• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Montando PC I5 750 + HD5770 + P7P55D LE + 2x2GB

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Granola

Player aposentado
Registrado
E ae? Blz? PC novo rodando 100% há 2 semanas.

Eu estava meio sem tempo, logo priorizei dar os ajustes finais na montagem e configuração do pc ao invés de atualizar o tópico que parecia não ter muita gente acompanhando.

A montagem foi simples, embora continue achando que não é algo para qualquer um. Vc tem que ter um conhecimento bem amplo de informática, já mecher com peças há algum anos, e se dar ao trabalho de pesquisar bem as coisas na net e fuçar manuais de instrução, principalmente os da placa-mãe. As partes mais complicadas da montagem certamente são a instalaçao da placa mãe e a instalação do processador e cooler. Como processador e cooler eu já havia trocado vários, pois testava diferente modelos de coolers, pasta térmica, e fazia limpezas de tempos em tempos, meu receio era a placa-mãe. A grande complicação não está em afixar as bases e parafusos no padrão certo no gabinete, mas sim em conectar TODOS os cabos do gabinete e da fonte corretamente, certo de que não está esquecendo nada e não irá queimar nada. Depois ainda é uma complicação organizar os cabos de maneira estética e que nao dificultem o fluxo de ar. Os cabos de HD sata são uma mão na roda para isso.

De maneira geral eu dei MUITA sorte, foi o primeiro PC que montei desde o zero e ele ligou direto, na primeira plugada de tomada já estava configurando a BIOS, que nem mechi muito, e na segunda já estava instalando o win7, que de primeira também já rodou.

E ai vieram as surpresas positivas, o win7 é um sistema operacional TOP, o pc liga em menos de 1 min, sendo que meu antigo levava mais de 3~4min, a melhoria estetica de quem vem de um XP para um 7 deixa os olhos deslumbrados. Sem falar nas novas pequenas funcionalidades. A velocidade para tarefas do dia-a-dia, que ja me atrapalhava na configuração anterior, agora é excelente.

Novas surpresas positivas com os jogos. Já estou com 4 jogos instalados e jogando, com qualidade grafica surpreendente. Jogo no meu monitor CRT de 19' 100% flat, em 1280x1024 com tudo no HIGH @ 4xAA 8xAF em média. Nenhum jogo cai em momento algum abaixo dos 60FPS, todos eles rodam macios em quaisquer momentos. Os jogos são Unreal Tournament 3 (sou fã do multiplayer online), Crysis Maximum (que inclui Crysis, Crysis Warhead e Crysis Wars), Bioshock 1 (estou jogando mais, 85FPS direto) e Need for Speed Shift(sou fã da série desde Underground1).

Logo mais, com sobra de tempo, posto fotos do pc montado no Gabinete R2 Toast, que é bem interessante, por ocupar pouco espaço e ter boa ventilação, seja do pc aberto, como de ele fechado com os lindos leds azuis. Postarei também Algumas screens dos jogos citados.

Abraço a todos. E estou apaixonado pelo pc novo. :wub:

---------------------------------------------------------------------------------------

Opa, e ae?

Então chegou a última peça que estava faltando e estou com todas elas aqui. Agora vou iniciar o processo de montagem do pc em si.

Sobre a montagem do pc, alguma dica? algum site de leitura recomendado? algum video tutorial?

[ pesquisando oque achei de melhor foi uma revista em pdf gratuita, a maximumpc de set2009 como tutorial escrito de como montar pc, e tutoriais do TIGER no youtube, bem completos e esclarecedores (em inglês ), busquem por "how to install motherboard" ou "how to install power supply" e etc. ]

Já dei uma pesquisada no google, mas alguem sempre tem um link especial.

Não sou totalmente cru, já montei e troque várias peças de pc por exemplo: cooler de vga, frequentemente cooler de processador, instalação de fonte, troca de vga, troca de memória, instalação de placa pci e etc.

Abraços!

Foto das peças nas caixas:

Dorgas! Eu tirei mas perdi de algum jeito transferindo pro pc. Depois tiro de novo.

Foto das peças fora das caixas:
gabineteefonte.jpg


placamaef.jpg


placadevideo.jpg


processador.jpg


Pra não sobrecarregar...

http://img32.imageshack.us/img32/2842/coolerbox.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/5186/discorigido.jpg
http://img94.imageshack.us/img94/5193/memoriasr.jpg

Abraços! :said:

-----------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal,

seguindo uma política de não poluição do fórum com repetidos tópicos novos resolvi atualizar este. Agora se trata de um tópico sobre todo o processo de compra de peças, montagem e no fim testes do pc do título.

Acreditando que se trata de um pc com um bom custo x benefício na atualidade vou disponibilizar valores e informações detalhadas das compras das peças. No início pretendia que o valor nao estourasse os 2.000R$~2.200R$ mas a realidade acabou sendo outra e mesmo segurando a mão acabei gastando entre 2.500R$~2.700R$. Oque me surpreendeu nos custos foram os preços elevados de uma fonte de marca para uma configuração destas e os preços também elevados das novas placas mães para socket 1156, mesmo eu tendo pego um dos modelos mais básicos e baratos.

As peças já foram compradas e já estão aqui em casa comigo, falta só a placa mãe chegar ai tiro uma foto de tudo e deixo registrado aqui. Vamos lá.

Processador Intel Core I5 750 2.66GHZ 8 Mb Lga 1156 BOX
Valor 545R$

Placa De Video XFX Radeon Hd5770 1gb Gddr5 Dx11
Valor 570R$

Placa Mãe Asus P7p55d Le Lga 1156 Intel P55 ATX
Valor 459R$

Memória Corsair DDR3 1600mhz p/ Dual Channel Xms3 2x2GB
Valor 295R$

HD Seagate 1TB (1000GB) Sata2 32mb Buffer 7200.11
Valor 225R$

Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-Express Pfc Ativo
Valor 267R$

Gravador De Dvd Lg Gh22ns50 Preto 22x Sata
Valor 95R$

Gabinete R2 Toast Gmc Atx C/ 2 Portas Usb Frontal Preto
Valor 109R$

Somando e facilitando para os curiosos dá um total de 2.566R$. Levando em conta que com este valor, na faixa dos 2.500R$, temos no submarino.com um PC core2quad com 4gb de memória e 320gb de HD, SEM PLACA DE VÍDEO e provavelmente com todos os componentes GENÉRICOS foi um ótimo de um negocio, mesmo tendo o trabalho que tive e a necessidade do conhecimento prévio de peças e sites.

Para quem estiver interessado em montar uma configuração semelhante os vendedores com quem negociei foram todos do ML, mesmo eu não sendo um grande fã das políticas do site, o utilizo com frequência. Eles são: CENTRALSHOP2005, INF SITE e ]V[artin(Martin). Todos muito bem qualificados e de São Paulo, o atendimento foi excelente.

Com o tempo atualizo. Final de semana que vem posto fotos de todas as peças e da montagem.

Abraços! :wave:

------------------------------------------------------------------------------------------

Galera,

quero comprar as peças na internet e levar para montar em um técnico. Pensei na configuração do título, mas sempre tenho problemas na hora de escolher memórias e placa-mãe, seja pelo medo de incompatibilidade ou por pegar algum modelo ruim ou série micada.

Processador Intel Core i5-750 Lynnfield 2.66GHz 8MB L3 Cache LGA 1156 95W Quad-Core - BOX

Placa de Video XFX Radeon HD5770 1GB GDDR5 PCI Express 2.0 x16 - BOX

Placa-mãe Asus P7P55D LE LGA 1156 Intel P55 - BOX

Memória G.Skill DDR3 1600MHz Kit 2x2GB F3-12800CL9D-4GBNQ 4GB (2x2GB) - BOX

Fonte, HD, DVD-RW e etc comprarei depois pelo ML mesmo...

A configuração abaixo seria uma equilibrada e compatível? Para jogos já é necessário 6GB de memória ou é um exagero? O processador seria gargalo para a VGA ou a VGA para o processador?

Grato a todos que responderem, e embora no passado já tenha me interessado muito por informática estou meio desatualizado então me desculpem por qualquer gafe.

Abraços! :yes:
 
Última edição:
processador bom! placa mae boa! memoria excelente! (se quiser melhor recomendo a serie RipJaws da propria Gskill)....nao há do que reclamar...seu processador nao ira gargalar vga.....(gargalo cpu x gpu é infinito).. e 6Gb xega a ser exagero...4gb tá de bom tamanho....faça um dual channel e seja feliz!!!
 
preço do processador e memoria ta legal... mais mobo você poderia pegar na plug informatica... lá tem opçoes melhores como P7P55D Deluxe...
 
cara, não rola pegar uma 5770 ou 5850 ??? nova API, directX11 tau...
eu praticamente to desanimadão com minha GTX... antes de março já devo estar trocando...

e sobre a pichau nunca comprei lá, mais estou a um paço de comprar um Xbox360 Go Pro meu meu irmão...
 
Última edição:
cara, não rola pegar uma 5770 ou 5850 ??? nova API, directX11 tau...
eu praticamente to desanimadão com minha GTX... antes de março já devo estar trocando...

e sobre a pichau nunca comprei lá, mais estou a um paço de comprar um Xbox360 Go Pro meu meu irmão...

Ótima recomendaçao, realmente estava fazendo uma burrada, com 30 reais a mais já pego uma série 5XXX. Decidi por fazer isso mesmo.

Eu não compraria por enquanto... eles ainda estão com esses problemas citados.

Tem um tópico no ForumPCs de reclamações deles.

Dei uma olhada lá no forumpcs que tambem tenho cadastro, tem realmente várias reclamações referentes a atrasos e eles alegam que é porque estao com problemas de mudança. Porém ninguem com aquele tipo de comentario "vou te perseguir até a morte" porque levou calote ou golpe, sao realmente só alguns atrasos e a maioria deles de menos de 1 mes. Lembro da epoca que um vendedor aqui do adrena, com a maior reputaçao teve um carregamento roubado, o cara postando topico de que tinha comprado um new civic zero bala logo que tinha lançado e gente esperando peça a 6 MESES. Isso sim é atraso.

Vlw pelas dicas, algo mais?

Abraços.
 
Não seria mais apropriado usar memórias ddr3 1333 MHz Com o i5? Pois, segundo site da intel o i5 tem : "Controlador de memórias integradas permite dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz de alta velocidade. Essa menor latência e a maior largura de banda da controladora de memória possibilita um desempenho incrível para os aplicativos com uso intenso de dados.2 canais de memória DDR3 de 1333 MHz". ( fonte: http://www.intel.com/portugues/products/processor/corei5/index.htm)

Sei que a diferença de valor de memória ddr3 1600 e 1333 é muito pequena, mas minha dúvida e se o i5 vai explorar bem uma ou outra, principalmente em Dual. Alguém ai pode dar uma opinião técnica?

Essa configuração é a que eu tbm pretendo esta montando, e tbm tenho dúvida se vou de hd4890 1gb ou hd5770 1gb.
 
Última edição:
também to afim desse combo,mas fiquei na pilha da VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5770 850M 128BIT,quase o mesmo preço da 4890 e 2 pentes de memória DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR...
 
Para essa configuração seria melhor a Fonte Seventeam St-550baz 550watts (no ML +- R$240,00) ou a Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w (no ML +-R$295,00).

Com relação a VGA, acho que vou mesmo de hd4890 1g ou GTX 260, pois apesar de não serem dx11, elas aguentam mais o tranco.

Aguardo respostas do senhores.
 
Última edição:
Para essa configuração seria melhor a Fonte Seventeam St-550baz 550watts (no ML +- R$240,00) ou a Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w (no ML +-R$295,00).

Com relação a VGA, acho que vou mesmo de hd4890 1g ou GTX 260, pois apesar de não serem dx11, elas aguentam mais o tranco.

Aguardo respostas do senhores.

Rapaz,

sobre as fontes dei uma grande pesquisada antes de comprar, ainda mais porque levei uma facada de quase 300 reais. Me lembro quando comprei a minha ST350 que paguei aprox. 130 reais. Essa ST550-BAZ embora tenha os 550W reais, é uma fonte ultrapassada, com tecnologias atrasadas que diminuem a qualidade da eletricidade fornecida para os componentes do pc, o aquecimento da fonte e a durabilidade da mesma além disso geram um gasto maior de eletricidade ( embora nao revertido na sua conta ).

Um dos problemas de fontes antigas é os restarts do pc. Estou com o pc da assinatura há aprox. 5 anos, e não sei se por causa disto, ele tem reiniciado muito ultimamente. Em via das dúvidas resolvi pegar uma ST550-PAM pondo 35 reais a mais.

Sobre a VGA, realmente vai de opnião, mas pelo que vi nos comparativos mesmo a HD4890 sendo mais "parruda" ela perde por pouquíssimo para a HD5770 e só em resoluçoes absurdas que nunca irei usar. Além disso já pensando em evitar de trocar peças direto ( oque particularmente gasta tempo na compra/revenda/venda ) prefiro uma que já venha com o DX11.

Abraços.
 
Para essa configuração seria melhor a Fonte Seventeam St-550baz 550watts (no ML +- R$240,00) ou a Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w (no ML +-R$295,00).

Com relação a VGA, acho que vou mesmo de hd4890 1g ou GTX 260, pois apesar de não serem dx11, elas aguentam mais o tranco.

Aguardo respostas do senhores.


Seria melhor a Corsair VX550, mas a Seventeam ST-550P-AM eh tao boa quanto ela e custa R$ 30.00 a menos.

quanto as VGA's, sem duvida a HD4890, pois ela eh concorrente da GTX 275 (superior a GTX 260).





vlwzxx..
 
Up porque postei uma atualização no tópico.

Sobre a montagem do pc, alguma dica? algum site de leitura recomendado? algum video tutorial?

Obrigado a todos que responderem.
 
qual cooler vai usar?
to pensando em montar um pc quase igual ao seu
 
qual cooler vai usar?
to pensando em montar um pc quase igual ao seu

Por enquanto estou usando o BOX, mas me dá uma dor no coração, um **** pc desse com um coolerzinho de *****. Estou pesquisando outros para comprar mas são poucos os compatíveis com socket 1156.

Já li em outros tópicos que tem gente conseguindo over de 3.4 Ghz com cooler box, pra mim que nem over farei muitos diriam que um cooler novo seria uma cagada. No entanto o pc só esta com 3 fans. 1 de gabinete, 1 da fonte e o 1 cooler do processador. Por isso quero pegar um cooler grande e que tenha bastante fluxo de ar para já refrigerar todas as peças.
 
Muito obrigado pela explicação sobre a fonte. Vou ver essa ai que vc comprou.

Caso eu faça a opção pela hd5770, futuramente iria monta o cross com outra, será que a fonte suportaria as duas (essa fonte que vcs indicaram Corsair VX550 e Seventeam ST-550P-AM)

Outra coisa, também quero comprar um gabinete = ao seu (Gabinete Gmc R2 Toast) ou o Gabinete Cooler Master Elite 335 Tool Free C/ Cooler 12cm (R$120,00). O que vc esta achando do GMC R2? Vai fazer alguma modificação nele, principalmete referente a lateral de acrilico e sistema de refrigeração?
 
Última edição:
Depois você posta ai uns testes como o seu PC.
 
Desculpe pela demora nas respostas, essas últimas semanas estive em provas na faculdade, montando o pc, e ainda tive meu aniversário e festas.

Muito obrigado pela explicação sobre a fonte. Vou ver essa ai que vc comprou.

Caso eu faça a opção pela hd5770, futuramente iria monta o cross com outra, será que a fonte suportaria as duas (essa fonte que vcs indicaram Corsair VX550 e Seventeam ST-550P-AM)

Outra coisa, também quero comprar um gabinete = ao seu (Gabinete Gmc R2 Toast) ou o Gabinete Cooler Master Elite 335 Tool Free C/ Cooler 12cm (R$120,00). O que vc esta achando do GMC R2? Vai fazer alguma modificação nele, principalmete referente a lateral de acrilico e sistema de refrigeração?

Sobre a fonte, acho que no limite aguentaria sim, visto que tanto esta VGA como o processador da configuração nao estão entre os que demandam mais energia da fonte no mercado, mas ficaria NO LIMITE, entre em um destes sites que calculam uso de watts, e teste com uma e duas HD5770. Para cross fire e sli 99% das pessoas recomendariam fontes com mais de 650W reais.

Sobre o gabinete, foi uma agradável surpresa. No inicio comprei ele por ser inovador e principalmente por ter um dos menores preços do mercado. Paguei 110 reais nele, sendo que bons gabinetes e de boas marcas, mesmo que sem fonte costumam começar nos 200 reais. Ele tem três limitações para peças, que no meu caso, nao me atrapalharam: suporta somente 1 drive de CD/DVD, suporta somente 2 HDs e nao suporta VGAs grandes. NO MEU CASO, nao vejo necessidade alguma de mais de um leitor ótico, como comprei um HD de 1 tera, dificilmente precisarei de outro, e esta vga que comprei já sabia que nao era das maiores, porém se tivesse uns 3 ou 4 cm a mais já nao daria certo. Outro ponto importante: a instalação do HD e drive de CD/DVD é um pouco mais complicada doque o normal, mas como você pode ver, era meu primeiro pc, e correu tudo 100%. E por fim ele chama bastante a atenção das pessoas, pelo designe inovador e pela cor black, por ser quase um meio termo entre esses trambolhões de hoje em dia e os barebones, e pelos leds azuis na frente, e luzes dos botões e acesso de HD. Recomendo.

Depois você posta ai uns testes como o seu PC.

Irei postar mais para frente nas férias, mas não tenho muito experiência com isso. Posso rodar uns 3dmarks 4 e 5. Mas já postarei as screens de games que já dão uma boa noção junto com as médias de FPS.

Show de bola seu PC novo parabéns.

Abraços.

Vlw obrigado! Estou bem feliz com ele.
 
Bem, não entendi o intuito do tópico, já que temos um tópico pra postarem as fotos dos PCs por dentro, outro pra postarem fotos do seu cantinho e outro ainda pra fotos das VGAs.

Se todo mundo que monta uma máquina vem aqui postar um tópico, estaríamos ferrados!!

O tópico está fechado e, se quiser postar fotos do PC, escolha um dos (ou todos) tópicos comentados acima!! :yes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo