(Montando PC) Peças novas X usadas

crunk

Somewhere around ...
Registrado
Fala galera!

Estou querendo montar um desktop, novo ou não. A razão do ou não é a seguinte, tenho peças guardadas (sem uso) pois ficou sem uso desde que tive problema com minha antiga placa de vídeo 5970, desde então fiquei com as peças guardadas e fiquei apenas usando notebook.

Vou falar o que tenho hoje, e o que pretendo comprar e se vale a pena a troca imediata ou não etc.

Tenho hoje:
- i7 930
- Cooler Thermaltake Frio (na época usava a 4.0GHz)
- Placa mãe Asus P6TD Deluxe
- kit de 6gb de ram DDR3 Corsair (usava na antiga config.)
- kit de 16gb de ram DDR3 Corsair (comprei com intuito de montar uma nova máquina mas acabei não dando continuidade)
- Fonte Seventeam 750w (usava na antiga config.)
- Fonte Corsair 1000w HX1000 (comprei com intuito de montar uma nova máquina mas acabei não dando continuidade)
- HD e outros periféricos

Pretendo:
- SLI GTX 770
- Cooler H100i
- i7 4770k com alguma placa mãe bacana, não precisa ser top

O que gostaria de saber de vocês,

1) Um SLI de GTX 770 na minha config antiga, ficaria legal, dá pra levar as placas de boa sem ter um gargalo? Nesse caso poderia até pegar o H100i pra subir mais o i7 930 além dos 4.0.

2) Vale a pena o upgrade pra um i7 4770k, fica muito perceptiva a diferença pra jogos ou deveria esperar baixar mais o preço ou uma próxima geração?

3) Qualquer outra opinião e colocação são sempre bem-vindas!

Fico muito agradecido de poderem me ajudar e responder, estou muito tempo sem usar desktop e estou bem por fora, valeu!
 
1°, Acho que o i7 primeira geração leva de boa sim SLI de GTX 770 (pq leva o review dele levando a GTX 680 q é o mesmo chip só q menos refinado)
2°, Eu esperaria pq as placas maes da quarta geração estão muuuito caras.
3°, Fonte, uma de 750w já de conta e sobrará, a de 1000w é exagero.
 
Então vale a pena manter minha config antiga com esse SLI de GTX 770?
Qual um over recomendado no i7 930 pra levar bem as placas?
Em relação a um 4770k tem alguma base de quantos % de performance eu deixarei de ganhar?

Eu de certa forma estou reativando desktop pois me empolguei com os jogos que estão saindo e que ainda estão por sair, vai ser um sonho jogar Battlefield 4 e GTA 5.

Acho que na época exagerei mesmo em pegar um fonte de 1000w, mas já que comprei vou ter que usar hehe.
 
Eu acharia bacana manter essa base, "levando ou não a config" (que nesse over eu acho de bom tamanho, mas poderia tentar um 4.2 quem sabe), pela questão de além de baixar os preços das placas atuais (vejo overpriced no momento), tu ter um pc ao invés do note em uso e aproveitar isso tudo que tem!
Fazer esse up todo e vender agora ou depois tu vai perder de qualquer forma, a não ser que reaproveite a máquina pra outra coisa.

A fonte como o amigo disse, sobraria a Corsair na config, mas tem que ver se a ST vale a pena manter também (comparar as duas, diga o modelo) e manter a que vale a pena e até pensando em outro futuro upgrade (bruto, nesse mesmo estilo). A outra fonte que sobraria tu poderia vender.

Os kits de memória ociosos (apesar que o kit atual é triple channel, e o outro ocioso 16gb é dual, mas são 1600?): dependendo e se tu achar que compensa, tu poderia passar também, visto que as memórias hoje em dia estão com preços bacanas e kits não estão tão caros assim (lógico, ver se o bolso não tomou ou tomaria prejuízo recomprando, caso tenha pego barato).

Com a fonte e talvez a memória (a analisar ambos), tu recuperava algum $ pra uma das GTX também.
 
Opa, obrigado pelas respostas!

O kit de 6gb é um corsair dominator e o outro é um kit de 16gb (4x4gb) de modelo mais básico, não sei a especificação pq ainda ta lacrado, mas creio ser decente já sendo corsair, ambos sendo DDR3.

A fonte seventeam de 750w eu vou pedir pra um técnico avaliar ela, pode até ter sido ela o motivo do problema pra minha hd 5970, ela tava dando um problema, que quando eu desplugava o pc da tomada um tempo e religava, ela nao ligava o pc, tinha que deixar um tempo tipo "acumulando energia" ai só depois que ligava. Nessa condição prefiro ficar com a fonte da Corsair nova e vender a Seventeam na condição de defeituosa caso eu não consiga arrumar.

Então tou pendendo pra isso, fazer a montagem com minha build antiga, meter um over legal e usar o SLI das GTX 770, tava pesquisando e a diferença em fps pra os novos processadores em game é muito pouca, é bom porque gasto menos.

Ainda aceito mais idéias e sugestões/comentários, valeu!
 
Última edição:
Tu usa filtro de linha / direto na tomada com essas fontes né, chegou a usar com estabilizador?
Mas enfim, essa questão da ST é cronica, uma 420bkv aqui que meu colega tinha acontecia direto e a 500 dele idem (essa não era bkv).
Tenho a 500 bkv em outro pc e graças nunca tive problema, a fonte está 100% até hoje (7 anos) a única coisa é que o cooler está em fim de vida, mas também....

E agora sim, já que esse kit é 4x4 1600 nem vende, mantém eles na espera pois provávelmente tu pagou mais barato, ia ser vender em vão e fica com a corsair mesmo.

E sim, olhando por aí acho que nem chega na casa dos ~10% a diferença de fps e sinceramente isso não é quase nada e tu vai estar com máquinha "top" da mesma forma.
Quer melhoras podia meter um SSD ai!
 
Usei essa fonte da Seventeam por um bom tempo ligando em um enganalizador :bwahaha:, ops, estabilizador. Depois de muita pesquisa e opinião de gente que entende, percebi que essas fontes eram para ser ligadas diretamente na tomada, mas dai já tinha passado um bom tempo infelizmente, até notar o erro que estava cometendo, era tão grotesco que o estabilizador tinha se nao me engano uns 400w de potência, e eu como um antigo usuário também da 4870x2 (placa que consumia muita energia) acredito isso ter comprometido a longevidade de ambas as placas, tanto dela como da 5970. Esse problema é normal nas Seventeam? Vish! A minha é da linha V-Force.

Um SSD faz parte dos meus planos, é um excelente upgrade, mesmo com o dollar em alta talvez ainda compense mais importar, vou ver isso.

Abri ontem a embalagem da memória, ela é 1333MHz, será que vai fazer muita diferença? Lembrando que tenho em mente de fazer um over de 4.2 no 930.

Valeu
 
Seventeam vamos dizer que não tem lá as fontes mais robustas do mundo.

A linha HX da Corsair sem dúvida é superior em todos os aspectos, eu não trocaria uma HX1000 por uma Seventeam nem que me paguem.
 
Eu montaria um X79...

Ou ficaria com um i7 3770K + Z77 e trocaria o SLi de GTX770 por uma GTX780.

Vc usa 3D ou 3x monitores?
 
Vou segurar um pouco os gastos, ficando com minha antiga config, já que em jogos ainda ta dando pra levar numa boa, vi que a diferença em fps é mínima, não iria compensar gastar mais de 2k de dilmas pra ter nem 10 de fps de diferença hehehe. Por enquanto meu monitor é um tv/monitor de 32" pra jogar em 1080p, mas pretendo fazer um upgrade pra um monitor 3D e também meu maior motivo é poder jogar BF4 no talo sem problemas.

A vantagem da 780 é a nova arquitetura, mas até um SLI de GTX 760 ganha com folga da 780, então não sei se vale tanto assim a pena ter uma única placa (muito inflacionada por sinal) pra ter uma performance inferior. Bons tempos em que uma placa top nao passava dos 1k :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo