• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motherboard Lga 1150 Gigabyte ou MB GigaByte p/ Intel G1 Sniper 5

djdanilo

Hungry Member
Registrado
Você vai fazer overclock, raid, sli ou crossfire?
 
Vou colocar umas memórias 2400 mhz com um i7 da 4 geração eu não vou fazer sli nem over somente memórias melhores, outra duvida minha é se as memórias sobe direto 2400 com i7 e a placa mãe que da suporte?
 
Se vc nao vai fazer over, sli, cross, raid e nem over, pra que gastar 1k em placa mae?
 
Concordo com o Drunk...

Se não for fazer SLI, raid, nem over, eu pegaria uma placa mãe mais em conta...
 
Melhor pega uma placa mãe mais simples com o chipset H87 ou B85 e comprar um bom SSD.
 
B85 roda memo @ >2mhz ?

Pessoal ta viajando ai.. não é qualquer placa que você roda memo @ 2.4mhz + over no CPU.

Não tem absolutamente nada a ver com SLI ou Crossfirex.. As duas são iguais praticamente, mas a sniper tem algumas frescuras a mais, como um som mais tunado.
 
B85 roda memo @ >2mhz ?

Pessoal ta viajando ai.. não é qualquer placa que você roda memo @ 2.4mhz + over no CPU.

Não tem absolutamente nada a ver com SLI ou Crossfirex.. As duas são iguais praticamente, mas a sniper tem algumas frescuras a mais, como um som mais tunado.

Cara, não é que o pessoal ta viajando..
Eu até tava procurando aqui também umas mobos, mas realmente ele pediu uma coisa complicada... não é qualquer placa que da conta de rodar as memorias a 2400... é que é complicado comprar uma placa de 1300 como a sniper que é cheia das coisas pra não usar quase nada...
MASSSS, se é pro uso que ele precisa, se ele necessita das memórias a 2400 acho que ele deve ir pra placa mais em conta, e deixar a sniper de lado...
 
Minha preocupação é com a temperatura e se a placa mãe não tiver um sistema bom de dissipação não rola, 2400 mhz não é 1600 que vou colocar, será que uma dessas placas sobe a 2400 direto?
 
Realmente o mais seguro é comprar uma placa mãe com o chipset Z87, verifiquei no site da Asus e todas as placas mãe com chipset H87 suportam memórias até 1600MHz. E o chipset H87 é melhor que o B85 e todos os outros apenas inferior ao Z87.

Nos sites abaixo tem testes comparativo entre as memórias
Memory Performance: 16GB DDR3-1333 to DDR3-2400 on Ivy Bridge IGP with G.Skill

Kingston HyperX DDR3 2400 and DDR3 1600 LoVo Review

Verifique se vale a pena pagar tão mais caro nas memórias e placa mãe para obter a melhora que o pessoal alcançou nos testes.
 
Minha preocupação é com a temperatura e se a placa mãe não tiver um sistema bom de dissipação não rola, 2400 mhz não é 1600 que vou colocar, será que uma dessas placas sobe a 2400 direto?

Na boa, se não vai fazer OC, comprar memórias 2400 não vai te trazer melhoria significativa. Isso é mais marketing. Se vai só jogar, pode pegar um kit 1600 que estará bem servido.

Mas se quiser gastar uma grana, compra outro SSD e faz um RAID0 pra melhorar o desempenho.
 
A Sniper é uma baita placa mas não vale tanto assim o que cobram por aí..
 
Eu também acredito que não vale a pena pegar a Sniper, é uma baita placa, mas seu preço em território brasileiro é complicado, devem ter algumas outras alternativas que lhe atendam e que sejam mais acessíveis.
 
Como escolher a placa-mãe:

1- Defina o processador, se for K = z87.
2- Escolha um fabricante, Asus por exemplo.
3- Defina quantos ssds/hds e placas de video você terá.
4- Defina as memórias.
5- Pesquise sobre overclock em determinada placa-mãe com determinado processador (bios/voltagens) e compatibilidade de memórias.
6- Dentro da marca de escolha procure a que tem mais seu perfil de hardware, se nenhuma se encaixa, procure outro fabricante.

Conforme a sua necessidade você escolhe, se o preço estiver alto d+, retire algumas coisas, em vez de 6 sata 3, pegue uma com 2 sata 6 e por ai vai, como exemplo.

Ou você pega a top de linha que tem tudo ou faz a escolha por critérios e vai eliminando as que não tem recursos que você quer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo