Motherboard para Phenom II x3 720 BE

Pr!me

Active Member
Registrado
Olá,

Peço a ajuda de vocês, para a escolha da motherboard para a seguinte configuração:

AMD Phenom II x3 720 BE
Kingston 4GB (2 x 2GB) 800Mhz
Samsung 250GB 7200.12
XFX ATI Radeon HDD 4870
OCZ StealthxStream 500W

Depois de procurar bastante achei alguns modelos:

Asus M3A78-EM

Asus M4A78-EM

ECS A780GM-A Ultra

Li em diferentes fóruns que a ECS A780GM-A Ultra terá a capacidade de disponibilizar o quarto núcleo e transformar o x3 em um x4. Estou com muita dificuldade para encontrar essa motherboard, na maioria dos sites que eu entro tem apenas o modelo "normal" ECS A780GM-A sem o Ultra, com TDP de 95W, mas não poderei fazer um overclock agressivo já que o 720 ocupa 95W por isso discartei-o.

Vi muitos tópicos com o mesmo assunto, só que estou com dificuldades para achar essa placa, e procuro outro modelo semelhante.

Se alguem souber alguns outros modelos na faixa de R$300

Espero respostas.
 
Difícil de achar essas am2+ com acc.

Se produtos do PY estiverem em questão vc pode pegar a Asrock a780gmh ou AOD790GX

Em am3 tem a Asrock M3A780GXH e ECS A790GXM-AD3
 
Já vi essa A790GXM-AD3, achei muito boa, mas passa um pouco do meu orçamento.
 
se conseguir a ecs A780GM-A Ultra por um preço bom vá nela, pq ela, como vc disse, possui o SB750.

senão ficaria com a M3A78-EM, pq a M4 possui um regulador de tensão a menos, e por isso ela tem TDP maximo de 125W, ja a M3 é de 140W.

e de resto são tem as mesmas especificações, 780G, SB700, HD3200... etc, etc.

Difícil de achar essas am2+ com acc.

Se produtos do PY estiverem em questão vc pode pegar a Asrock a780gmh ou AOD790GX

Em am3 tem a Asrock M3A780GXH e ECS A790GXM-AD3

são só as mobos com SB750 q tem o ACC.

tem varios modelos tanto pra AM@+ quanto pra AM3, mas como são mobos tops, são mais caras hehe
 
Vou ver com um cara aqui, ele faz as peças a preço de custo, a noite ele mandará um e-mail dizendo se tem a ECS A780GM-A Ultra e quanto está custando, depois posto o preço para nós discutirmos.
 
eu acabei de fazer a compra desse processador + MB Asus M4A78 do Guerra digital aki do forum..
essa mobo pra mim ta perfeita, ja q nao quero fazer overclock nem nada.. basicao mesmo.. e a placa ta "mto barata", 265,00
 
Pois é twisterbr, a M4A78 tem TDP de 125W, já a M3A78 de 140W, possibilitando um overclock mais alto. Minha segunda opção se não tiver a ECS A780GM-A Ultra será a Asus M3A78-EM mesmo.
 
Essa ECS A780GM-A ultra eh a melhor disparada, mas por ser mais dificil de achar, nao sei se vc vai consegui-la!

a Asus M3A78-EM, alem do video onboard, tem otimo CxB e eh boa pra over mais leve.





vlwzxx..
 
Não tenho um phenom X3, mas uso aqui uma AUS M3A78-EM e estou muito satisfeito com ela. Faço overcloak apenas com a vga, então não posso realmente afirmar se irá satisfazer seu uso. A única desvantagem desta placa é que ela não dá suporte ao CrossfireX da ATI, apenas o Hybrid Crossfire (que é inútil para mim). Comprei ela no começo do ano e funciona que é uma beleza!(O que já podiamos esperar da ASUS)
 
vai de M3A78-EM... eu recomendo boas opções de over.....e opções de memoria bem interessante...
Abraços
 
se nao puder pegar a ECS A780GM-A ultra va de Asus M3A-78,mobo muito bem recomendada
 
outros modelos com ACC.

Biostar A780GE 6.X (essa Biostar está 225,00)
Gigabyte GA-MA78GM-US2H
 
cara, por experiência própria, se vc tem vontade de OC, não opte pela ECS... são bem fracas de OC, e as bios delas não são maduras como as Asus.

Os modelos com a MIB2 deu uma melhorada brutal, esta no nível das Asus mid.

Os demais modelos são realmente capados, mas essa Ultra eles capricharam.
 
Tenho uma ECS Black (a 8200A) e meu X2 720BE sobe legal nela só mechendo no multiplicador.

Para processadores BE quase qualquer placa serve. Como não vai mudar os demais componentes, o importante é uma boa fonte.

Não preciso mudar nada nas voltagens ou qualquer outra coisa pra subir o meu 720 para 3,6GHz. Só mesmo o multiplicador e setar a tensão em 1,4V (que é a padrão, mas a ECS não tem AUTO se você for fazer over).

Agora se for querer mecher em HTT, aí sim umma boa placa ajuda. Se fosse em um X3 710, uma boa Asus ou Gigabyte fariam a diferença, pois tem que aumentar o clock base aí meche com chipset e companhia ;).
 
Tenho uma A790GXM-AD3 e a bios é uma *****, não recomendo ECS.
 
recomendaria mto a ECS A790GXM-AD3 ou ASUS M4A78T-E ou se M4A79T se tiver sobrando cascalho...xD
 
Então galera, ficarei com a Asus M3A78, está muito dificil de achar a ECS desejada e conforme o que li tenho receio de optar por uma mobo da ECS.

Obrigado a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo