA q eu tenho assistido reviews.
Não tem OS nem controle remoto por exemplo...
Olha, eu uso bastante o PBP ligando o PS e o PC ao mesmo tempo e pra ser bem sincero é bem chato ficar toda hora trocando no botão (que por sinal é um botão bem mequetrefe pra um monitor desse porte) se tivesse um controlezinho seria muito melhor. Mas ainda assim a tela em si valeu muito a pena pra mim. Fora que qqr um que vê a tela fica espantado com o tamanho e a imagem kkkkkk
 
Olha, eu uso bastante o PBP ligando o PS e o PC ao mesmo tempo e pra ser bem sincero é bem chato ficar toda hora trocando no botão (que por sinal é um botão bem mequetrefe pra um monitor desse porte) se tivesse um controlezinho seria muito melhor. Mas ainda assim a tela em si valeu muito a pena pra mim. Fora que qqr um que vê a tela fica espantado com o tamanho e a imagem kkkkkk
Legal. Sabe se tem mais alguma diferença com relação ao modelo lá de fora? além dessas duas.
Se bem que aqui no brasil acho que só tem ele de opção pra OLED + tela de 49 hahaha
 
Legal. Sabe se tem mais alguma diferença com relação ao modelo lá de fora? além dessas duas.
Se bem que aqui no brasil acho que só tem ele de opção pra OLED + tela de 49 hahaha
Pelo que eu vi foram só esses 2 recursos que eles tiraram. O painel é igual.
 
Funciona a 240hz sim. Só tem um detalhe, minha vga é amd e fica ativo o Freesync. Não sei como fica em placas da nvidia.
 
Pessoal, meu Odyssey G5 34" foi pra garantia e me reembolsaram o valor pago
Acabei comprando um Dell, mas sobrou aqui a base do Odyssey e a fonte
Foi reembolsado, porque não havia peça para reposição?
Poderia falar mais sobre o ocorrido e como foi tratada a garantia?
Obrigado.
 
Alguém já viu/testou o ELG F100A PRO? Diferente do F100A original, que era rated para 12 kg, esse diz 15 kg. Estou cogitando para o Neo G9.
 
Alguém já viu/testou o ELG F100A PRO? Diferente do F100A original, que era rated para 12 kg, esse diz 15 kg. Estou cogitando para o Neo G9.
Estava cogitando pegar esse tbm, mas é bem mais caro que o NB G45. Muito provável esse ELG aguentar sim.
 
Amigos, sobre a curvatura da linha G9. Vi que Neo G9 é 1000R (mais curvo) e o OLED G9 é 1800R (significativamente menos curvo). Essa curvatura faz muita diferença?
 
Quem possui o G5 conseguiu garantia depois de 1 ano? Cansei de esperar uma atualização para usar 165hz de boa, ja tão lançando varios modelos, o G8 OLED e agora o G9 OLED tbm, eles não tão nem ai com quem comprou esse G5, lembro qeu outros modelos da mesma linha tinham problemas e receberam patch pra corrigir
to com problema no meu tb, achei q ia resolver com alguma atualizacao e nada
 
Amigos, deixando feedback, meu monitor Odyssey G5 ultrawide, começou o classico problema de descolar a tela e depois começou a ter problemas no display, reclamei via telefone e expliquei todo o problema de vicio oculto, mandaram deixar na assistencia para analise, após analise me ligaram e perguntaram quando comprei, disse que a 2 anos atras e então disseram que por isso não tinha direito.

OK, o monitor ficou ainda na assistencia e não retirei, fui então no consumidor.org.br e registrei tudo, com provas todo o historico do monitor, links para pessoas com mesmo problema e disse que estava ciente do meu pedido de suporte e se caso fosse negativo iria entrar na justiça. Ontem me ligaram dizendo que o reparo seria dado como cortesia mas não reconheceram problema de vicio oculto.

Problema do meu
 
Amigos, sobre a curvatura da linha G9. Vi que Neo G9 é 1000R (mais curvo) e o OLED G9 é 1800R (significativamente menos curvo). Essa curvatura faz muita diferença?
Vai muito de gosto pessoal, eu tive um CHG90 que tinha 1800R e depois que peguei o Neo G9 com 1000R fica bem complicado querer voltar a usar 1800R, tanto que estou relutante em pegar o novo OLED G9 por esse motivo.
 
Vai muito de gosto pessoal, eu tive um CHG90 que tinha 1800R e depois que peguei o Neo G9 com 1000R fica bem complicado querer voltar a usar 1800R, tanto que estou relutante em pegar o novo OLED G9 por esse motivo.
Poisé amigo, to na mesma. Não cheguei a testar nenhum monitor 1800R e 1000R, mas a impressão que eu tive por vídeos, é que o 1000R faz muita diferença. Por conta da curvatura mais acentuada preenchar mais a visão periférica, na minha visão, isso é mais importante do que o ganho da qualidade de imagem do OLED.
 
MInha mão tá coçando pra pegar um OLED G9 desses e vender meus dois ultrawide de 34, pra ter um visual mais "clean" na mesa.

@Marcel Hata , eu tenho aquelas prateleiras de mesa e ela tem 22cm. Será que você faria a gentileza de medir a base dele pra eu saber se cabe sem eu precisar comprar um braço?

Tenho pesquisado bastante esses dias e tô entre pegar o G9 agora ou esperar aquele Asus de 32 polegadas 4k que acabou de lançar chegar no Brasil(se chegar).

O que acham, um monitor menor porém 4k ou um G9 que é bem maior mas com menos resolução?
 
Queria mesmo era o Neo G9, mas o estoque foi de base. Agora é esperar o preço desse OLED G9 cair.
 
Eu só percebi hoje que tem um novo firmware para o G34" LC34G55TWWLXZD

Versão que veio de fábrica do meu monitor: M-T5534GCPA-1004.1

Nova versão: M-T5534GCPA-1005.3


Só dizem que resolve o tal de flickering, eu pessoalmente não noto flickering no meu monitor....
 
Última edição:
vcs num tem medo de usar OLED no PC não?

Menu iniciar... HUD nos jogos....
 
Cuca Beludo (Não pude resistir), tu tá falando de qual monitor?
 
vcs num tem medo de usar OLED no PC não?

Menu iniciar... HUD nos jogos....
Tava de olho no alienware 34, mas tem que fazer um monte de frescura pra adiar o burn-in, fundo preto, sem ícone na tela, barra escondida, não uso o pc assim nem a pau, prefiro comprar um produto adequado ao meu uso a mudar meu uso porque o produto que eu quero não aguenta, acho que nunca será viável oled como monitor, o que é uma pena porque é o painel mais bonito disparado, pra tv é de boa, vai ter bem menos imagem estática do que um monitor.

...mAiS a DeLl Da 3 AnOs De GaRaNtIa PrA bUrN-iN... melhor do que as outras, mas bitch please, to com o mesmo monitor há mais de 10 anos e só vou trocar porque quero um ultrawide, monitor durar 3 anos não é nada.
 
Última edição:
Tava de olho no alienware 34, mas tem que fazer um monte de frescura pra adiar o burn-in, fundo preto, sem ícone na tela, barra escondida, não uso o pc assim nem a pau, prefiro comprar um produto adequado ao meu uso a mudar meu uso porque o produto que eu quero não aguenta, acho que nunca será viável oled como monitor, o que é uma pena porque é o painel mais bonito disparado, pra tv é de boa, vai ter bem menos imagem estática do que um monitor.

...mAiS a DeLl Da 3 AnOs De GaRaNtIa PrA bUrN-iN... melhor do que as outras, mas bitch please, to com o mesmo monitor a mais de 10 anos e só vou trocar porque quero um ultrawide, monitor durar 3 anos não é nada.
Poisé, eu tenho um dos primeiros X34 da Acer. Já tem mais de 10 anos tranquilo.

Com monitores caros, não dá pra ficar imaginando uma janela de 3-5 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo