Montei uma config. para jogos! -Dúvidas!

jr.pardal

Nada acontece sexo bunda feijoada
Registrado
Olá, estou muito sumido do fórum, mas andei lendo muitas coisas, decidi fazer um UP no PC, visando apenas JOGOS... Atualmente, minha configuração é essa:


ATHLON X2 4000
ASUS M3A78-EM
2x1GB RAM KINGSTON DDR2 667
8600GT FATAL1TY 256mb
SEVENTEAM 420 Watts
HD 250GB SAMSUNG SATA II

WINDOWS 7 64 BITS


Após ler muita coisa, decidi pelo seguinte...
Vou fzer um UP:


PHENOM II 955, 965 ou 970 X4

GTX470 1,28 GB / 320 BITS - Por favor, me indiquem uma marca, modelos, algo do tipo.

Memória Ram 2x1gb Kingston 667

FONTE CORSAIR 650W

MONITOR SAMSUNG 22” LCD 2233RZ - Pensei neste, se quiserem me indicar algum... Quero um WIDE 22" não sei qual é melhor, se é LED, ou 3D, ou 120hz, me ajudem aqui :no:

HD 500GB - Bem depois de tudo, se sobrar grana hehe

DÚVIDA 1: Vi um tópico por aqui, pelo que parece, não há muita diferença entre eles né... PARA JOGOS, qual melhor cairia bem na minha máquina???? Parece que atualizando a BIOS, minha mobo ASUS M3A78-EM aceita esses processadores, não pretendo trocar de mobo, pois eu troquei a minha no ano passado, inclusive tenho uma aqui M2N-X que usava antes guardadinha funcionando perfeitamente e não tem pra quem vender. Por isso, gostaria de saber se é REALMENTE NECESSÁRIO PRIORIDADE trocar minha mobo, ou se posso ficar com ela mesmo...

DÚVIDA 2: Há muita diferença, PARA JOGOS, se eu utilizar ou nao dual channel??? A performance aumenta muito??? E sobre as DDR2 e DDR3? Minha mobo aceita memórias DDR3, mas tenho aki 2GB DDR2, FAZ MUUUUUUITA MUUUUITA diferença DDR2 pra DDR3 em JOGOS???

Gostaria também que me indicasse bom sites para compras, ouvi falar do mojostech, megamamute, etc... pois alguns preços no ML estão salgados, gostaria de saber de vocês onde compram suas peças, pois sei que sai mais em conta do que lojas da minha cidade e até mesmo do ML...

OBS: NÃO FAREI OVER =) TUDO EM STOCK

Por favor, me falem como obterei o melhor desempenho da minha máquina, com a escolha dessas peças... [ou de outras que vcs recomendarem]

Dinheiro disponivel: +-1500 (sem contar o monitor e HD)

Obrigado!
 
Como tu não fará overclock, é interessante que tu pegue o processador com maior clock que tu conseguir. Isso é, visando a VGA primeiro. Com 1500, eu faria isso:
Phenom II X4 965 R$360 (ML)
2x2Gb DDR2 Corsair 800Mhz R$190 (ML)
HD6870 R$800 (ML)
Vende o que sobra e com os R$150 que sobra compra um fonte boa. Tipo uma VX550. Não vejo muito sentido em pegar a TX650. Se precisar da fonte com esse dinheiro tem a OCZ SXS2 por R$140 na megamamute e a 600 SXS2 por R$200 - essa tem na londitech também. A HD6870 e a GTX470 são bem parecidas e como tu não vai fazer overclock, é mais em conta a HD6870. Se quiser nVidia, tenta a GTX460 1Gb Hawk, faz o mesmo que a GTX470 só que tem uma refrigeração melhor e geralmente é mais barata.
 
Na minha opinião, acho que não vale a pena manter memórias DDR2. Eu comprei umas peças para AM3, e logicamente tinha umas memórias DDR2 667MHz. Contudo, não pensei 2 vezes em mudar para DDR3. DDR3 é o futuro, amigo! Elas devem ter algo superior às DDR2, além das frequências maiores.
Se você gerenciar bem esses 1500,00, acho que dá pra comprar tudo!

Até +!
 
minha placa mae foi 285 reais, recomendo.
Phenom II X4 955 Black Edition Box ta 305 reais
2gb kingston ddr3 1333 está 57 reais. Coloque 2 para ficar com 4gb.
PNY GTX 470 1280MB ta 845 reais
monitor 2233rz eu to vendendo 2, se quiser mp. 500 reais. è legal jogar em 3D =]
Kit 3D da nvidia uns 500 no ml
 
Comprei uma memória de 2GB 1333MHz da PATRIOT por 99 dilmas na Kabum! Isso sem desconto...se garimpar legal acha mais barato. Kingston 2GB no Mercado Livre já vi por 65...
 
É mas aí ele teria que vender a placa-mãe e a memória. Imaginem, a memoria ele venderia por uns R$60 e a mobo uns R$130. E aí pra comprar essas peças com o dinheiro da venda das antigas? Eu acho que não vale não. Já tem até DDR4 por aí. Só se pensar em upgrade seguido, aí as memórias merecem uma atenção em especial. Mas por questão de desempenho, é quase nada.
 
minha placa mae foi 285 reais, recomendo.
Phenom II X4 955 Black Edition Box ta 305 reais
2gb kingston ddr3 1333 está 57 reais. Coloque 2 para ficar com 4gb.
PNY GTX 470 1280MB ta 845 reais
monitor 2233rz eu to vendendo 2, se quiser mp. 500 reais. è legal jogar em 3D =]
Kit 3D da nvidia uns 500 no ml

Opa, por onde conseguiu esses preços, GTX470 por 845,00 reais??????
E sobre os phenom 965 e 970, vale pagar uns 70 reais a mais para o 970???

Então, tenho 2 pentes de 1GB aqui em casa, tava pensando em comprar 1 de 2GB só pra ficar com 4gb, aí num futuuuuuuro e meio distante UP, pego logo 2x2GB DDR3 ou como o amigo DARTH MILK disse, DDR4.....

Como só estou pensando para JOGOS, acho que memória DDR2 e DDR3 não dá tanta diferença assim né....

Só que, se eu comprar um pente de 2GB, acho que perco o DUAL CHANNEL.... isso é MUITO RELEVANTE em relação a jogos???

Com 1500, penso na GTX470, 1 pente de 2GB a mais, PHENOM II 965 ou 970 e uma fonte, quero jogar jogos como: GTA IV, CRYSIS, ASSASSINS CREED, CALL OF DUTY BLACK OPS, MEDAL O HONOR, JUST CAUSE 2 e jogos desse estilo, em resolução de monitor de 22" com tudo [ou 95% das opções] no máximo...

Obrigado!
 
Assim cara, pega o 965 (ou o 955, se ficar apertado) e com o que você iria gastar a mais no 970 pega um kit de memória 2x2GB DDR3 (sim, Dual-Channel fica muito melhor).
GTX470 tá ótimo, vai rodar legal os jogos (vai jogar em Full HD?).

Espero ter ajudado. ;)
 
Assim cara, pega o 965 (ou o 955, se ficar apertado) e com o que você iria gastar a mais no 970 pega um kit de memória 2x2GB DDR3 (sim, Dual-Channel fica muito melhor).
GTX470 tá ótimo, vai rodar legal os jogos (vai jogar em Full HD?).

Espero ter ajudado. ;)

Sim pretendo jogar em fullHD, o monitor 2233RZ tem esse recurso?? Nao entendo nada de monitores nem sei a resolucao para ser fullHD..

Entao nao ha mta diferenca para 965 e 970 neh...
 
E um bom site de compras q vcs podem me passar, descobri o boadica tbm, eh confiavel??? Abraços
 
O 2233RZ não é Full HD, mas tem 3D. Se você quiser outra boa opção pra 3D (120Hz) e Full HD tem o LG W2363D de 23".

Você mora no RJ? Se morar, o BoaDica mostra preços de lojas físicas daqui do RJ.
 
Então, queria saber de vcs um bom monitor de 22" WIDE para jogos, nao sei qual é melhor, se é 3D, 120Hz, ou fullHD... =S to perdido com essas coisas...

sobre a configuração, acho que vou de PHENOM II 965 , GTX470 e.......

FONTE???????? 650w reais dá e sobra? qual marca/modelo vcs recomendam?

no aguardo de mais respostas, obrigado =)
 
Última edição:
Se quiser Painel IPS, tem o Dell U2211H (21.5" Full HD) ou o Dell U2311H (23" Full HD).
Se não ligar para IPS e 3D/120Hz, tem o LG W2253V (21.5" Full HD) ou o LG W2353V (23" Full HD).
Se quiser Monitor/TV, acho que o melhor é o Samsung P2470HN (24" Full HD).

Sim, 650W deve dar de boa. Corsair 650TX/HX, é o que eu recomendo.

Espero ter ajudado. ;)
 
Sobre o monitor, ainda estou na dúvida...
Não sei muito sobre painel IPS, ou TN, essas coisas... Vou ter que pesquisar no google, ler alguns sites, dar uma olhada nas opções.... Pra jogos, monitor fullHD, painel IPS ou 120hz???? =S

Com um Phenom II x4 955 + gtx 470 e 4gb ram vou conseguir rodar os jogos citados (GTA IV, CRYSIS, ASSASSINS CREED, CALL OF DUTY BLACK OPS, MEDAL O HONOR, JUST CAUSE 2 e jogos desse estilo) em resolução de monitor de 22" com tudo [ou quasae tudo] no máximo??????

Abraços
 
Sobre o monitor, ainda estou na dúvida...
Não sei muito sobre painel IPS, ou TN, essas coisas... Vou ter que pesquisar no google, ler alguns sites, dar uma olhada nas opções.... Pra jogos, monitor fullHD, painel IPS ou 120hz???? =S

Com um Phenom II x4 955 + gtx 470 e 4gb ram vou conseguir rodar os jogos citados (GTA IV, CRYSIS, ASSASSINS CREED, CALL OF DUTY BLACK OPS, MEDAL O HONOR, JUST CAUSE 2 e jogos desse estilo) em resolução de monitor de 22" com tudo [ou quasae tudo] no máximo??????

Abraços

Não no talo, mas roda tudo 'bem' sim.

Crysis não pode ser usado como comparação, é uma engine muito mal programada.

E sobre monitor, quer gastar até quanto?
 
Não no talo, mas roda tudo 'bem' sim.

Crysis não pode ser usado como comparação, é uma engine muito mal programada.

E sobre monitor, quer gastar até quanto?

No monitor, +- 600 reais, de 22", mas não em loja física, pois comparando com o mercado livre, aqui na minha cidade dá diferença de ate uns 300 reais...
Acho que seria comprado no ML ou esses outros sites...
 
aproveitando, alguém sabe se o site ****************** é confiável? já compraram nele??

to pensando no seguinte:

GTX470 ZOTAC https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=21816 - Site confiável???
Corsair 650w TX http://produto.mercadolivre.com.br/...rsair-compsu-650tx-85-eficincia-pfc-ativo-_JM
PHENOM X4 965 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168538202-processador-amd-phenom-ii-x4-965-box-_JM - ou 970??
2X2GB RAM DDR3 KINGSTON http://produto.mercadolivre.com.br/...ingston-hyperx-4gb-2x2gb-ddr3-1600mhz-box-_JM - Só fiquei meio preocupado com a Cas Latency 9, tá bom essa? Qual vcs me recomendam??

GTA IV é minha PRINCIPAL preocupação para rodá-lo num monitor de 22" com TUDO NO MAXIMO, será que rola??

Abraços!
 
Última edição:
Como não farei overclock, as memórias NECESSITAM SER de baixa latencia?

Qual kit 2x2gb dual channel DDR3 vcs me recomendam, compatível com os phenom II x4?? Algo de boa, para ter bons desempenhos em jogos... ouvi dizer que acima de 1333mhz PODE dar problemas ...
 
Última edição:
Como não farei overclock, as memórias NECESSITAM SER de baixa latencia?

Qual kit 2x2gb dual channel DDR3 vcs me recomendam, compatível com os phenom II x4?? Algo de boa, para ter bons desempenhos em jogos... ouvi dizer que acima de 1333mhz PODE dar problemas ...

Brother, assim não querendo ser estraga prazeres mas, no proprio site da ASUS marca essa sua mobo M3A78-EM como compativel sómente a DDR2 e frequencias 1066/800/667 Mhz, fui pesquisar e

Ta ai o link caso queira confirmar "http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=KjpYqzmAd9vsTM2D"

Cara, pelo que eu saiba os slots DDR2 e DDR3 são diferentes, então cuide pra não comprar DDR3 e ter que vendâ-las ou trocá-las, certifique-se primeiro que os slots da sua mobo REALMENTE aceitam esse tipo de memória...

Espero ter te ajudado, e sério mesmo, se for o caso de ligar pro 0800 da asus pra tirar essa duvida sobre as memórias compativeis com sua MOBO vai na fé e não faça nada que você possa vir a ficar arrependido. Agora, caso você queira trocar de mobo tbm, vai na fé e pega uma com slots DDR3...

Fica bem :D

===========

Atualizando,

O DDR3 que é mencionado dessa mobo é pra memória da placa de video (VGA), que seria mais prudente chamar de GDDR3 por não se tratar de uma conexão de slot RAM induzindo consumidores a erro.
 
Última edição:
Aaaahh entendi Entao...
Valeu pela atenção...

Eu ia justamente dar uma olhada na caixa dela antes de comprar... Hehe... Mas qto a placa de vídeo, ela aceita perfeitamente uma gtx470 ou 570 neh??? Pois elas são GDDR5.... mas qto a isso posso ficar sussa???

Abraços!
 
Pelo que vi, tem um usuário aqui do adrena, o Rodrigo45 que tem uma mobo dessas e uma GTX 570, manda uma PM pro cara e pergunta como a GTX 570 se comporta na mobo dele, se a placa se comunicar bem, então não vai haver problemas em por uma GTX 570 ou 480 se for o caso, mas se ela tiver uma perda de desempenho significativa, vale mais trocar de mobo também :S

Aceitar essa mobo aceita, mas ve com ele como ela se comporta em relação a VGA e se realmente vale a pena pegar uma VGA dessas pra sua mobo

Abraço :D
 
Falei com o Rodrigo45 e ele Me disse q nao tem problema nenhum, melhor placa... :)

Espero ter grana pra pega-la se nao vai uma gtx470 mesmo, há muuuita diferença para gtx570????? Lembrando q n preciso comprar um pc toooop , mas kero jogos como crysis, gta4, call of duty black Ops, just cause 2, mais uns joguinhos q estão por vir em configurações boas, maioria em high sem ficaf lerdoo (fps acima dos 50, 40, sem mtas quedas)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo