[TÓPICO DEDICADO] Monitores USB-C/Thunderbolt3 (Duvidas, Informações)

Caros amigos, se alguém poder me ajudar eu ficaria extremamente grato, vamos lá, comprei esse jovem aqui Predator XB1 / XB241YU , meu notebook é um MSI GT73VR TITAN, e to usando um cabo mini-displayport para displayport (1.2 ) e o cap da taxa de atualização fica em 85Hz no máximo ( me fodi né ) e vi trocentos problemas parecidos pela internet.. MAS esse notebook tem a saída mini-DP e Type-C que acredito ser a Thunderbolt 3 ( https://www.msi.com/Laptop/GT73VR-7RE-TITAN.html ) ... logo me veio a cabeça q uma maior taxa de transferência de dados, significaria uma maior taxa de atualização também, o que me leva a perguntar se eu deveria tentar a sorte com esse cabo aqui https://produto.mercadolivre.com.br...ara-displayport-usb-31-dp-18m-4k-60hz-uhd-_JM ou se preciso de outro cabo específico... eu espero que algum de vcs possam iluminar minha vida em relação a isso, pq oq eu tenho comprado de cabo errado ... pqp viu ta foda!

EDIT: Ficou meio wtf essa pergunta, dúvida, mas no fim das contas o que eu gostaria mesmo é de pegar os 144 HZ na tela 2.560x 1440 P . No fim das contas, é isso.

Pelo que eu vi o cabo e 60Hz então nem vai mudar. Não recomendo fazer gambiarras de adaptadores o ideal e ligar typeC com TypeC, pois em cada ligação vc depende do suporte de cada conexão.
 
Tô muito interessado nesse tipo de setup. Tava pensando em pegar um LG GRAM e um monitor desses pra usar com ele.

Muito legal poder usar o msm cabo para passar o sinal de vídeo e carregar o laptop.
Mas o LG GRAM tem pouco armazenamento. Com esses monitores dá pra ligar um hd externo no monitor e acessar ele no laptop usando a msm conexão usb-c que uso pra video e carregamento?

Outra coisa, e sinal da internet, dá pra passar tbm no mesmo cabo? No caso, ligando um cabo ethernet ao monitor. Muito embora, eu não tenha visto nenhum modelo de monitor com entrada ethernet. Vcs conhecem algum?
 
Última edição:
Tô muito interessado nesse tipo de setup. Tava pensando em pegar um LG GRAM e um monitor desses pra usar com ele.

Muito legal poder usar o msm cabo para passar o sinal de vídeo e carregar o laptop.
Mas o LG GRAM tem pouco armazenamento. Com esses monitores dá pra ligar um hd externo no monitor e acessar ele no laptop usando a msm conexão usb-c que uso pra video e carregamento?

Outra coisa, e sinal da internet, dá pra passar tbm no mesmo cabo? No caso, ligando um cabo ethernet ao monitor. Muito embora, eu não tenha visto nenhum modelo de monitor com entrada ethernet. Vcs conhecem algum?

O hd externo da pra usar sim, a alimentação tem que ver se o monitor tem essa opção, quanto a internet eu nunca vi mas dai pode usar o wifi do note
 
Ajudem a fixar esse topico galera
 
mas dai pode usar o wifi do note

mas daí dá lag quando eu for jogar world of warcraft, haha
:/

acho que pra mim teria que ser aqueles docks separados então.
 
exatamente, dock resolve seu problema (sorry esqueci dele)

Problema é que nem todo notebook com usb-c vai suportar carregamento e sinal de vídeo, né? Não to achando informação confiável dos notebooks windows com usb-c à venda no Brasil que fazem isso.
Tá meio sofrido de achar informação pra quem não quer usar mac, haha.
 
Problema é que nem todo notebook com usb-c vai suportar carregamento e sinal de vídeo, né? Não to achando informação confiável dos notebooks windows com usb-c à venda no Brasil que fazem isso.
Tá meio sofrido de achar informação pra quem não quer usar mac, haha.

Tem alguns docks que tem alem da saida de video (hdmi) possui outro usb-c vc pode ligar o carregador nele
 
Olá pessoal! Como esse tópico é meio antigo. Existe algumas soluções atuais para setup com MacBooks pro 2017?
 
 
NVIDIA, Oculus, Valve, AMD, and Microsoft se associam para criar o padrão VirtualLink para VR, seria uma USB 3.1 turbinada, e pq estou falando dela por aqui, pois pode ser que agora veremos mais monitores usando USB 3.1, pois se as VGAs de desktop podem vir com ela, ela pode ser muito bem usada para ligar monitores tbm.
https://www.techpowerup.com/246062/...stry-standard-for-next-generation-vr-headsets

Desde que criraram o VR eu to falando que podiam usar o Type C pra usar um cabo só.......... :vinho:
 
E vou te falar o rift aqui em casa mesmo com o cano dele sendo leve ao pegar na mão, mas ao por ele na cabeça ao ficar longe do PC vc sente o peso dele mesmo que de leve mas sente
 
Pessoal, a Dell está comercializando um novo modelo com USB-C.
Realizei a compra e deve chegar na próxima semana.
Dell 27 USB-C Monitor P2719HC
 
Tópico atualizado, deixei mais clean e agora somente com monitores disponíveis no BR, não faz muito sentido (agora) deixar monitores vendido fora do país visto que já não é mais uma conexão nova.
@Panda poderia fixar esse topico?
 
Última edição:
@paimd Cara, criei uma conta aqui só para te agradecer. Depois de ver um video onde o cara usava apenas um cabo para trasmitir energia, video e som, do macbook, eu inventei te ter isso também. Procurei na internet inteira e tem poquissimos lugares que fala algo sobre, é muito dificil encontrar um monitor com usb-c, ainda mais por volta dos 2k reais.

Quanto a mim, vou acabar ficando entre o LG 29UM69G ou o Acer H277HU. Como estudo por 7 horas mais, acho que vou acabar pegando o da LG, já com ele há a possibilidade de usar um suporte a gás que ajuda na ergonomia (pescoço agradece), mas vou acabar perdendo um pouco na qualidade de imagem. Agora única dúvida que tenho, se puder responder eu agradeço, no da LG ele consegue dar carga no macbook pro 2016?

Novamente agradeço muito por ter criado este tópico. Abraços.
 
@paimd Cara, criei uma conta aqui só para te agradecer. Depois de ver um video onde o cara usava apenas um cabo para trasmitir energia, video e som, do macbook, eu inventei te ter isso também. Procurei na internet inteira e tem poquissimos lugares que fala algo sobre, é muito dificil encontrar um monitor com usb-c, ainda mais por volta dos 2k reais.

Quanto a mim, vou acabar ficando entre o LG 29UM69G ou o Acer H277HU. Como estudo por 7 horas mais, acho que vou acabar pegando o da LG, já com ele há a possibilidade de usar um suporte a gás que ajuda na ergonomia (pescoço agradece), mas vou acabar perdendo um pouco na qualidade de imagem. Agora única dúvida que tenho, se puder responder eu agradeço, no da LG ele consegue dar carga no macbook pro 2016?

Novamente agradeço muito por ter criado este tópico. Abraços.

Obrigado pelo apoio..... O acer consegue carregar o macbook tranquilamente, o LG tenho um amigo que tem e segundo ele nao dá carga suficiente.
 
Boa tarde companheiros.
Estou em busca de um monitor, e me deparei com esse tópico também.
Hoje está tendo uma promoção de um outro modelo da DELL, um pouco menor. Acho que se adequá ao tópico também. Abraço.

Monitor Dell 24 USB-C: P2419HC - https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/1hew
Hoje está saindo por R$ 1419 em 12X sem juros com frete grátis.
 
Boa tarde companheiros.
Estou em busca de um monitor, e me deparei com esse tópico também.
Hoje está tendo uma promoção de um outro modelo da DELL, um pouco menor. Acho que se adequá ao tópico também. Abraço.

Monitor Dell 24 USB-C: P2419HC - https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/1hew
Hoje está saindo por R$ 1419 em 12X sem juros com frete grátis.

Não vai demorar muito para que o displayport saia do mercado e fique apenas HDMI 2.0 e USB-C
 
@paimd boa noite. Tenho o LG 29UM69G-B e recentemente adquiri um macbook pro 2017. Tentei ligar o cabo de energia que vem com o mbp no monitor, mas o mesmo apenas transfere energia. Qual cabo devo comprar para ligar o mbp no computador? Deveria ser esse ? https://www.apple.com/br/shop/product/MQ4H2AM/A/cabo-thunderbolt-3-usb‑c-08-m?fnode=8b&fs=f=cable&fh=4595%2B45c4. Tem alguma outra alternativa que saia mais com um valor mais em conta?

Tente mudar a entrada (source) no monitor e deixe conectado apenas o cabo type-c, quanto a alternativa qualquer cabo type-c serve
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo