“morte súbita” do Galaxy S III

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos torneiro
  • Data de Início Data de Início

torneiro

Banido
Banido
Nenhum dispositivo eletrônico é imune a falhas, por mais sofisticado que seja, mas quando determinado problema se manifesta em várias unidades, o fabricante deve investigar criteriosamente e oferecer uma solução, certo? Só que a Samsung não está respondendo assim às inúmeras queixas de travamento do Galaxy S III. Para tentar resolver o problema, a Proteste decidiu recorrer à Justiça.

galaxy-s3-final-rev-1024x640.jpg

A entidade contatou a Samsung depois que a quantidade de reclamações referentes ao problema passou a indicar a necessidade de recall. Diante da ausência de resposta, a Proteste enviou nesta segunda-feira (14) um ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, braço do Ministério da Justiça, solicitando providências.
Há vários relatos da falha na internet, muitos no Reclame Aqui. Os primeiros deles remetem ao final de 2012 e, desde então, a quantidade de queixas só aumenta. É um problema que não afeta apenas aparelhos comercializados no Brasil, é bom frisar. Lá fora, a falha ganhou o apelido de “morte súbita” (sudden death), inclusive.
Este vídeo é um dos vários casos relatados no YouTube:

[video=youtube;cH0GsLSX-sc]http://www.youtube.com/watch?v=cH0GsLSX-sc[/video]

Os “sintomas” são os mesmos na maioria esmagadora dos relatos, reforçando a tese de que se trata de um problema digno de recall: após alguns meses de uso, o Galaxy S III começa a travar com cada vez mais frequência, muitas vezes antes de completar o boot. Há casos de unidades que, depois de tantos travamentos, apagaram de vez.
A causa do problema está, de acordo com relatos de casos já resolvidos, no chip eMMC utilizado para o armazenamento interno de dados. Em poucos meses de uso, o componente começa a apresentar falhas de leitura ou gravação, como se tivesse se desgastado, o que não faz sentido algum para um produto que não tem sequer um ano de utilização.
Este chip é integrado à placa-mãe do Galaxy S III, logo, é necessário trocá-la por completo para resolver o problema, gerando um custo alto de reparo. Talvez seja por este motivo que muitos consumidores tiveram seus aparelhos devolvidos sem solução após levá-los à assistência técnica. Revoltante, né?
A Proteste disponibilizou e-mail e telefone nesta página para orientar quem está passando pelo mesmo problema e não encontra solução. Também é possível registrar queixa em órgãos de defesa do consumidor, é claro. Há casos de pessoas que conseguiram atendimento satisfatório somente depois de procurar o Procon.
Leitores do Tecnoblog enviaram nos últimos meses vários relatos com o problema de “morte súbita” do Galaxy S III. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Samsung, mas a empresa havia permanecido em silêncio sobre o assunto.

http://tecnoblog.net/142792/galaxy-s-iii-morte-subita-proteste/

Já não bastavam os S4 que trincam a tela carregando a bateria.. Agora os S3 morrem do nada?
Qualidade Samsung :br::br::br:

Acabamento tosco? Confere

Software tosco? Confere

Android atrasado? Confere

Sudden Death? Confere

Pessoas pagando mais de 1,2k? Confere

Samsung:

Troll_Face.png

Acabamento tosco? Confere

Software tosco? Confere

Android atrasado? Confere

Sudden Death? Confere

Pessoas pagando mais de 1,2k? Confere

Samsung:

http://whitsblog.com/wp-content/uploads/2013/05/Troll_Face.png

Samsung é a maior empresa de smathphones porcausa de tolos.
A maioria do pessoal que eu conheço que tem S3/S4 é para 'ostentar'. Usam celular para Uátisápi, facebook e sms.
Lembro que na época que o S3 era concorrente do 4S 2 amigos meus vieram me consultar se pegavam o S3 ou o 4S.
Indiquei o 4S, até agora estão muito satisfeitos e nunca vieram me reclamar de NADA.
Acho que se tivesse indicado o S3 teria perdido 2 amigos :seferrou::seferrou::seferrou:

Samsung há tempos apostando mais em quantidade do que qualidade, aos poucos vai perdendo a confiança de nós clientes. Eu particularmente não tenho do que reclamar, possuo um n7000 há 2 anos e meio e vem me suprindo muito bem.
:joia:

Samsung vende mais do que todo mundo, logo é a que tem maior probabilidade de pessoas diferentes terem o mesmo problema.

Se tratando de um produto de alta tolerância para erros (que diminui o custo de fabricação e posteriormente de comercialização), é natural que apresente problemas em uma parte dos dispositivos.

Não pensem que Nokia, HTC, LG e Motorola possuem produtos com mais qualidade. Eventualmente podem até ter um acabamento melhor, mas em termos de componentes internos, todos são praticamente iguais na tolerância para erros e baixa qualidade de alguns componentes.

ps.: Antes que digam que estou dando uma de fã da Samsung, tenho um Nokia, não gosto de Android e também não gosto dos produtos da Samsung. Nenhum deles.

Tive um Galaxy S (o primeiro) que também tinha vários problemas bem reconhecidos pela comunidade. Ele tinha um lag monstruoso, tanto que vários "lagfix" foram feitos pra ele pela comunidade do XDA.
O GPS também era muito ruim, e também tinha alguns "GPS fix" feitos pela comunidade... ambos os fixes não resolviam o problema totalmente.

Mesmo assim insisti na burrice e comprei um S3, que agora está apresentando o problema de sudden death.. já levei na assistência e só me enrolaram, me disseram que era problema de software e simplesmente formataram o sistema. O aparelho continua travando. Sinceramente nem sei se tenho saco de ir atrás de Procon, etc..

Só sei que depois dessas 2 experiências, Samsung nunca mais.

Essa onda de morte súbita do s3 foi bem tosca mesmo... fail da samsung. Mas meio tarde essa medida hein? Faz tempo que aconteceu isso.

Sammy fode , tenho um s3 se eles dessem mais suporte a ele duvido que aconteceria esses travamentos , mais atualizações poxa, mas não entendo meu S3 nunca deu isso só era menos fluido com a rom stock, depois de botar a CM virou um ultra smartfone muito rápido, android puro é outra coisa, se tiver com problemas, só trocar a rom poxa é fácil.

Ai sim com CM melhora bem mas a maioria das pessoas que tem bem sabe o que e ou como troca e a rom stock e muito tosca

Última edição:
Tenho amigos que estão a anos com o SII e curtem muito o aparelho, nunca me reclamaram. Peguei um recentemente pra minha esposa também e não tive problemas.

Tenho outras coisas da Samsung como monitor, home e tive um note, nunca tive problemas também.

O problema de morte subita é realmente algo ridiculo, do mesmo nivel do que a microsoft fez com levas de anos do Xbox 360, mas nem por isso o console em si era uma *****, por isso não acho que o S3 seja uma bosta, é um otimo aparelho e melhor em muitos itens que certos aparelhos queridinhos da galera, mas não vou me alongar porque debater com fanboy de marca (seja o cara que AMA ou ODEIA) é perda de tempo.

Concordo que por vender MUITO mais que os concorrentes a chance de dar problemas é maior, porém não justifica o descaso com o consumidor. Se deu problema promova um recall e tente atender a todos da melhor maneira possivel.

Sammy fode , tenho um s3 se eles dessem mais suporte a ele duvido que aconteceria esses travamentos , mais atualizações poxa, mas não entendo meu S3 nunca deu isso só era menos fluido com a rom stock, depois de botar a CM virou um ultra smartfone muito rápido, android puro é outra coisa, se tiver com problemas, só trocar a rom poxa é fácil.

O sudden death é um problema de hardware, não software.. trocar a rom não resolve.

Pelo visto você teve sorte de pegar um aparelho sem o problema.

Mesma coisa aqui. Meu S3 funciona que é uma maravilha. Nenhum travamento, fluído e ainda com a CM o celular fica o bicho. Acho que a grande falha da Samsung é insistir na tw, por mais que tenha algumas funções que possam agradar algumas pessoas. Ela só seria interessante e bem vista se não fosse tão lagada. A Samsung conseguiu a proeza de criar uma relação de amor ou ódio pela marca

Última edição:
Mesma coisa aqui. Meu S3 funciona que é uma maravilha. Nenhum travamento, fluído e ainda com a CM o celular fica o bicho. Acho que a grande falha da Samsung é insistir na tw, por mais que tenha algumas funções que possam agradar algumas pessoas. Ela só seria interessante e bem vista se não fosse tão lagada. A Samsung conseguiu a proeza de criar uma relação de ou ódio pela marca

Por isso que aqui no forum esta cheio de haters da samsung:poker:

Mesma coisa aqui. Meu S3 funciona que é uma maravilha. Nenhum travamento, fluído e ainda com a CM o celular fica o bicho. Acho que a grande falha da Samsung é insistir na tw, por mais que tenha algumas funções que possam agradar algumas pessoas. Ela só seria interessante e bem vista se não fosse tão lagada. A Samsung conseguiu a proeza de criar uma relação de ou ódio pela marca

Não vamos confundir as coisas.. o lag da TouchWiz é uma coisa, que faz todos os aparelhos da Samsung serem mais lentos do que você esperaria pelo hardware deles (vide o novo tablet deles, que tem um hardware monstruoso e ainda assim laga).. isso pode ser resolvido com Rom.

Outra coisa é o problema do Sudden Death, que faz os aparelhos congelarem com cada vez mais frequencia e finalmente brickarem. Meu S3 roda fluido, mas ontem travou 2 vezes e hoje já travou 1. Está piorando. Espero que bricke logo (falta 1 mês pra terminar a garantia) pra ver se eles trocam..

Por isso que aqui no forum esta cheio de haters da samsung:poker:
Acho que nem é ser hater e sim exigente.

Tô pagando 1k+ portanto quero algo decente. Samsung adora fazer mkt de hardware e feature, mas não consegue fazer um sistema limpo, coeso e liso. Quero ver quando acabar o hype da linha Galaxy. Eu particularmente não recomendo pra mais ninguém.

Tô pagando 1k+ portanto quero algo decente. Samsung adora fazer mkt de hardware e feature, mas não consegue fazer um sistema limpo, coeso e liso. Quero ver quando acabar o hype da linha Galaxy. Eu particularmente não recomendo pra mais ninguém.

Demorou pra sammy largar de vez o tw e começar a fazer smarts com acabamento decente, mas como as pessoas leigas adoram o "galaxy" vai ser dificil esse hype acabar tão cedo :conte:

Com 1K no N4 eu também esperava uma camera decente, uma bateria decente, ao menos um fone de ouvido na caixa :coolface:...

haters gonna hate...

Users who are viewing this thread

Voltar