Montando loja de computador.

igortricolor

Fundador da Periféricos High End (PHE)
Registrado
Aos moderadores:Se ta no lugar errado pesso desculpas,pesso que não excluam o topico,se estiver no lugar errado pro favor mova ele para o local correto.

Ola galera da Adrena!

Então eu e meu primo estamos montando uma loja de computador,para ajeitar e vender peças de comptador e jogos de computador.
1-Mais iae sera que vale a pena?
2-As lojas aqui são bem caras,por exemplo uma ECS 8200 ta custando R$350 e uma 9400GT R$300.Eu qeria vender as peças por um preço mais em conta,pegando direto do distribuidor(se soberem algum no RS ali pela região de estrela lajeado aradeço).
3-Quais ferramentas vou precisar?De que tamanho?
4-Para salvar os "arquivos" tava pensando em comprar um HD externo de 1TB(algma dica?),vale a pena,ou vale mais a pena comprar 2 de 500GB?

Nem se preocupem com gastos,pois minha tia é cehia do $$ e ela qe vai pagar.

Agradeço a todos que ajudarem.
 
Última edição:
1 - Dependede suas habilidades;
2 - Não conheço;
3 - Ferramentas ? Como assim você quer abrir uma loja de hardware e não conhece que ferramentas usar ?
4 - Salvar que jogos, do que você está falando ?
5 - Se você não se preocupa com dinheiro é realmente um problema... não acredito em dinheiro fácil...
6 - Pelo amor de Deus, melhore o seu português.
 
uma pergunta, tu vai vender jogo pirata é? :p

Olha eu prefiro não comentar.:no:

1 - Dependede suas habilidades;
2 - Não conheço;
3 - Ferramentas ? Como assim você quer abrir uma loja de hardware e não conhece que ferramentas usar ?
4 - Salvar que jogos, do que você está falando ?
5 - Se você não se preocupa com dinheiro é realmente um problema... não acredito em dinheiro fácil...
6 - Pelo amor de Deus, melhore o seu português.

1:Tipow aqui os caras acham que 9400GT 1GB é melhor que 8800GT 512 por exemplo,acho que polomenos conhecimeto tenho.
3:Olha acho que eu soubese todas não teria perguntado,é que as vezes aparece uns PCS mais velhos que usam parafusos diferentes,alguns muito pequeno,alem disso não sou muito ligado em nomes.
4:Ja respondi logo acima.
5:preocupa eu preocupo,mais to falando em comprar as peças pra gora então não quero fazer uma loja meia boca,prefiro pegar ferramentas mesmo que tenha que gastar amsi pra depois não ficar fazendo gambiarra.
6:Maldito MSN...lol'z vou tentar da uma melhorada.
 
Última edição:
Cara se vc conseguisse ir pro PY pegar peças seria melhor, pq com distribuidor, pra ter preço vc precisaria por uma margem mto pequena pra tu... agora no PY vc poderia por uma margem bem maior... sobre HD's, como assim colocar jogos no HD? vai vender '' jack sparrow'' ? Ferramentas,apenas se for fazer manutençao, vai tbm? basicamente, alicates de corte, chaves fenda, philips, variados tamanhos, multimetros, peças reserva, etc tudo que vc usa pra montar um pc em casa, claro precisará de mais algumas ferramentas nd mto avançado
 
Cara, não quero te desestimular, mas vender jogo pirata é crime e dá cadeia. Eu inclusive editaria teu primeiro post antes que role um BAN.

Sobre as ferramentas, acho que pelo simples fato de tu perguntares, já é sinal de que não tens o conhecimento necessário para o desempenho da tarefa.

Sobre distribuidores, aqui em Porto Alegre eu conheço a INFO, CONNECTION E MAZER. Procura no google que achas fácil os telefones.

Talvez, em um primeiro momento, o ideal fosse apenas vender o hardware mesmo.
 
Cara se vc conseguisse ir pro PY pegar peças seria melhor, pq com distribuidor, pra ter preço vc precisaria por uma margem mto pequena pra tu... agora no PY vc poderia por uma margem bem maior... sobre HD's, como assim colocar jogos no HD? vai vender '' jack sparrow'' ? Ferramentas,apenas se for fazer manutençao, vai tbm? basicamente, alicates de corte, chaves fenda, philips, variados tamanhos, multimetros, peças reserva, etc tudo que vc usa pra montar um pc em casa, claro precisará de mais algumas ferramentas nd mto avançado

Opa vlw pela dica,mas sera que em distribuidora não sai um pouco mas barato do que em lojas online como hardstore,eu tava pensando em colocar uns 15% de lucro.
Pro PY fica meio dificil de mim ir a cada mês,alem disso a garntia dai fica dificil,e aqui tem muito cara que acha que sabe faz burrada e dai querem que a garantia cobre.
Sim eu pretendo fazer manutenção pois aqui estraga muito computador...

Cara, não quero te desestimular, mas vender jogo pirata é crime e dá cadeia. Eu inclusive editaria teu primeiro post antes que role um BAN.

Sobre as ferramentas, acho que pelo simples fato de tu perguntares, já é sinal de que não tens o conhecimento necessário para o desempenho da tarefa.

Sobre distribuidores, aqui em Porto Alegre eu conheço a INFO, CONNECTION E MAZER. Procura no google que achas fácil os telefones.

Talvez, em um primeiro momento, o ideal fosse apenas vender o hardware mesmo.

Opa ja to ligado nisso,ja editei os posts,não quero ser banido não da Adrena,pois é o melhor forum.Aqui ans lojas todos vendem Programas by Torrent,acho que eu não teria problema.

Sobre as ferramentas,é que eu nunca me dei bem com nomes,sei que precisa chave canhão(para parafusar os parafusos canhões no gabinete),chave de fenda(que a maioria dos gabinetes usam para prender leitores de dvd,mobo e tals.(mais o problema é que não sei quais tamanhos,como 3/4 exemplo...)

Vlw pelas dicas de loja vou dar uma olhada.

Vender só hardwarenão da pois aqui tem apenas 12 mil abitantes dai ja fica dificil viver só de venda de hardware.
 
Última edição:
bixo, tu tá louco de vender jogo jack sparrow, vai pegar em bomba...
 
eu tava pensando em colocar uns 15% de lucro.


Cara, com 15% de lucro tu não cobre nem a carga tributária relativa à venda.

Acho melhor tu dares uma conversada com algum escritório de contabilidade aí da tua cidade e te informar melhor.

Abrir uma empresa não é esse oba-oba que tu estás achando que é. Se for pra fazer assim, é melhor ficar na informalidade e atender somente a domicílio. Se for abrir loja e colocar placa, tem que conseguir alvará, ter empresa registrada, passar nota fiscal, manter livros-caixa e toda uma infinidade de formalidades.

Pensa com calma e procura ajuda qualificada pra não fazer bobagem.
 
bixo, tu tá louco de vender jogo jack sparrow, vai pegar em bomba...

é pelo visto então é melhor esqecer jogos jack sparrow mesmo.
 
Aos moderadores:Se ta no lugar errado pesso desculpas,pesso que não excluam o topico,se estiver no lugar errado pro favor mova ele para o local correto.

Ola galera da Adrena!

Então eu e meu primo estamos montando uma loja de computador,para ajeitar e vender peças de comptador e jogos de computador.
1-Mais iae sera que vale a pena?
2-As lojas aqui são bem caras,por exemplo uma ECS 8200 ta custando R$350 e uma 9400GT R$300.Eu qeria vender as peças por um preço mais em conta,pegando direto do distribuidor(se soberem algum no RS ali pela região de estrela lajeado aradeço).
3-Quais ferramentas vou precisar?De que tamanho?
4-Para salvar os jogos tava pensando em comprar um HD externo de 1TB(algma dica?),vale a pena,ou vale mais a pena comprar 2 de 500GB?

Nem se preocupem com gastos,pois minha tia é cehia do $$ e ela qe vai pagar.

Agradeço a todos que ajudarem.

Caramba,
Vc pretende abrir um loja de hardware, nao sabe se vale a pena, nao conhece nenhum fornecedor (com peças de origem legal), não sabe quais ferramentes sao utilizadas na manutençao de PCs e ainda pretende vender jogos p***... Vc acha que é assim facil abrir um estabelecimento comercial ainda mais de produtos eletronicos? A receita e a policia federal pega pesado se vc nao conseguir comprovar a origem e tiver sonegando, a partir do momento que vc registra a CNPJ a receita federal automaticamente vai estar verificando a sua movimentaçao.
Agora se fosse tao facil sonegar impostos e vender produtos de origem ilegal, nenhuma loja dai estaria cobrando os preços que cobram.
 
Última edição:
tinha uma galera aqui que fazia por encomenda, aeuaeiuouae, baixava o jogo e depois cobrava 10 reais de gravação do CD :p

Pelo menos AQUI em Recife, ter loja de informática só dá pra vc se "manter", meio que pagar os custos, se não sonegar não cresce, não sei como que é aí por baixo.

Outro dia desses vi uma 4770 sendo vendida por 700 em uma loja daqui ¬¬
 
shadow,olha se essa loja não der serto,vou ter qeu trabalhar no mercado do meu tio(FUUUUUU),eu acho que vale a pena,mais qeria a opnião de vocês.
Conhecer eu conheço,conheço 2,mas as vezes tem caras que conhecem forncedores melhores.
Olha sobre as ferramentas,eu ja montei e desmontei alguns PCS com alguma ferramentas que tenho aqui e todas funcionaram,mas tem alguns PC's que usam outros tipos de parafsos ou tamanhos dai pra não sai correndo atras de ferramenta depois ja queria comprar antes.
Olha facil eu sei qe não é,mais minha tia vai cuidar de tudo,a loja é mais pro meu primo ter um emprego,o guri não faz nada o dia inteiro,e ele entende de PC,e minha tia é podre de rica se der lucro ou não ta bom polomenos o filho dela ta trabalhando.
Quanto ao preço,se eu conseguir vender por exemplo uma 9400Gt por uns R$ 230(aqui custa R$300) acredito que ja vou tar bem no lucro pois tem lojas online que vendem por R$ 180 e aqui os caras colocam 100% no preço de cada peça.

A e pelo visto então vou desistir de jogos do "Jack sperow",realmente pelo visto não vale a pena.
 
Última edição:
Primeiro se você vender jogos piratas você vai está lascado, pois suponho que você terá um lugar fixo para isso? então tire isso da sua mente, pelo o que parece você não sabe nem pode onde começar, mas se você ker mesmo fazer isso, não comece de cara com uma loja, abra uma franquia de manutenção de rede e de computadores a domicilio, depois vá especializando-se em programação, webdesigner, photoshop, edição de vídeos.

a respeito de equipamentos caros você já levou em conta que o transporte e os impostos no seu estado é o que faz os preços serem assim inflacionados? você sabe o que ICMS, COFINS? Você é maior de idade? Você passaria dificuldades e noites sem dormir para ver seu sonho crescer?

Guri se não souber disso é melhor tu sonhar com outra coisa uma viagem para Orlando talvez, procure também expressar-se melhor, isso inclui digitar, imagina teu futuro cliente mandando uma dúvida para você por email e você responde - Tenso man, a parada é sinistra. -

Se ainda assim quer montar um negócio monte uma lan house, que tenha como o diferencial você que dá manutenção aos computadores dos seus clientes ou vizinhos, que sabe editar vídeos, e criar sites - isso para começar .
 
Pessoal,
Na boa... esse igortricolor é um moleque de 14 anos que não faz nada na vida e fica o dia inteiro aqui no fórum do Adrenaline.
Ele é bem NOOB em informática e fica respondendo tudo que encontra nos tópicos do Adrenaline (mesmo que não saiba) e vive dando bolas fora...
Outro dia mesmo, ele afirmou que nunca tinha visto um processador e foi arrancar o cooler do X2 5000+ dele pra ver como era e arrancou o CPU junto com o cooler entortando os pinos do processador...

Agora ele vem com essa história... TOTAL sem Noção!
Não vale nem a pena responder tópicos assim...

Moderadores deviam apagar isso... pega mal até pro Adrenaline...
 
Pessoal,
Na boa... esse igortricolor é um moleque de 14 anos que não faz nada na vida e fica o dia inteiro aqui no fórum do Adrenaline.
Ele é bem NOOB em informática e fica respondendo tudo que encontra nos tópicos do Adrenaline (mesmo que não saiba) e vive dando bolas fora...
Outro dia mesmo, ele afirmou que nunca tinha visto um processador e foi arrancar o cooler do X2 5000+ dele pra ver como era e arrancou o CPU junto com o cooler entortando os pinos do processador...

Agora ele vem com essa história... TOTAL sem Noção!
Não vale nem a pena responder tópicos assim...

Moderadores deviam apagar isso... pega mal até pro Adrenaline...

Aff fica queto velho se não é pra ajudar não atrapalha tambem né man.
Se você não viu eu falei que a loja vai ficar no nome da minha Tia,leia o topico.
essa história do dissipador acontesceu ano passado,agora se você fala que fico flando bola fora,me fala uma que dei ultimamente!
Eu gosto de ajudar e aprendendo,se erro tento sempre concertar.
Se eu não faço nada o dia inteiro como você falou,então ta ae to arrumando um emprego,mais pelo visto caras como você não ajudam muito nisso.


e se eu precisar de ajuda vou pedir aqui pois os caras daqui são feras.

e como eu disse eu não vou trabalhar sozinho,meu primo vai trabalhar comigo.E meu irmão tambem que é de maior.


netogtx
Meu irmão vai trabalhar com edição ele ja é fera nisso.
Photoshop eu ja sei mecher,ja faso até umas montagens..Ex:
dfi472v2.png

greenday.png


A e sobre os impostos e maior tudo vai ficar no nome da minha tia e ela vai pagar os impostos.
Meu irmão que é de maior(19) vai trabalhar comigo e meu primo.
 
Última edição:
Aff fica queto velho se não é pra ajudar não atrapalha tambem né man.
Se você não viu eu falei que a loja vai ficar no nome da minha Tia,leia o topico.
essa história do dissipador acontesceu ano passado,agora se você fala que fico flando bola fora,me fala uma que dei ultimamente!
Eu gosto de ajudar e aprendendo,se erro tento sempre concertar.
Se eu não faço nada o dia inteiro como você falou,então ta ae to arrumando um emprego,mais pelo visto caras como você não ajudam muito nisso.


e se eu precisar de ajuda vou pedir aqui pois os caras daqui são feras.

e como eu disse eu não vou trabalhar sozinho,meu primo vai trabalhar comigo.E meu irmão tambem que é de maior.

Ano passado é !!??? sei não... segue um link pra vc relembrar:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...ocessador-grudado-no-dissipador-de-calor.html

Cara, vou lembrar de outras bolas fora suas desse ano:
Vc disse que é possível ativar Crossfire de 5850 + 5770
Vc disse que placa 1366 não faz dual channel, somente tri channel

Por aí vai... aff... coitado de quem largar PC na tua mão...
E ficar nas costas do pessoal do Adrenaline pra responder suas dúvidas de seu empreendimento Jack Sparrow é foda... aja boa vontade...

PS: Caras como eu ajudam sim, e muito... quem precisa... agora, vc já saiu da casinha...
 
Última edição:
Ano passado é !!??? sei não... segue um link pra vc relembrar:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...ocessador-grudado-no-dissipador-de-calor.html

Cara, vou lembrar de outras bolas fora suas desse ano:
Vc disse que é possível ativar Crossfire de 5850 + 5770
Vc disse que placa 1366 não faz dual channel, somente tri channel

Por aí vai... aff... coitado de quem largar PC na tua mão...
E ficar nas costas do pessoal do Adrenaline pra responder suas dúvidas de seu empreendimento Jack Sparrow é foda... aja boa vontade...

Sobre o Crossfire sim realmente eu falei.e eu não falei da mobo sobre dual chanll,eu falei que quando usa 2 pentes não fica tão bom pois o porcessadore x58 são feitos para usarem triple chanell
Agora se tu acha ruim as coisas que faço,simples não compra de mim e nem da bola pros meus posts,finje que não existo.
Se você acha que sou leigo o que você acha dos vendedores daqui que queriam fazer meu amigo trocar uma 9400GT DDR2 512 por uma DDR2 1GB falando que iria ficar o dobro melhor?
E seu você não viu eu falei que não vou vender mais jogos "JS"

Eu to na Adrena muito mais pra aprender do que pra ensinar,claro que eu posto bastante,mais quento to errado sempre me corrigem.
Esses dias tinha cara ai dele falando mal de mim que o DDR3 não gargalava nada em 775,fui la e provei para varios caras que duvidavam de mim eram 10 caras falando que eu tava errado e 2 que eu tava certo,e a maioria dos caras eram donos de loja de informatica.
Por mais que muitos sabem bastante,acho que todos no final acabam arendendo.
 
Última edição:
é mano todo mundo acaba "arrendendo" mesmo, vocês se lembram dos "bões"? sem falar das marmotas no site fanboyvicio, igor cara pensar em montar lan house cara, que faça recarga de créditos em celulares, acho que daria para você essa empreitada
 
é mano todo mundo acaba "arrendendo" mesmo, vocês se lembram dos "bões"? sem falar das marmotas no site fanboyvicio, igor cara pensar em montar lan house cara, que faça recarga de créditos em celulares, acho que daria para você essa empreitada

É que essa decisão não é minha,é da minha tia e do meu primo,eu to muito longe de ter alguma grana pra montar um empreendimeto,lanhouse aqui não rola porqe aqui a prefeitra disbonibilizou 15 comptadores com net,alem disso quase todos aqui ja tem net,e sobre as recargs,se é pra trabalhar com issot rabalho no mercado do meu tio. :p
Porque a coisa que mais gosto é fussar em computador,cho que é uma boa oportunidade pra mim,alem disso ja fiz um crso de computação(claro não aprendi muita coisa,mais ja sei o basico),porque naquele curso ensinavam masi a montar PC e falava sobre energia estatica.
Alem disso ja fiz muita coisa louca como reviver placa de video em forno,quase colocar fogo num x-blade,mais to sempre ae,Vivendo e aprendendo.
 
Aff ... devo estar muito velho mesmo ... Igor você tem quantos anos ?
 
eu tenho 14,meu primo 16 e meu irmão 19(os que vão trabalhar comigo)

Pesso ao moderador que porfavor feche o topico,o topico veio com algumas duvidas,alguns ajudaram ou polomenos tentaram,e agradeço por isso,mais a maioria não responde nenhuma duvida,fizeram perguntas repetitivas,o topico virou local pra discutir se eu tenho idade pra mexer em computador e que eu era leigo antes.Então por favor tranquem o topico
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo