Montar home theater barato

Richenberg

Member
Registrado
Galera, eu queria montar Um HT 5.1 baratinho, gastar até uns 1000,00, não entendo muito do assunto, seria possível comprar um desses aí do link, e comprar 5 caixas de som e ligar nele, existe alguma versão desse aparelho com HDMI, vi que tecnologia como Dolby atmos só funciona com HDMI, posso estar falando besteira, alguém pode me dar um help, ou tbm estava pensando em pegar uma Logitech z607, o que me recomenda?

 
Última edição:
Audio Rush... esse ai é só decoder e vc precisa de um amplificador pra cada par de caixas rs... já comprei e testei na prática, infelizmente não rola nada de qualidade tendo ele como fonte

Tenho um desses, bem simples, pra uso no PC
:
.
Mas hoje em dia não existem integrados com Entrada+Saida HDMI pro mercado brasileiro mais. Só com saída HDMI e entrada Optica

Melhor opção perto de 1000 reais seria um soundbar com entrada HDMI e decoders bons, mesmo. Tipo JBL SB160 - na minha opinião
 
Esse Logitech z607 não é melhor que uma sound bar, por espalhar as caixas na sala toda?

Qual a opção 5.1 que suporta atmos, etc mais barata?
 
Última edição:
Eu tenho essas caixinhas paradas aqui, tem alguma forma de monta um HT?



81hsZhrGLZS._AC_SL1500_.jpg
 
Eu tenho essas caixinhas paradas aqui, tem alguma forma de monta um HT?

Rapaz. Considerando o que temos que opção hoje... tudo muito caro e com qualidade baixa pro valor... posso estar falando besteira mas quase certeza da qualidade no geral ser melhor nessas caixas da Logitech do nesses soundbars até 1000 reais.

Agora tens que ver qual é a 'entrada' dessas caixas. Se for RCA/P2, não vai rolar os 5.1 'reais'.

EDIT: não tinha visto o aparelhinho láá no começo do tópico. Como o colega falou, talvez a bronca fique por conta da falta do amplificador...
 
Rapaz. Considerando o que temos que opção hoje... tudo muito caro e com qualidade baixa pro valor... posso estar falando besteira mas quase certeza da qualidade no geral ser melhor nessas caixas da Logitech do nesses soundbars até 1000 reais.

Agora tens que ver qual é a 'entrada' dessas caixas. Se for RCA/P2, não vai rolar os 5.1 'reais'.
é RCA, eu comprei um receiver Denon usado por 700 conto, e ta funcionando tudo ok!
 
é RCA, eu comprei um receiver Denon usado por 700 conto, e ta funcionando tudo ok!

Opa, peraí. Se você já tem um receiver... recomendo então comprar caixas 5.1 mesmo... Denon, Onkyo, Yamaha, Pionner...

Acho que não tem como 'adaptar' essas Logitech no seu receiver.

Aqui é ao contrário. Tenho as caixas (7.1 da Onkyo) mas o meu receiver queimou placa (bronca comum nos Onkyos em determinada safra).
 
eu cortei os fio das caixas coloquei um resistor nelas e liguei no receiver, por enquanto ta tudo funcionando, a grana ta curta pra comprar caixas novas kkk
 
eu cortei os fio das caixas coloquei um resistor nelas e liguei no receiver, por enquanto ta tudo funcionando, a grana ta curta pra comprar caixas novas kkk

Hahaha. Show de bola. Se está funcionando, deixe assim. Só tomar cuidado com lance de impedância e tal. Não abusar. Mas a qualidade dessas caixinhas Logitech é muito boa.
 
eu cortei os fio das caixas coloquei um resistor nelas e liguei no receiver, por enquanto ta tudo funcionando, a grana ta curta pra comprar caixas novas kkk

Receiver decente, se vc entender da manutenção é tranquilo. Como eu não entendo de eletronica eu nem me meto em comprar usado pra não queimar dinheiro rs

Aqui eu tenho só um par de caixas boas, o home theater integrado tem entrada/saida HDMI mas com sub passivo não faz milagres
 
Pessoal, procuro um receiver muito barato com entrada hdmi. Já tenho caixas pioneer de um conjunto antigo. Soqueria um sistema 2.1 mas preciso da entrada hdmi para o som da TV. Óptica não é opção. Agradeço qualquer ajuda.
 
Pessoal, procuro um receiver muito barato com entrada hdmi. Já tenho caixas pioneer de um conjunto antigo. Soqueria um sistema 2.1 mas preciso da entrada hdmi para o som da TV. Óptica não é opção. Agradeço qualquer ajuda.

https://www.kabum.com.br/produto/15...r-bluetooth-110v-dolby-atmos-e-dts-x-tx-sr393

Se a sua TV for moderna (4k, dolby vision, eArc, Atmos, etc) pesquisa no YT se tem compatibilidade ou tem pegadinha por esse preço estar tão baixo
 
Com praticamente o sumiço dos Micro ou Mini Systems do mercado, queria algo que atendesse o que eu preciso. O espaço é pequeno, não escuto música alto a não ser quando vou fazer faxina, mas não muito alta também. Queria um sistema que eu pudesse usar com o Bluetooth da TV (modelo NU7400 da Samsung) ou pelo cabo óptico ligado nela e também pudesse usar como saída de som do PC, que sei lá por qual motivo não manda áudio via HDMI e já tentei de tudo pra arrumar e deve ser coisa da placa mãe mesmo.
Mandar músicas do celular via Bluetooth também, sou assinante do Apple Music então tem músicas lá com Dolby Atmos e tal e que tivesse também uma entrada USB porque atualmente eu compro música digital com o fim dos CDs, então coloco no pendrive pra ouvir em outros equipamentos.

Até achei alguns mini system no mercado, um da Pulse bem interessante, onde eu poderia usar meus CDs ainda, mas depois vi que essa marca pertence a Multilaser, fiquei meio pé atrás.
Tem um da Panasonic e um da LG, mas estão caros. Não queria gastar nada passando de 600 reais. Mas se for pra investir um pouco acima, eu disse pouco acima, pra conseguir algo razoavelmente bom, tá valendo as dicas.
 
eu só iria de somDbar em última opção, por menos de 3 mil da pra comprar um receiver usado e caixas satelites novas que tem desempenho bem melhor mesmo se for apenas no bom e velho Dolby 5.1


Com praticamente o sumiço dos Micro ou Mini Systems do mercado, queria algo que atendesse o que eu preciso. O espaço é pequeno, não escuto música alto a não ser quando vou fazer faxina, mas não muito alta também. Queria um sistema que eu pudesse usar com o Bluetooth da TV (modelo NU7400 da Samsung) ou pelo cabo óptico ligado nela e também pudesse usar como saída de som do PC, que sei lá por qual motivo não manda áudio via HDMI e já tentei de tudo pra arrumar e deve ser coisa da placa mãe mesmo.
Mandar músicas do celular via Bluetooth também, sou assinante do Apple Music então tem músicas lá com Dolby Atmos e tal e que tivesse também uma entrada USB porque atualmente eu compro música digital com o fim dos CDs, então coloco no pendrive pra ouvir em outros equipamentos.

Até achei alguns mini system no mercado, um da Pulse bem interessante, onde eu poderia usar meus CDs ainda, mas depois vi que essa marca pertence a Multilaser, fiquei meio pé atrás.
Tem um da Panasonic e um da LG, mas estão caros. Não queria gastar nada passando de 600 reais. Mas se for pra investir um pouco acima, eu disse pouco acima, pra conseguir algo razoavelmente bom, tá valendo as dicas.

dei um Mini System Pulse SP387 que eu tinha pra minha mãe, ótimo cxb, tem 3 anos de garantia, o desempenho pra assistir é bem satisfatório e foi o que me surpreendeu nele. na época comprei pra usar no pc já que caixinhas 2.1 subiram absurdamente os preços, as de 200 reais são um lixo e as Edifier também estão um abuso o valor, a Microlab só tem 2.0 que preços nas alturas (uma forte concorrente contra a Edifier)

fora esse por um pouco mais $$ tem os LG's mas nunca ouvi esses mais novos
 
eu só iria de somDbar em última opção, por menos de 3 mil da pra comprar um receiver usado e caixas satelites novas que tem desempenho bem melhor mesmo se for apenas no bom e velho Dolby 5.1




dei um Mini System Pulse SP387 que eu tinha pra minha mãe, ótimo cxb, tem 3 anos de garantia, o desempenho pra assistir é bem satisfatório e foi o que me surpreendeu nele. na época comprei pra usar no pc já que caixinhas 2.1 subiram absurdamente os preços, as de 200 reais são um lixo e as Edifier também estão um abuso o valor, a Microlab só tem 2.0 que preços nas alturas (uma forte concorrente contra a Edifier)

fora esse por um pouco mais $$ tem os LG's mas nunca ouvi esses mais novos
Então, eu tô de olho num LG CK43, provavelmente um dos últimos guerreiros com CD que ainda tem no mercado. Outra opção seria Soundbar da Samsung, minha TV é da marca então eu poderia usar os falantes da TV e da soundbar em sincronia, pois quando uso em outro aparelho de som com bluetooth, o som da TV sempre está adiantado. Mas a soundbar teria que ter pelo menos entrada de pendrive para eu poder ouvir meus álbuns comprados em digital.
Olhei as caixas da Edifier, super caras. O Pulse é bonito, compacto, mas não sei se consigo confiar numa fabricação da Multilaser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo