Montagem de computador - loop

lcskdc

Active Member
Registrado
Placa-mãe: b450m steel legend
CPU: Ryzen 5 3600
Cooler: gammax deepcool 400 v2
Memória RAM: 2x spectrix tuf d41 rgb 8gb 3000mhz
Fonte: Corsair cx550w plus bronze
Hd: 1tb seagate barracuda 7200rpm
Ssd: XPG S41 TUF, 256GB, M.2
VGA: power color rx 5600xt red dragon

Overclock CPU/RAM: não consegui nem ligar ainda
Overclock VGA: não consegui nem ligar ainda

Onde o PC está ligado: iclamper 5
Rede elétrica aterrada: não

Sistema operacional: ainda não consegui instalar
Drivers: n/a
Versão BIOS: n/a

Bom dia galera.
Então, comprei as peças pra montar um setup (tudo do zero), mas, ao finalmente montar ontem infelizmente tive um problema que ainda não consegui resolver...Quando coloco o cabo de energia pra ligar o computador, noto que o rgb da placa mãe acende, mas depois que aperto Power do gabinete, o aircooler da cpu acende e gira, as fans da frente do gabinete tbm acendem e funcionam, mas aí o computador fica uns 6/7 segundos assim e já desliga, e depois liga novamente, sozinho, e novamente o cooler da cpu liga e gira, os fans giram, e dps desliga tudo, dps liga, e fica nesse loop infinito.
Nisso tudo, notei que os fans da placa de vídeo não giram, diferente dos fans do aircooler e os do gabinete que acendem e giram normalmente.
Outra coisa que estranhei foi as rams não acenderem.

Testei tirar os dois pentes de ram pra ligar e ver se a mobo bipava mas não bipou, mas talvez seja por falta de tempo tendo em vista que o sistema se mantém ligado por uns 5/7 segundos e ja desliga.

Já desencaixei e encaixei novamente a placa de vídeo, e os conectores da fonte na placa mãe (o de 24 pinos e o de 8 pinos da cpu)

Enfim, se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.
Obrigado.

Edit: tudo é novo, estava lacrado e está na garantia.
Edit2: ainda não consegui nem acessar a bios, nem nada, só tentei ligar pela primeira vez pra tentar fazer os procedimentos, instalação de windows, etc.
 
Última edição:
Troquei de fonte, coloquei uma super flower 750w plus gold e o problema continua.
Alguém?
 
As memórias RAM estão nos slots A2 e B2?
 
Última edição:
As memórias RAM estão nos slots A2 e B2?

Tipo, to plugando de acordo com o papel que veio na placa mãe, que é instalar um, pular um slot e plugar o outro.
No padrão 8gb - n/a - 8gb - n/a.
Já testei ligar sem os pentes de ram, com um só, e trocando de posição.

Outra coisa que notei agora que montei o hardware na bancada, é que quando ele liga, e desliga, e eu desligo a fonte no botão dela, as fans da vga dao uma mini giradinha, até filmei
 
Veio escrito na caixa da B450m "Ryzen 3000 ready" ou algo do tipo?

Porque senão a bios ainda é pra ryzen 2000, provavelmente
 
Veio escrito na caixa da B450m "Ryzen 3000 ready" ou algo do tipo?

Porque senão a bios ainda é pra ryzen 2000, provavelmente

Veio escrito: amd Ryzen 3000 desktop ready
 
eu tive um problema igual o seu quando comprei meu setup, acontecia exatamente a mesma coisa, no fim das contas era bios desatualizada pra versão do meu ryzen, voltei na loja que comprei a placa mãe (vantagem de loja física) e pedi pro cara atualizar e deu tudo certo
 
eu tive um problema igual o seu quando comprei meu setup, acontecia exatamente a mesma coisa, no fim das contas era bios desatualizada pra versão do meu ryzen, voltei na loja que comprei a placa mãe (vantagem de loja física) e pedi pro cara atualizar e deu tudo certo

A placa de vídeo tbm nao respondia?
Pq tipo, ela literalmente não gira e nem da sinal de vida, porém, ao desligar o botao de energia da fonte, uma das duas fans da uma giradinha.
 
A placa de vídeo tbm nao respondia?
Pq tipo, ela literalmente não gira e nem da sinal de vida, porém, ao desligar o botao de energia da fonte, uma das duas fans da uma giradinha.

sim, a gpu dava uma giradinha no fan e parava logo após
 
Vish, como vou fazer pra saber se é realmente isso então sendo que o computador nem liga, nao tem sistema operacional nem nada 🤔
Sendo assim, acho que q solução é chamar um técnico aqui com outro processador pra desmontar tudo e montar com o outro processador, pra dar vídeo e atualizar a bios, pq não vejo outra solução tendo em vista que o computador não fica "ligado" nem 10 segundos, e é 10 segundos só de led aceso e fan girando, mais nada.
 
Conforme eu disse antes vc tem que ligar as memórias nos slots 2 e 4. Do jeito que narrou elas estão nos slots 1 e 3.
 
Conforme eu disse antes vc tem que ligar as memórias nos slots 2 e 4. Do jeito que narrou elas estão nos slots 1 e 3.

Então, estão no slot 2 e 4 mesmo.
Aí dps testei no 1 e 3, dps testei com uma só, dps testei sem nenhuma e nada, nem bipou a placa mãe inclusive quando liguei sem memória ram, nao sei se nao da tempo pq desliga em 7 segundos ou oq.
Hj um técnico vem aqui e eu espero que dê pra resolver.
 
Se testou somente com uma única memória em vários slots e não deu boot, pode ser BIOS. Tirou a bateria por um tempo pra dar um reset?

Geralmente ele fica nesse loop carregando as info de memória, mas caso falhe a configuração ele reseta e da boot.
 
Se testou somente com uma única memória em vários slots e não deu boot, pode ser BIOS. Tirou a bateria por um tempo pra dar um reset?

Geralmente ele fica nesse loop carregando as info de memória, mas caso falhe a configuração ele reseta e da boot.

Simm, tirei a bateria por uns 10 minutos, dps remontei tudo e deu na mesma.

Espero que seja só BIOS mesmo, melhor que precisar acionar a garantia de algum componente que aí demoraria demais kkkkkk

Tudo veio lacrado e parece estar perfeito, enfim, o técnico vai vir tentar atualizar a bios, mas não vai trazer um processador pra fazer isso então não sei se vai dar certo já que com pendrive sem sistema nem uma forma de acessar não tem como, a não ser que tivesse como atualizar bios atraves de usb conectado num notebook e na placa mãe, mas acho que não
 
Valeu a todos, pessoal.
Problema resolvido.
Pode fechar assim que possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo