• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Montando um PC para torná-lo uma Central de jogos retrô e outros não

Hanriel

know-it-all Member
Registrado
Pessoal há princípio a minha ideia foi montar um PC,com peças mais antigas porém baratas e que fosse melhor que um raspberry,pois esse PC além de emular tudo de bom do Raspbery, ele poderia emular dreamcast dentre outros sistemas que o Raspberry não é capaz de rodar além dos próprios jogos de pc
Vieram várias configurações na minha cabeça porém o que eu peguei foi um:
Xeon 3440
Placa mãe hp (tive que fazer umas adaptações nela,na verdade foi por causa dela que eu criei esse tópico é das adaptações que estou fazendo nela, e gostaria da opinião de vocês, por isso coloquei nessa seção, decidi expor a minha ideia inicial pois se alguém tiver alguma ideia interessante sou todo ouvidos)
Duas memórias de 2 GB
Gtx 970
Eu não quero usar um gabinete, pois como havia dito antes a minha intenção é fazer o que o pessoal chama hoje em dia de fliperama portátil, com um diferencial dos jogos que poderei rodar, eu comprei um controle arcade duplo até que cabe dentro dele,mais ficou pequeno,vou mandar fazer um maior com espaço para colocar coolers

A placa mãe ela é uma HP, eu tive que comprar um adaptador para a fonte pois ela tem uma pinagem diferente das placas mães normais, e no momento estou em dúvida como eu faço para prender o cooler nela ,pois o cooler box não deixa espaço para eu colocar a placa de vídeo aí eu achei um outro, só que a minha dúvida é se vai dar M****, a forma que achei para prendela, ou seria melhor que eu usasse aqueles anéis que vinham nas antigas placas mães, de pra ver ele na foto abaixo


Placas
 
GTX 970 é bem overkill, deve sofrer gargalo nesse Xeon em stock e é um trambolho que consome muita energia, eu teria colocado uma 750 Ti 2GB que é uma placa bem mais simples (e tem saída de vídeo analógico nativa ao contrário das GT 1030 mais modernas).
 
Sera que uma dessas apu da amd não da conta? Um Ryzen 2400g?
 
Pessoal há princípio a minha ideia foi montar um PC,com peças mais antigas porém baratas e que fosse melhor que um raspberry,pois esse PC além de emular tudo de bom do Raspbery, ele poderia emular dreamcast dentre outros sistemas que o Raspberry não é capaz de rodar além dos próprios jogos de pc
Vieram várias configurações na minha cabeça porém o que eu peguei foi um:
Xeon 3440
Placa mãe hp (tive que fazer umas adaptações nela,na verdade foi por causa dela que eu criei esse tópico é das adaptações que estou fazendo nela, e gostaria da opinião de vocês, por isso coloquei nessa seção, decidi expor a minha ideia inicial pois se alguém tiver alguma ideia interessante sou todo ouvidos)
Duas memórias de 2 GB
Gtx 970
Eu não quero usar um gabinete, pois como havia dito antes a minha intenção é fazer o que o pessoal chama hoje em dia de fliperama portátil, com um diferencial dos jogos que poderei rodar, eu comprei um controle arcade duplo até que cabe dentro dele,mais ficou pequeno,vou mandar fazer um maior com espaço para colocar coolers

A placa mãe ela é uma HP, eu tive que comprar um adaptador para a fonte pois ela tem uma pinagem diferente das placas mães normais, e no momento estou em dúvida como eu faço para prender o cooler nela ,pois o cooler box não deixa espaço para eu colocar a placa de vídeo aí eu achei um outro, só que a minha dúvida é se vai dar M****, a forma que achei para prendela, ou seria melhor que eu usasse aqueles anéis que vinham nas antigas placas mães, de pra ver ele na foto abaixo


Placas

você pode também adquirir um riser cable pci-e:
esse que postei é só um exemplo :joia:
 
GTX 970 é bem overkill, deve sofrer gargalo nesse Xeon em stock e é um trambolho que consome muita energia, eu teria colocado uma 750 Ti 2GB que é uma placa bem mais simples (e tem saída de vídeo analógico nativa ao contrário das GT 1030 mais modernas).

Eu escolhi essa placa porque eu já tive uma é adorei a performance dela em vários jogos, como eu falei acho que para os jogos que eu estou querendo rodar vai estar muito bom ex: mortal kombat X eXI, Street Fighter V, CDZ soul of Gold ,todos os Naruto possíveis, enfim jogos de luta, só um detalhe é que essa placa é a versão Mimi da Gigabyte, depois eu posto uma foto. O processador vi que ele é bom por ter 4 núcleos e emular mais 4,tipo o i7,por isso achei uma boa opção
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na e
Sera que uma dessas apu da amd não da conta? Um Ryzen 2400g?
Na época eu não conhecia o Ryzen, por isso eu escolhi essas peças ,hoje eu tenho um ryzen no meu PC e sim, estou pensando nele agora sónão sei se vai ter mais força bruta que a minha Gtx 970 + o xeon 3440 pra rodar os jogos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você pode também adquirir um riser cable pci-e:
esse que postei é só um exemplo :joia:
Eu sabia que isso existia só não sabia o nome, é bem interessante, apesar da minha Gtx 970 ser a versão Mimi da Gigabyte ela ainda é alta, com esse cabo eu posso colocá-la na horizontal diminuindo a altura do gabinete e talve até adaptando no que eu tenho aqui, bem interessante isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A foto do controle arcade é da placa Gtx 970

Outras Placas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Surgiram alguns problemas no meu projeto, o primeiro é o é a sustentação do cooler, encontrei aquela opção da foto dos castelinhos no cooler será que vai dar problema?
O outro é que estou achando que essa placa não aceita o Xeon, alguém saberia me informar alguma coisa?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo