Montando um DESKMONSTERTOP [FULL-Completo] - Me ajude a montar!! [Futuro Review] -

Atualizações:


*Retirada de dúvidas (já obtive as respostas quanto as dúvidas que tinha postado anteriormente).
*Review da TV Philips 32PFL7606D/78
*Troca do Notebook Toshiba - Satellite 17.3" Laptop - 4GB Memory - 500GB / Por / HP - ENVY 17.3" Refurbished Laptop - 8GB Memory - 750GB (Apesar de ser Refurbished, pela diferenca de preco ($390 para $230) e pelas especificações vale apena tentar).
*Troca do XPredator x1 pelo Cougar Challenger 6hm6 (Melhor espaço/funções e possui mais filtros de ar - Melhor CxB).
*Troca da VGA 7970 Sapphire pela XFX 7970 (por conta de 100mhz de uma para a outra).
*Troca do MousePad da Razer pelo da SteelSeries (Desenho do WoW me conquistou).
* Adição do Filtro de Linha Monster Power
*Compra de WaterCooler Antec 920 e Controlador de Fans NZXT Sentry LX
*Compra de 6 Coolers Shark de 14mm Led Laranja
*Compra de pasta térmica/alcool isopropilico/cabo hdmi
 
Última edição:
Qual teu orçamento?

Eu trocaria várias coisas, algumas iriam gastar mais, outras não.

Vamos as sugestões:
  • Não compre XFX 7970, algumas tem falha de design, aonde a VRM esquenta porque o cooler não refrigera direito, isso dá crash no driver. Tem um tópico IMENSO no overclockers.net sobre isso. Compra uma Asus DirectCU II que é TOP (+ cara), ou uma gigabyte que é mais barata e preço parecido com XFX.
  • Também vou estar lá em junho, não sei se vamos ter sorte, mas compre um Haswell I5 4670K (substituto do 3570k) que é socket novo.
  • Mobo teria que trocar por causa do socket novo, mas já foi a anunciada a linha da Asus e da Gigabyte, escolha uma...
  • Compre 16GB RAM, vai estar no eua mesmo...
  • Eu trocaria o SSD por Samsung 840 pro 256gb se possível, mas obviamente bem mais caro.
  • Pessoalmente eu não uso drive óptico há anos..precisa? Instalação do windows dá pra fazer por USB...ai se economiza.
  • Sobre teclado, eu tenho um k800 wireless e adoro. Mas se não precisa de wireless, vai na sugestão dos colegas.
  • Já pensou em comprar um gamepad? Tipo um nostromo? Show pra jogar.

Unico item que sairia muito mais caro seria o ssd, o resto acho que nao teria muita diferenca de preco.
 
Qual teu orçamento?

Eu trocaria várias coisas, algumas iriam gastar mais, outras não.

Vamos as sugestões:
  • Não compre XFX 7970, algumas tem falha de design, aonde a VRM esquenta porque o cooler não refrigera direito, isso dá crash no driver. Tem um tópico IMENSO no overclockers.net sobre isso. Compra uma Asus DirectCU II que é TOP (+ cara), ou uma gigabyte que é mais barata e preço parecido com XFX.
  • Também vou estar lá em junho, não sei se vamos ter sorte, mas compre um Haswell I5 4670K (substituto do 3570k) que é socket novo.
  • Mobo teria que trocar por causa do socket novo, mas já foi a anunciada a linha da Asus e da Gigabyte, escolha uma...
  • Compre 16GB RAM, vai estar no eua mesmo...
  • Eu trocaria o SSD por Samsung 840 pro 256gb se possível, mas obviamente bem mais caro.
  • Pessoalmente eu não uso drive óptico há anos..precisa? Instalação do windows dá pra fazer por USB...ai se economiza.
  • Sobre teclado, eu tenho um k800 wireless e adoro. Mas se não precisa de wireless, vai na sugestão dos colegas.
  • Já pensou em comprar um gamepad? Tipo um nostromo? Show pra jogar.
Unico item que sairia muito mais caro seria o ssd, o resto acho que nao teria muita diferenca de preco.

1- Tipo, já estou gastando muito então só pretendo gastar em algo a + se realmente valer apena.

2- Das placas de Vídeo 7970 (que foi o modelo que eu escolhi)

Possuem 3 Tipos na BestBuy (A XFX tem a melhor configuração das 3).

Sapphire

XFX

Visiontek

Quanto ao aquecimento, contando com os Coolers da VGA e da Fonte meu gabinete terá 11 Coolers.

(6 de 14mm Shark da Aerocool, 2 de 12mm do Water Cooler, 2 da Placa de Vídeo e 1 da Fonte e o gabinete ainda é bem ventilado, então acho meio difícil ter problema com aquecimento mas nunca se sabe né).

Se tiver um site ou uma loja melhor para indicar nos EUA (Nova York) para a compra desses componentes seria muito bom! Porque na bestbuy para 7970 só tenho essas 3 opções.

3- Nova MOBO+Processador = Muito mais dinheiro. Prefiro aproveitar o lançamento pra comprar o i5 3570k mais barato ainda.

4- Estou pensando mesmo em 16gb de RAM, é uma boa sugestão!

5- Vou de SSD msm, melhor CxB.

6- Gamepad eu usei 1x na casa de um amigo meu, achei bem estranho e não me adaptei e na maioria das vezes eu uso jogos que necessito de mandar mensagens e uso muitas teclas como WoW então acho que não seria um bom investimento, melhor gastar em + 8GB de Ram!


Qualificado por boas sugestões!
 
Investe $40 e coloca uma xonar DGX.

No mais, é um monstrinho mesmo.
:)
 
Porque você não compra na Amazon e manda entregar no hotel? Tudo é mais barato que a bestbuy (diferenca de 10-30 dolares em varias coisas, eu acabei de comprar 4mil em hardware e conferi tudo). Sem falar que eles tem muito mais opções de hardware.
Manda um e-mail pro hotel pra avisar que vai pedir umas coisas da amazon e que vão chegar antes que vc, qdo tu chegar nem vai perder tempo indo em loja...

Ter mil coolers no desktop não vão fazer muito pela VRM. Se tu quer entender o que acontece olha esse topico: http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=4215399&postcount=141
A VRM praticamente pega fogo, lol. Mas se quiser comprar mesmo assim, vai ter que usar o cooler da VGA em 80%+ fazendo barulho ANIMAL (eu tenho uma e sei como é).

5- Vou de SSD msm, melhor CxB.
Mas eu te sugeri um SSD. Samsung pro 840 é o SSD mais rapido considerando CB e 256gb : http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269-4.html
 
Investe $40 e coloca uma xonar DGX.

No mais, é um monstrinho mesmo.
:)


Xonar DGX é boa? Vale apena o investimento? Quais seriam as diferenças ? Eu não saco muito de driver de audio.

Porque você não compra na Amazon e manda entregar no hotel? Tudo é mais barato que a bestbuy (diferenca de 10-30 dolares em varias coisas, eu acabei de comprar 4mil em hardware e conferi tudo). Sem falar que eles tem muito mais opções de hardware.
Manda um e-mail pro hotel pra avisar que vai pedir umas coisas da amazon e que vão chegar antes que vc, qdo tu chegar nem vai perder tempo indo em loja...

Ter mil coolers no desktop não vão fazer muito pela VRM. Se tu quer entender o que acontece olha esse topico: http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=4215399&postcount=141
A VRM praticamente pega fogo, lol. Mas se quiser comprar mesmo assim, vai ter que usar o cooler da VGA em 80%+ fazendo barulho ANIMAL (eu tenho uma e sei como é).


Mas eu te sugeri um SSD. Samsung pro 840 é o SSD mais rapido considerando CB e 256gb : http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269-4.html


Saquei! É, eu não sabia...

Tu comprou na Amazon e mandou enviar pro Hotel?

Eu tenho meio medo de mandar tanta coisa pro Hotel assim... Mas é uma excelente dica xD

É, vou pular fora dessa XFX mesmo! To vendo que não vale apena.

O problema é que o SSD é o dobro do preço para ser um pouco + rápido para mim não compensa pagar R$230 reais nessa diferença de velocidade/tamanho.
 
Não tem problema enviar pro hotel, só manda um e-mail antes pra ver se eles aceitam (quase todos aceitam). Alguns cobram tipo 20-30$ pra receber no teu nome e outros cobram por dia que a mercadoria fica lá..mas é só perguntar. Pedi mil coisas agora e os caras não vão me cobrar nada.

Ai qdo for chegar a amazon te manda um email e vc avisa os caras heheh.

Compara os precos da besbuy vs amazon, ve se vale a pena!
 
Acho que seu PC vai ficar melhor que o meu..
 
Não tem problema enviar pro hotel, só manda um e-mail antes pra ver se eles aceitam (quase todos aceitam). Alguns cobram tipo 20-30$ pra receber no teu nome e outros cobram por dia que a mercadoria fica lá..mas é só perguntar. Pedi mil coisas agora e os caras não vão me cobrar nada.

Ai qdo for chegar a amazon te manda um email e vc avisa os caras heheh.

Compara os precos da besbuy vs amazon, ve se vale a pena!


Tipo, tava olhando a Amazon só pega por cartão de crédito.

Cartão de Crédito = 6.38% de IOF

$20 Para receber no Hotel (Chutando)

$2.200 em compra

6.5% aproximadamente

6.5% de 2.200 = 143+20 do Hotel = $163 (Vai dar +- o mesmo preco nos 2 lugares, na bestbuy eu iria comprar por débito logo n teria o IOF teria algo de 0.38%).

Mas devo mesclar a compra, tipo VGA (vou comprar no Amazon de outra marca como tu indicou, provavelmente Gigabyte com 3 coolers).
 
Xonar DGX é boa? Vale apena o investimento? Quais seriam as diferenças ? Eu não saco muito de driver de audio.
Muda muito, vou procurar uns reviews da Xonar e posto aqui.
 
Se tu tiver grana sobrando pega Nvidia, fica a dica. Menos dor de cabeça, precisa atualizar drivers apenas um vez a cada dois meses sem falar os serviços e programas.

Quando eu não trabalhava e meu pai comprava o pc eu pensava pelo economia hoje como sou independente invisto um pouco mais para ter menos trabalho no futuro, vale a pena, experiência própria.

Sem contar que a tecnologia Kepler da nvidia consegue fazer jogos em dx11 rodar até 50% mais rápidos que os da concorrente.

Sugiro uma 670 FTW
 
Minha experiência com ela começou por causa do headset.
Sempre usei fones tipo fones ruins, então cansei de ficar trocando e resolvi comprar um +/- depois de ler um monte de reviews positivos. Comprei um superlux e não vi mudanças significativas, então resolvi comprar a xonar DG.

Cara eu queria que vc pudesse vir em casa e experimentar BF3 com a xonar e fone. Antes eu nunca percebia o quanto o som trás o realismo, e a xonar deixa o som bem limpo, te coloca dentro do game.
Dá pra ouvir e perceber bem os passos dos soldados. Pelo som dá pra sentir a direção de onde vem.
No tiroteio os barulho das explosões, tiros e até as capsulas das balas caindo no chão são bem distintos.
A experiencia é boa e viciante. :)


Eu nunca gostei de ouvir som no pc, agora de vez em quando me pego ouvindo mp3 no pc.

_________________________________________________________________________
Review da placa de som xonar DG/DGX.
http://www.bit-tech.net/hardware/2008/05/26/asus-xonar-dx-pci-express-soundcard/
http://www.legitreviews.com/article/2176/
 
Se tu tiver grana sobrando pega Nvidia, fica a dica. Menos dor de cabeça, precisa atualizar drivers apenas um vez a cada dois meses sem falar os serviços e programas.

Quando eu não trabalhava e meu pai comprava o pc eu pensava pelo economia hoje como sou independente invisto um pouco mais para ter menos trabalho no futuro, vale a pena, experiência própria.

Sem contar que a tecnologia Kepler da nvidia consegue fazer jogos em dx11 rodar até 50% mais rápidos que os da concorrente.

Sugiro uma 670 FTW

Já tive GeForce e AMD, as duas foram boas a minha preferencia vai mais pela especificação da placa do que pela marca mesmo.

Estava entre a GTX 680 e a HD 7970, porém a 7970 além de ter 1GB a + de Ram e ser mais barata é 384bit enquanto a GTX 680 é 256bit e tem 1GB a menos.

As duas possuem o mesmo grau praticamente de desempenho (a 680 pode até ser mais rápida), porém a 7970 terá mais vida útil e desempenho com o passar do tempo do que a GTX 680 por conta do 1GB a + e os 384bit também.

Por isso decidi optar pela HD 7970.


Minha experiência com ela começou por causa do headset.
Sempre usei fones tipo fones ruins, então cansei de ficar trocando e resolvi comprar um +/- depois de ler um monte de reviews positivos. Comprei um superlux e não vi mudanças significativas, então resolvi comprar a xonar DG.

Cara eu queria que vc pudesse vir em casa e experimentar BF3 com a xonar e fone. Antes eu nunca percebia o quanto o som trás o realismo, e a xonar deixa o som bem limpo, te coloca dentro do game.
Dá pra ouvir e perceber bem os passos dos soldados. Pelo som dá pra sentir a direção de onde vem.
No tiroteio os barulho das explosões, tiros e até as capsulas das balas caindo no chão são bem distintos.
A experiencia é boa e viciante. :)


Eu nunca gostei de ouvir som no pc, agora de vez em quando me pego ouvindo mp3 no pc.

_________________________________________________________________________
Review da placa de som xonar DG/DGX.
http://www.bit-tech.net/hardware/2008/05/26/asus-xonar-dx-pci-express-soundcard/
http://www.legitreviews.com/article/2176/

Show de bola!

Irei adicionar esta placa na minha compra por conta da sua indicação! (Ela é compativel com a minha configuração certo?)

Obrigado por ajudar a montar meu Deskmonstertop! o//
 
Já tive GeForce e AMD, as duas foram boas a minha preferencia vai mais pela especificação da placa do que pela marca mesmo.

Estava entre a GTX 680 e a HD 7970, porém a 7970 além de ter 1GB a + de Ram e ser mais barata é 384bit enquanto a GTX 680 é 256bit e tem 1GB a menos.

As duas possuem o mesmo grau praticamente de desempenho (a 680 pode até ser mais rápida), porém a 7970 terá mais vida útil e desempenho com o passar do tempo do que a GTX 680 por conta do 1GB a + e os 384bit também.

Por isso decidi optar pela HD 7970.




Show de bola!

Irei adicionar esta placa na minha compra por conta da sua indicação! (Ela é compativel com a minha configuração certo?)

Obrigado por ajudar a montar meu Deskmonstertop! o//

Esquece BITS, ela não e´fato demoninante de perfomance, especialmente em placas HIGH END.

Na verdade tu tem a mesma performance com uma 670 FTW, que é bem mais barata que a 680.

E lembre-se, ATI tem drivers bem ruins comparados com a Nvidia, é mais fácil com o tempo a Nvidia ficar mais rápido que é o uqe geralmente acontece a cada atualização de driver.
 
NVidia é melhor em atualização e a 7970 tem 1gb a mais (ignorando os bits), acaba que fica elas por elas.

(Acabei de de olhar uma GTX 680 FTW 4gb $530 ! ) acho que rola hein! xD
 
Última edição:
Show de bola!

Irei adicionar esta placa na minha compra por conta da sua indicação! (Ela é compativel com a minha configuração certo?)

Obrigado por ajudar a montar meu Deskmonstertop! o//
A placa de som xonar tem 2 modelos básicos. A DG é para conexao PCI e a DX é par PCI-e x1.
Só verifica qual slot sua placa mãe tem disponível.

Quando montar tira fotos dos componentes e da montagem passo a passo, não é sempre que aparece algo assim.
;)
 
NVidia é melhor em atualização e a 7970 tem 1gb a mais (ignorando os bits), acaba que fica elas por elas.

(Acabei de de olhar uma GTX 680 FTW 4gb $530 ! ) acho que rola hein! xD

Outra coisa, Ram na VGA acima de 1 GB apenas se for pra desenvolvimento.

a 680 FTW ? *******, apelou :bwahaha:
 
GTX 680 FTW 4GB DDR5 - Mas a VGA (ao meu ver o componente mais importante de um PC) vai ser a última coisa que irei decidir com 100% de certeza e falar: É essa! Mesmo porque até junho pode ocorrer queda de preço novas VGAs, etc... Mercado de VGA é uma doideira.

PS: Estava lendo que a 7970 é melhor para OC do que as GeForce.
------------
A placa de som xonar tem 2 modelos básicos. A DG é para conexao PCI e a DX é par PCI-e x1.
Só verifica qual slot sua placa mãe tem disponível.

Quando montar tira fotos dos componentes e da montagem passo a passo, não é sempre que aparece algo assim.
;)


Sim, sim.

Vou ir tirando fotos quando for montando tudo e tirar foto de todos aparelhos e depois fazer um review (bem simples).

Eu não saco de compatibilidade, se tu puder ver a placa mãe e a placa de som (que estão no 1 post desse tópico com o setup que eu atualizei) e ver se as duas são compatíveis me ajudaria bastante!
 
Última edição:
A GA-z77x tem 1 slot PCI e 3 PCIe x1 qualquer uma das duas servem, mas a DGX é a melhor opção.
Com a Xonar DGX vc vai ficar com 2 slots PCIe e 1 slot PCI livres.
 
7970 é melhor que 670, os reviews são claros.
A 670 FTW é o mesmo preço da 7970, e algumas 670 FTW conseguem ser o preco de um 7970 Ghz!!! Não tem nem comparação!!

Outra coisa, a 670 FTW é overclockada, então vc não vai poder fazer muito over, SE FIZER.
A grande maioria das 7970 vc faz overclock pra 1125/1575 TRANQUILAMENTE, ainda mais se comprar uma gigabyte com 3 coolers por exemplo.

Também prefiro driver da nvidia, mas não tem comparação entre essas placas em termos de poder, mesmo com driver pior. E se for usar 3D, compre o tridef 3D que a placa da AMD da 50% de desconto e seja feliz.

Pra referencia, atualização de maio da comparacao de VGAs
http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-4.html
http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-5.html
 
7970 é melhor que 670, os reviews são claros.
A 670 FTW é o mesmo preço da 7970, e algumas 670 FTW conseguem ser o preco de um 7970 Ghz!!! Não tem nem comparação!!

Outra coisa, a 670 FTW é overclockada, então vc não vai poder fazer muito over, SE FIZER.
A grande maioria das 7970 vc faz overclock pra 1125/1575 TRANQUILAMENTE, ainda mais se comprar uma gigabyte com 3 coolers por exemplo.

Também prefiro driver da nvidia, mas não tem comparação entre essas placas em termos de poder, mesmo com driver pior. E se for usar 3D, compre o tridef 3D que a placa da AMD da 50% de desconto e seja feliz.

Pra referencia, atualização de maio da comparacao de VGAs
http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-4.html
http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-5.html

A para, eu cansei de ver review no passado, na prática fala que é melhor, na hora da verdade não é, é sempre a mesma ladainha também toda vez que lança jogo, toda vez quem tem ATI tem que esperar uma semana (ou mais olhe lá) para siar um driver decente. Esse problema é Raro na Nvidia, muito raro mesmo e olha que nem atualizo driver com frequência.

Sem falar nos features, 3d vision > Tridef 30 (os ajustes são brutalmente inferiores no TRIDEF 3D, sem falar a demora para ter patch de correção para jogos, sendo que quando a nvidia demora para lançar um patch o pessoal do Helix Mod corrige) , PhysX e etc, também tem os programas como Nvidia Experience e o Nvidia Inspector.

Depois que passei a usar nvidia não tiver mais dor de cabeça nos jogos, não tive que esperar fix, patch, baixar dll modificada, nada. Existe opção até para deixar os drivers atualizando sozinhos.

Nvidia oferece sim mais tecnologia e software para suporte. É mais cara mas vende pela qualidade.

Já vi muito usuário e amigo meu que depois que compra nvidia não volta atrás, lembro especialmente de um que trabalho comigo o Thiago, era fanboy até eu convencer a usar nvidia.
 
Última edição:
Não ligo pra marca, não sou fanboy de nenhuma das 2. Já tive ambas e nada do que reclamar, o lance pra mim é mais especificação do que marca X ou Y, o q me importa é o q ta dentro do capo e não qual marca vai estar no para-choque.

=========================

Atualizei o Tópico.

Realizarei compras no Amazon, como o Darkz0r me sugeriu.

Troquei as memórias ram por 4x4gb 2133mhz (antes era 2x4) - A diferenca de preço foi aproximadamente $30

Troquei a XFX 7970 pela Sapphire X-Vapor - 7970 GHZ OC [Desisti da 680 FTW, não vou pagar $100 a mais sendo que a X-Vapor 7970 GHZ OC é aproximadamente o mesmo desempenho por R$200 mangos a menos].

Fiz um levantamento de quanto irei gastar nas placas/perifericos/etc para vcs terem uma noção de quanto custa um projeto desses.
 
Última edição:
Eu não pesquisei reviews ou overs dessas VGAs, mas iria na sapphire.

O default da HD7950 é: 800MHz e Vcore 1.250V (não tenho certeza).
Tenho uma sapphire 7950 OC que roda default com 900MHz e 0,950Vcore. Roda bem fria e ainda tem potencial bom pra overclock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo