Motorola Defy - [ TÓPICO DEDICADO ]

Deixa eu fazer algumas perguntas hehe

1) Você tem o Defy ou Defy+

2) Principais funções funcionando? Wifi, gps, câmera, navegador do google, etc.

3) Nesta rom é possível juntar/combinar dois contatos em um só? Pq contatos do face não podem ser modificados, aí geralmente a gt tem q criar outro para colocar o telefone. Nas Roms 2.3 não permitia mais combinar os contatos para ter só um na lista. Na 2.2 original que veio podia.

Tenho o Defy normal, lente vermelha. Está tudo funcionando wi-fi, camera tudo.
Não sei responder essa pq ainda não sincronizei os contatos do facebook com a agenda.
 
O galera só pra constar minha experiência aqui com as 2 ROM's que testei,

TEstei a 2.3.7 CM7.2

E a 4.0.4 CM9

Sobre a 2.3.7 é normal, é mais leve (mas nada anormal) consume menos memória pois não tem motoblur, e não têm vários apps inuteis de operadora e etc... consome apenas 80mb da memória interna...

Sobre a 4.0.4 não gostei, pois não tem a esssencia do android 4. que é o multitarefas... e a telinha do nosso DEFY+ não ajuda muito, ainda é uma ROM apenas para testes, não vou negar que é possível usar diariamente, mas ainda não recomendo...

A jellyBean, ainda muita gente esta tendo problemas, não tive nem vontade de testar ainda, fiz 1 vídeo da 4.0.4 no meu canal do YOUTUBE, porém não consigo passar o link aqui pra vocês, o prxy bloqueia..

Se precisarem de ajuda podem contar comigo...quota ai
 
Cara eu acompanho uns fóruns de celular, alguns são ótimos, mas têm um que me ajuda muito, apesar de na minha opinião ser um fórum muito desorganizado é o gsmfans... a mulecada lá é tosca mas lá eles postam muitas atualizações avulsas boas ou ruins estão lá...e tudo lá indicam sem sequer dizer qual é a melhor opção, acho que pra quem tem tempo, vale a pena conferir..

Mas se quiserem ajuda com o DEFY+ eu posso ajudar...
 
INstalei aqui a ROM Wiui. Não é o Miui é Wiui mesmo.
Caraca, muito bom.
Não sei que mágica os caras fizeram mas ficou muito bom.
O Defy ficou muito mais rápido. Nem tem mais aquelas famosas engasgadas.
E tem vários recursos a mais.
Vale a pena conferir. Principalmente pra quem ainda tem a ROM original.

[ROM][MOD] WIUI 2.7.27 v4 (ICS), Stable (GB) - MULTiLanguage - xda-developers

Muito boa mesmo, o cara mesclou Miui com Cm7.2, to usando ela aqui faz um tempinho, parei na v2.4.20 GB, preciso atualizar.
 
INstalei aqui a ROM Wiui. Não é o Miui é Wiui mesmo.
Caraca, muito bom.
Não sei que mágica os caras fizeram mas ficou muito bom.
O Defy ficou muito mais rápido. Nem tem mais aquelas famosas engasgadas.
E tem vários recursos a mais.
Vale a pena conferir. Principalmente pra quem ainda tem a ROM original.

[ROM][MOD] WIUI 2.7.27 v4 (ICS), Stable (GB) - MULTiLanguage - xda-developers

Já usei a GB e a ICS e não gosto do touch. Acho que engasta bastante ainda. Tive alguns travamentos conforme fui usando e acabei voltando para MIUI BR.
 
Alguém me tira uma dúvida por favor?

As ROMs (tanto oficiais quanto modificadas) do Motorola Defy MINI são iguais ao Defy normal e o Defy +? Não acho tópicos e ROMs referentes especificamente ao Defy MINI.
Meu amigo adquiriu hoje o aparelho e quer botar uma retail ROM, porque a que veio da Oi é um desastre, até o ícone dos contatos tem o logotipo da Oi :damn:
 
Alguém me tira uma dúvida por favor?

As ROMs (tanto oficiais quanto modificadas) do Motorola Defy MINI são iguais ao Defy normal e o Defy +? Não acho tópicos e ROMs referentes especificamente ao Defy MINI.
Meu amigo adquiriu hoje o aparelho e quer botar uma retail ROM, porque a que veio da Oi é um desastre, até o ícone dos contatos tem o logotipo da Oi :damn:

Cara, acho que não dá não.
As maioria das ROMs são específicas para os aparelhos. Tanto é que tem ROMs do Defy que não funcionam no DEfy+ e vice-versa.
 
Meu defy de uns tempos para ca toda vez que vou fazer ligação ele não faz da indisponível ai tenho que reiniciar o aparelho e ele faz a ligação . To usando uma room que um amigo aki to forum me passou MUI agora a versão não sei direito qual é alguem pode me ajudar ?
 
o meu, dados para de funcionar, liguei na oi me passaram a configuração mas não adiantou.

Voltei as config. de fabrica tb nada :fuuu:
 
Alguém já instalou essa [ROM MIUI][ GB | ICS ][ | WIUI | ][ 2.8.2 ] - MULTiLanguage |21+| Defy | Defy+ - xda-developers

no DEFY+

E qual versão ? GB ou ICS ?? E qual a versão da MIUI ou WIUI ??

Há uma versão específica para o Defy+, tá no meio do primeiro post do tópico. Lembrando que a versão para o Defy+ não inclui o kernel GB, que você precisa passar logo após instalar a rom, via recovery. Nas últimas postagens do tópico um cara deixou o link para o kernel GB, dá uma olhada lá.

A versão GB é o Android Gingerbread, é a versão mais estável.
A versão ICS é o Android Ice Cream Sandwich, ainda não tá totalmente estável, alguns bugs podem ocorrer.
Depende de você escolher a versão que quer usar.

A versão GB tem muito mais das características da rom MIUI e recebeu poucas modificações do Wajk, já a versão ICS não, custou muito trabalho do Wajk, pois os desenvolvedorem da MIUI abandonaram o Defy na GB e partiram para outros smartphones.
Por isso a rom GB é mais MIUI e a ICS é mais WIUI (Wajk + MIUI). Entendeu?


qual melhor teclado swype?
o q eu usava saiu do market!

Você usava qual teclado? O Swype mesmo?
Você pode se cadastrar no site do Swype e depois baixar o Swype beta. O nome é beta mas na minha opinião está muito estável:
Swype | Text Input for Screens

Clica em Register, fornece teus dados, baixa o instalador e pronto.

Outro teclado que já usei e achei muito bom é o Swiftkey:
https://play.google.com/store/search?q=swiftkey&c=apps

Ele estava em beta, como o swype, até o mês passado. Mas saiu a nova versão e agora é pago. Pena que é um pouquinho caro. Mas é muito bom!
Existem outros, mas infelizmente o suporte a PT-BR não existe ou é muito ruim.


-
Se o post lhe foi útil, não deixe de qualificar. :joia:
 
Última edição:
Há uma versão específica para o Defy+, tá no meio do primeiro post do tópico. Lembrando que a versão para o Defy+ não inclui o kernel GB, que você precisa passar logo após instalar a rom, via recovery. Nas últimas postagens do tópico um cara deixou o link para o kernel GB, dá uma olhada lá.

A versão GB é o Android Gingerbread, é a versão mais estável.
A versão ICS é o Android Ice Cream Sandwich, ainda não tá totalmente estável, alguns bugs podem ocorrer.
Depende de você escolher a versão que quer usar.

A versão GB tem muito mais das características da rom MIUI e recebeu poucas modificações do Wajk, já a versão ICS não, custou muito trabalho do Wajk, pois os desenvolvedorem da MIUI abandonaram o Defy na GB e partiram para outros smartphones.
Por isso a rom GB é mais MIUI e a ICS é mais WIUI (Wajk + MIUI). Entendeu?




Você usava qual teclado? O Swype mesmo?
Você pode se cadastrar no site do Swype e depois baixar o Swype beta. O nome é beta mas na minha opinião está muito estável:
Swype | Text Input for Screens

Clica em Register, fornece teus dados, baixa o instalador e pronto.

Outro teclado que já usei e achei muito bom é o Swiftkey:
https://play.google.com/store/search?q=swiftkey&c=apps

Ele estava em beta, como o swype, até o mês passado. Mas saiu a nova versão e agora é pago. Pena que é um pouquinho caro. Mas é muito bom!
Existem outros, mas infelizmente o suporte a PT-BR não existe ou é muito ruim.


-
Se o post lhe foi útil, não deixe de qualificar. :joia:

Valeu,
Estou atualmente com a ROM MIUI PIKACHU 2.xy
O único problema é que carrega até 84% apenas..mas mesmo assim
Estou achando ótima excelente mesmo, melhor que JB e ICS..
 
Última edição:
Estou querendo MUITO trocar a ROM original que vem no Defy para alguma mais rápida, contudo tenho receio de perder algumas funcionalidades do celular.

Qual ROM vocês me indicariam como a mais estável e que, melhorando o desempenho do celular, mantem as funcionalidades originais?

Obrigado!
 
Estou querendo MUITO trocar a ROM original que vem no Defy para alguma mais rápida, contudo tenho receio de perder algumas funcionalidades do celular.

Qual ROM vocês me indicariam como a mais estável e que, melhorando o desempenho do celular, mantem as funcionalidades originais?

Obrigado!

Edit: Reformulando

Fera, todas as ROMs você perde algo, as tecnologias DLNA, MOTOBLUR etc...Porém em algumas ROMs (ALGUMAS) você consegue alguma melhoria...

Se você se da bem com inglês aconselho a ROM MIUI PIKACHU.. 2.xy pois acredito (tenho quase certeza que ela preserva o DLNA..porém perde o BLUR (porém no meu caso DEFY+ ela só carregava a bateria até 84%)

Eu atualmente uso a MIUI BR é muito boa é PT-BR (é idêntica a MIUI PIKACHU) porém essa não tem DLNA....Do resto funciona tudo..sem bugs..! carrega 100%

Além dessa MIUI existe a MS2Ginger 4.0...parece que é a melhor opção para quem não quer perder todas as funcionalidades do DEFY+ porque ela preserva tudo e só acrescenta melhorias..de desempenho e outras coisas...por exemplo ela grava em 720p, têm o BLUR, DLNA e etc..(mas essa ainda não testei...se testá-la favor quote-me)

Não aconselho nenhuma ICS ou JB no DEFY ou DEFY+ acho perca de tempo e ambas estão limitadas, com bugs...(já testei todas)

A única CM (cyanogenmod) que aconselho é CM7 2.3.7 é a única estável e rápida, porém achei feia..rsrs (gosto é que nem ..né?)

Caso não se familiarize com essas ROMs aí só resta a 2.3.5 que na minha opinião é excelente, só basta instalar o ADW LAUNCHER EX pra ela ficar lisa...

Ah, todas as MIUIs são necessárias que instale por cima do FROYO...portanto terá que fazer o downgrade...Caso precise de ajuda me avisa, pois já me acostumei a mexer com isso..
 
Última edição:
Edit: Reformulando

Fera, todas as ROMs você perde algo, as tecnologias DLNA, MOTOBLUR etc...Porém em algumas ROMs (ALGUMAS) você consegue alguma melhoria...

Se você se da bem com inglês aconselho a ROM MIUI PIKACHU.. 2.xy pois acredito (tenho quase certeza que ela preserva o DLNA..porém perde o BLUR (porém no meu caso DEFY+ ela só carregava a bateria até 84%)

Eu atualmente uso a MIUI BR é muito boa é PT-BR (é idêntica a MIUI PIKACHU) porém essa não tem DLNA....Do resto funciona tudo..sem bugs..! carrega 100%

Além dessa MIUI existe a MS2Ginger 4.0...parece que é a melhor opção para quem não quer perder todas as funcionalidades do DEFY+ porque ela preserva tudo e só acrescenta melhorias..de desempenho e outras coisas...por exemplo ela grava em 720p, têm o BLUR, DLNA e etc..(mas essa ainda não testei...se testá-la favor quote-me)

Não aconselho nenhuma ICS ou JB no DEFY ou DEFY+ acho perca de tempo e ambas estão limitadas, com bugs...(já testei todas)

A única CM (cyanogenmod) que aconselho é CM7 2.3.7 é a única estável e rápida, porém achei feia..rsrs (gosto é que nem ..né?)

Caso não se familiarize com essas ROMs aí só resta a 2.3.5 que na minha opinião é excelente, só basta instalar o ADW LAUNCHER EX pra ela ficar lisa...

Ah, todas as MIUIs são necessárias que instale por cima do FROYO...portanto terá que fazer o downgrade...Caso precise de ajuda me avisa, pois já me acostumei a mexer com isso..

Que post ótimo! Muitissimo obrigado pelos esclarecimentos!

Vou ponderar sobre o que você falou e depois escolher uma das ROMs. Feito isso, entro em contato contigo, porque realmente necessitarei da sua ajuda. rsrsrs.

Tá qualificado! Um abraço! ;D
 
Não sei do que vocês reclamam tanto das nightlies de CM9 e CM10, eu estava com a CM9 a uns 2~3 meses já usando direto tranquilamente, ontem fiz um factory reset no meu defy, aproveitei formatei o microsd também, instalei a CM10 Jelly bean 4.1.1, e está MUITO boa, rodando tudo muito liso, unica coisa que dizem não estar funcionando é o wifi tethering (não testei), mas o resto tá boa demais, se alguem quiser o link [JB] CM10 Android 4.1.1 for the Defy(+) - xda-developers (não sei se é proibido postar), instalei a ultima build do Quarx com minimal Gapps.
 
Tô pensando em pegar o defy+ o que vcs tem a dizer sobre ele? o touch screen dele é bom? o processador dele é rapido?
 
Ele é rapido? o touch é bom também,vi que o teclado é muito junto,isso atrapalha?

Sim é rápido com a ROM correta...

Ele é dualtouch, e pode desbloquear multitouch...com outras ROM ou talvez APPS...

Teclado não é o ponto forte dele, devido a tela pequena, mas é bom também :p

Não tenho o que reclamar desse smartphone...talvez a camera que não é muito boa..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo