• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Milestone (Droid) - [ TÓPICO DEDICADO ]

com 1ghz vsel 55 meu miles quando tava escutando musica e dps fui fazer uma ligaçao rebootou hj,mudei pra 900mhz 52 vsel e vou deixar assim msm \o/
 
se ele rebootou provavelmente falta pouco vsel para ele... algo entre 1 e 2 ja deve ficar estavel ;)

E a saga continua no meu aki uhauhauha

51 horas ligado... fora da base... e bateria a 70% :fun:... pelo jeito como somente telefone ele aguenta quase 1 semana :fist:
 
aee

saiu uma cyanogen hj

olha q ta la no site

- multitouch.distinct defined (fix Google Maps 5.0 rotation gesture etc.)

será q agora vai funciona igual no video

baixando :D
 
galera vou receber o aparelho hj! :D
ja estou decidido a botar uma rom e fazer over! :D

li e reli o topico e achei varias dicas uteis! :D mas queria mais algumas respostas.
Seria recomendavel ficar uns dias com o celular como vem de fabrica para poder comprar o desempenho depois?
Qual rom? shadow ou cyanogen?

E sobre o over, é melhor testar com a rom de fabrica ou deixo pra testar quando instalar shadow/cyanogen?

abracos

obs: ajuda ae galera! o bixinho chega hj! estou tenso pra mexer nele!
 
Última edição:
aee

saiu uma cyanogen hj

olha q ta la no site

- multitouch.distinct defined (fix Google Maps 5.0 rotation gesture etc.)

será q agora vai funciona igual no video

baixando :D

Acho que vai! Pois o Ed na Shadow lançou um patch corrigindo isso e disse que funcionou...


galera vou receber o aparelho hj! :D
ja estou decidido a botar uma rom e fazer over! :D

li e reli o topico e achei varias dicas uteis! :D mas queria mais algumas respostas.
Seria recomendavel ficar uns dias com o celular como vem de fabrica para poder comprar o desempenho depois?
Qual rom? shadow ou cyanogen?

E sobre o over, é melhor testar com a rom de fabrica ou deixo pra testar quando instalar shadow/cyanogen?

abracos

obs: ajuda ae galera! o bixinho chega hj! estou tenso pra mexer nele!

Olha recomento a ficar uns dias com ele na rom stock para ver se não tem defeito (gps, bluetooth, camera, etc). Se estiver tudo certo aí parte para um custom ROM, aí se der algum problema saberá que é da ROM e não do Milestone...xD

Sobre qual ROM usar, testa as duas e escolha, uahoauhaoiu. Eu to com a cyanogen e nunca testei a Shadow, por hora fico com ela..
 
aee

saiu uma cyanogen hj

olha q ta la no site

- multitouch.distinct defined (fix Google Maps 5.0 rotation gesture etc.)

será q agora vai funciona igual no video

baixando :D

Eta maravilha! :D... vou atualizar aki :fist:

Valeu por avisar :yes:

EDIT.: Atualizado com sucesso! uhauhauhauha... e agora funfa o giro do Maps :D
 
Última edição:
Cyanogen Atualizado aqui...
Esse teclado novo do Ginger realmente é melhor que o do Froyo hein...
 
Estou pensando em atualizar meu milestone pro froyo, pelo que percebi por aqui o pessoal prefere a rom Cyanogen à ShadowMod. Vocês podem me dizer algum motivo para essa preferencia?
Isso vai me ajudar na decisão, e caso eu opte pela CM, dá pra usar em PT-BR normalmente?

Valeu!
 
Estou pensando em atualizar meu milestone pro froyo, pelo que percebi por aqui o pessoal prefere a rom Cyanogen à ShadowMod. Vocês podem me dizer algum motivo para essa preferencia?
Isso vai me ajudar na decisão, e caso eu opte pela CM, dá pra usar em PT-BR normalmente?

Valeu!

Cara... eu preferi a Cyanogen pq eu sentia uns leves engasgos ao deslizar menus e as homes com a Shadow... e sem falar q a Cyanogen tem bem mais personalizações por menus... como a propria barra... vc deixa ela do jeito q quizer a partir de seleção no próprio aparelho... já a Shadow vc tem q aplicar um update e é só de 1 jeito ;)

E no meu caso o uso do wifi e dados estava esquentando muito a antena do celular... coisa q com a Cyanogen isso não aconteceu :D
 
Galera, é o seguinte...
meu miliestone chegou, estou apaixnonado pelo celular.. talvez por eu estar saindo de um w300i com 3 anos de uso.. um grande salto..
não sei se é normal ou sorte, mas veio com o dock e o carregador veicular.. e android 2.1!
to adorando mesmo, muito bom o cel, qm tem duvida em comprar pode ir na fé..
só não gostei muito do peso, bateria e talvez a camera, mas isso não apaga o brilho do celular..
valeu, só vim aqui pra comentar msm, abrç a todos, feliz natal.
 
Última edição:
cara

esse tutorial é bem antigo, acho q a versão dele tb

a gente usa no site oficial mesmo

http://android.doshaska.net/cm6

edit: entrei no link e realmente a versão é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antiga xD

se vc n manjar em ingles, pergunta ai q a gente ajuda :yes:
 
Última edição:
galera, achei aqui no topico o link para baixar a rom do aparelho para guardar de backup. mas nao sei como descobrir qual a minha :(
como eu faco? eu entrei na tela de config, infos do telefone mas nao achei nenhum dado que batesse com o site.
 
galera, achei aqui no topico o link para baixar a rom do aparelho para guardar de backup. mas nao sei como descobrir qual a minha :(
como eu faco? eu entrei na tela de config, infos do telefone mas nao achei nenhum dado que batesse com o site.

Você baixa de acordo coma a operadora. Se foi comprado na TIM baixa o da TIM, na VIVO o da VIVO, etc...
Se você comprou ele no varejo, então provavelmente ele é RETAIL...
 
Você baixa de acordo coma a operadora. Se foi comprado na TIM baixa o da TIM, na VIVO o da VIVO, etc...
Se você comprou ele no varejo, então provavelmente ele é RETAIL...
opa conferi com calma aqui e tá certinho sim. dá para ver pelo nome SHLA_U2_03.05.0 a service version é a que eu NAO DEVO pegar, certo?
a unica coisa q me deixou na dúvida é que o celuar seria retail (não vem nada identificando com operadora) mas o anúncio do carrefour me deixou na duvida! http://www.carrefour.com.br/telefon...--gps--touchscreen-e-câmera-5mp---preto_16247
e ae? como faço pra confirmar?



Outra coisa, tem como backupear a ROM original do aparelho, é necessário? O meu é retail.
Então cara é como estou fazendo. Pega no site http://and-developers.com/sbf:milestone.





deixa aproveitar o espaço e tentar ajudar quem anda lendo o tópico pesquisando sobre o aparelho! galera vale apena.
eu comprei primeiro o samsung galaxy 5 pq queria economizar mas acabei conseguindo o milestone numa promoção e hj eu digo que mesmo sem a promoção ele é mais jogo!
Vale apena investir mais e pegar uma tela melhor, touch melhor, mais rápido e o teclado físico que libera espaço na tela! estou muito satisfeito! outra coisa boa do modelo é o suporte que conseguimos com essa galera aqui do fórum!
 
Última edição:
opa conferi com calma aqui e tá certinho sim. dá para ver pelo nome SHLA_U2_03.05.0 a service version é a que eu NAO DEVO pegar, certo?
a unica coisa q me deixou na dúvida é que o celuar seria retail (não vem nada identificando com operadora) mas o anúncio do carrefour me deixou na duvida! http://www.carrefour.com.br/telefon...--gps--touchscreen-e-câmera-5mp---preto_16247
e ae? como faço pra confirmar?




Então cara é como estou fazendo. Pega no site http://and-developers.com/sbf:milestone.





deixa aproveitar o espaço e tentar ajudar quem anda lendo o tópico pesquisando sobre o aparelho! galera vale apena.
eu comprei primeiro o samsung galaxy 5 pq queria economizar mas acabei conseguindo o milestone numa promoção e hj eu digo que mesmo sem a promoção ele é mais jogo!
Vale apena investir mais e pegar uma tela melhor, touch melhor, mais rápido e o teclado físico que libera espaço na tela! estou muito satisfeito! outra coisa boa do modelo é o suporte que conseguimos com essa galera aqui do fórum!

É isso mesmo... pra guardar tem q ser a versão normal... e não a de serviço :)

Sobre descobrir se é Retail... quando vc liga o aparelho... se ele não aparecer nenhuma imagem ou animação de nenhuma operadora... ou seja... se só aparecer o M da Motorola e o logo do ANDROID... é a Retail :D

-------------

E sobre a bateria minha saga chegou ao fim agora de poko! uhauhauhauha

Usando o celular como um celular realmente... ou seja... só ligações e algumas mensagens... ele durou nada menos q 66 horas! E atualmente está com 30%... e isso q hoje ainda atualizei a Cyanogen e talz hahaha... então quem acha q a bateria é ruim... ela é tão boa quanto qualquer celular... o problema é q um smartphone não é somente um celular... é praticamente um pocket pc... e isso consome bateria... processador... wifi... tela e touch grandes... dai é onde drena mesmo!

Agora finalmente vou carregar ele pra jogar Angry Birds pq faz 3 dias q eu num jogo :lol:

EDIT.: Na verdade a saga não acabou não UHAUAUHAUHAUHA... o meu aki sei lá... acho q é bug... toda vez q passo 1 dia inteiro com ele... e reinicio ele sobe o nivel da bateria em 20%! uhauhauhauha... tava em 30% né... reiniciei e ele ta em 50% UHAUHAUHAUHAUHAHUAUHA... vai entender!... Agora é esperar pra ver quando ele cai pra 30% dinovo
 
Última edição:
vlw LeBaldi! ja deixei guardada aqui! :D
Eu to me segurando! peguei o aparelho hj e ja queria mexer na rom! kkk mas vou esperar pra ter certeza que esta tudo funcionando certinho! :D
Mas root já quero meter hj! :D
 
vlw LeBaldi! ja deixei guardada aqui! :D
Eu to me segurando! peguei o aparelho hj e ja queria mexer na rom! kkk mas vou esperar pra ter certeza que esta tudo funcionando certinho! :D
Mas root já quero meter hj! :D

Eu no primeiro dia ja fiz root e over! uhauhahuauha... mas testei tudinho antes pra ter ctz q não tinha problema nenhum... dai quando fechei praticamente tudo... ou seja... testei tudo q poderia ter dado pau e quando lotei o cartão uhauhauha... dai parti pros mods de roms hehehehe
 
Tranquilo, é que eu queria backupear a minha ROM mesmo. Tem um passo a passo pra cyanogen, pq pra shadow achei vários...
Preciso saber certinho os arquivos necessários e a sequencia correta das coisas, pq o site da cyanogen é bem bagunçado hehe
 
Última edição:
Tranquilo, é que eu queria backupear a minha ROM mesmo. Tem um passo a passo pra cyanogen, pq pra shadow achei vários...
Preciso saber certinho os arquivos necessários e a sequencia correta das coisas, pq o site da cyanogen é bem bagunçado hehe

Cara... é exatamente do mesmo jeito da Shadow... só q ao invez de vc usar o update da shadow... vc usa o da Cyanogen :D... e só isso! O resto é a mesmissima coisa... instalado o RSD Lite... reconhece o cel... passa o SBF base... reinicia e vai pelo OpenRecovery aplicar o update... e dai vc bota o da Cyanogen e aplica ele e fim :D
 
Acabei de instalar o Cyanogem, mesmo sem ler muito sobre ele (instalei como o Shadow).

Levei um baita susto ao ver que não tinha nada do Google nele, nem o Market, mas nada que uma breve pesquisa não tenha resolvido.

Obs: já troquei o rádio dele por uma versão "brasileira" que eu achei aqui, não sei se é a certa ou a melhor, mas está funcionando :yes:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo