• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Montando PC novo pra Games

SiriQueiju

know-it-all Member
Registrado
meus Querido estou montando esse PC pra rodar os games atuais e pensando nos lancamento tbem,os valores e por que como temos Loja com CNPJ consigo assim,me dizem o que daria pra melhorar sem aumentar muito o valor,irei conseguir rodar tranquilo os games atuais com uma resolucao Bacana?


PROCESSADOR CORE I5 LGA 1151 INTEL
BX80677I57400 I5-7400 3.00GHZ 6MB CACHE GRAF HD KABYLAKE 7GER
R$ 686,07 à vista



PLACA MAE LGA 1151 INTEL GIGABYTE
GA-H110M-M.2 MATX DDR4 2400MHZ M.2 HDMI USB 3.1
R$ 319,00


GEFORCE GALAX GTX ENTUSIASTA NVIDIA
COMPRE JUNTO, LUCRE MAIS: GTX 1060 EXOC WHITE TEC LAB 6GB DDR5 192BIT+ SSD GAMER GALAX 120GB SATA 6GB/S
R$ 1.419,66 à vista




FONTE 80PLUS WHITE CORSAIR
CP-9020119-LA VS600 ATX 600W PFC ATIVO BIVOLT AUTOMATICO S/ CABO DE FORCA
R$ 206,91 à vista



GABINETE GAMER CORSAIRCC-9011013-WW CARBIDE SERIES 500R BRANCO

R$ 315,81 à vista


MEMORIA DESKTOP GAMER DDR4 HYPERX
HX424C15FB2/8 FURY 8GB 2400MHZ NON-ECC CL15 DIMM BLACK
R$ 484,11 à vista

Compensa esse Combo da GTX 1060 6gb + o SSD pra rodar SO?os game irei deixar no SSHD de 1 TB
 
precisa de 600W de fonte pra essa maquina sua nao! Da pra economizar ai..
e eu ainda ia de Ryzen, ainda mais q ta com precinho bem mais baixo agora. Tem R5 1600X por menos de R$700
 
esquece intel de setima geraçao..... ou economiza com ryzen ... ou vai pra cima do i5 8600 .... gtx 1060 6gb otima escolha.... fonte de boa... gabinete de boa... memoria ram coloca 2 iguais 2x 4gb ou 2x 8gb
 
Eu não me importaria em pegar i5 de 7a geração. Tudo depende do seu perfil, se depende trocar em breve/revender, o dinheiro a mais gasto num de 8a pode valer pois perderá menos na revenda. Do contrário, esses requentados da intel não vão de proporcionar nenhum ganho expressivo.

Uma fonte de 500 aguenta de boa. Nada contra ter folga, especialmente se você pretende fazer mudanças na configuração no curto prazo.

Pente de memória eu iria tranquilamente no 1x8 e deixar espaço pra mais 1x8 quando sobrar grana, especialmente se a MOBO tiver só 2 slots de memória. Pegar 2x4 por um dual channel que não vai fazer diferença e depois ter que comprar outro kit pra só depois disso revender o seu (minha situação atual já que minha mobo tem só 2 slots) é muito pior.
 
precisa de 600W de fonte pra essa maquina sua nao! Da pra economizar ai..
e eu ainda ia de Ryzen, ainda mais q ta com precinho bem mais baixo agora. Tem R5 1600X por menos de R$700

Alguma indicao de loja que tenha ele e que eu consiga pegar por um preco bom?
 
essoalmente pegaria uma fonte melhor. A linha VS é de qualidade sim, mas é aquelas que agente recomenda quando orçamento está apertado. No seu computador, vale mais uma CX450 ou até CX550 se quer folga. Devem sair em torno do mesmo preço.

Troquei por uma CX 450
 
esquece intel de setima geraçao..... ou economiza com ryzen ... ou vai pra cima do i5 8600 .... gtx 1060 6gb otima escolha.... fonte de boa... gabinete de boa... memoria ram coloca 2 iguais 2x 4gb ou 2x 8gb

Troquei os 2x4Gb por 1x8GB
 
Alguma indicao de loja que tenha ele e que eu consiga pegar por um preco bom?
 


Troquei por uma CX 450
 


Troquei os 2x4Gb por 1x8GB
suave cada um cada um... tem gente que prefere dual channel
 
Eu não me importaria em pegar i5 de 7a geração. Tudo depende do seu perfil, se depende trocar em breve/revender, o dinheiro a mais gasto num de 8a pode valer pois perderá menos na revenda. Do contrário, esses requentados da intel não vão de proporcionar nenhum ganho expressivo.

Uma fonte de 500 aguenta de boa. Nada contra ter folga, especialmente se você pretende fazer mudanças na configuração no curto prazo.

Pente de memória eu iria tranquilamente no 1x8 e deixar espaço pra mais 1x8 quando sobrar grana, especialmente se a MOBO tiver só 2 slots de memória. Pegar 2x4 por um dual channel que não vai fazer diferença e depois ter que comprar outro kit pra só depois disso revender o seu (minha situação atual já que minha mobo tem só 2 slots) é muito pior.
Não i5 de 7 geração é rasgar dinheiro, olha o que BF1 faz com o processador, estrupa o menino!
Ou i7 de sétima ou i5/i7 de 8º geração!
 
Dual Channel não é questão de preferir. Em single channel você vai sim perder desempenho, em alguns jogos esse desempenho é realmente muito alto.

Segue vídeo de comparação no GTA 5, entre 1x8GB e 2x4GB. Em certos locais a diferença é de 25%~35%. Recomendo fortemente tentar pegar um kit de 2 memórias 4GB.
 
Alguma indicao de loja que tenha ele e que eu consiga pegar por um preco bom?

na Kabum tá 699 o r5 1600 e o R5 1600x ta em pormoção , tb por 699 (mais potente, vem sem cooler, vc teria q gastar uns R$120 num cooler)
 
Dual Channel não é questão de preferir. Em single channel você vai sim perder desempenho, em alguns jogos esse desempenho é realmente muito alto.

Segue vídeo de comparação no GTA 5, entre 1x8GB e 2x4GB. Em certos locais a diferença é de 25%~35%. Recomendo fortemente tentar pegar um kit de 2 memórias 4GB.

To pensando em deixa meus 2 pente de 4Gb nesse PC novo ate os pente de 8Gb chegarem dos EUA ( 2x8 ddr tbem)
 
To pensando em deixa meus 2 pente de 4Gb nesse PC novo ate os pente de 8Gb chegarem dos EUA ( 2x8 ddr tbem)
Pode fazer isso. Mas, não tenho ouvido muitas coisas boas sobre memória de 1.5v e I5-7400, acho que algumas vezes nem liga. Recomendo que você só utilize esse novo kit quando chegarem as suas novas memórias.
 
Que absurdo esses preços de VGA
Se soubesse tinha segurado a GTX 1060 de 3Gb que tinha aqui haha
a 3 meses atrás vendi por 680 reais
 
MAS SEUS PENTES NAO SAO DDR3? AI NAO DA

nao nao,comprei 2 nos EUA DDR4,os DDr3 e os que uso nesse PC no momento,o que estou montando e DDR4
 
Pode fazer isso. Mas, não tenho ouvido muitas coisas boas sobre memória de 1.5v e I5-7400, acho que algumas vezes nem liga. Recomendo que você só utilize esse novo kit quando chegarem as suas novas memórias.

Entao,eu troquei o i5 pelo Ryzen na kabum,pelo que andei lendo e um processador bacana tbem pra games, o que me diz?
 
nao nao,comprei 2 nos EUA DDR4,os DDr3 e os que uso nesse PC no momento,o que estou montando e DDR4
 


Entao,eu troquei o i5 pelo Ryzen na kabum,pelo que andei lendo e um processador bacana tbem pra games, o que me diz?
Qual seria o Ryzen? Hoje, realmente os processadores novos da AMD tem uma vantagem na questão de CxB.
 
Qual seria o Ryzen? Hoje, realmente os processadores novos da AMD tem uma vantagem na questão de CxB.

To pensando em envistir nesses 3 + o Gabinete que citei e a VGA com esse combo,o que me diz?

https://www.kabum.com.br/produto/87...9mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox
https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120
https://www.kabum.com.br/produto/89512/placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-ds2-ddr4

Essa Mobo aceita o Ryzen tranquilo + 8GB de Ram e a 1060 de 6gb?
 
Tá muito apertado o orçamento? O processador tá ótimo.
Recomendo essa mobo: https://www.byteshop.com.br/produto/7366/placa-mae-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4 (Copia o link e acrescenta "tera" antes do "byte")
E também essa fonte, afinal é 500W bronze da EVGA, e está levemente mais barata: https://www.byteshop.com.br/produto/6411/fonte-evga-500w-100-b1-0500-kr-pfc-ativo-atxeps (Copia o link e acrescenta "tera" antes do "byte")
 
Tá muito apertado o orçamento? O processador tá ótimo.
Recomendo essa mobo: https://www.byteshop.com.br/produto/7366/placa-mae-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4 (Copia o link e acrescenta "tera" antes do "byte")
E também essa fonte, afinal é 500W bronze da EVGA, e está levemente mais barata: https://www.byteshop.com.br/produto/6411/fonte-evga-500w-100-b1-0500-kr-pfc-ativo-atxeps (Copia o link e acrescenta "tera" antes do "byte")

Iria fugir muito do orcamento :(

Nao tem uma CxB melhor pra esse processador?outra duvida,o que essas placa Mini perdem pra tradicional?

COMPRE JUNTO, LUCRE MAIS: GTX 1060 6GB DDR5 192BIT 8000MHZ + SSD **GAMER GALAX 120GB SATA 6GB**

NA foto ela parece ser pequena e com 1 cooler so,perde desempenho ou isso e apenas pra PC?
 
Rapaz, queria muito trocar o meu kit, mas olha o preço das memorias ddr4 mermão........
3770 + RX 480 GTR 8 GB + 16GB de RAM tá brincando com tudo no ultra até agora!
 
Última edição:
Preciso de uma Mobo por menos de 400 pra esse processador,ate posso pegar esse gabinete,mas a mobo tem qe ser ate uns 400, estourando 450,alguma indicao na kabum?

O que me dizem dessa mobo?

https://www.cissamagazine.com.br/placa-mae-gigabyte-micro-atx-amd-am4-ga-a320m-hd2
O foda de você pegar um R5 1600 e colocar ele em uma A320, é que o processador vai ficar travado pra overclock, pois a placa mãe não suporta. No caso seu Ryzen vai estar a 3.2Ghz, e isso não é muito bom...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo