• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MOTO Z

O Z2 play apresenta uma autonomia bem superior ao S7. Mas só isso mesmo, em todos os outros fatores o S7 é superior. Vale você ver o que é melhor pra você. Sempre tive celular top de linha, mas na minha ultima compra resolvi pegar um Z Play. Não me arrependo nem um pouco, a diferença de desempenho dos dois em uso normal (eu não jogo no celular) é muito pequena. E você simplesmente não se preocupar com bateria, poder deixar localização e bluetooth ligado o dia inteiro e ainda chegar em casa com quase 50% de bateria foi algo magico que nunca tinha passado. Obviamente com o passar do tempo é bem provável que eu comece a perceber uns problemas de desempenho no Z Play que não perceberia se tivesse pegado um top linha. Mas com o passar dos tempos meus tops de linhas começaram a ficar com a bateria tão ruim que eu acabava trocando eles, mesmo ainda apresentando um desempenho bom. Então é uma analise meio complicada, se voce tiver acesso a um carregador o dia inteiro talvez o S7 seja mais recomendado, se não talvez o Z2. Uma ultima dica pra você, le uns review ai comparando o Z Play com Z2 Play, muito coisa que vi em analises é que o update do processador e +1GB de RAM, não valem a perda de bateria entre o Z1 e o Z2, sendo talvez o Z1 uma alternativa melhor ao Z2. Fica ai minha opinião. Abraços.

Também concordo contigo e acho o Z Play uma boa opção melhor devido a bateria mais generosa. Mas em design prefiro o Z2 Play. Ficou menos feio hehe
Desempenho do Z Play/Z2 Play é bem legal, o S7 ganha mais pelo GPU de top de linha, quem não joga bastante, mal sentirá a diferença.
 
GPU e processamento, algumas funções são exclusivas de processadores top. Inclusive os modos HDR em alguns processadores da série 6 snapdragon não funcionam bem (são lentos) ou nem existem. Eu tô com o Z... e como não uso jogo ou fico muito tempo no celular fora de casa, não me incomoda. Vai do seu uso particular mesmo. No trabalho eu tenho um carregador de USB. Em casa eu tenho o turbo charger. Fica sempre de boa, e isso que eu deixo a carga entre 40% e 80%. Ou seja, uso apenas 40% da capacidade.

Quando eu ponho em 100% pra fazer uma viagem ou usar mais, nunca falta. Tenho também o mod de bateria.... que veio junto.

Escolha bem! Na época pra mim era Z Play ou Z. Eu escolhi o Z, ganhei câmera e perdi bateria. Basicamente isso.
 
O que vocês estão achando da câmera do Z2 play? Eu me decepcionei muito com essa camera. DO meu antigo moto x style era bem mais natural a imagem! o pos processamento do Z2 Play acaba com a imagem.
 
Até agora nada de atualização pro Android 7.1.1 no meu Moto Z, não tenho nada de root e afins
 
Dia 30/08 à tarde apareceu a notificação da atualização de segurança do Android até 1º de agosto (versão NPSS26.118-19-4). E hoje foram atualizados dois apps da Motorola/Lenovo do Moto Z2 Play: Moto Ações e Moto Voz...
 
Quão superior vocês diriam que é a câmera do S7 para a do Z original? Estou em dúvida entre os dois. Todo o resto do Z me anima muito, mas o S7 tá aparecendo mais em promoção e a câmera é realmente fenomenal pelo que já pude testar.

Eu fico tentado a ir de Lenovo/Moto porque tenho o X 2013 até hoje, nunca precisei me preocupar com bloatware, custom ROMs. Mas falam tão mal das câmeras nos Moto, então fico indeciso.

P.S.: qual foi o menor preço que vocês já viram do Z Power Edition?
 
Até agora nada de atualização pro Android 7.1.1 no meu Moto Z, não tenho nada de root e afins

O meu já veio... mas ainda não veio a de segurança que o DoctorBR falou.

Quão superior vocês diriam que é a câmera do S7 para a do Z original? Estou em dúvida entre os dois. Todo o resto do Z me anima muito, mas o S7 tá aparecendo mais em promoção e a câmera é realmente fenomenal pelo que já pude testar.

Eu fico tentado a ir de Lenovo/Moto porque tenho o X 2013 até hoje, nunca precisei me preocupar com bloatware, custom ROMs. Mas falam tão mal das câmeras nos Moto, então fico indeciso.

P.S.: qual foi o menor preço que vocês já viram do Z Power Edition?

Vai no Z original. Câmera é top. Dos Play já não sei :)
 
Vindo aqui para deixar minha decepção com o Moto Z (XT1650).
Comprei o meu em dezembro de 2016, em junho mais ou menos deste ano meu aparelho caiu de uma altura de no máximo 10cm, estava assentado no chão, tirei o aparelho da mochila e ele escorregou da minha mão.
Quando peguei percebi um trinco na tela, mas que não impedia o uso do aparelho, o touch e a tela estavam normais tirando esse trincado superficial.
Agora em setembro ele simplesmente parou de carregar, não aceitando carregador nenhum. Conecto o carregador, o telefone vibra a cada 10 segundos mas não da carga nenhuma.
Levei na assistência por estar na garantia, alegaram que o aparelho perdeu a garantia por apresentar o trinco na tela, e inventaram que o celular está meio empenado, o que também não procede, estava funcionando normalmente antes de se recusar a aceitar carga.
Não houve nenhum evento que levasse ele a estragar, estava no cinema com ele no bolso dianteiro da calça e quando peguei para ligar o waze no carro ele não estava mais aceitando o carregador veicular, cheguei em casa e não aceitava o carregador que veio com ele.
Eu pago o seguro Motocare contra queda, roubo e derramamento de liquidos e o atendente da motocare informou que se eu acionar eles para tirar o trinco da tela perde a garantia de 12 meses do fabricante.
Como que a motorola vende o Motocare e se utilizar o serviço do motocare perde a garantia do fabricante? É muita sacanagem
 
(...) Eu pago o seguro Motocare contra queda, roubo e derramamento de liquidos e o atendente da motocare informou que se eu acionar eles para tirar o trinco da tela perde a garantia de 12 meses do fabricante.
Como que a motorola vende o Motocare e se utilizar o serviço do motocare perde a garantia do fabricante? É muita sacanagem

@DinoNinja, cliquei no botão CURTIR por você ter compartilhado sua experiência com o MotoCare, que eu já desconfiava não ser tão útil. Ou seja, não CURTI seu infortúnio, é claro!

Espero que você consiga encontrar a melhor solução para o problema.:)
 
Cara. Complicado. Mas não adianta culpar só o Moto Z. Se tu for em vários outros forums por aí tu vê que quando tem tela trincada eles fazem de tudo pra desabonar teu celular e se esquivar de garantia. Na verdade, o meu quando deu problema eu levei na autorizada e arrumaram tudo certinho com a garantia, inclusive deram código de postagem pra envio pra SP sem custo. Digo, isso foi no Moto X 2014, também conhecido por quebrar a tela fácil.

Quanto ao motocare, tá estranho isso... simplesmente não faz sentido. Vê os termos de uso. Isso pode até dar algum tipo de ação em juizado especial. Se o seguro é a parte, então pelo menos o seguro do motocare tem que te dar uma garantia deles próprios do serviço que tão fazendo né?!
 
Cara. Complicado. Mas não adianta culpar só o Moto Z. Se tu for em vários outros forums por aí tu vê que quando tem tela trincada eles fazem de tudo pra desabonar teu celular e se esquivar de garantia. Na verdade, o meu quando deu problema eu levei na autorizada e arrumaram tudo certinho com a garantia, inclusive deram código de postagem pra envio pra SP sem custo. Digo, isso foi no Moto X 2014, também conhecido por quebrar a tela fácil.

Quanto ao motocare, tá estranho isso... simplesmente não faz sentido. Vê os termos de uso. Isso pode até dar algum tipo de ação em juizado especial. Se o seguro é a parte, então pelo menos o seguro do motocare tem que te dar uma garantia deles próprios do serviço que tão fazendo né?!
Geralmente dão a garantia de até 3 meses se não me engano relacionado ao problema que eles concertaram.
A questão é que ao acionar eles, perde a garantia do fabricante. Ou seja, tela trincada ou derramou liquido no segundo mes por exemplo, você vai perder ai os 10 meses seguintes da garantia do fabricante.
Enfim, deixei o celular lá e estou esperando o laudo deles, se afirmarem que meu celular não está carregando porque a tela esta com um trincado eu vejo a possibilidade de entrar no pequenas causas para resolver o problema.
 
Geralmente dão a garantia de até 3 meses se não me engano relacionado ao problema que eles concertaram.
A questão é que ao acionar eles, perde a garantia do fabricante. Ou seja, tela trincada ou derramou liquido no segundo mes por exemplo, você vai perder ai os 10 meses seguintes da garantia do fabricante.
Enfim, deixei o celular lá e estou esperando o laudo deles, se afirmarem que meu celular não está carregando porque a tela esta com um trincado eu vejo a possibilidade de entrar no pequenas causas para resolver o problema.

Entendi. Muito bem tosco esse esquema... E o fabricante não tem garantia contra tela trincada né?

O que posso te falar é que vc é atendido por uma pessoa. E algumas estão dispostas a fazer algo a mais. Já tive tratamento diferente falando com atendentes diferentes no dia seguinte. Esse que te falei que iriam pagar o envio de correios foi na segunda tentativa, relatando o mesmo problema.

Quem sabe vc entra no chat online que eles têm, e tenta a sorte lá se alguém da uma força a mais...

Eu tava vendo o review do Z2 Force, a tela é inquebrável, mas risca com muita facilidade, até a unha risca. É aquela coisa... ou ganha contra quebra, ou ganha contra risco...
 
Entendi. Muito bem tosco esse esquema... E o fabricante não tem garantia contra tela trincada né?

O que posso te falar é que vc é atendido por uma pessoa. E algumas estão dispostas a fazer algo a mais. Já tive tratamento diferente falando com atendentes diferentes no dia seguinte. Esse que te falei que iriam pagar o envio de correios foi na segunda tentativa, relatando o mesmo problema.

Quem sabe vc entra no chat online que eles têm, e tenta a sorte lá se alguém da uma força a mais...

Eu tava vendo o review do Z2 Force, a tela é inquebrável, mas risca com muita facilidade, até a unha risca. É aquela coisa... ou ganha contra quebra, ou ganha contra risco...

Pois bem.
Cá estou eu, reparo negado pela autorizada alegando que a tela apresenta um trinco.
A Motocare afirma que se eles arrumarem a tela perde a garantia do fabricante.
Entrei em contato com a Motorola e eles afirmam que o reparo da tela pelo Motocare não perde a garantia do fabricante.
Isso é BraZIL!!!!! A TERRA DE NINGUEM!!!

A mesma empresa com informações diferentes dependendo do setor que você perguntar.
 
Pois bem.
Cá estou eu, reparo negado pela autorizada alegando que a tela apresenta um trinco.
A Motocare afirma que se eles arrumarem a tela perde a garantia do fabricante.
Entrei em contato com a Motorola e eles afirmam que o reparo da tela pelo Motocare não perde a garantia do fabricante.
Isso é BraZIL!!!!! A TERRA DE NINGUEM!!!

A mesma empresa com informações diferentes dependendo do setor que você perguntar.
Em lugar nenhum vão arrumar na garantia com a tela trincada, quebrada ou sei mais o que.
 
Boa noite gente, chegou uma atualização do Android aqui pro moto Z. Assim que terninou, ao reiniciar agora o aparelho fica em looping infinito no logo da lenovo. E agora?
 
Boa noite gente, chegou uma atualização do Android aqui pro moto Z. Assim que terninou, ao reiniciar agora o aparelho fica em looping infinito no logo da lenovo. E agora?
tenta entrar no recovery mode e dar um clear dalvik e cache
 
O meu chegou o patch de segurança de agosto só agora...
 
Como está o desempenho da bateria do Moto Z de vocês?

Aqui está assim
S8sb7YT9Z5RYc3LN2

PhNhNhAxLx0UkXB52
 
Nao sei postar foto aqui, rsrsr
Resumindo, está com 34 minutos de tela e 46% de bateria as 12:50.
Sendo que tirei ele dá tomada com 100% as 6:40.
 
Nao sei postar foto aqui, rsrsr
Resumindo, está com 34 minutos de tela e 46% de bateria as 12:50.
Sendo que tirei ele dá tomada com 100% as 6:40.

Com 34 minutos de tela seu celular consumiu 56% da bateria??? Se for isso, há algum aplicativo bizarro rodando a todo vapor no background ou sua bateria está con defeito. Quando eu tinha o Z Play a bateria durava 3 dias com uso moderado.
 
Com 34 minutos de tela seu celular consumiu 56% da bateria??? Se for isso, há algum aplicativo bizarro rodando a todo vapor no background ou sua bateria está con defeito. Quando eu tinha o Z Play a bateria durava 3 dias com uso moderado.

Não tem nada rodando, já formatei o celular e não adiantou nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo